Ir para conteúdo
What

Tópico da Política, Ambiente e Economia

Publicações recomendadas

Citação de Keyser, há 1 minuto:

E pergunta ingénua da minha parte: há registos/estatísticas disso?

Isso vamos parar à conversa do costume. Eu não sei, obviamente, qual a % de pessoas que recebem o RSI indevidamente. 

Também já disse aqui que não acho que isso seja o maior problema deste país.  O que não quer dizer que não se seja contra essa realidade na mesma.

Compartilhar este post

Link para o post

Queremos acabar com o SNS nos moldes actuais. 

Quais são os moldes actuais? São os que permitem que haja filas de espera enormes.

O que se vai fazer diferente nos novos moldes? Contratar mais profissionais de saúde para poder diminuir as filas de espera.

Que lógica do crl. Então qualquer alteração que se faça seja qual for a área, está-se a acabar com os seus "moldes actuais".

• Like 3

Compartilhar este post

Link para o post

Fomos de “acabar com o RSI”, para “acabar com o RSI nos moldes actuais”, para “acabar com o RSI nos moldes actuais introduzindo maior fiscalização”. Ainda pelo meio do tópico, demos uma nova voltinha no “acabar com o RSI” e no “acabar com o RSI nos moldes actuais”. 

Vamos todos fingir que ele não começa este tema com isto e passo a citar “Ela (referindo-se a Rita Matias) querer acabar com o RSI, medida que digo-te já que estou 100% de acordo, não significa que ela saiba os valores de cor.”

No final é só tudo uma questão de semântica! O “acabar com o RSI”, medida que apoia a 100%, é no final do dia introduzir maior fiscalização. Então porque não começaste por aqui? O que te impediu desde o início referir que queres “acabar com o RSI, introduzindo maior fiscalidade”? 

Chamar-te cata-vento é benevolente, hipócrita é o que tu és.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

A gente tem desemprego e rsi, então vamos contratar os drsempregados e as pessoas que recebem rsi para serem fiscais, para poderem fiscalizar quem está desempregado e recebe o rsi

Compartilhar este post

Link para o post

Nós temos que dialogar com eles para os vencermos. 

Não vêem como eles dialogam de forma honesta?! 

Editado por Mayday
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Eu só não percebo como é que ainda aqui estamos. Os declaradamente fachos chegam aqui, debitam as suas fascizites, vão de c*na umas semanas, voltam e não conseguem resistir a vir debitar novamente as suas fascizites. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Duda34, há 5 minutos:

Eu só não percebo como é que ainda aqui estamos. Os declaradamente fachos chegam aqui, debitam as suas fascizites, vão de c*na umas semanas, voltam e não conseguem resistir a vir debitar novamente as suas fascizites. 

Reportado.

• Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post

Mas ainda se está a falar disto? É óbvio que os moldes atuais permitem que o Jorge Cigano, conhecido na aldeia da mãe do @Tibraco e que toda a gente sabe que tem um BMW, consiga receber RSI e roubar os nossos impostos. Não está correto. Ainda por cima a Zulmira, vizinha da mãe do @Tibraco, idosa sozinha cujos filhos emigrantes na Suíça nem querem saber que existe, não consegue pagar uma simples carrada de lenha para aguentar o inverno. É preciso mudar os moldes atuais porque senão esta gente vai continuar a aproveitar-se. É preciso lutar contra o (((RSI nos moldes atuais)))

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tibraco, há 5 horas:

Para isso ter a piada que achas que teve, tinhas de mostrar que o Chega defende algo que vai contra as posições do "Tibraco 2.0" até ao "Tibraco 5.0".

O Chega quer acabar com os apoios para doentes, deficientes e outros incapacitados?

Tu, Descartes, achas mal que acabe o RSI para quem não quer trabalhar ou para quem acumula rendimentos de trabalho com RSI? Estou bastante curioso para perceber com qual das versões estás em desacordo.

O RSI nos moldes atuais não prevê que ele seja atribuído a quem não quer trabalhar. E só é atribuído em caso de acumulação de rendimentos a quem recebe até aos limites definidos legalmente e que já foram aqui apresentados.

Portanto, toda a construção do argumentário do Chega, a que tu aderes, está viciado à partida. Porque o RSI não é atribuído a quem não quer trabalhar. Essa é apenas uma mentira veiculada pelo Chega e que tu adotas.

Citação de Tibraco, há 2 horas:

À espera *

Mas eu já respondi. Mais fiscalização.

E nessa cabecinha de contabilista criativo não entra o conceito de que estás a falar de duas coisas diferentes e que é abusivo misturá-las?

Vou tentar uma comparação simples a ver se tu entendes.

Problema a resolver: contabilistas criativos que martelam as contas dos seus clientes por forma a prejudicar o Estado na arrecadação de receitas de impostos.

Solução do Chega: Acabar com a contabilidade nos moldes atuais.

Solução alternativa do Tibraco: Aumentar a fiscalização sobre os processos contabilísticos aplicados pelos contabilistas criativos.

Consegues perceber que são dois domínios completamente diferentes?

No fim desta discussão toda só há uma conclusão a tirar. Tu começas por defender a posição do Chega de acabar com o RSI para depois dizeres que até concordas com a existência do RSI mas que devia haver uma fiscalização mais eficiente na sua aplicação. Ora, com isso toda a gente concorda. A questão é que tu é que mudaste a argumentação. Ou seja, o facto de toda a gente concordar agora contigo não implica que tenhas tido razão desde o princípio. Estavas errado e mudaste. Parabéns por isso. Só te falta reconhecer.

• Like 3
  • Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Duda34, há 1 hora:

Acho que o @Jimpo é a pessoa indicada para isso.

Já tive no pé direito (!) e quase não conseguia andar...

• Haha 8

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Descartes, há 15 minutos:

O RSI nos moldes atuais não prevê que ele seja atribuído a quem não quer trabalhar. E só é atribuído em caso de acumulação de rendimentos a quem recebe até aos limites definidos legalmente e que já foram aqui apresentados.

Portanto, toda a construção do argumentário do Chega, a que tu aderes, está viciado à partida. Porque o RSI não é atribuído a quem não quer trabalhar. Essa é apenas uma mentira veiculada pelo Chega e que tu adotas.

E nessa cabecinha de contabilista criativo não entra o conceito de que estás a falar de duas coisas diferentes e que é abusivo misturá-las?

Vou tentar uma comparação simples a ver se tu entendes.

Problema a resolver: contabilistas criativos que martelam as contas dos seus clientes por forma a prejudicar o Estado na arrecadação de receitas de impostos.

Solução do Chega: Acabar com a contabilidade nos moldes atuais.

Solução alternativa do Tibraco: Aumentar a fiscalização sobre os processos contabilísticos aplicados pelos contabilistas criativos.

Consegues perceber que são dois domínios completamente diferentes?

No fim desta discussão toda só há uma conclusão a tirar. Tu começas por defender a posição do Chega de acabar com o RSI para depois dizeres que até concordas com a existência do RSI mas que devia haver uma fiscalização mais eficiente na sua aplicação. Ora, com isso toda a gente concorda. A questão é que tu é que mudaste a argumentação. Ou seja, o facto de toda a gente concordar agora contigo não implica que tenhas tido razão desde o princípio. Estavas errado e mudaste. Parabéns por isso. Só te falta reconhecer.

1º Bold. Onde está isso? O HK não conseguiu encontrar, pode ser que tu encontres.

2º Bold. Ora bem. Toda a gente concorda que se deve ajudar os doentes/incapacitados (até me provares o contrário, presumo que o Chega também), toda a gente concorda que não se deve ajudar quem não quer trabalhar ou faz fraude. Então discordamos em quê, afinal?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de PRFA47, há 4 minutos:

Acho que o @Jimpo é a pessoa indicada para isso.

Já tive no pé direito (!) e quase não conseguia andar...

Deixa-me adivinhar: no extremo do pé direito?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tibraco, há 7 minutos:

1º Bold. Onde está isso? O HK não conseguiu encontrar, pode ser que tu encontres.

2º Bold. Ora bem. Toda a gente concorda que se deve ajudar os doentes/incapacitados (até me provares o contrário, presumo que o Chega também), toda a gente concorda que não se deve ajudar quem não quer trabalhar ou faz fraude. Então discordamos em quê, afinal?

Como é que sugeres que se faça a fiscalização para provar que o RSI está a ser dado indevidamente?

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda dão trela ao Tiburcio?

Ele faz sempre isto, daqui a um bocadinho troca de tema, defende a posição do fachos e depois diz que não era bem isso que queria dizer, diz mais 1 ou 2 idiotices até chegar a uma posição mais razoável, no meio mete mais 1 ou 2 talking points dos fachos e pronto, nós somos todos burros por não percebermos as suas brilhantes ideias

• Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tibraco, há 10 minutos:

Então discordamos em quê, afinal?

Agora já não discordamos em nada. Por isso é que te dei os parabéns. É raro que tu mudes a opinião para defenderes algo razoável, mas agora aconteceu.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Duda34, há 1 hora:

Para de ser extrema esquerda seu discriminador 😞

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Descartes, há 1 minuto:

Agora já não discordamos em nada. Por isso é que te dei os parabéns. É raro que tu mudes a opinião para defenderes algo razoável, mas agora aconteceu.

Gostei de ter ignorado a parte onde te desafiei a mostrares que o Chega defende o fim do RSI como um todo. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tibraco, há 14 minutos:

Continuas a insistir na mentira popular de que CH se apropriou de que o RSI se dá a quem não quer trabalhar. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tibraco, há 2 minutos:

Gostei de ter ignorado a parte onde te desafiei a mostrares que o Chega defende o fim do RSI como um todo. 

https://diariodosacores.pt/2024/10/18/aprovada-proposta-do-chega-para-combate-a-fraude-no-rsi-subsidio-de-desemprego-e-subsidio-de-doenca/

Citação

“hoje sentimos a falta de mão-de-obra, sentimos a falta daqueles que estão empregados, mas estão de baixa. O Chega volta a assumir que temos de acabar com o RSI. Não podemos ter um programa de apoio social que acaba por cavar um fosso entre quem trabalha e quem não quer trabalhar e que, muitos, já vão na terceira geração”.

Citação

O Chega volta a assumir que temos de acabar com o RSI.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mesut Ozil, há 12 minutos:

Como é que sugeres que se faça a fiscalização para provar que o RSI está a ser dado indevidamente?

Não é um tema fácil, como deves imaginar.

Requerer semanalmente provas de que enviaste o teu CV a candidatares-te a um novo trabalho, por exemplo. O próprio Estado deveria articular com as empresas das áreas onde não temos mão-de-obra suficiente e reencaminhar as pessoas que recebem RSI para lá. Se lhes arranjas trabalho, não precisam de RSI, certo?

Citação de rcoelho14, há 4 minutos:

Tu leste sequer o artigo? Ou só a parte que colocaste a bold é que te interessa? Por amor de Deus. Logo abaixo da parte que sublinhaste:

José Pacheco reconheceu que há pessoas que precisam e que têm de estar protegidas, “mas não os podemos pôr no mesmo saco daqueles que não querem trabalhar”, garantindo que quem mais precisa vai continuar a ser apoiado.

Editado por Tibraco
  • Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tibraco, há 6 minutos:

Claro que gostaste. Imagino que aprecies quando te deparas com  a aplicação dos teus métodos.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Duda34, há 17 minutos:

Deixa-me adivinhar: no extremo do pé direito?

mais no meio,  mas a chegar para o calcanhar...

Citação de PRFA47, Agora:

mais no meio,  mas a chegar ao calcanhar...

Compartilhar este post

Link para o post

Caí aqui de paraquedas porque me deram tag mas só para dizer que concordo com tudo o que o inteligente do @Tibraco disse. 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jimpo, Agora:

Caí aqui de paraquedas porque me deram tag mas só para dizer que concordo com tudo o que o inteligente do @Tibraco disse. 

quem me dera que o meu Puskas respondesse assim tão rápido...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

• Criar Novo...