Mica Publicado 18 Março 2024 Citação de HappyKing, há 14 minutos: Em que sentido? Vale para quem? Não sendo o Ticampos, interpretei isso como um "ainda há salvação". Era pior se fossem racistas e/ou xenófobos e portanto o voto fosse deliberado pelas coisas que o Chega defende. 1 Compartilhar este post Link para o post
Tio Hans Publicado 18 Março 2024 Citação de Cannonball, há 2 horas: temos o belo exemplo dos comboios no UK que desde que foram privatizados o que foi visto foi servi;o mau e preços ainda piores. É verdade, mas se reparares, eu não defendi nem a privatização da CP, nem o fim do serviço público nos comboios, seja de forma oficial, seja de forma oficiosa. Compartilhar este post Link para o post
Cannonball Publicado 18 Março 2024 Citação de Tio Hans, há 1 hora: É verdade, mas se reparares, eu não defendi nem a privatização da CP, nem o fim do serviço público nos comboios, seja de forma oficial, seja de forma oficiosa. eu não estava a dizer que estavas a favor ou contra - estava só acrescentar informação do único exemplo que conheço de privatizar completamente as linhas de comboio. Compartilhar este post Link para o post
Burkina2008 Publicado 18 Março 2024 Citação de Cannonball, há 6 minutos: eu não estava a dizer que estavas a favor ou contra - estava só acrescentar informação do único exemplo que conheço de privatizar completamente as linhas de comboio. Yap a privatizacao do transporte ferreo 'e um desastre em todo o lado onde aconteceu ou onde nunca foi publico (como nos States) Dito isto, dizer que uma empresa d'a lucro quando o lucro vem de transferencias do Estado 'e uma falacia... Compartilhar este post Link para o post
Plagio o Original Publicado 18 Março 2024 Hoje aprendi que há pessoas indignadas com a existência do dia da mulher Compartilhar este post Link para o post
Ed Publicado 18 Março 2024 Citação de Plagio o Original, Agora: Hoje aprendi que há pessoas indignadas com a existência do dia da mulher "E porquê que não há o dia do homem?" Compartilhar este post Link para o post
kareca Publicado 18 Março 2024 Citação de Ed, Agora: "E porquê que não há o dia do homem?" Geralmente é o 1 de junho para esse pessoal 2 Compartilhar este post Link para o post
lastdance Publicado 18 Março 2024 Citação de Ed, há 3 minutos: "E porquê que não há o dia do homem?" Em angola é à sexta-feira, todas as sextas. Compartilhar este post Link para o post
antifa Publicado 18 Março 2024 Citação de Plagio o Original, há 5 minutos: Hoje aprendi que há pessoas indignadas com a existência do dia da mulher dia das gajas 2 Compartilhar este post Link para o post
Hammerfall Publicado 18 Março 2024 Citação de Ed, há 10 minutos: "E porquê que não há o dia do homem?" Eu costumo responder que é o dia 1 de novembro 😋 1 Compartilhar este post Link para o post
Genzo Publicado 18 Março 2024 Citação de Hammerfall, há 51 minutos: Eu costumo responder que é o dia 1 de novembro 😋 Tendo sorte, ainda escapa. Não tendo, fica mais próximo de ser o dia 2 de novembro. Compartilhar este post Link para o post
Lebohang Publicado 18 Março 2024 Citação UM SERRALHEIRO E UM DOUTORANDO Um dos clientes portugueses encontrados na lista é um serralheiro de Queluz, José Nunes, que aparece na sua página de Facebook com uma camisola dos “Filhos dos Templários” e como apoiante do Chega e seguidor de uma página dedicada à União Nacional, o partido liderado por Salazar durante o Estado Novo. As encomendas de José Nunes incluíram um álbum de compilação Blood & Honour - Brandenburg, uma rede de promoção de música neo-nazi com bandas como os Weissglut (“calor branco”); o álbum “In Gedenken An” (“em memória de”) dos Blitzkrieg (termo que significa guerra-relâmpago, uma táctica usada por Hitler na Segunda Guerra Mundial); e o álbum “We play for you” das bandas Svastika (que quer dizer Suástica…) e No Remorse, em que estão listadas músicas como “Aryan Pride” ou “European Skinhead Army”. Ao Expresso, José Nunes diz que não é simpatizante da cultura neo-nazi. “Sempre tenho sido respeitoso das liberdades e das diferenças pessoais e coletivas das pessoas”, assegura. “Sou um amante de música de todos os estilos, mas em especial de rock e metal. Após uma pesquisa na internet sobre bandas do norte da Europa, encontrei uns títulos que me interessavam na loja Midgård, fiz o registo e adquiri-os.” Outro cliente a quem o Expresso enviou algumas perguntas é Tiago Pinto, um doutorando no ISCTE que está a preparar uma tese sobre a “Legião Portuguesa e a sua acção preventiva e de vigilância durante o Estado Novo (1936-1974)”, sob a orientação do professor Riccardo Marchi, um historiador especializado no estudo da extrema direita em Portugal e autor de vários livros, incluindo “A Nova Direita Anti-Sistema — O caso do Chega”, publicado em 2020. Com três encomendas feitas entre 2020 e 2022, incluindo vários álbuns de música neonazi e um livro com as cartas de Richard Scutari, um líder supremacia branco nos Estados Unidos que está a cumprir uma pena de prisão de 60 anos, Tiago Pinto argumenta que “a história não se faz sem documentos” e que a aquisição desses produtos teve como objetivo fazer “um estudo semelhante ao produzido pelos professores Riccardo Marchi e José Pedro Zuquete”. O estudo a que o doutorando se refere (“The Other Side of Protest Music: the extreme right and skinhead culture in democratic Portugal (1974-2015”, isto é, “O Outro Lado da Música de Protesto: a extrema-direita e a cultura skinhead no Portugal democrático (1974-2015”) foi publicado em 2016 por um jornal científico da Universidade de Cardiff. “Naturalmente, não sou simpatizante da cultura neonazi”, explica Tiago Pinto, “mas apenas elegi a direita radical como área de estudo científico por ser um tema em expansão e sobre o qual a historiografia portuguesa não se tem debruçado, à exceção dos trabalhos dos professores Riccardo Marchi, José Pedro Zuquete ou António Costa Pinto”. https://expresso.pt/sociedade/2024-03-18-A-lista-de-encomendas-de-uma-das-maiores-lojas-neonazis-do-mundo-inclui-alguns--poucos--clientes-portugueses-dc99904f Espetaculares justificações. Compartilhar este post Link para o post
SAS_Robben Publicado 18 Março 2024 Claro que tinha de meter o Riccardo Marchi ao barulho Compartilhar este post Link para o post
Genzo Publicado 18 Março 2024 Bom, o Ventura não desiste de fazer parte do Governo 🤣🤣 Compartilhar este post Link para o post
Descartes Publicado 18 Março 2024 (editado) Citação de Petar Musa, há 8 horas: É que tapando os buracos, sejam eles quais forem, até eu dava para adminsitrador da CP Também podias ser da EDP. Ou da Brisa. Ou da Barraqueiro. Ou da REN. Ou da GALP. Ou da TAP. Ou da Lusoponte. Ou de uma das PPP rodoviárias. Ou de um colégio com contrato de associação. Ou de uma PPP da Saúde, quando elas voltarem. Empresa Pública? O Estado tapa os buracos financeiros. E muito bem, diz a esquerda. Empresa Privada? O Estado cobre os prejuízos. E muito bem, diz a direita. Citação de Lifehouse, há 8 horas: Sim e já que o Estado transfere dinheiro para as contas da CP e garante o seu resultado positivo...deviam ser abolidos os passes e preço dos bilhetes (e não, não estou a ser irónico). No fundo, estamos a ser tributados duas vezes. E devia abolir a fatura da luz. E as portagens. E as propinas nos colégios privados. Tudo à borla. Nessa altura não era necessário termos dinheiro e o nosso salário seria depositado todos os meses na CGD à ordem da AT. Flat Tax 100% Citação de Prata, há 8 horas: A proposta refere que com os confinamentos tivemos um aumento do sedentarismo e atraso no desenvolvimento de competências motoras que ocorrem no primeiro e segundo ciclo escolar. Assim, propõe a consciencialização dos pais e das escolas e defende o aumento da carga horária da educação física. Resumo do que está no programa. A proposta ou as propostas? Citação de Plagio o Original, há 8 horas: Estás a querer dizer que votaste sem ler os programas todos? Claro. Decidi o meu voto pelos debates e pelas pontuações do Expresso. Citação de Lifehouse, há 7 horas: Há velhos por todo o lado...que classe. @Diogo_CFB, é um ban para a mesa do canto, se faz favor. Editado 18 Março 2024 por Descartes 1 1 Compartilhar este post Link para o post
Genzo Publicado 18 Março 2024 No círculo da Europa, para já, PS tem mais mesas ganhas, a AD só 5 e o Chega 20 mas com grandes diferenças entre o CH e o segundo em algumas delas. 2 Chega ou 1 Chega e 1 PS, provável, não? Compartilhar este post Link para o post
HappyKing Publicado 18 Março 2024 Citação de Genzo, há 20 minutos: No círculo da Europa, para já, PS tem mais mesas ganhas, a AD só 5 e o Chega 20 mas com grandes diferenças entre o CH e o segundo em algumas delas. Está em que jornal essa informação? Compartilhar este post Link para o post
Lebohang Publicado 18 Março 2024 Citação de HappyKing, há 15 minutos: Está em que jornal essa informação? CMTV Compartilhar este post Link para o post
Ticampos Publicado 18 Março 2024 Já eu vi na cnn que na Europa está Ps em primeiro e Chega em segundo destacado da AD. Compartilhar este post Link para o post
Burkina2008 Publicado 18 Março 2024 Alguem tem link para essa informacao...nao vejo isso em lado nenhum... Compartilhar este post Link para o post
Axadrezado Publicado 18 Março 2024 (editado) Editado 18 Março 2024 por Axadrezado Compartilhar este post Link para o post
Genzo Publicado 18 Março 2024 (editado) Citação de HappyKing, há 1 hora: Está em que jornal essa informação? RTP, Telejornal. Mas o Santana Lopes também na CMTV disse que o PS estava mais forte do que ele pensava na Europa e o Chega estava muito mais fraco do que ele pensava no circulo "Fora da Europa". Editado 18 Março 2024 por Genzo Compartilhar este post Link para o post
Lebohang Publicado 18 Março 2024 Europa. Chega (21.000) | PS (17.900) | AD (15.556) Fora da Europa. AD (6.000) | Chega (4.300) | PS (3.8000) Segundo o Público está assim no final do primeiro dia de contagem dos votos. Compartilhar este post Link para o post