Ir para conteúdo
What

Tópico da Política, Ambiente e Economia

Publicações recomendadas

Do mais normal para o mais avariado

PLS - Talvez a tentar passar uma imagem menos radical do que realmente defendem, mas pareceu minimamente racional e ponderado

Volt - Algumas ideias excessivamente utópicas e há ali qualquer coisa no sr. Duarte que parece impreparado para o parlamento como um partido sério e que consiga conquistar fatia de eleitorado substancial, mas bastante eloquente

JPP - Sempre que vão a estes debates conseguem enrolar um bocado a forma de falar, parecendo menos sérios do que a votação que têm na realidade (e a par do ADN são os únicos desta lista que podem realmente eleger), e parecem que no fundo não defendem nada, a não ser causas específicas locais a puxar a brasa à sardinha dos residentes do seu círculo. Que se calhar... é o que são.

PTP - Bastante eloquente a sra. Raquel desta vez e talvez até a pessoa que melhor falou (em claro contraste com o seu pai que é sempre uma personagem bastante engraçada nestes debates), o que não esconde que o partido tem pouca substância por trás que não o facto de ser um partido de protesto

RIR - Desta vez não pareceu assim muito esotérico, mas passa sempre aquela ideia que a senhora é uma representante do condomínio ou coisa assim e não uma líder de partido político. Não entendo como é que é suposto convencer alguém a votar naquilo

ND - Crl, o gajo até que fala bem, quase que me convencia que não eram fachos. Competente a vender um fascismo light, simpático, inclusivo e multi-cultural *desde que seja lusófono

MPT - Aqui começa a entrar na asneirada. O gajo até parece ter umas ideias políticas mais ou menos coerentes e organizadas e interessantes, mas infelizmente tem um carisma negativo

PPM - Do MPT para o PPM, subimos bastante a fasquia. Uma aula sobre a constituição não estava nos meus planos. E, crl, o partido monárquico nem sequer passa um segundo que seja a defender a monarquia?!

ADN - Só não "ganha" o prémio de maior avariada, porque infelizmente a sra. Joana está bem preparada e tem boa capacidade intelectual para saber defender todas as conspirações bizarras que promove a uma velocidade estonteante. O partido mais perigoso deste debate - por promover várias ideias simplesmente nocivas, e estar em risco de realmente poder entrar no parlamento.

MRPP - Apesar de achar as ideias deste senhor absolutamente abomináveis, fiquei com pena dele pois estas ideias caducaram há 5 décadas e está completamente perdido em como as vender, ficando a meio caminho entre as mostrar com orgulho ou as tentar disfarçar com um lacinho, nem fazendo nem uma coisa nem outra

Ergue-te - DEPORTAR TUDO AGORA. ACABAR COM OS SINDICATOS. Quer dizer, talvez.

NOS - Há alguma coisa verdadeiramente especial neste senhor, ao ser um centrista moderado, e mesmo assim num debate ao lado do MRPP e do Ergue-te, conseguir parecer mais chanfrado do que eles

Foi o único debate que vi e apesar de não ser tão bom como o dos outros anos, vale sempre a pena.

Editado por noikeee
  • Like 3

Compartilhar este post

Link para o post

Também foi o único que vi. Foi curto demais, como sempre; e desta vez teve menos humor, que é um propósito importante para ver isto.

Só me apetece realçar que a personagem mais triste foi a que tem mais experiência nestas andanças, a Joana Amaral Dias. Ignorância minha, não esperava um nível tão baixo como o do ex-juiz mas ela equiparou-se bem nesse aspeto.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Descartes, há 1 hora:

3 - O Ergue-te não defende a abolição dos Sindicatos, mas o seu Presidente defende;

A menos que os ouvidos me tenham falhado por estar engasgado com o riso, é o oposto. Está no programa do Partido, mas ele nem é a favor dessa medida. É um moderado.

Editado por andriy pereplyotkin
  • Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de andriy pereplyotkin, há 2 horas:

A menos que os ouvidos me tenham falhado por estar engasgado com o riso, é o oposto. Está no programa do Partido, mas ele nem é a favor dessa medida. É um moderado.

É capaz. Eu já estava de tal maneira confuso que me foi difícil fixar o que eles diziam. Posso ter trocado algumas coisas.

Compartilhar este post

Link para o post

Adorava ir a uma consulta de psicologia com a Joana Amaral Dias. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jimpo, há 1 hora:

Adorava ir a uma consulta de psicologia com a Joana Amaral Dias. 

Leva preservativo 

• Haha 10

Compartilhar este post

Link para o post

Se pudesse pegar nos lugares de deputado do Chega e começar a distribuir por outros partidos, acho que dava alguns lugares para ter o Volt, JPP, MPT e PTP.
1 deputado cada, talvez 2 que era para não ficarem sozinhos, especialmente os da Madeira.

Acho que seria interessante ver o que acontecia, especialmente nesta fase em que é bem possível perdermos o PAN e o BE e PCP ficarem reduzidos a esqueletos.

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém sabe explicar minimamente o porquê de estarmos noutra greve da CP? Já li tanta coisa diferente..

Compartilhar este post

Link para o post

Momento wtf do dia. Vi foto de uma conhecida, que até há uns anos era semi freak, fumava ganza e tem um curso superior de artes, na arruada do Chega no Porto.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de antifa, há 6 minutos:

Momento wtf do dia. Vi foto de uma conhecida, que até há uns anos era semi freak, fumava ganza e tem um curso superior de artes, na arruada do Chega no Porto.

Se for daquela malta das energias, yogas, astrologias, paganismo e naturalismo então seguiu o padrão dominante.

Já havia gente dessa a fugir para a extrema direita mas desde a pandemia que se mudaram quase todos para lá 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tio Hans, Agora:

O Montenegro estava soltinho no Bom Partido.

Eu gostava de perceber como é uma pessoa não sabe o que é o par ou ímpar e não sabe o que é o pedra, papel, tesoura.

• Haha 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de antifa, há 47 minutos:

Foi ao cortejo académico e ficou toda chapada e acabou lá na arruada a pensar só que era tipo a malta do ISCAP ou assim

Compartilhar este post

Link para o post

Como é que o Geirinhas aguentou sem gritar no episódio com a Mariana? 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de SAS_Robben, há 1 hora:

Se for daquela malta das energias, yogas, astrologias, paganismo e naturalismo então seguiu o padrão dominante.

Já havia gente dessa a fugir para a extrema direita mas desde a pandemia que se mudaram quase todos para lá 

esse pessoal foi para o ADN

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de antifa, há 1 hora:

as artes, os freaks e o veganismo já deram um grande estadista ao mundo...

Compartilhar este post

Link para o post

Resumo do debate do programa de governo na madeira: - o PS destruiu tudo no continente e na madeira estamos muito evoluídos e somos os melhores do mundo.

• Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mayday, há 1 minuto:

1746619391135504597015522262762.thumb.jpg.db525cb18c77be82fadcfc29a6a0dbb5.jpg

Sejam mais sérios.

Um T1 por 580? Pqp

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Petar Musa, há 1 minuto:

Um T1 por 580? Pqp

Dependendo da zona, até tens T1 mais caros.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Petar Musa, há 4 minutos:

Um T1 por 580? Pqp

Pqp é não pagar imposto.

• Concordo! 4

Compartilhar este post

Link para o post

Deve ser o que o cabeça de geleia pagou no parque das nações. O de 30, ops 70m2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de smashing_pumpkin , há 1 hora:

Resumo do debate do programa de governo na madeira: - o PS destruiu tudo no continente e na madeira estamos muito evoluídos e somos os melhores do mundo.

Ainda chamam cubanos ao pessoal do Continente?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

• Criar Novo...