Ir para conteúdo
What

Tópico da Política, Ambiente e Economia

Publicações recomendadas

Citação de Mica, há 3 horas:

O PS perdeu força em relação à última sondagem da Aximage.

Está igual. A ad é que subiu 2 pp. É esse comparativo de tendência que devemos ter em conta. A aximage tem sido super estável na frente, ainda antes da campanha ter começado. Sempre a dar 33 ao ps varias sondagens consecutivas. O que não é necessariamente positivo ou negativo. Se vai ser assim só saberemos no dia 10. Tenho Muitas reticências sobre aquela IL e Livre.

Aliás estive a ver, a penúltima sondagem em que a Aximage colocou o psd na frente foi ainda no tempo do Rio. E nunca colocou PSD/AD na frente desde que o Costa se demitiu, colocou só 1x por 3 décimas em Abril de 2023. A antepenúltima foi há 8 anos.

Editado por Ticampos
  • Like 1

Compartilhar este post


Link para o post

Pela quantidade de histórias no Instagram com o boletim de voto parece-me que existe uma participação superior neste dia antecipado em relação há dois anos. 

Ou isso ou a estupidez alastrou, também é um cenário possível.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Jamarcus, há 3 minutos:

Então a estupidez aumentou. Só fotos do boletim ou com a cruz já assinalada (que nem sei se não constitui crime) ou com a caneta a apontar para o partido em que se votou ou por cima de onde se votou.

E a lei está profundamente desatualizada relativamente a este voto antecipado.  É proibido fazer propaganda no dia e na véspera da eleição (dia 10) mas hoje, dia em que segundo esse link, 200 mil pessoas votam a propaganda é livre onde já vi apelos diretos ao voto por parte de candidatos (o número 1 do Livre no Porto, por exemplo).

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de HappyKing, há 17 minutos:

Então a estupidez aumentou. Só fotos do boletim ou com a cruz já assinalada (que nem sei se não constitui crime) ou com a caneta a apontar para o partido em que se votou ou por cima de onde se votou.

E a lei está profundamente desatualizada relativamente a este voto antecipado.  É proibido fazer propaganda no dia e na véspera da eleição (dia 10) mas hoje, dia em que segundo esse link, 200 mil pessoas votam a propaganda é livre onde já vi apelos diretos ao voto por parte de candidatos (o número 1 do Livre no Porto, por exemplo).

O dia de reflexão e conceitos semelhantes no dia de votação são completamente anacrónicos.

Faz sentido não haver campanha junto aos locais de voto mas mais que isso não é adequado a realidade atual.

Editado por SAS_Robben

Compartilhar este post


Link para o post

E cruz colocada onde?

 

Edit: o Marcelo já votou. Estava já esclarecido quanto ao seu voto, foram 4 meses de pré-campanha/campanha.

Editado por Genzo

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de HappyKing, há 1 hora:

 

Ou isso ou a estupidez alastrou, também é um cenário possível.

☝️

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de HappyKing, há 1 hora:

Pela quantidade de histórias no Instagram com o boletim de voto parece-me que existe uma participação superior neste dia antecipado em relação há dois anos. 

Ou isso ou a estupidez alastrou, também é um cenário possível.

O que alastrou foi a absoluta necessidade que cada vez mais gente tem de mostrar ao mundo tudo o que faz.

Sim, tens razão. É a estupidez a alastrar.

Compartilhar este post


Link para o post

Estou a viver na Suiça, votei em branco e mostra que votei Chega? 

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Lebohang, há 36 minutos:

 

Menos mal, não foram cadeiras. Já é um progresso.

  • Triste 1

Compartilhar este post


Link para o post

"PNS - Pedro Não Sabe"  - rui rocha

"A equipa de António Costa não conseguia marcar mais golos" - nuno melo

E o habitual carlos moedas

é só xoninhas....

  • Haha 2

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Mica, há 24 minutos:

Acho precipitado atribuir isto à esquerda, principalmente quando é o modus operandi de um certo extremo.

  • Concordo! 1

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de smashing_pumpkin , há 8 minutos:

Acho precipitado atribuir isto à esquerda, principalmente quando é o modus operandi de um certo extremo.

Quando o próprio Ventura venera o PPC, acho tudo menos precipitado

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Mica, há 3 minutos:

Quando o próprio Ventura venera o PPC, acho tudo menos precipitado

Et tu, Brute?

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Mica, há 8 minutos:

Quando o próprio Ventura venera o PPC, acho tudo menos precipitado

O Ventura venera o que lhe der mais votos no momento

  • Concordo! 3

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Apocalypse Now, há 37 minutos:

O Ventura venera o que lhe der mais votos no momento

Crime perfeito.
Tem álibi e tudo 

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Mica, há 50 minutos:

Quando o próprio Ventura venera o PPC, acho tudo menos precipitado

E onde é que isso invalida algo? O chega quer crescer e o psd continua a ser um bom local para ir buscar votantes. Principalmente tendo em conta que andam com discursos bem colados ao chega.

Compartilhar este post


Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

×
×
  • Criar Novo...