Ir para conteúdo
What

Tópico da Política, Ambiente e Economia

Publicações recomendadas

Citação de Seferogol, há 8 minutos:

Não, não é. Basta pegar no caso mais mediático: TAP

mas....como assim???? Um Ministro é o "culpado" por isso? Propôes de decidiu sozinho? Que o PM era contra? Que o Ministro das Finanças era contra? Que o Conselho de Ministros era contra? Como se pode colocar essa decisão - seja boa ou má - na conta de um só ministro? Isto nao era despachar um concursozito, ou decidir a compra de uns vagões de metro. Isto era literalmente salvar - enfim - a Empresa Publica de Aviação, com todos os custos a que isso está sujeito - e compromissos europeus etc. Falar como se tivesse sido uma maluquice de uma só cabeça, que o PêNuno um dia disse "Olha vou ali empatar uns mil milhões na TAP, safoda, eheh" é uma visão toldada ou simplista da realidade e do que é um governo.

Mas tb é prova de que o António Costa de facto é um politico muito dotado. é que a narrativa dele passa. Isso que tu replicas é o que o Antonio Costa faz figas que se ache. Que ele nao teve nada que ver com o assunto. 

• Like 1
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Seferogol, há 29 minutos:

Não, não é. Basta pegar no caso mais mediático: TAP

Nem me falem da TAP! Hoje ja me deu problemas grandes... 1h10m para ser atendido, enfim...

Se as diretas do PSD e CDS fossem hoje...

Paulo Rangel 61.3%
Rui Rio 38.7%

Nuno Melo 65.4%
Chicao 34.6%

Editado por Ticampos

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ticampos, há 9 minutos:

Nem me falem da TAP! Hoje ja me deu problemas grandes... 1h10m para ser atendido, enfim...

Se as diretas do PSD e CDS fossem hoje...

Paulo Rangel 61.3%
Rui Rio 38.7%

Nuno Melo 65.4%
Chicao 34.6%

What? Estou à espera disso no CDS, mas no PSD?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jamarcus, há 31 minutos:

What? Estou à espera disso no CDS, mas no PSD?

Tive que fazer uns ajustes, para aplicar no eleitor que diz votar PSD nas proximas eleicoes. Obtive esses resultados em inqueritos, que possuem bias a favor da IL.
Estes sao os resultados previstos somente com eleitores PSD.

PSD
Paulo Rangel 53.5%
Rui Rio 46.5%

Infelizmente nao posso fazer o mesmo para o CDS (poucas respostas).

Editado por Ticampos

Compartilhar este post

Link para o post

Mas não há um jornalista que pergunte ao ministro no que é que a medida de baixar o imposto do combustível em 2 centimos vai ajudar se a cada semana sobe 2?
Mais vale deixar quieto e ao menos entra dinheiro para o estado.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Seferogol, há 14 horas:

Estou a ver que gostas de ver a malta da Troika a entrar e a sair de São Bento.

Não entram, nem saem porque ele diz logo que não paga 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Puto Perdiz, há 1 minuto:

Se não pagasse também não recebia a bazuca agora. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ticampos, há 1 hora:

Se não pagasse também não recebia a bazuca agora. 

eles com a bazuca e o PNS com a bomba atómica.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Fun fact between many...

Foi no tempo do Durão Barroso que o Ventura entrou no PSD.

Editado por Ticampos

Compartilhar este post

Link para o post

No outro dia estávamos aqui a discutir sobre o impacto dos carros/produtos petroliferos/aquecimento global.

Se alguém perceber francês, este podcast/emissão de rádio é muito interessante, https://open.spotify.com/episode/06UvdU3HJGlJwiSobVefH4?si=3DzYSO42TgSnWvp2kofneA, e este episódio é sobre o solo/terra.

Marc-André Selosse foi o convidado e é um biólogo, botânico e micólogo(? que estuda os cogumelos) e fala sobre a importância do solo na efeito de estufa.

Refere uma teoria, que deveríamos ter entrado numa idade de gelo à 10 mil anos atrás que não aconteceu provavelmente devido à agricultura (que começou à 12 mil anos) e ao facto de se fazer a lavoura/arar o solo. Fala também dos arrozais que respiram o CO2 e que produzem o metano (gás que aumenta o efeito de estufa) e que ao meterem adubos (?) algumas bactérias irão respirar o nitrato produzindo oxido nitroso.

E que se nos solos começarmos a armazenar tudo o que é matéria orgânica derivado da criação de animais e mesmo humana, poderemos armazenar muito do CO2 produzido pelo ser humano. Ou seja se nos solos agrícolas que cada vez mais são pobres, voltarmos a colocar tudo o que seja matéria orgânica, poderemos armazenar muito do CO2 equilibrando os níveis.

Por curiosidade explica que a lavoura a longo termo é pior para a terra do que o facto de não o fazer porque aumenta em muito a erosão da terra (se houver para aí malta que faça a sua agricultura) 👨‍🌾

(tradução feita à pressa e que pode ter alguns erros)

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ticampos, há 34 minutos:

Fun fact between many...

Foi no tempo do Durão Barroso que o Ventura entrou no PSD.

"É frouxo (em todos os sentidos)" é das coisinhas mais reles que li recentemente e já li algumas das ameaças feitas online ao moço do Belenenses.

• Like 10

Compartilhar este post

Link para o post

Ele comenta como líder do Chega ou como ex militante do PSD?

Devia era estar publicamente calado, mas o sonho molhado dele durante muitos anos deve ter sido presidir o PSD.😅

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Black Hawk, há 1 hora:

"É frouxo (em todos os sentidos)" é das coisinhas mais reles que li recentemente e já li algumas das ameaças feitas online ao moço do Belenenses.

Alguem mandar-lhe 2 pares de estalos na AR era um favor que fazia.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Puto Perdiz, Em 16/10/2021 at 13:07:

e isso é que vai fazer dele PM. essa empatia com o povo português, pá. No fundo, quem nunca, a falar com uma NOS, uma EDP, uma Scutvias, não disse um "não pago!" 😅😅😅

Compartilhar este post

Link para o post
2020 Wisconsin - Presidenciais

|

Ranking
Pollsters Trump Biden
1 Trafalgar Group 47 48
2 AtlasIntel 49 51
3 Emerson College 45 53
4 Susquehanna 46 49
5 Siena College 41 52
6 Marquette Law School 43 47.5
7 Gravis Marketing 43 54
8 CNN/SSRS 44 51.5
9 YouGov 43.5 52
10 Morning Consult 41 54
11 Research Co. 42 50
12 Swayable 45 55
13 Fox News 44 48.5
14 Change Research 45 53
15 Ipsos 44 53
16 RMG Research 44 50
17 ABC News 39.5 56.5
18 Civiqs 47 51
19 SurveyMonkey 43.5 54.5
20 Redfield & Wilton Strategies 45 49

Wisconsin Entrecampos 47.46 47.68

Virginia 2021 - Governador

Ranking Empresa GOP DEM
1 Spry Strategies* 41 46
2 co/efficient 45 47
3 WPA Intelligence* 45.33 49.67
4 Trafalgar 48 48
5 JMC Analytics 42 46
6 Research America Inc. 42.33 44
7 Emerson College 49 49
8 Virginia Commonwealth University 34 43
9 KAConsulting LLC* 42 46
10 Monmouth University 43 48
11 YouGov 47 50
12 Fox News 43.5 51.5
13 Change Research 43 49
14 Public Policy Polling* 42 45
15 The Washington Post/George Mason University 49.5 45
16 Roanoke College 41 48
17 Christopher Newport University 45 49
18 Global Strategy Group 45 48
19      
20      
Virginia G Entrecampos 46.29 49.42
Editado por Ticampos
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Uma pergunta ética. 

São a favor ou contra a pena de morte? 

Se são contra, como julgariam os casos de Nuremberga, prenderiam todos os culpados ou matariam alguns? 

O que teriam feito com Hitler se ele não se tem suicidado? 

Defendem a morte de terroristas como o Bin Laden em cenário de guerra aberta em casos em que é possível colocar atrás das grades? 

Compartilhar este post

Link para o post

Contra a pena de morte, porque acho que ninguém tem o direito de tirar a vida a ninguém, e a favor da prisão perpétua.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ticampos, há 11 minutos:

Uma pergunta ética. 

Se são contra, como julgariam os casos de Nuremberga, prenderiam todos os culpados ou matariam alguns? 

Defendem a morte de terroristas como o Bin Laden em cenário de guerra aberta em casos em que é possível colocar atrás das grades? 

Contra. Talvez a favor do aumento do limite de 25 anos. 

As restantes questões que fazes são boas mas estou demasiado sóbrio para responder. São bons temas para um grupo de amigos sentados à mesa às 3 da manhã de uma sexta-feira quente de agosto.

• Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post

Para mim a hipótese de se colocar a morte em cima da mesa é a derrota maior do ser humano enquanto ser racional, pois retira-nos a maior vantagem que temos sobre todos os outros animais. Só deve ser aplicada em casos de perigo iminente, pois aí não temos alternativa.

Isto à partida responde a todas as questões que colocas.

Compartilhar este post

Link para o post

Para esses casos extremos sou a favor de prisão perpétua sem possibilidade de redução de pena.

Uma boa discussão que se pode lançar também é qual é a origem do limite de 25 anos de pena máxima em Portugal, como é que compara com outros países pelo mundo, e se é ou não um limite máximo adequado. A minha opinião de completo ignorante é que o limite é baixíssimo, sobretudo para os casos de homicídio violento, pedofilia ou violação.

• Concordo! 5

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ticampos, há 23 minutos:

Uma pergunta ética. 

Contra a pena de morte e a prisão perpétua.

Sou a favor de prisão mais como reabilitação do que penitenciária

• Like 5
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ticampos, há 25 minutos:

Uma pergunta ética. 

Só Deus pode me julgar..." | "... Só Deus pode me julga… | Flickr

• Like 3

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Quan Chi, há 4 minutos:

Para esses casos extremos sou a favor de prisão perpétua sem possibilidade de redução de pena.

Uma boa discussão que se pode lançar também é qual é a origem do limite de 25 anos de pena máxima em Portugal, como é que compara com outros países pelo mundo, e se é ou não um limite máximo adequado. A minha opinião de completo ignorante é que o limite é baixíssimo, sobretudo para os casos de homicídio violento, pedofilia ou violação.

Não acho baixíssimo, mas é um tema extremamente delicado, especialmente metendo violadores na discussão. Se estivesses preso há 25 anos, estavas lá desde 1996 (para pores as coisas em perspetiva). Com os 25 anos em vez de 40, 50 ou perpétua dás a oportunidade a um ser humano de ter uma segunda hipótese e de lutar por isso. Se lhe espetas com 40 ou 50 anos ou prisão perpétua mais vale matá-lo, porque é um caso perdido.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

• Criar Novo...