Ir para conteúdo
What

Tópico da Política, Ambiente e Economia

Publicações recomendadas

Visitante

https://venezuelanalysis.com/news/12125

O governo venezuelano recentemente decidiu começar a expropriar fábricas que parassem para greve ou despedissem determinado número de trabalhadores.

A primeira delas foi uma fábrica norte-americana de artigos de higiene. Conseguem hoje produzir 20% daquilo que o país necessita.

Que lhe tomem o gosto e continuem a expropriar as industrias. :)

:weedman:

Compartilhar este post

Link para o post

Essa fabrica em questão parou, alegou falta de materiais para produzir e seguiram-se manchetes a dizer que na Venezuela já nem papel higiénico havia.

Ninguém saiu a perder, no final. Foi bem expropriada.

Editado por Fidel Castro

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Essa fabrica em questão parou, alegou falta de materiais para produzir e seguiram-se manchetes a dizer que na Venezuela já nem papel higiénico havia.

Ninguém saiu a perder, no final. Foi bem expropriada.

E porque é que terá havido falta de materiais para uns, e para outros já não há? ;-)

De qualquer forma, nem conheço o caso dessa fábrica e portanto não posso comentar grande coisa. No entanto, o historial de expropriações e nacionalizações na Venezuela é bastante extenso, dificilmente conseguirão investimento estrangeiro num futuro próximo. O que, dada a situação que se vive por lá, é um problema bastante grave.

Compartilhar este post

Link para o post

Como já disse várias vezes, n gosto a Hillary porque é "bussiness as usual" e por isso mesmo o "meu" candidato era o Bernie mas n entendo como alguem tem mais medo dela que do Trump. Ultrapassa-me esse ponto de vista.

Noutra eleição nunca estaria do lado dela mas nesta é um "no brainer" porque ao menos com ela sei o que contar.

Portanto, sem dúvida que o maior trunfo da Hillary é não ser o Trump.

Não consigo ter medo de algo que não existe. O Trump não vai ser presidente.

Editado por Rōnin

Compartilhar este post

Link para o post

Noutra eleição nunca estaria do lado dela mas nesta é um "no brainer" porque ao menos com ela sei o que contar.

Portanto, sem dúvida que o maior trunfo da Hillary é não ser o Trump.

Hillary ou Bush? :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Hillary ou Bush? :mrgreen:

Eu não acho de todo o Bush má pessoa. Até o tenho como pessoa em muito melhor conta que a Hillary.

É verdade que era um tipo bastante religioso e no entanto era bastante respeitador de opiniões e posições sociais diferentes da dele. É o tipo de pessoa que tem em conta as pessoas que o rodeiam e ouve o que lhe dizem.

No entanto estava rodeado por gente como o Cheney, Rumsfeld e Rove que são dos seres mais detestáveis do planeta, ligados a coisas muito piores do que a Hillary e que utilizaram a inocência (ou falta de inteligência do Bush se quiserem ir por ai) e o tornaram num dos piores presidentes da historia dos USA.

Portanto, entre Hillary e Bush? Tenho mais confiança nas pessoas que rodeiam a Hillary e nas bases sociais dela no entanto, e visto que nenhum deles era cabaz de arrebentar com o planeta como o Trump, votava calmamente em branco.

PS: Continuo até ao dia de hoje convencido que o Collin Powell era das poucas pessoas do gabinete do Bush que se aproveitavam e que foi usado e manipulado pelo restante gabinete. Tenho-o em relativa boa conta.

PS2: Bem vistas as coisas o Bush quase que arrebentou com meio planeta e provocou a desgraça que encontramos no médio oriente\Ásia e que agora já chegou ao continente europeu portanto...

Editado por SAS_Robben

Compartilhar este post

Link para o post

Porque é que não votavas no partido dos verdes, SAS? :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Continuo a não entender como é que o pessoal pode ter mais medo da Hillary do que do Trump. É impensável para mim

Compartilhar este post

Link para o post

A questão aqui é simples, pode-se não gostar da Hillary mas sabe-se que as coisas vão andar mais ou menos na mesma como andam agora, a pessoa pode mudar mas as pessoas que mandam e têem influência não mudam. Com todos os defeitos que este establishment têm é bem melhor do que meter lá um tipo claramente descompensado que não têm ideia do que está ali a fazer.

Hoje o Trump veio dizer claramente que se perder a Pennsylvannia é porque a Hillary fez batota. Isto é muito grave. Se o tipo não reconhece derrota, vão seguir-se anos muito difíceis e instáveis.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

90 anos de Fidel.

Parabéns companheiro :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

A cidade de Manbij, no norte da Síria, foi recentemente libertada do Estado Islâmico pelas guerrilhas Curdas.

Um fotógrafo que estava lá registou imagens muito porreiras:

1KkSfE2.jpg

mais:

Cprh1R4WIAAwnPw.jpg

Cpri8-LXgAApkjU.jpg

Cprh1R7WgAAvsXC.jpg

Cpsc2AqW8AArxt3.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Não é o tópico mais apropriado, mas... posso fazer a renovação do Cartão do Cidadão fora da minha área de residência, certo? É que hoje já é a 2ª vez que me levanto propositadamente cedo para tratar disto e não me safo. Ontem cheguei às 9h30, já não tinham senhas. Hoje, chego 10 minutos antes daquilo abrir e estavam umas 50 pessoas numa fila para entrar. :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Não é o tópico mais apropriado, mas... posso fazer a renovação do Cartão do Cidadão fora da minha área de residência, certo? É que hoje já é a 2ª vez que me levanto propositadamente cedo para tratar disto e não me safo. Ontem cheguei às 9h30, já não tinham senhas. Hoje, chego 10 minutos antes daquilo abrir e estavam umas 50 pessoas numa fila para entrar. :lol:

Podes fazer marcação...

Compartilhar este post

Link para o post

Interessante, desconhecia. De qualquer forma já me despachei, fui ao da Moita e em 15 minutos tratei da renovação.

Compartilhar este post

Link para o post

Interessante, desconhecia. De qualquer forma já me despachei, fui ao da Moita e em 15 minutos tratei da renovação.

Na Baixa da Banheira também é top se fores cedo. Eu demorei menos de 15 minutos entre sair e re-entrar no carro da última vez que o tive de renovar.

Compartilhar este post

Link para o post
CDS-PP assume-se mais próximo do MPLA em congresso de Luanda

Hélder Amaral sublinhou que agora com existem “muitos mais pontos em comum” com o partido liderado por José Eduardo dos Santos e manifestou satisfação pelo primeiro convite para participar num congresso do Movimento Popular de Libertação de Angola. Paulo Portas também esteve presente.

http://expresso.sapo.pt/politica/2016-08-17-CDS-PP-assume-se-mais-proximo-do-MPLA-em-congresso-de-Luanda

:lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Espanta-me a ausencia de comentário por parte do PCP e BE em relação aos 19 administradores da CGD e aos seus ordenados aumentados. Ando distraído? Ou são pessoas destes dois partidos também que estão a sentar lá o cu?

:lol:

O cúmulo.

Compartilhar este post

Link para o post

A cobertura mediática do PCP sempre foi um pouco escassa (não falo pelos outros) mas sim, também não me apareceu nada à frente

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

• Criar Novo...