Ir para conteúdo
What

Tópico da Política, Ambiente e Economia

Publicações recomendadas

Citação de antifa, há 1 minuto:

O PNR há uns anos teve tempos de antena abertamente racistas, este ao menos mostra que alguém do partido tem 2 neurórios e sabe usar videos de stock e chroma key, a menos que tenham pago 5€ a um indiano no Fiverr. oh wait

É isso. É insípido, mas isso é um elogio quando se fala destes varridos.

Há ali boa AI também, aquele contentor a dizer "Portugal" está um mimo.

• Haha 1
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de antifa, há 34 minutos:

O PNR há uns anos teve tempos de antena abertamente racistas, este ao menos mostra que alguém do partido tem 2 neurórios e sabe usar videos de stock e chroma key, a menos que tenham pago 5€ a um indiano no Fiverr. oh wait

Mas tá a marca pnr.tv 😂😂😂

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jimpo, há 1 hora:

Conquistaram-me com a energia nuclear em Portugal um país claramente feito para ter uma central deste nível de responsabilidade. Têm o meu voto. 

Achas q n somos capazes de ter uma central nuclear pq n somos responsáveis?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Plagio o Original, há 15 minutos:

Achas q n somos capazes de ter uma central nuclear pq n somos responsáveis?

Nao sou licenciado em nada relativamente à energia, isto é so um comentario de tasca. 

O modo de construçao de central que conheço precisa de muita agua para baixar a temperatura dos reactores. 

• ou constrois junto ao mar, como o Japao, sendo que tens 70% (?) da populaço portuguesa a viver no litoral
  • ou num rio. Os 3 maiores rios de Portugal vêm de Espanha, se ja ha problemas com o caudal dos rios devido à questao das regas e tensao com Espanha nao me parecem a melhor soluçao.
  • olhando ao mapa resta o Mondego e o Sado como opçoes teoricamente possiveis, depois é uma questao de estudo de estabilidade geologica, caudal do rio e densidade de populaçao para colocar uma central.

é preciso uma boa rede de logistica, autoestrada e comboio (os residuos, pelo menos, em França sao transportados maioritariamente por comboio) e também é preciso saber o que fazer depois aos residuos - transportar para onde?

ha a questao também dos terramotos que ultimamente tem estado bem activo na regiao de Portugal (se bem que isto nao quer dizer nada e é algo imprevisivel, mas nao improvavel)

A questao de responsabilidade, tem varias camadas. Acredito que quem sera colocado em locais de importancia nao sera a caricatura do portugues. Mas numa central nuclear ha uma quantidade enorme de pessoas que intervem, se Portugal seguir o modelo frances de subcontractar a empresas de soldar, betao, electricidade, etc. acredito que a probabilidade de aqui e ali haver desleixe seja elevada. é algo muito especifico, com muitas normas  de segurança e formaçoes a passar e numa central de 2 reactores em média trabalham 1k pessoas.

Resumindo, leigo como sou, o maior receio é em termos de territorio/posicionamento de uma central.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jimpo, há 7 minutos:

Nao sou licenciado em nada relativamente à energia, isto é so um comentario de tasca. 

O modo de construçao de central que conheço precisa de muita agua para baixar a temperatura dos reactores. 

• ou constrois junto ao mar, como o Japao, sendo que tens 70% (?) da populaço portuguesa a viver no litoral
  • ou num rio. Os 3 maiores rios de Portugal vêm de Espanha, se ja ha problemas com o caudal dos rios devido à questao das regas e tensao com Espanha nao me parecem a melhor soluçao.
  • olhando ao mapa resta o Mondego e o Sado como opçoes teoricamente possiveis, depois é uma questao de estudo de estabilidade geologica, caudal do rio e densidade de populaçao para colocar uma central.

é preciso uma boa rede de logistica, autoestrada e comboio (os residuos, pelo menos, em França sao transportados maioritariamente por comboio) e também é preciso saber o que fazer depois aos residuos - transportar para onde?

ha a questao também dos terramotos que ultimamente tem estado bem activo na regiao de Portugal (se bem que isto nao quer dizer nada e é algo imprevisivel, mas nao improvavel)

A questao de responsabilidade, tem varias camadas. Acredito que quem sera colocado em locais de importancia nao sera a caricatura do portugues. Mas numa central nuclear ha uma quantidade enorme de pessoas que intervem, se Portugal seguir o modelo frances de subcontractar a empresas de soldar, betao, electricidade, etc. acredito que a probabilidade de aqui e ali haver desleixe seja elevada. é algo muito especifico, com muitas normas  de segurança e formaçoes a passar e numa central de 2 reactores em média trabalham 1k pessoas.

Resumindo, leigo como sou, o maior receio é em termos de territorio/posicionamento de uma central.

Antes disso tudo era preciso outra coisa e a mais essencial: dinheiro

Compartilhar este post

Link para o post

Hoje há main event da política portuguesa.

21:00.

Editado por HappyKing
corrigida a hora por indicação de um user.
  • Like 16

Compartilhar este post

Link para o post

A única coisa boa destas eleições antecipadas é termos o privilégio de assistir a mais um debate dos partidos pequenos ❤️ 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de challenger, há 6 minutos:

Antes disso tudo era preciso outra coisa e a mais essencial: dinheiro

Claro, nem chegamos ai.

O custo do novo reactor EPR de Flamanville em 2006 estava estimado em 3,3 bilioes (milliard em frances), ja vai em 24 bilioes e ainda nao esta acabado.

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém sabe se o PLS é um partido liberal nos costumes e conservador na economia ou liberal na economia e conservador nos costumes?!

O que é que os homens que não fazem sexo e acham que são um Elon Musk em potência inventaram agora?

Editado por Mayday

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tio Hans, Agora:

O que é o PLS? Acho que nunca ouvi falar.

posiçao lateral de segurança.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jimpo, Agora:

posiçao lateral de segurança.

Seria bom o João Mário aprendê-la, então.

• Haha 13

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, há 19 minutos:

Hoje há main event da política portuguesa.

21:30.

Direita centro direita direita

Esquerda direita direita direita

Esquerda centro direita direita

Equilibrado

PS: estou a usar o centro como forma de dizer : sei lá

Editado por Sandes.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tio Hans, há 3 minutos:

Pedro Luno Santos

• Haha 3

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tio Hans, há 6 minutos:

PLS

STAY

I WANT YOU I NEED YOU OH GOD

Editado por Sandes.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sandes., há 1 minuto:

PLS

STAY

I WANT YOU I NEED YOU OH GOD

Sabes que estás comido da cabeça quando lês isso com a voz do Trump.

• Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tio Hans, há 10 minutos:

https://pt.wikipedia.org/wiki/Partido_Liberal_Social_(Portugal)

https://www.partidoliberalsocial.pt/

Apanhei o tempo de antena deles na RTP porque antes não conhecia.

Mas pelas cores fiquei a pensar se não são um grupo de adeptos tugas do Dortmund

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sandes., há 10 minutos:

Direita centro direita direita

Esquerda direita direita direita

Esquerda centro direita direita

Equilibrado

PS: estou a usar o centro como forma de dizer : sei lá

obg mano já desbloqueei o tanque no gta 

• Like 3
  • Haha 16

Compartilhar este post

Link para o post

A Renata Cambra já não tem um partido?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de SAS_Robben, há 1 minuto:

A Renata Cambra já não tem um partido?

Ainda não foi legalizado pelo TC

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jimpo, há 52 minutos:

Mas há desleixe nas obras portuguesas onde? Desculpa lá mas a frase inicial de facto descreve bem as considerações que fazes sobre a competência técnica dos portugueses.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tio Hans, há 38 minutos:

Têm um outdoor na rotunda dos produtos estrela, é a minha única referência. 

Editado por antifa

Compartilhar este post

Link para o post

Não estava à espera de um "comentário de tasca" sobre reatores nucleares. Isto é fascinante.

• Like 2
  • Haha 1
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

• Criar Novo...