Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Mesut Ozil

[FC Porto] Rumores de Mercado 2017/2018

Publicações recomendadas

What? Falam em pagar a clausula de 25 e tu vens falar em 10? :estrelas:

Sinceramente não consigo ver esse potencial todo. Se o Ricardo vale os 25 o Semedo tem de valer o dobro. É bom mas também não é nada de outro mundo.

Compartilhar este post

Link para o post

O Ricardo é menino para valer 25M€, e o Semedo também vai valer o dobro disso.

Compartilhar este post

Link para o post

Ricardo 10M :lol: :lol: Ainda bem que o Ruben das Neves vai com o crl, é pior que um calceteiro, 20M e sou um gajo feliz, agora só falta, correspondendo as expetativas de um amigo meu, vender o Herrera por 45M :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

André, Rubén, etc são jogadores de formação, onde a quase totalidade da venda é mais valia. Para cumprirmos fpf temos de fazer x valor de mais valia, não é de vendas.

Se vendermos jogadores de formção, + facilmente cumprimos fpf - racional da direção é este.

Compartilhar este post

Link para o post

Vão vender todos menos o Herrera e o Maxi e depois ainda hão-de vir para os jornais gabar-se de que a estratégia adotada permitiu cumprir o FFP e manter a qualidade do plantel.

Compartilhar este post

Link para o post

André, Rubén, etc são jogadores de formação, onde a quase totalidade da venda é mais valia. Para cumprirmos fpf temos de fazer x valor de mais valia, não é de vendas.

Se vendermos jogadores de formção, + facilmente cumprimos fpf - racional da direção é este.

Além disso são dos mais valiosos também.

É "lógico" que eles têm de os vender agora.. Mas só têm por culpa de uma política financeira completamente irresponsável.

Compartilhar este post

Link para o post

O Quintero tem clubes dos Emirados Árabes Unidos e da MLS interessados no seu concurso.

O Orlando City é um desses clubes.

O FCP quer vender o jogador e por isso deve resgatá-lo ao Independiente de Medellin (emprestado até Dezembro)

Compartilhar este post

Link para o post

André, Rubén, etc são jogadores de formação, onde a quase totalidade da venda é mais valia

Infelizmente, quase que punha as mãos no fogo em como isso, no Porto actual, não é verdade

Compartilhar este post

Link para o post

Por muito que o Herrera possa ser interessante nalguns modelos de jogo, por amor de Deus vendam-nos que não tenho paciência para ele.

O problema do Maxi é só quanto custa e o facto de estar a tapar outros jogadores, porque está longe de ser uma catástrofe.

Não sabemos o que se passou internamente mas é pena o Aboubakar estar fora de qualquer maneira.

Há uns tempos falou-se que o Dalot também poderia ser vendido, isso ainda se mantém provável?

Nunca o vi jogar com atenção, tem maturidade para dar já o salto para a equipa principal?

Dos jogadores que me preocupam mais se sair, e é muito provável que o faça, é o Brahimi. Sinceramente não vejo que o possamos substituir minimamente. Coronas e afins são muito irregulares.

Compartilhar este post

Link para o post

Ricardo 10M :lol: :lol: Ainda bem que o Ruben das Neves vai com o crl, é pior que um calceteiro, 20M e sou um gajo feliz, agora só falta, correspondendo as expetativas de um amigo meu, vender o Herrera por 45M :mrgreen:

:estrelas:

20M por um calceteiro era um negócio brutal!! Dava direito a mais um mandato sem passar por eleições

:facepalm:

Compartilhar este post

Link para o post

Se calhar estou a ler este post mal.

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda era um upgrade , isso sim.

LOL. Mais tabaco nisso

Compartilhar este post

Link para o post

Se até 30 de Junho não pagarem a cláusula do Ricardo ai deles que não renovem. Preferia a saída do Danilo em vez do Rúben.

Compartilhar este post

Link para o post

O Ruben nao quero que saia mas para continuar a suplente, é mais um ano a deitar a carreira que ele pode ter para o lixo. Para o bem da carreira dele mais vale a sair.

E de certa forma, mesmo não gostando dele, isso foi bom para o André Silva. Acho que vai encaixar muito mais no Milan que encaixa aqui

Compartilhar este post

Link para o post

Sai o Danilo e fica o Ruben como titular. A longo prazo ganhamos e a curto ficamos a perder pouco ou nada.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu a dada altura pensei ser impossível cumprir o Fair-Play Financeiro mas começo a achar que a coisa até se pode fazer e sem ficarmos com o plantel arrasado.

- Temos, neste momento, 6 guarda-redes, fora os da formação: Iker, Sá, Gudiño, Bolat, Fabiano e Andrés. Iker à parte, porque vai sair, de jeito sobra o Sá, que de resto era a minha aposta para titular nesta época. O Gudiño foi fogo de vista, o Bolat e o Fabiano são fracos para o nível que temos de ter e o Andrés, que se ficasse para segundo guarda-redes não me faria comichão, deve sair também. Ou seja, espero ver o Sá a assumir, o Gudiño a rodar em algum clube da primeira liga e os outros 3 a saírem de vez. Fala-se em 2M pelos Andrés, dos quais 1,8M serão nossos. Precisamos de um reforço, claro está. E está na hora do Diogo Costa assumir o lugar na equipa B.

- Para a direita já falei aqui. Temos Maxi, Ricardo, Victor Garcia, Fernando Fonseca e Dalot. O Maxi à partida vai sair, o que nos permite poupar logo um dinheirão. Idealmente ficava com o Ricardo e com o Victor, o Fernando ia rodar na primeira liga e o Dalot assumia na B. Caso batam a cláusula do Ricardo (a única maneira de o vender, imo) a única coisa a fazer é ir ao mercado buscar alguém; caso não batam a cláusula, é renovar o contrato ao menino e dar-lhe o lugar.

- No centro da defesa não conto com mexidas. Felipe, Marcano e Boly chegam. Sobram ainda Indi, Reyes e Lich, todos a entrar no último ano de contrato. A dada altura falou-se que o Stoke ia pagar os 10M da cláusula de compra. Acredito que façamos negócio (com eles ou com outros) por um valor um pouco abaixo desse. À volta dos 7M/8M. Do Reyes falou-se em 6M do Espanyol. Eu acho que o Sérgio lhe vai dar uma oportunidade mas eu não ficava com ele. Vendia-o pelos 6M que se falam (2,9M para nós). Fala-se no Lich para o Chaves. Por mim pode ir mas que lhe metam cláusula de recompra. Ainda vai a tempo de dar em alguma coisa.

- Para a esquerda há Alex, Layún e Rafa. É uma pena o Layún sair assim mas é o que vai acontecer. Que façam pelo menos os 6M que gastaram nele. E ainda há o Angel que nem sei o que é feito dele.

- No meio campo temos Danilo, Ruben, Óliver, Herrera, André André, João Teixeira e à partida o Mikel que vai regressar. O Danilo por mim era para vender (acima dos 35M, para ficarmos pelo menos com os 30M). Apostar definitivamente no Ruben e deixar o Mikel fazer a pré-época para ver como está. Tenho a sensação que o Sérgio vai apostar no Otávio no meio como fez em Guimarães. Não desgosto da ideia. Ficava com Óliver e André André como 8´s e Otávio e João Teixeira num papel mais ofensivo. O Herrera é para sair, pode ser que faça uma boa Taça das Confederações e alguém largue 15M por ele (ficávamos com 12M),

- Depois nas alas, a não ser que ele queira sair, fazia tudo para segurar o Brahimi. Nesta altura não nos vai render financeiramente o que realmente pode valer portanto para receber uns 15M ou nem isso preferia segurá-lo. A juntar ao Corona, ao Hernâni e a alguém que teria de chegar. Ou fazer a aposta no Gleison, mas ficaria muito curto.

- Para a frente também já falei aqui sobre o que faria. Reforço + Soares.

Resumindo, 3 reforços (guarda-redes, extremo e ponta de lança) e, com os valores que falei, ficávamos a 17M de fazer os tais 115M. O que poderia ser feito: 1) com a venda de Sérgio Oliveira, Ángel, Josué, Bolat, Bueno, Sami, Zé Manuel, Quintero, Marega e sacando uns trocos da China pelo Maxi (temos 100% de todos os que falei para trás) + Depoitre, Ádrian, Suk e Aboubakar ou 2) que é o que me parece que vai acontecer, vendendo o Ricardo e o Ruben. E se calhar ainda cometem o erro de aguentar o Danilo mais um ano e vendem o Brahimi e o Dalot.

Compartilhar este post

Link para o post

E compras?

Acho que o melhor é começar a resolver as indefinições do plantel.

Resolver quem fica e quem saí na lateral direita. Situações do Maxi, Ricardo Pereira e Layún.

Resolver a situação do Iker. Se for para sair aí já admito que se possa tratar imediatamente de uma contratação.

Renovar com o Marcano é fundamental.

No resto não há grandes problemas. Deve-se eventualmente reforçar a posição de avançado mas para já parece-me isso.

Compartilhar este post

Link para o post

Independentemente das saídas acho que era fundamental comprar ou apostar em alguém da B para extremo, mesmo que o Brahimi fique,ficamos em demasiados jogos fi dependentes da capacidade deste para "criar" jogo.

Provavelmente apostar em alguém mais criativo no miolo era mais eficaz, mas parece-me pouco provável que o Sérgio vá por aí.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...