Ir para conteúdo
What

Tópico da Política, Ambiente e Economia

Publicações recomendadas

A Dores Meira ganhar em Setúbal só comprova o baixo QI da população. Uma gaja que roubou a descarada a Câmara, meteu parqueamentos em tudo que era esquina, contratos com a família toda em m*rda absurdas e que depois ainda se foi tentar meter em Almada porque aqui em Setúbal já não se podia candidatar e levou um arrepio da...Inês de Medeiros e da Mortágua. 

A CDU há umas semanas acabou com o contrato que ela tinha com os parqueamentos da filha que durava apenas e só 50 anos. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Burkina2008, há 7 minutos:

IMG_3531.jpeg

Pelo apelido essa Catarina deve ser a mulher dele.

• Haha 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de antifa, há 37 minutos:

Nessas freguesias arranjam um enfermeiro simpático do centro de saúde e ganha-se de cadeirinha. Os 2 últimos na freguesia da aldeia da família foi assim.

É assim em todo o lado no Interior, na minha na Beira Baixa foi a Senhora que tratava da papelada das reformas na França. 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Descartes, há 24 minutos:

Pelo apelido essa Catarina deve ser a mulher dele.

eu aposto mais em ex-mulher

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Burkina2008, há 1 minuto:

É a filha

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Banks29, há 33 minutos:

A Dores Meira ganhar em Setúbal só comprova o baixo QI da população. Uma gaja que roubou a descarada a Câmara, meteu parqueamentos em tudo que era esquina, contratos com a família toda em m*rda absurdas e que depois ainda se foi tentar meter em Almada porque aqui em Setúbal já não se podia candidatar e levou um arrepio da...Inês de Medeiros e da Mortágua. 

A CDU há umas semanas acabou com o contrato que ela tinha com os parqueamentos da filha que durava apenas e só 50 anos. 

E acrescento eu, deve estar no Top 3 das capitais de distrito mais feias e desarranjadas do país.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Peplin, há 8 minutos:

E acrescento eu, deve estar no Top 3 das capitais de distrito mais feias e desarranjadas do país.

Aquela zona quando se saí da via rápida e se desce a estrada para o Allegro até está melhor com a rotunda ao invés dos semáforos de antigamente mas depois do Allegro quando antes se virava para a esquerda rumo à BP/Lidl está um caos. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Peplin, há 13 minutos:

Citação de Lebohang, há 4 minutos:

Aquela zona quando se saí da via rápida e se desce a estrada para o Allegro até está melhor com a rotunda ao invés dos semáforos de antigamente mas depois do Allegro quando antes se virava para a esquerda rumo à BP/Lidl está um caos. 

Concordo plenamente com os 2. Não tem vida nenhuma a cidade se bem que a CDU bem tentou arranjar a cidade e criar mais vida mas se vem ela novamente lá vai isto se transformar ainda numa cidade pior com mais parqueamentos pagos e com um novo contrato mas agora de 100 anos só para aprenderem a não mexerem.

Compartilhar este post

Link para o post

Pelo que parece o unico requirement para ser candidato autarca do Chega deve ser “pessoa para cujo o obito não esteja certificado”

Editado por Burkina2008

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, há 5 minutos:

20250926-164048.jpg

Isto é de loucos. 

Faltou as duas perguntas seguintes. Está lá um "o mercado funcionará" 

Compartilhar este post

Link para o post

Burros são os jornalistas que não levam no bolso que o rendimento médio de uma família é X e/ou o mediano é Y.

Numa era em que os políticos fazem comunicados sem direito a questões, ainda mais importantes se tornam os momentos de entrevistas.

• Concordo! 3

Compartilhar este post

Link para o post

Um salário de 2875€ brutos por mês está no top 10% de salários em Portugal, basicamente uma família destas tem de ter dois membros no top 10% ou pelo menos um com um salário num percentil muito alto.

Ora, se 2875€ me coloca no percentil 90%, um casal a receber 5750€ ou mais estará sempre num percentil mais alto - a não ser que esteja aqui a cometer algum equívoco no raciocínio.

https://datalabor.pt/simuladores/comp-remuneracoes. Usei est com dados de 2023. Em 2023, 2850€ estavam no percentil 93%, assumo que a inflação dos dois últimos anos tenham levado este rendimento para os 90% ou perto.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, há 36 minutos:

20250926-164048.jpg

Isto é de loucos. 

Tão completamente alucinados, de certeza que deve haver alguém na equipa de comunicação do governo que lhes consiga dizer que passam uma imagem absurda com estas declarações. Ou estão voluntariamente a cometer suicídio político.

Citação de Mica, Agora:

Um salário de 2875€ brutos por mês está no top 10% de salários em Portugal, basicamente uma família destas tem de ter dois membros no top 10% ou pelo menos um com um salário num percentil muito alto.

Ora, se 2875€ me coloca no percentil 90%, um casal a receber 5750€ ou mais estará sempre num percentil mais alto - a não ser que esteja aqui a cometer algum equívoco no raciocínio.

https://datalabor.pt/simuladores/comp-remuneracoes. Usei est com dados de 2023. Em 2023, 2850€ estavam no percentil 93%, assumo que a inflação dos dois últimos anos tenham levado este rendimento para os 90% ou perto.

Que eu saiba a taxa de esforço será sobre os líquidos, não os brutos. Ou seja estaremos a falar dum percentil ainda mais exclusivo. Porque para um casal levar para casa 5.75k líquidos... Opa..

E isto se fores casado. E se a/o teu companheiro/a estiver nesse nível também

Só se contarmos com dinheiros de "rendimentos" e não do trabalho, assim como dinheiros da economia paralela.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de noikeee, há 5 minutos:

Tão completamente alucinados, de certeza que deve haver alguém na equipa de comunicação do governo que lhes consiga dizer que passam uma imagem absurda com estas declarações. Ou estão voluntariamente a cometer suicídio político.

Que eu saiba a taxa de esforço será sobre os líquidos, não os brutos. Ou seja estaremos a falar dum percentil ainda mais exclusivo. Porque para um casal levar para casa 5.75k líquidos... Opa..

Só se contarmos com dinheiros de "rendimentos" e não do trabalho, assim como dinheiros da economia paralela.

Caputa. Se assim é (eu não li a notícia, confesso), nem dois senior engineers aguentam isso.

A não ser que o governo esteja a ser habilidoso e a usar as taxas de retenção de agosto-setembro, o que, não dando paridade com o ordenado bruto, podem ficar relativamente perto, assumindo p.e. que o subsidio de alimentação vem junto.

Seja como for, já o cenário do ordenado bruto deixa uma média destas apenas ao alcance de uma minoria da população. O que dizer se for o rendimento líquido.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, há 3 horas:

20250926-164048.jpg

Isto é de loucos. 

Faz-me lembrar o Ron Silver como Senador McComb no Timecop a dizer que quando fosse Presidente dos EUA iria criar um país para os ricos e os pobres que emigrassem para o México. :8_laughing:

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de noikeee, há 1 hora:

Qual alucinados, a mensagem é bem clara e propositada. 

Compartilhar este post

Link para o post

opá estudassem

mas esta proposta é pra abranger os senhores doutores senhorios que querem ter beneficios fiscais por passarem rendas moderadas

é o mesmo programa de antes mas o anterior não teve adesão porque eram rendas acessíveis, não moderadas

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Burkina2008, há 4 horas:

Não iria manter o nome de casada.

Citação de Spikey, há 4 horas:

É a filha

Para ter o apelido dele só se os tais filhos não assumidos forem seus irmãos.

E isto se fores casado/a. E se a/o teu/ua companheiro/a estiver nesse nível também

Sé para utilizar linguagem escrita wokista há que ser coerente. Não é só onde soa/parece bem.

Compartilhar este post

Link para o post

Fds, mas é que esta m*rda é tão óbvia. E nem o burro do MPL nem o diretor do ECO assumem isto. "A Banca tem um referência de 30%". "Ah mas a OCDE diz que a taxa ideal são 40%" ... Ide-vos f*der sff.

Para não falar que o agregado médio deve trazer para casa uns 2600 líquidos por mês. Vá, perto de 3k quiserem contabilizar o S.F. e o S.N.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Banks29, há 3 horas:

Concordo plenamente com os 2. Não tem vida nenhuma a cidade se bem que a CDU bem tentou arranjar a cidade e criar mais vida mas se vem ela novamente lá vai isto se transformar ainda numa cidade pior com mais parqueamentos pagos e com um novo contrato mas agora de 100 anos só para aprenderem a não mexerem.

Pois tentou, tentou tal e qual da mesma maneira que tentou todos os anos, mesmo quando a presidente de Setúbal pela CDU era a dita cuja, que é chegar ao ano de eleições e toca a pintar prédios e animar as hostes com nomes grandes. Os incumprimentos da Datarede estão documentados ao tempo, calhou de se lembrarem agora de entrar nesse imbróglio legal, dado que, obviamente, a Datarede já respondeu.

O resto é tudo focado em mais gentrificação e turismo, com uma cidade feita para quem lá passa e não para quem lá vive. É pintar e decorar os lugares turísticos, lembrar-se durante seis meses que os bairros sociais existem, dizer que temos praias muito bonitas, bater palminhas e siga a marinha. É uma cidade decadente destinada a continuar a ser uma puta de Lisboa.

Compartilhar este post

Link para o post

Isso é o mundo que o Pinto Luz e companhia conhecem. Como maior parte das pessoas próximas deles têm esse nível de rendimentos, para eles são maior parte das pessoas.

É como o Pedro Duarte nos debates. Os dados já não interessam, o que interessa é a experiência pessoal.

Editado por challenger

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

• Criar Novo...