noikeee Publicado 26 Setembro 2025 Citação de Descartes, há 1 hora: Não iria manter o nome de casada. Para ter o apelido dele só se os tais filhos não assumidos forem seus irmãos. Sé para utilizar linguagem escrita wokista há que ser coerente. Não é só onde soa/parece bem. Se tu fosse "wokista" (já agora onde está essa palavra no dicionário?) escrevia "casadx", "companheirx" etc. Como a facção mais alucinada do Bloco e do Livre fazia há um par de anos Na verdade a tua obsessão/perseguição com as Woks vem com uns anos de atraso. Teve o seu auge em Portugal para aí na altura que a Joacine entrou na assembleia. Citação de smashing_pumpkin , há 1 hora: Qual alucinados, a mensagem é bem clara e propositada. Confesso que me escapa. Só se a ideia é fazer suicídio político do PSD para dar de propósito votos ao Chega. Acho que ainda não chegamos aí. 1 Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 26 Setembro 2025 (editado) Citação de noikeee, há 22 minutos: Na verdade a tua obsessão/perseguição com as Woks vem com uns anos de atraso. Teve o seu auge em Portugal para aí na altura que a Joacine entrou na assembleia. Até o nome dela é woke. Se fosse de centro ou direita era Joacina Editado 26 Setembro 2025 por Mica 2 Compartilhar este post Link para o post
Faustino Asprilla Publicado 26 Setembro 2025 As medidas de baixar o IVA na habitação também se aplicam a quem está a fazer casa? Ou seja, eu comecei agora a construir e adjudiquei as respetivas especialidades a empresas diferentes (Pedreiro, pichelaria, caixilharia, etc..). Aos orçamentos que tenho aplico-lhe 6% ou estas alterações não se incluem estes casos? Compartilhar este post Link para o post
Sandes. Publicado 26 Setembro 2025 Citação de Faustino Asprilla, há 12 minutos: As medidas de baixar o IVA na habitação também se aplicam a quem está a fazer casa? Ou seja, eu comecei agora a construir e adjudiquei as respetivas especialidades a empresas diferentes (Pedreiro, pichelaria, caixilharia, etc..). Aos orçamentos que tenho aplico-lhe 6% ou estas alterações não se incluem estes casos? Se entendi bem, é só para casos em que a propriedade é para venda e não residência própria Compartilhar este post Link para o post
Faustino Asprilla Publicado 26 Setembro 2025 (editado) Citação de Sandes., há 6 minutos: Se entendi bem, é só para casos em que a propriedade é para venda e não residência própria Chatgpt O que já foi aprovado A taxa de IVA de 6 % aplicará à construção de habitações para venda cujo valor não ultrapasse 648 000 €. Expresso+3Jornal de Negócios+3ECO+3 Para imóveis destinados a arrendamento, a lei prevê que o IVA reduzido incida se a renda for até 2 300 €/mês. ECO+3Governo de Portugal+3SIC Notícias+3 Também está indicado que “construção própria para habitação” poderá beneficiar do IVA a 6 %, mas haverá um teto máximo a definir pelo Ministério das Finanças. Diário de Notícias+2Governo de Portugal+2 ⚠️ Os “poréns” que tens de verificar O valor máximo da obra ou do imóvel – só se aplica se o custo total ou valor de venda estiver dentro do limite (648 000 €). Se o teu projeto ultrapassar isso, podes não ser elegível. No caso de construção própria (ou seja, tu sendo proprietário do terreno e construindo para habitação tua), o Governo admite que haverá limites específicos que ainda não foram totalmente definidos. Diário de Notícias+1 A aplicação prática ainda depende da redação final da lei (o regime pode ter requisitos técnicos e procedimentos específicos). A medida é transitória: o regime foi aprovado até 2029. Ou seja, quem for empresário e construir para vender vai puder meter 17% ao bolso, quem está a construir para viver vai se fuder Editado 26 Setembro 2025 por Faustino Asprilla Compartilhar este post Link para o post
Sandes. Publicado 26 Setembro 2025 Citação de Faustino Asprilla, há 7 minutos: Chatgpt O que já foi aprovado A taxa de IVA de 6 % aplicará à construção de habitações para venda cujo valor não ultrapasse 648 000 €. Expresso+3Jornal de Negócios+3ECO+3 Para imóveis destinados a arrendamento, a lei prevê que o IVA reduzido incida se a renda for até 2 300 €/mês. ECO+3Governo de Portugal+3SIC Notícias+3 Também está indicado que “construção própria para habitação” poderá beneficiar do IVA a 6 %, mas haverá um teto máximo a definir pelo Ministério das Finanças. Diário de Notícias+2Governo de Portugal+2 ⚠️ Os “poréns” que tens de verificar O valor máximo da obra ou do imóvel – só se aplica se o custo total ou valor de venda estiver dentro do limite (648 000 €). Se o teu projeto ultrapassar isso, podes não ser elegível. No caso de construção própria (ou seja, tu sendo proprietário do terreno e construindo para habitação tua), o Governo admite que haverá limites específicos que ainda não foram totalmente definidos. Diário de Notícias+1 A aplicação prática ainda depende da redação final da lei (o regime pode ter requisitos técnicos e procedimentos específicos). A medida é transitória: o regime foi aprovado até 2029. Ou seja, quem for empresário e construir para vender vai puder meter 17% ao bolso, quem está a construir para viver vai se fuder Isso é literalmente networking 2 1 Compartilhar este post Link para o post
Axadrezado Publicado 26 Setembro 2025 (editado) Citação de Sandes., há 6 minutos: Isso é literalmente networking Fica mais barato se arranjar quem lhe ofereça o betão. Editado 26 Setembro 2025 por Axadrezado 2 Compartilhar este post Link para o post
Descartes Publicado 26 Setembro 2025 Citação de noikeee, há 1 hora: Se tu fosse "wokista" (já agora onde está essa palavra no dicionário?) escrevia "casadx", "companheirx" etc. Como a facção mais alucinada do Bloco e do Livre fazia há um par de anos Na verdade a tua obsessão/perseguição com as Woks vem com uns anos de atraso. Teve o seu auge em Portugal para aí na altura que a Joacine entrou na assembleia. Confesso que me escapa. Só se a ideia é fazer suicídio político do PSD para dar de propósito votos ao Chega. Acho que ainda não chegamos aí. Estava só a meter-me contigo... 😉 Compartilhar este post Link para o post
Descartes Publicado 26 Setembro 2025 O Hugo Soares terá ameaçado o Pedro Frazão de porrada em plena sessão de plenário na AR. Até aqui, tudo normal. O Pedro Frazão apresentou queixa na Comissão de Transparência e Estatuto dos Deputados. Até aqui, tudo normal. Um dos fundamentos para a queixa, escrito pelo Frazão: "Neste episódio, os mais lesados foram os princípios e os valores - nomeadamente o da urbanidade - pelos quais se deve pautar a vida parlamentar e as boas práticas parlamentares, lesão essa integralmente imputável à conduta adotada pelo Dep. Hugo Soares no decurso do debate". O descaramento desta gente é extraordinário. Apelar aos valores da urbanidade no dia em que o Filipe Melo andou a mandar beijinhos à Isabel Moreira... https://sapo.pt/artigo/pedro-frazao-faz-queixa-de-hugo-soares-a-comissao-de-transparencia-por-ameacas-de-agressao-68d6d7ab4dfdb96a8f602c93 3 Compartilhar este post Link para o post
Le God Publicado 26 Setembro 2025 Citação de Descartes, há 30 minutos: O Hugo Soares terá ameaçado o Pedro Frazão de porrada em plena sessão de plenário na AR. O verdadeiro deBATE político. 1 Compartilhar este post Link para o post
Vaart10 Publicado 27 Setembro 2025 Citação de Descartes, há 9 horas: O Hugo Soares terá ameaçado o Pedro Frazão de porrada em plena sessão de plenário na AR. Até aqui, tudo normal. O Pedro Frazão apresentou queixa na Comissão de Transparência e Estatuto dos Deputados. Até aqui, tudo normal. Um dos fundamentos para a queixa, escrito pelo Frazão: "Neste episódio, os mais lesados foram os princípios e os valores - nomeadamente o da urbanidade - pelos quais se deve pautar a vida parlamentar e as boas práticas parlamentares, lesão essa integralmente imputável à conduta adotada pelo Dep. Hugo Soares no decurso do debate". O descaramento desta gente é extraordinário. Apelar aos valores da urbanidade no dia em que o Filipe Melo andou a mandar beijinhos à Isabel Moreira... https://sapo.pt/artigo/pedro-frazao-faz-queixa-de-hugo-soares-a-comissao-de-transparencia-por-ameacas-de-agressao-68d6d7ab4dfdb96a8f602c93 Quem votou neles e os branqueia, como alguns meios de comunicação social, deve estar contentíssimo. É uma vergonha autêntica haver gente deste pouco calibre na casa da democracia. Curiosamente, o mesmo Frazão, ontem, andava a chamar sonso, nos apartes, ao Rui Tavares. Foi repreendido pelo Aguiar Branco e tudo, não obstante, o Presidente da Assembleia da República, quanto a mim, também ajudou à instauração deste circo durante os últimos largos meses. Será que o Frazão, ao agir desta forma, também não violou os deveres de urbanidade? Coerências. 2 Compartilhar este post Link para o post
smashing_pumpkin Publicado 27 Setembro 2025 Citação de noikeee, há 12 horas: Se tu fosse "wokista" (já agora onde está essa palavra no dicionário?) escrevia "casadx", "companheirx" etc. Como a facção mais alucinada do Bloco e do Livre fazia há um par de anos Na verdade a tua obsessão/perseguição com as Woks vem com uns anos de atraso. Teve o seu auge em Portugal para aí na altura que a Joacine entrou na assembleia. Confesso que me escapa. Só se a ideia é fazer suicídio político do PSD para dar de propósito votos ao Chega. Acho que ainda não chegamos aí. É a mesma que os fez retroceder logo com o que o PS fez na habitação. Dar garantias ao capital. E basta ver que a polémica disto no mundo real é pequena, passa ao lado, as pessoas não se sentem afectadas por isto. Compartilhar este post Link para o post
antifa Publicado 27 Setembro 2025 O meu dinheiro iria para o Hugo Soares 1 1 Compartilhar este post Link para o post
noikeee Publicado 27 Setembro 2025 Citação de smashing_pumpkin , há 2 horas: É a mesma que os fez retroceder logo com o que o PS fez na habitação. Dar garantias ao capital. E basta ver que a polémica disto no mundo real é pequena, passa ao lado, as pessoas não se sentem afectadas por isto. Talvez esteja a sobre-estimar a reação negativa a esta medida, mas as minhas redes sociais tão cheias de pessoal que não gostou da ideia que 2300€ é uma "renda moderada". Acho que a comunicação desta medida podia ter sido bem melhor, mesmo que por trás o intuito seja esse. Compartilhar este post Link para o post
smashing_pumpkin Publicado 27 Setembro 2025 Citação de noikeee, há 1 minuto: Talvez esteja a sobre-estimar a reação negativa a esta medida, mas as minhas redes sociais tão cheias de pessoal que não gostou da ideia que 2300€ é uma "renda moderada". Acho que a comunicação desta medida podia ter sido bem melhor, mesmo que por trás o intuito seja esse. A nível geral notei mais indignação com as medidas para a habitação do Costa, essas sim que poderiam beneficiar 90% da população. Mas hoje em dia parece que a ideia de riqueza futura é mais importante que a realidade e por isso a população reage mais a possíveis limitações a essa suposta riqueza do que ao desprezo perante as suas dificuldades. Compartilhar este post Link para o post
Genzo Publicado 27 Setembro 2025 Citação de Descartes, há 14 horas: O Hugo Soares terá ameaçado o Pedro Frazão de porrada em plena sessão de plenário na AR. Até aqui, tudo normal. O Pedro Frazão apresentou queixa na Comissão de Transparência e Estatuto dos Deputados. Até aqui, tudo normal. Um dos fundamentos para a queixa, escrito pelo Frazão: "Neste episódio, os mais lesados foram os princípios e os valores - nomeadamente o da urbanidade - pelos quais se deve pautar a vida parlamentar e as boas práticas parlamentares, lesão essa integralmente imputável à conduta adotada pelo Dep. Hugo Soares no decurso do debate". O descaramento desta gente é extraordinário. Apelar aos valores da urbanidade no dia em que o Filipe Melo andou a mandar beijinhos à Isabel Moreira... https://sapo.pt/artigo/pedro-frazao-faz-queixa-de-hugo-soares-a-comissao-de-transparencia-por-ameacas-de-agressao-68d6d7ab4dfdb96a8f602c93 Não foi ao Rui Tavares? É que o Ventura ontem tinha dito que os gestos do Filipe Melo não eram para a deputada do PS, mas sim para o Rui Tavares. Compartilhar este post Link para o post
Descartes Publicado 27 Setembro 2025 Citação de Genzo, há 18 minutos: Não foi ao Rui Tavares? É que o Ventura ontem tinha dito que os gestos do Filipe Melo não eram para a deputada do PS, mas sim para o Rui Tavares. - Oh Carlitos, então tu chamaste nomes à Tininha? Isso não se faz. É má educação. - Não, Sra. Professora. Eu chamei nomes foi à Belinha. - Ah, então está bem. Compartilhar este post Link para o post
noikeee Publicado 27 Setembro 2025 Os meus parabéns ao Chega por ter tornado o parlamento num espaço inclusivo para o pessoal que era bully no 8º ano e sempre se manteve nessa idade mental desde então 1 Compartilhar este post Link para o post
Cannonball Publicado 27 Setembro 2025 Será que a Dores Meira, mesmo que ganha, termina o mandato? https://sapo.pt/artigo/dores-meira-suspeita-de-receber-35-mil-euros-por-apenas-mil-quilometros-de-deslocacoes-68d7d1364dfdb96a8f96655b Compartilhar este post Link para o post
Faustino Asprilla Publicado 27 Setembro 2025 Citação de noikeee, há 15 minutos: Os meus parabéns ao Chega por ter tornado o parlamento num espaço inclusivo para o pessoal que era bully no 8º ano e sempre se manteve nessa idade mental desde então Tens que parabenizar quem votou neles Compartilhar este post Link para o post
Apocalypse Now Publicado 27 Setembro 2025 Citação de noikeee, há 27 minutos: Os meus parabéns ao Chega por ter tornado o parlamento num espaço inclusivo para o pessoal que era bully no 8º ano e sempre se manteve nessa idade mental desde então Eu diria que sofreram bullying e agora querem se vingar. Compartilhar este post Link para o post
Lebohang Publicado 27 Setembro 2025 Citação de Cannonball, há 3 horas: Será que a Dores Meira, mesmo que ganha, termina o mandato? https://sapo.pt/artigo/dores-meira-suspeita-de-receber-35-mil-euros-por-apenas-mil-quilometros-de-deslocacoes-68d7d1364dfdb96a8f96655b TIL O seu companheiro, António Manuel Ribeiro, vocalista da banda UHF Compartilhar este post Link para o post
smashing_pumpkin Publicado 27 Setembro 2025 (editado) Citação de El Shafto, há 13 minutos: Isso parece um vídeo saído do final dos anos 70 e início dos 80. É agradecer ao Montenegro. De resto, a sobranceria com que fala com a senhora mete-me asco, é preciso ser um ser humano muito rasteiro para, perante uma pessoa cheia de dificuldades, a única preocupação ser ficar por cima. Mas ainda bem que é sensível aos problemas das pessoas, mas cuidado que têm que querer ser esclarecidas, isto é, convencidas que afinal nem têm problemas. Editado 27 Setembro 2025 por smashing_pumpkin 5 1 Compartilhar este post Link para o post