SabezZ Publicado 19 Maio 2025 Não sei como é que alguém consegue debater com o Frazão sem perder a cabeça. Na verdade, isto aplica-se a todos os membros do partido. Compartilhar este post Link para o post
SAS_Robben Publicado 19 Maio 2025 Citação de rcoelho14, há 3 minutos: Eu fico com a sensação que há muita gente que não suporta que o Livre veio apresentar soluções em vez de vir fazer monte ou prestar vassalagem ao culto da Mortágua. Já por várias vezes ouvi que o BE se foi esvaziando de pessoas de qualidade nos últimos anos, precisamente porque qualquer oposição ao grupo Catarina Martins/Mariana Mortágua era sentença de morte dentro do partido. Não me surpreendia que sejam em parte os impulsionadores do crescimento do Livre (que também tem problemas para resolver, tem de se livrar da fama de partido unipessoal também) Poderão existir questões pessoais entre o Tavares e o Oliveira dos tempos do BE, não sei. Mas o Oliveira é completamente anti UE, pelo que nunca poderia concordar com a plataforma do Livre Compartilhar este post Link para o post
Vaart10 Publicado 19 Maio 2025 Citação de SabezZ, há 1 minuto: Não sei como é que alguém consegue debater com o Frazão sem perder a cabeça. Na verdade, isto aplica-se a todos os membros do partido. É fácil, alinha-se no jogo deles durante algum tempo, obrigando-os a apresentar as suas ideias, depois começam-se a desferir golpes certeiros, indicando as contradições e lacunas nas ideias apresentadas. Não é assim tão difícil. Compartilhar este post Link para o post
Axadrezado Publicado 19 Maio 2025 Citação de Tio Hans, há 1 hora: O Chega não é o único partido fora do sistema, mas é o que tem o líder mais carismático e que melhor sabe fazer campanha e falar ao eleitorado alvo. E que tem mais tempo de antena e que chega a mais gente. Compartilhar este post Link para o post
JPB Publicado 19 Maio 2025 Citação de Vaart10, há 2 minutos: É fácil, alinha-se no jogo deles durante algum tempo, obrigando-os a apresentar as suas ideias, depois começam-se a desferir golpes certeiros, indicando as contradições e lacunas nas ideias apresentadas. Não é assim tão difícil. O pior é mesmo aquela tendência dos militantes do Chega em interromper para não te deixar raciocinar, e tudo isto com o Carlos Daniel a olhar e a ver. Faz-me confusão a tarefa dos moderadores nos dias que correm Compartilhar este post Link para o post
SAS_Robben Publicado 19 Maio 2025 Citação de Vaart10, há 2 minutos: É fácil, alinha-se no jogo deles durante algum tempo, obrigando-os a apresentar as suas ideias, depois começam-se a desferir golpes certeiros, indicando as contradições e lacunas nas ideias apresentadas. Não é assim tão difícil. Tenho bastantes dúvidas sobre se isso funciona quando falamos em votos. Para quem vota no Chega parece que as incoerências são apenas um ligeiro inconveniente. Eu não sei mesmo qual a melhor estratégia contra a extrema direita. Uma boa governação na teoria é a melhor forma mas eles já controlam e manipulam a narrativa de tal forma que já nem sei se isso funciona. Não sei se não temos mesmo de chegar novamente ao fundo do poço para que as pessoas voltem a se relembrar do que significa ter gente desta com poder. Compartilhar este post Link para o post
coisito Publicado 19 Maio 2025 Citação de rcoelho14, há 5 minutos: Eu fico com a sensação que há muita gente que não suporta que o Livre veio apresentar soluções em vez de vir fazer monte ou prestar vassalagem ao culto da Mortágua. Também é possível que as pessoas não gostem do Livre e do Rui Tavares. É sempre giro essa ideia de um partido só do grupo da Mortágua/Catarina Martins e o Livre não ser assim depois vamos ver o que aconteceu antes das eleições das Europeias... Compartilhar este post Link para o post
SabezZ Publicado 19 Maio 2025 Citação de Vaart10, há 2 minutos: É fácil, alinha-se no jogo deles durante algum tempo, obrigando-os a apresentar as suas ideias, depois começam-se a desferir golpes certeiros, indicando as contradições e lacunas nas ideias apresentadas. Não é assim tão difícil. Mas não é isso que se tem feito? Os outros partidos apontam as incoerências do Chega e durante os debates questionam como pretendem implementar as ideias deles e com que dinheiro. Nunca conseguem responder e isso não impediu de crescerem. Aliás, as incongruências do partido são escrutinadas em programas como o Isto é gozar com quem trabalha, por exemplo. Quem vota no Chega ou não segue política ou não quer saber de factos/incongruências. É tudo uma cabala contra o partido e a culpa é do sistema. Basta ler/ouvir os discursos de “esquerdalha”, “jornalixo”, etc. É assustador. Quem já conheceu alguém que vota Chega e tentou chamar essa pessoa à razão, sabe o que estou a dizer. É simplesmente assustador e frustrante. 1 Compartilhar este post Link para o post
bobzz Publicado 19 Maio 2025 Citação de rcoelho14, há 11 minutos: Eu fico com a sensação que há muita gente que não suporta que o Livre veio apresentar soluções em vez de vir fazer monte ou prestar vassalagem ao culto da Mortágua. Já por várias vezes ouvi que o BE se foi esvaziando de pessoas de qualidade nos últimos anos, precisamente porque qualquer oposição ao grupo Catarina Martins/Mariana Mortágua era sentença de morte dentro do partido. Não me surpreendia que sejam em parte os impulsionadores do crescimento do Livre (que também tem problemas para resolver, tem de se livrar da fama de partido unipessoal também) há 10 anos quando o livre tava a começar foi com malta que saía do BE Compartilhar este post Link para o post
Vaart10 Publicado 19 Maio 2025 Citação de SAS_Robben, há 3 minutos: Não sei se não temos mesmo de chegar novamente ao fundo do poço para que as pessoas voltem a se relembrar do que significa ter gente desta com poder. O futuro deverá passar por aqui. Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 19 Maio 2025 Citação de bmfpcdm, há 19 minutos: *sigh* A expressão é "quando muito"; porém, no contexto da tua frase, penso que, "quando menos", seria mais apropriado. Eu lembro-me de teres corrigido alguém mas vais ter de ter alguma paciência, esta está cá há umas boas décadas e vai ser difícil fazer a transição. Obrigado pela correção. 1 Compartilhar este post Link para o post
noikeee Publicado 19 Maio 2025 Citação de JPB, há 10 minutos: O pior é mesmo aquela tendência dos militantes do Chega em interromper para não te deixar raciocinar, e tudo isto com o Carlos Daniel a olhar e a ver. Faz-me confusão a tarefa dos moderadores nos dias que correm O Carlos Daniel muito faz, acho que é um excelente moderador. Ele não pode perder a imparcialidade, e tem de aturar gajos constantemente a chorarem que estão a ser interrompidos mais que os outros e não sei quê Compartilhar este post Link para o post
Aiden Publicado 19 Maio 2025 Citação de Lebohang, há 56 minutos: Estou a rever o comentário do Daniel Oliveira às 2 da manhã na SIC Notícias ele não pode mesmo com o LIVRE mas acaba por ter razão num ponto, três partidos de esquerda num espaço tão encolhido é desastroso, sobretudo para impedir a mais que provável viragem do PS à direita. Esse espaço encolhido, ainda há bem pouco tempo valia quase 40 votos. E só o partido que não existia nessa altura é que está a subir. Também é necessário fazer uma reflexão interna Compartilhar este post Link para o post
antifa Publicado 19 Maio 2025 Btw há a conversa do bloco central mais ou menos assumido, mas pode-se por a hipótese de ser o próprio psd a não querer isso. Este PSD do Montenegro, Aguiar Branco e tal é um PSD revanchista em relação ao PS, é um PSD que vem das bases do caciquismo local, não propriamente de facções mais ideológicas que acabam por ter uma ligação historica ao PS. Não punha de parte eles quererem montar uma estratégia de acelerar o enterro do PS para ficarem sozinhos vs Chega. Compartilhar este post Link para o post
HappyKing Publicado 19 Maio 2025 Citação de SAS_Robben, há 10 minutos: Não sei se não temos mesmo de chegar novamente ao fundo do poço para que as pessoas voltem a se relembrar do que significa ter gente desta com poder. O Orbán está no poder há 15 anos. 1 Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 19 Maio 2025 Citação de Vaart10, há 14 minutos: É fácil, alinha-se no jogo deles durante algum tempo, obrigando-os a apresentar as suas ideias, depois começam-se a desferir golpes certeiros, indicando as contradições e lacunas nas ideias apresentadas. Não é assim tão difícil. lol Não podes ser assim tão ingénuo. Quantas mais provas queres que as contradições, casos e casinhos tem um impacto residual? 1 Compartilhar este post Link para o post
SAS_Robben Publicado 19 Maio 2025 Citação de HappyKing, há 1 minuto: O Orbán está no poder há 15 anos. Eu não disse que resolvia o problema ou que salvava a coisa. Acho é que muita gente só se vai aperceber na merda em que se meteu quando estiver a nadar nela. Depois provavelmente é tarde. Compartilhar este post Link para o post
Castor Publicado 19 Maio 2025 Citação de JPB, há 14 minutos: O pior é mesmo aquela tendência dos militantes do Chega em interromper para não te deixar raciocinar, e tudo isto com o Carlos Daniel a olhar e a ver. Faz-me confusão a tarefa dos moderadores nos dias que correm O truque na minha opinião aqui é mandar uma boca no limite do insulto. Porque já se percebeu que dizer só que não os interrompemos antes não funciona. 1 Compartilhar este post Link para o post
smashing_pumpkin Publicado 19 Maio 2025 Citação de antifa, há 1 minuto: Btw há a conversa do bloco central mais ou menos assumido, mas pode-se por a hipótese de ser o próprio psd a não querer isso. Este PSD do Montenegro, Aguiar Branco e tal é um PSD revanchista em relação ao PS, é um PSD que vem das bases do caciquismo local, não propriamente de facções mais ideológicas que acabam por ter uma ligação historica ao PS. Não punha de parte eles quererem montar uma estratégia de acelerar o enterro do PS para ficarem sozinhos vs Chega. Acho que o discurso do Montenegro deixou bem claro que não quer qualquer bloco, quer governar sozinho e os outros que se calem. Além que aquele sorrisinho dele também deixa bem claro que a derrota do PS é mais importante que tudo o resto. Alguém com a mínima preocupação com o futuro da democracia não estaria tão feliz como ele estava ontem, principalmente tendo em conta que a sua vitória é quase insignificante. Compartilhar este post Link para o post
Modulor Publicado 19 Maio 2025 Malta, alguém que me esclareça uma coisa: O Montenegro, tendo a AD reeleita ontem, salva-se da CPI ou isso ainda pode avançar? Ou seja, existe risco de a CPI avançar, encontrar-se algo irremediável que leve o Governo... a cair novamente? Compartilhar este post Link para o post
JPB Publicado 19 Maio 2025 Citação de Castor, há 4 minutos: O truque na minha opinião aqui é mandar uma boca no limite do insulto. Porque já se percebeu que dizer só que não os interrompemos antes não funciona. Concordo, tem de ser possível provocar com respeito, para ver o quão baixo eles chegam. E se lá chegaram, o povo também será soberano em pensar que não é aquele nível de educação que pretende. Ou se calhar, até é. Mas acho que funcionará mais contra do que a favor. Compartilhar este post Link para o post
Bashir Publicado 19 Maio 2025 Fico contente por terem elegido, até porque votei neles, mas não embarco nesta subida do Livre. Com tanto voto perdido pelo bloco, cdu e ps, óbvio que eles iam apanhar alguns. Espero que consigam convencer o pessoal a não voltarem à origem nas próximas eleições. Compartilhar este post Link para o post
Vaart10 Publicado 19 Maio 2025 Citação de Mica, há 8 minutos: lol Não podes ser assim tão ingénuo. Quantas mais provas queres que as contradições, casos e casinhos tem um impacto residual? E quem cavalgou nisso incessantemente? Ninguém. Criticou-se e siga o jogo. Não é assim que funciona, quando se apanha o fraco a esta gente, é preciso estar sempre a pisar e repisar as fragilidades. Tem de se arranjar sempre uma maneira de conseguir isso. 1 Compartilhar este post Link para o post
antifa Publicado 19 Maio 2025 A cena do Livre é ter uma imagem limpa e fresca, isso e o Rui Tavares ser um gajo interessante basta para atrair um certo eleitorado que iria sempre andar ali na esquerda. É um partido sem grande histórico com o qual é facil simpatizar. Não é extremista em nada, não cria grandes anticorpos. O BE é o oposto, já traz uma carga grande e é um shitshow. A história das grávidas por exemplo eu tenho a certeza que teve um impacto brutal nesta queda. 1 Compartilhar este post Link para o post
Puto Perdiz Publicado 19 Maio 2025 Citação de SAS_Robben, há 22 minutos: Poderão existir questões pessoais entre o Tavares e o Oliveira dos tempos do BE, não sei. Mas o Oliveira é completamente anti UE, pelo que nunca poderia concordar com a plataforma do Livre Não, o Oliveira esteve na fundação do Livre juntamente com outros que saíram do BE (entre eles a Ana Drago). Algo se passou já no Livre, o que seria normal acontecer tendo em conta a personalidade do Tavares e do Oliveira, porque a própria Ana Drago voltou a apoiar o BE. 1 Compartilhar este post Link para o post