andriy pereplyotkin Publicado 6 Maio 2025 Citação de antifa, há 1 minuto: O PNR há uns anos teve tempos de antena abertamente racistas, este ao menos mostra que alguém do partido tem 2 neurórios e sabe usar videos de stock e chroma key, a menos que tenham pago 5€ a um indiano no Fiverr. oh wait É isso. É insípido, mas isso é um elogio quando se fala destes varridos. Há ali boa AI também, aquele contentor a dizer "Portugal" está um mimo. 1 1 Compartilhar este post Link para o post
PRFA47 Publicado 6 Maio 2025 Citação de antifa, há 34 minutos: O PNR há uns anos teve tempos de antena abertamente racistas, este ao menos mostra que alguém do partido tem 2 neurórios e sabe usar videos de stock e chroma key, a menos que tenham pago 5€ a um indiano no Fiverr. oh wait Mas tá a marca pnr.tv 😂😂😂 Compartilhar este post Link para o post
Plagio o Original Publicado 6 Maio 2025 Citação de Jimpo, há 1 hora: Conquistaram-me com a energia nuclear em Portugal um país claramente feito para ter uma central deste nível de responsabilidade. Têm o meu voto. Achas q n somos capazes de ter uma central nuclear pq n somos responsáveis? Compartilhar este post Link para o post
Jimpo Publicado 6 Maio 2025 Citação de Plagio o Original, há 15 minutos: Achas q n somos capazes de ter uma central nuclear pq n somos responsáveis? Nao sou licenciado em nada relativamente à energia, isto é so um comentario de tasca. O modo de construçao de central que conheço precisa de muita agua para baixar a temperatura dos reactores. ou constrois junto ao mar, como o Japao, sendo que tens 70% (?) da populaço portuguesa a viver no litoral ou num rio. Os 3 maiores rios de Portugal vêm de Espanha, se ja ha problemas com o caudal dos rios devido à questao das regas e tensao com Espanha nao me parecem a melhor soluçao. olhando ao mapa resta o Mondego e o Sado como opçoes teoricamente possiveis, depois é uma questao de estudo de estabilidade geologica, caudal do rio e densidade de populaçao para colocar uma central. é preciso uma boa rede de logistica, autoestrada e comboio (os residuos, pelo menos, em França sao transportados maioritariamente por comboio) e também é preciso saber o que fazer depois aos residuos - transportar para onde? ha a questao também dos terramotos que ultimamente tem estado bem activo na regiao de Portugal (se bem que isto nao quer dizer nada e é algo imprevisivel, mas nao improvavel) A questao de responsabilidade, tem varias camadas. Acredito que quem sera colocado em locais de importancia nao sera a caricatura do portugues. Mas numa central nuclear ha uma quantidade enorme de pessoas que intervem, se Portugal seguir o modelo frances de subcontractar a empresas de soldar, betao, electricidade, etc. acredito que a probabilidade de aqui e ali haver desleixe seja elevada. é algo muito especifico, com muitas normas de segurança e formaçoes a passar e numa central de 2 reactores em média trabalham 1k pessoas. Resumindo, leigo como sou, o maior receio é em termos de territorio/posicionamento de uma central. 1 Compartilhar este post Link para o post
challenger Publicado 6 Maio 2025 Citação de Jimpo, há 7 minutos: Nao sou licenciado em nada relativamente à energia, isto é so um comentario de tasca. O modo de construçao de central que conheço precisa de muita agua para baixar a temperatura dos reactores. ou constrois junto ao mar, como o Japao, sendo que tens 70% (?) da populaço portuguesa a viver no litoral ou num rio. Os 3 maiores rios de Portugal vêm de Espanha, se ja ha problemas com o caudal dos rios devido à questao das regas e tensao com Espanha nao me parecem a melhor soluçao. olhando ao mapa resta o Mondego e o Sado como opçoes teoricamente possiveis, depois é uma questao de estudo de estabilidade geologica, caudal do rio e densidade de populaçao para colocar uma central. é preciso uma boa rede de logistica, autoestrada e comboio (os residuos, pelo menos, em França sao transportados maioritariamente por comboio) e também é preciso saber o que fazer depois aos residuos - transportar para onde? ha a questao também dos terramotos que ultimamente tem estado bem activo na regiao de Portugal (se bem que isto nao quer dizer nada e é algo imprevisivel, mas nao improvavel) A questao de responsabilidade, tem varias camadas. Acredito que quem sera colocado em locais de importancia nao sera a caricatura do portugues. Mas numa central nuclear ha uma quantidade enorme de pessoas que intervem, se Portugal seguir o modelo frances de subcontractar a empresas de soldar, betao, electricidade, etc. acredito que a probabilidade de aqui e ali haver desleixe seja elevada. é algo muito especifico, com muitas normas de segurança e formaçoes a passar e numa central de 2 reactores em média trabalham 1k pessoas. Resumindo, leigo como sou, o maior receio é em termos de territorio/posicionamento de uma central. Antes disso tudo era preciso outra coisa e a mais essencial: dinheiro Compartilhar este post Link para o post
HappyKing Publicado 6 Maio 2025 (editado) Hoje há main event da política portuguesa. 21:00. Editado 6 Maio 2025 por HappyKing corrigida a hora por indicação de um user. 16 Compartilhar este post Link para o post
Hidden Publicado 6 Maio 2025 A única coisa boa destas eleições antecipadas é termos o privilégio de assistir a mais um debate dos partidos pequenos ❤️ 1 Compartilhar este post Link para o post
Dominator Publicado 6 Maio 2025 Eish já não me lembrava do RiR Compartilhar este post Link para o post
Jimpo Publicado 6 Maio 2025 Citação de challenger, há 6 minutos: Antes disso tudo era preciso outra coisa e a mais essencial: dinheiro Claro, nem chegamos ai. O custo do novo reactor EPR de Flamanville em 2006 estava estimado em 3,3 bilioes (milliard em frances), ja vai em 24 bilioes e ainda nao esta acabado. Compartilhar este post Link para o post
Mayday Publicado 6 Maio 2025 (editado) Alguém sabe se o PLS é um partido liberal nos costumes e conservador na economia ou liberal na economia e conservador nos costumes?! O que é que os homens que não fazem sexo e acham que são um Elon Musk em potência inventaram agora? Editado 6 Maio 2025 por Mayday Compartilhar este post Link para o post
Tio Hans Publicado 6 Maio 2025 O que é o PLS? Acho que nunca ouvi falar. Compartilhar este post Link para o post
Jimpo Publicado 6 Maio 2025 Citação de Tio Hans, Agora: O que é o PLS? Acho que nunca ouvi falar. posiçao lateral de segurança. Compartilhar este post Link para o post
Tio Hans Publicado 6 Maio 2025 Citação de Jimpo, Agora: posiçao lateral de segurança. Seria bom o João Mário aprendê-la, então. 13 Compartilhar este post Link para o post
Sandes. Publicado 6 Maio 2025 (editado) Citação de HappyKing, há 19 minutos: Hoje há main event da política portuguesa. 21:30. Direita centro direita direita Esquerda direita direita direita Esquerda centro direita direita Equilibrado PS: estou a usar o centro como forma de dizer : sei lá Editado 6 Maio 2025 por Sandes. Compartilhar este post Link para o post
andriy pereplyotkin Publicado 6 Maio 2025 Citação de Tio Hans, há 1 minuto: O que é o PLS? Acho que nunca ouvi falar. Divergentes da IL. Compartilhar este post Link para o post
Ed Publicado 6 Maio 2025 Citação de Tio Hans, há 3 minutos: O que é o PLS? Acho que nunca ouvi falar. Pedro Luno Santos 3 Compartilhar este post Link para o post
Sandes. Publicado 6 Maio 2025 (editado) Citação de Tio Hans, há 6 minutos: O que é o PLS? Acho que nunca ouvi falar. PLS STAY I WANT YOU I NEED YOU OH GOD Editado 6 Maio 2025 por Sandes. Compartilhar este post Link para o post
Ed Publicado 6 Maio 2025 Citação de Sandes., há 1 minuto: PLS STAY I WANT YOU I NEED YOU OH GOD Sabes que estás comido da cabeça quando lês isso com a voz do Trump. 1 Compartilhar este post Link para o post
SAS_Robben Publicado 6 Maio 2025 Citação de Tio Hans, há 10 minutos: O que é o PLS? Acho que nunca ouvi falar. https://pt.wikipedia.org/wiki/Partido_Liberal_Social_(Portugal) https://www.partidoliberalsocial.pt/ Apanhei o tempo de antena deles na RTP porque antes não conhecia. Mas pelas cores fiquei a pensar se não são um grupo de adeptos tugas do Dortmund Compartilhar este post Link para o post
Pavel Publicado 6 Maio 2025 Citação de Sandes., há 10 minutos: Direita centro direita direita Esquerda direita direita direita Esquerda centro direita direita Equilibrado PS: estou a usar o centro como forma de dizer : sei lá obg mano já desbloqueei o tanque no gta 3 16 Compartilhar este post Link para o post
SAS_Robben Publicado 6 Maio 2025 A Renata Cambra já não tem um partido? Compartilhar este post Link para o post
Lebohang Publicado 6 Maio 2025 Citação de SAS_Robben, há 1 minuto: A Renata Cambra já não tem um partido? Ainda não foi legalizado pelo TC Compartilhar este post Link para o post
smashing_pumpkin Publicado 6 Maio 2025 Citação de Jimpo, há 52 minutos: Nao sou licenciado em nada relativamente à energia, isto é so um comentario de tasca. O modo de construçao de central que conheço precisa de muita agua para baixar a temperatura dos reactores. ou constrois junto ao mar, como o Japao, sendo que tens 70% (?) da populaço portuguesa a viver no litoral ou num rio. Os 3 maiores rios de Portugal vêm de Espanha, se ja ha problemas com o caudal dos rios devido à questao das regas e tensao com Espanha nao me parecem a melhor soluçao. olhando ao mapa resta o Mondego e o Sado como opçoes teoricamente possiveis, depois é uma questao de estudo de estabilidade geologica, caudal do rio e densidade de populaçao para colocar uma central. é preciso uma boa rede de logistica, autoestrada e comboio (os residuos, pelo menos, em França sao transportados maioritariamente por comboio) e também é preciso saber o que fazer depois aos residuos - transportar para onde? ha a questao também dos terramotos que ultimamente tem estado bem activo na regiao de Portugal (se bem que isto nao quer dizer nada e é algo imprevisivel, mas nao improvavel) A questao de responsabilidade, tem varias camadas. Acredito que quem sera colocado em locais de importancia nao sera a caricatura do portugues. Mas numa central nuclear ha uma quantidade enorme de pessoas que intervem, se Portugal seguir o modelo frances de subcontractar a empresas de soldar, betao, electricidade, etc. acredito que a probabilidade de aqui e ali haver desleixe seja elevada. é algo muito especifico, com muitas normas de segurança e formaçoes a passar e numa central de 2 reactores em média trabalham 1k pessoas. Resumindo, leigo como sou, o maior receio é em termos de territorio/posicionamento de uma central. Mas há desleixe nas obras portuguesas onde? Desculpa lá mas a frase inicial de facto descreve bem as considerações que fazes sobre a competência técnica dos portugueses. 1 Compartilhar este post Link para o post
antifa Publicado 6 Maio 2025 (editado) Citação de Tio Hans, há 38 minutos: O que é o PLS? Acho que nunca ouvi falar. Têm um outdoor na rotunda dos produtos estrela, é a minha única referência. Editado 6 Maio 2025 por antifa Compartilhar este post Link para o post
kareca Publicado 6 Maio 2025 Não estava à espera de um "comentário de tasca" sobre reatores nucleares. Isto é fascinante. 2 1 1 Compartilhar este post Link para o post