Ir para conteúdo
What

Tópico da Política, Ambiente e Economia

Publicações recomendadas

A quanto obrigas, eleições! 

"O PS apresentou uma proposta para eliminar o aumento do IUC para veículos anteriores a 2007 do Orçamento do Estado para 2024 (OE2024), defendendo que é "uma questão de justiça social e proteção dos cidadãos com maior vulnerabilidade económica".

• Like 3
  • Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post

Com a eleições à porta convém relembrar que Portugal ainda não dispõe de um partido político dedicado às cooperativas. 

Se é interessante que haja um no Reino Unido, apêndice do Labour, idealmente um partido do género não deveria estar atado a correntes políticas pois pressupõe uma transformação social que transcende a realidade dos compassos políticos dos regimes liberais. 

Não se defende um comunismo de carácter social democrata como o PCP, nem tão pouco o keynesianismo do Bloco ou o status quo social liberal do centrão, nem tão pouco o capitalismo radical da IL e do Chega. 

A democratização dos meios de produção, ainda para mais com o advento da economia digital, é um must numa economia que se quer produtiva, justa e resiliente. 

Quando mudarmos a estrutura da sociedade, a superestrutura também ela será consequentemente mudada pois está directamente influenciada pela primeira. 

Enquanto olharmos para a economia num binário de mais Estado, menos Estado. Mais impostos, menos impostos. Jamais mudaremos, jamais atingiremos um grau qualitativo que nos permita competir com o resto da Europa. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Burkina2008, há 7 horas:

Sim o que estamos a necessitar 'e de mais partidos na assembleia CDS, RIR, quem sabe o Garcia Pereira?

Para mim minimo de 5% de votos para poder eleger, como na Alemanha e acabou que para palhacos ja bastam os que la andam

Com 5% IL, BE, CDU; L e PAN já teriam saído do parlamento. Sobrava PS, PSD e Chega.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de depina, há 11 horas:

Isto é surreal

Imagine-se como seria esta gente se tivesse responsabilidades no país.

Editado por Ghelthon

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, há 3 minutos:

Imagine-se como seria esta gente se tivesse responsabilidades no país.

Isto é surreal

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lifehouse, há 3 horas:

"O PS apresentou uma proposta para eliminar o aumento do IUC para veículos anteriores a 2007 do Orçamento do Estado para 2024 (OE2024), defendendo que é "uma questão de justiça social e proteção dos cidadãos com maior vulnerabilidade económica".

Grande PS! E ainda dizem mal!

Compartilhar este post

Link para o post

Isto é surreal

Essa gaja está toda minada.

E depois ainda se vitimiza quando é desarmada por completo. Crazy hoe

Compartilhar este post

Link para o post

Reparei há pouco tempo que alguém faz uns clips dessa gaja a dizer banalidades que são a única coisa conotada com o Chega que vejo partilhada no meu instagram por pessoas random que não percebem bolha de politica.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lifehouse, há 4 horas:

Estavam entre a espada e a parede aqui.

Se não retirassem eram uns insensíveis e não tinham percebido o quão má era a proposta. Se retirassem seriam chamados de eleitoralistas.

Acho que fizeram bem em retirar, independentemente das motivações da decisão. Uma medida má é sempre uma medida má independentemente das circunstâncias.

Compartilhar este post

Link para o post

Agora já se lembraram da justiça social 🤣

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

perderam o meu voto

• Like 4
  • Haha 2
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

A medida do IUC não era má, o orçamento é que está tão enviesado à direita que foi só por aí que as máquinas de propaganda conseguiram pegar.

• Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post

enquanto andam preocupados com a Rita Matias e com o Moedas na Web Summit, 6 manifestantes climáticos foram detidos pela PSP na FCHS a pedido da reitoria. Na segunda feira foi impedida uma palestra na Faculdade de Psicologia.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de antifa, há 3 horas:

A medida do IUC não era má, o orçamento é que está tão enviesado à direita que foi só por aí que as máquinas de propaganda conseguiram pegar.

Citação de pedritsh, há 30 minutos:

Não era má porque?

Não estava muito por dentro, mas não era má? Tinha ideia que em alguns casos chegava a ser absurda. Qualquer carrinha dum agricultur ia pagar 5x mais.

Compartilhar este post

Link para o post

Nao era má para quem tem carros recentes lol

Eu tenho um KIA de 2006 que ainda serve perfeitamente para o gasto e nem tenho dinheiro para trocar, o aumento de um imposto que so existe em Portugal para valores 3x mais é ridiculo. 

A desculpa que utilizam sobre o meio ambiente é outra. Tem servido para apertar ainda mais o cinto.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sima01, há 9 minutos:

Eu tenho um KIA de 2006 que ainda serve perfeitamente para o gasto e nem tenho dinheiro para trocar, o aumento de um imposto que so existe em Portugal para valores 3x mais é ridiculo. 

A desculpa que utilizam sobre o meio ambiente é outra. Tem servido para apertar ainda mais o cinto.

Olha aí tantos países com taxas semelhantes ao IUC.

https://en.wikipedia.org/wiki/Road_tax

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lifehouse, há 9 horas:

1.thumb.jpg.f6ad89bfd25639af3725674f8582cb11.jpg2.thumb.jpg.b910992d8275ed3867fd8cf8ccdddc75.jpg

#justiçasocial

• Triste 1
  • Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post

O que há errado nesses prints?

Uma coisa é a opinião do primeiro ministro, outra é a opinião do grupo parlamentar do PS como um todo. 

• Haha 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sima01, há 1 hora:

O IUC só existe em Portugal? 😂 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Duda34, há 51 minutos:

O IUC só existe em Portugal? 😂 

Tinha ideia que sim mas posso estar enganado.

Acho que nao é geral pela europa um imposto so para circular de automóvel 

Compartilhar este post

Link para o post

@Frank @Alonso. Qual a piada ali? O grupo parlamentar de um partido não pode ter de forma abstrata uma opinião do governo associado a esse partido a determinada altura? O grupo parlamentar do PS não propõe alterações ao Orçamento?

Editado por HappyKing

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, há 25 minutos:

@Frank @Alonso. Qual a piada ali? O grupo parlamentar de um partido não pode ter de forma abstrata uma opinião do governo associado a esse partido a determinada altura? O grupo parlamentar do PS não propõe alterações ao Orçamento?

Também há quem acredite que o pai Natal deixa os presentes no sapatinho a 25/12.

• Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

• Criar Novo...