Thierry Henry Publicado Janeiro 12 Citação de Tibraco, há 5 minutos: Essa é de 2013, mas tenho de reconhecer que são declarações, mesmo sem saber o contexto, "anti-25 de abril". Ainda assim, muito distante de se dizer que se gosta mais do Natal. O 25 de Abril sempre foi visto como a "data da liberdade" e não como a "data comunista". O problema é que o extremismo do discurso vai reescrever a história e as novas gerações vão olhar para a data como uma luta da Esquerda vs Direita quando foi, na verdade, uma luta da Liberdade vs Ditadura. Abril não é da Esquerda, é de quem quer viver em Liberdade. E é fácil de ver de onde esse extremismo apareceu, ou não? 1 Compartilhar este post Link para o post
Pavel Publicado Janeiro 12 Citação de Lebohang, há 8 minutos: E para o caso de não terem percebido à primeira... voltou a repetir Aos outros adversários que também o atacaram, como Catarina Martins e Jorge Pinto, pede que mantenham a "calma" e não tentem interpretar mais além do que disse: "Qual é a parte da expressão, não excluo nenhuma das possibilidades, incluindo a de não apoiar ninguém [que não entenderam]?, questionou, depois de não ter excluído apoiar Ventura, que diz estar nesta campanha mais "moderado". Apostando na ironia, admitiu não excluir nenhuma hipótese, incluindo "André Ventura, Seguro, Manuel João Vieira" ou "mesmo não apoiar ninguém". "Se por acaso essa questão se colocar que não vai, será objeto de uma ponderação profunda. É uma estratégia pura e simplesmente desta eleição presencial, que tem dinâmicas próprias", notou. https://expresso.pt/politica/eleicoes/presidenciais-2026/2026-01-12-campanha-eleitoral-segunda-feira-12-janeiro--63f17e4b fds até com a get out of jail free card do manuel joão vieira que p*ta de imbecil LOOOOOOOOOOL Compartilhar este post Link para o post
aFilipe8 Publicado Janeiro 12 Acho graça quando vocês dizem que a IL/Cotrim quer ou vai acabar com o Estado Social, nota-se que leram a parte da liberdade de escolha. 1 Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado Janeiro 12 Citação de aFilipe8, há 5 minutos: Acho graça quando vocês dizem que a IL/Cotrim quer ou vai acabar com o Estado Social, nota-se que leram a parte da liberdade de escolha. Isto está longe de ser sobre o programa da IL. É só sobre a parvoíce dos seus líderes/candidatos. Compartilhar este post Link para o post
aFilipe8 Publicado Janeiro 12 Citação de Ghelthon, há 5 minutos: Isto está longe de ser sobre o programa da IL. É só sobre a parvoíce dos seus líderes/candidatos. Em que sentido? Claro que estou a questionar porque sou liberal e defensor da candidatura do Cotrim. Compartilhar este post Link para o post
Tibraco Publicado Janeiro 12 Citação de Thierry Henry, Agora: E é fácil de ver de onde esse extremismo apareceu, ou não? Mas isso é evidente. Há um antes e um depois do aparecimento do Chega. Antes do Chega, diria que nem existia esse tema do 25 de Abril, não me recordo de qualquer discussão pública nesse sentido. Portanto, sem dúvida que o aparecimento do Chega é que desencadeou a discussão. Não significa isso, porém, que toda a Direita tenha a posição do Chega e, mais importante, não legítima que alguma Esquerda se queira apropriar de uma data que foi uma conquista de todos. No entanto, volto a referir. O 25 de abril é estimado pela nossa (partindo do principio que nasceste nos anos 90) geração. Se, nos próximos anos, continuarmos neste rumo, vai ser claramente uma data que provocará divisão entre as pessoas. Compartilhar este post Link para o post
Thierry Henry Publicado Janeiro 12 Citação de Tibraco, há 1 minuto: Mas isso é evidente. Há um antes e um depois do aparecimento do Chega. Antes do Chega, diria que nem existia esse tema do 25 de Abril, não me recordo de qualquer discussão pública nesse sentido. Portanto, sem dúvida que o aparecimento do Chega é que desencadeou a discussão. Não significa isso, porém, que toda a Direita tenha a posição do Chega e, mais importante, não legítima que alguma Esquerda se queira apropriar de uma data que foi uma conquista de todos. No entanto, volto a referir. O 25 de abril é estimado pela nossa (partindo do principio que nasceste nos anos 90) geração. Se, nos próximos anos, continuarmos neste rumo, vai ser claramente uma data que provocará divisão entre as pessoas. Acho perfeitamente natural que a esquerda se aproprie da data a partir do momento em que há quem a use para, em vez de celebrar a liberdade (ou para além disso) a utilize para passar a cassete habitual de ataque à esquerda. E aí inserem-se tanto o CH como a IL. Compartilhar este post Link para o post
John Bonifácio Publicado Janeiro 12 (editado) Citação de HappyKing, há 1 hora: Essas declarações do Cotrim são boas porque, neste momento, ninguém que nele colocar a cruz pode dizer que não votou em alguém que tem dificuldade em escolher entre Salazar e Cunhal e que teria que refletir muito para escolher entre Seguro e Ventura. Fica claro para todos em quem estão a colocar o seu voto. Esta estória fez-me perder o apetite(em várias coisas) ao almoço no domingo quando, depois de partilhar a passagem do Cotrim com o meu cunhado, ele teve a mesma dificuldade de "escolher entre 2 males". Isto de nunca ter passado por dificuldades na vida não deveria fazer uma pessoa alhear-se da realidade, pois não? Mas parece que é isso mesmo o que acontece. E o que me deixa mais perplexo é saber que ele é um tipo formado, informado(em várias matérias) e com bom coração. Não queria dizer isto porque me faz elitista as fuck, mas será o efeito do seu limite cognitivo? Juro que não entendo. Editado Janeiro 12 por John Bonifácio Compartilhar este post Link para o post
Almeno Publicado Janeiro 12 Citação de antifa, há 2 horas: deve ter conta no cmpt Ainda é cedo para o chamar de facho? Ou agora já é mainstream sempre soube / nunca me enganou? Compartilhar este post Link para o post
Carson Wentz Publicado Janeiro 12 Citação de antifa, há 3 horas: Votantes do Cotrim enquanto esperam que o Grok lhes diga a diferença entre fascismo e oligarquia: 14 Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado Janeiro 12 Citação de Ghelthon, há 54 minutos: Não me parece que seja no CMPT que isso não se sabe. Ai não Compartilhar este post Link para o post
Hammerfall Publicado Janeiro 12 Citação de Tibraco, há 1 hora: Bem, tu já mudaste de opinião na vida. Sem provocações , vai lá ver o que dizias do Bruno de Carvalho e o que disseste depois. Não estou a dizer que seja o caso desse gajo da IL, mas as pessoas mudam de pensamento, mesmo político, à medida que os anos passam. A Joana Amaral Dias é um bom exemplo disso mesmo. Citação de Tibraco, há 1 hora: declarações, mesmo sem saber o contexto, "anti-25 de abril". Ainda assim, muito distante de se dizer que se gosta mais do Natal. olha lá, ...., dá para te contorceres menos? toda a gente sabe que o BdC teve um "bom" primeiro mandato e avariou dos cornos, a droga tem dessas coisas. está aí o contexto para mudarmos de opinião qual é que foi a mudança que uma data a 25 de abril de 1974 teve de 2013 pra frente? é preciso ser muito ... .. .... sim, tive de me moderar, daí as reticências Compartilhar este post Link para o post
antifa Publicado Janeiro 12 Citação de John Bonifácio, há 20 minutos: Esta estória fez-me perder o apetite(em várias coisas) ao almoço no domingo quando, depois de partilhar a passagem do Cotrim com o meu cunhado, ele teve a mesma dificuldade de "escolher entre 2 males". Isto de nunca ter passado por dificuldades na vida não deveria fazer uma pessoa alhear-se da realidade, pois não? Mas parece que é isso mesmo o que acontece. E o que me deixa mais perplexo é saber que ele é um tipo formado, informado(em várias matérias) e com bom coração. Não queria dizer isto porque me faz elitista as fuck, mas será o efeito do seu limite cognitivo? Juro que não entendo. É a janela de Overton, hoje em dia é raríssimo quem tinha tendência de centro-direita não se ter deslocado brutalmente para a direita em certos aspectos, nem que seja só na linguagem. 2 Compartilhar este post Link para o post
challenger Publicado Janeiro 12 Citação de John Bonifácio, há 24 minutos: Esta estória fez-me perder o apetite(em várias coisas) ao almoço no domingo quando, depois de partilhar a passagem do Cotrim com o meu cunhado, ele teve a mesma dificuldade de "escolher entre 2 males". Isto de nunca ter passado por dificuldades na vida não deveria fazer uma pessoa alhear-se da realidade, pois não? Mas parece que é isso mesmo o que acontece. E o que me deixa mais perplexo é saber que ele é um tipo formado, informado(em várias matérias) e com bom coração. Não queria dizer isto porque me faz elitista as fuck, mas será o efeito do seu limite cognitivo? Juro que não entendo. Eu rio-me porque as pessoas mais próximas que conheço que vão votar Cotrim e que estão sempre a postar coisas relacionadas com ele é uma prima cujo emprego atual foi arranjado com uma cunha do pai (tipo Mariana Leitão) e o marido cujo único emprego que teve foi na empresa do pai. Tudo gente muito defensora da meritocracia. 1 Compartilhar este post Link para o post
Refutador Publicado Janeiro 12 Dizer que a IL é um partido fascista é caricatura, mas não tenho a menor dúvida que muitos militantes/simpatizantes do partido são cheganos envergonhados, até porque tenho a infelicidade de conhecer vários. E as declarações de alguns dirigentes deixam-me sempre na dúvida se o anti-esquerdismo não será mesmo o único princípio que habita naquelas cabecinhas sectárias. É pena, porque até podia ser um partido respeitável (não que algum dia fosse votar neles). Nas presidenciais, vou votar Seguro, btw. 7 Compartilhar este post Link para o post
Mayday Publicado Janeiro 12 (editado) Citação de Tibraco, há 53 minutos: Mas isso é evidente. Há um antes e um depois do aparecimento do Chega. Antes do Chega, diria que nem existia esse tema do 25 de Abril, não me recordo de qualquer discussão pública nesse sentido. Eu lembro-me de um partido com um i e um l no nome que trouxe essa discussão. Editado Janeiro 12 por Mayday Compartilhar este post Link para o post
Su1 Publicado Janeiro 12 Estrategicamente, não entendo as declarações do Cotrim. Dizer que o Ventura está mais moderado, algo que esbarra com o seu público alvo, quando ambos têm oportunidade de ir à segunda volta, não me faz muito sentido. A não ser que a vontade seja mesmo conceder. Ao menos o Jorge Pinto não está na luta com o Seguro. Compartilhar este post Link para o post
Tibraco Publicado Janeiro 12 Citação de Hammerfall, há 8 minutos: olha lá, ...., dá para te contorceres menos? toda a gente sabe que o BdC teve um "bom" primeiro mandato e avariou dos cornos, a droga tem dessas coisas. está aí o contexto para mudarmos de opinião qual é que foi a mudança que uma data a 25 de abril de 1974 teve de 2013 pra frente? é preciso ser muito ... .. .... sim, tive de me moderar, daí as reticências Bom argumento, mas nesse "bom" primeiro mandato já muitos apontavam o lunático que ele era. Compartilhar este post Link para o post
Che Publicado Janeiro 12 É possível que arranhando o Cotrim, o André Ventura sangre. 7 Compartilhar este post Link para o post
JGabriel Publicado Janeiro 12 (editado) Citação de Rain Dog, há 2 horas: por falar em betos, há uns dias estive no el corte inglés em Lisboa e ouvi uma rapariga ao telemóvel "oh mãe, você nem sabe quem é que apareceu ontem na casa do Sr. Pai!" votante IL? Obrigar os filhos a tratar os pais por você e por senhor ou senhora devia ser ilegal. E eu diria que é mais CDS. Editado Janeiro 12 por JGabriel Compartilhar este post Link para o post
Mayday Publicado Janeiro 12 Citação de Su1, há 7 minutos: Estrategicamente, não entendo as declarações do Cotrim. Dizer que o Ventura está mais moderado, algo que esbarra com o seu público alvo, quando ambos têm oportunidade de ir à segunda volta, não me faz muito sentido. A não ser que a vontade seja mesmo conceder. Ao menos o Jorge Pinto não está na luta com o Seguro. Conversa de quem já sabe que não passa á segunda volta. As tracking polls dizem que sim mas as sondagens devem dizer que não. 1 Compartilhar este post Link para o post
Su1 Publicado Janeiro 12 Citação de Rain Dog, há 2 horas: por falar em betos, há uns dias estive no el corte inglés em Lisboa e ouvi uma rapariga ao telemóvel "oh mãe, você nem sabe quem é que apareceu ontem na casa do Sr. Pai!" votante IL? Onde é q é o el corte em Lisboa? Alvalaxia? 1 Compartilhar este post Link para o post
Tio Hans Publicado Janeiro 12 Citação de Mayday, há 5 minutos: Conversa de quem já sabe que não passa á segunda volta. As tracking polls dizem que sim mas as sondagens devem dizer que não. As tracking polls são uma valente porcaria. Compartilhar este post Link para o post
Jimpo Publicado Janeiro 12 A amostra que tenho de malta que apoia o Cotrim, nas pessoas com menos de 40, 3 sao médicos, 1 dentista, 1 agente imobiliario e malta que trabalha de fato e gravata que nao sei bem o que fazem e que têm poucos anos de mercado de trabalho. Nao acredito que tenha "publico" que chegue para uma segunda volta por isso acho perigoso esse "possivel" apoio ao Ventura Compartilhar este post Link para o post