Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Sumudica by Night

Oficial: Battaglia (SC Braga) no Sporting

Publicações recomendadas

O Braga comeu os olhos ao Sporting com uma pinta descomunal. Calma que eles ainda lá têm o Vukcevic, ainda conseguem ir buscar o Iuri Medeiros e o Matheus a definitivo. :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

O Esgaio fez-me lembrar o Pereirinha. Já tem 29 anos. :o

esse dá-se o desconto porque o próprio nome/apelido é um diminutivo

Compartilhar este post

Link para o post

Vá, também não sejam assim. Nessa altura o Jefferson estava bem cotado e não se previa o downfall que teve desde então.

Numa análise a frio, nem contesto a vinda do Battaglia em si, mas fá-lo-ei se for o único a vir para aquela posição. Calculo que seja para antecipar as eventuais saídas do William ou do Adrien, de um ou de ambos. Mas não pode ser a contratação principal para os substituir. Fico à espera que venha alguém bem melhor. Um reforço a sério mais o Battaglia, o Palhinha e o Adrien/William. Se saírem os dois, bem, espero dois reforços a sério. Se não for assim é que já fico preocupado.

Nós chegamos a recusar a saída do Jefferson no mercado de Inverno e Verão passado, e nessa altura ele não estava a jogar bem. Aliás, já tinha perdido o lugar para o Marvin e Bruno César.

Eu não critico a chegada do Battaglia, critico os moldes em que o negócio vai ser feito. São ridiculos.

Daqui a uns tempos estarão a reclamar é por não terem comprado a totalidade do passe e o Braga ir mamar uns bons milhões, se acabar por se confirmar que ficam com uma percentagem do passe.

Se oferecermos 2 jogadores + 3,5M e mesmo assim não tivermos a totalidade do passe é mais que motivo para reclamar.

Foi numa altura que ele até enganou e estava a jogar minimamente bem, e talvez com os 5M não fosses buscar ninguém que estivesse sequer perto da qualidade que ele estava a mostrar aí. Agora claro que ele fácil de dizer que tinha sido muito bem vendido. Isso é como à uns anos com o Custódio, não jogava muito, de repente fez uma época muito boa, apareceram boas proposta, rejeitamos todos porque queriamos mais dinheiro, na época seguinte jogou muito mal, já toda a gente o odiava e que devia ter sido vendido, depois ainda o conseguimos vender para a Rússia por alguns trocos. Mas lá está, na altura que apareceram as propostas, ninguém queria que ele fosse vendido. Depois tens casos que são o contrário, temos o exemplo do Cédric, toda a gente queria que ele fosse embora, foi vendido e todos festejaram, hoje que nos dera que ele ainda cá estivesse em vez do Schelotto. :mrgreen:

Isso foi no ano do Marco Silva, se não me engano, a partir do mercado de Inverno do ano passado chegou-se a falar da saída dele e mesmo assim agarramo-lo por cá. Tal como seguramos o Mané que estava certo no Hamburgo para jogar umas dezenas de minutos e ser emprestado no mercado seguinte para o Estugarda.

Compartilhar este post

Link para o post

Btw, e esta venda para o Braga é um mimo. Vendem um jogador por 3,5M, seguram duas opções no plantel, secalhar ainda ficam com percentagem do passe e ainda abrem portas para que um dos destaques em termos de camadas jovens ganhe espaço no plantel. Ganha o Braga e ganha o Xadas.

Compartilhar este post

Link para o post

eu ia perguntar se ainda havia essa panca vossa pelo esgaio mas depois lembrei-me que os outros são o schelotto, jefferson e zeegelaar e ri-me

O problema maior é essa panca ser justificada pelo facto dele continuar a ser o melhor lateral do Sporting, em Junho de 2017. A panca por ele foi sempre mais um sinal de esperança em alguém que, pelo menos, não é péssimo, do que propriamente por ele ser bom. Em condições normais, ele dificilmente tem lugar no plantel do Sporting. A questão é que, nas laterais, continuam a não existir condições de todo.

O melhor lateral que vi jogar no Sporting foi o Rui Jorge. E, apesar de na altura não acompanhar o futebol com os mesmos conhecimentos de hoje, arrisco claramente dizer que o Rui Jorge, à data, nunca esteve no nível de um Semedo, um Layún ou um Grimaldo hoje. E quem diz estes, diz um Danilo, um Alex Sandro, um Coentrão, um Miguel, um Léo. E isto diz muito do problema que o Sporting historicamente tem nas laterais. Há quantos anos não tem o Sporting um lateral de quem se possa dizer: "sim senhor, em Portugal ninguém ensina nada a este gajo"? Provavelmente só o Descartes era vivo aqui, da última vez que isso aconteceu.

Quanto ao Battaglia, é um bom jogador. Se antes achava que o Mattheus poderia vir para jogar a 8 (devia, pelo menos), o facto do clube continuar à procura de um 8 deixou-me logo de pé atrás. Este argentino sim, deve ser o 8. Encaixa na perfeição naquilo que o Jesus pretende daquela posição. Resta saber se será a alternativa ao Adrien, ou se estão mesmo a pensar em Battaglia e Mattheus para a posição 8. Esta última assusta-me, bastante.

O negócio é que é péssimo. O jogador tinha apenas mais um ano de contrato. E para além dos 3,5M€ (que me pareceria um valor razoável se ele tivesse vários anos de contrato, juntando ao valor que vejo nele), ainda oferecemos dois jogadores, um deles definitivamente e o outro, que até poderíamos ainda vender por meia dúzia de trocos (porque desvalorizou imenso esta época), por empréstimo. É um exagero.

Compartilhar este post

Link para o post

eu ia perguntar se ainda havia essa panca vossa pelo esgaio mas depois lembrei-me que os outros são o schelotto, jefferson e zeegelaar e ri-me

Pois :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Negócio estranho. Já 3,5 milhões pelo Battaglia é um absurdo, ainda mandar 2 jogadores para o Braga....fica avaliado para aí em 6 milhões?

E ainda ficaram com uma percentagem do passe? :lol:

Editado por FabioK

Compartilhar este post

Link para o post

3.5M + mais valia de futura venda + Esgaio + Jefferson por empréstimo? Grande negócio para o Braga...

Compartilhar este post

Link para o post

Não é assim tão mau. O Esgaio não vai para novo, não teve grande evolução, não o vejo ser melhor que um Schelotto, o que até nem devia ser dificil, para extremo acho que não tem capacidades, por isso a sua saída é algo natural, o Jefferson ir emprestado para o Braga é muito bom, é um gajo que se engatar e for titular, no fim da próxima época pode render uns bons trocos, visto que este ano pouco jogou, ia ser dificil vende-lo. Os 3.5M que vamos pagar é que já parece puxado tendo em conta que estamos a incluir jogadores que podem ser úteis ao Braga. Mesmo assim, não me parece um negócio assim tão mau.

Oh Mafia, já vi muita volta em muita coisa, mas começar a justificação do negócio com "o Esgaio já não vai pra novo"? :lol: nos meus tempos isso dizia-se a um tipo que tivesse a entrar nos 30, se agora já vamos nos jogadores de 24...

E o Esgaio é facilmente mais util que o Schelotto fdss, só não corre tanto, enterra igual a defender mas entende-se muito melhor com uma equipa de futebol.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Ainda levam é o Iuri/Matheus/Geraldes

Compartilhar este post

Link para o post

Há quantos anos não tem o Sporting um lateral de quem se possa dizer: "sim senhor, em Portugal ninguém ensina nada a este gajo"? Provavelmente só o Descartes era vivo aqui, da última vez que isso aconteceu.

Nélson 91/93(?) 8-)

Compartilhar este post

Link para o post

Há quantos anos não tem o Sporting um lateral de quem se possa dizer: "sim senhor, em Portugal ninguém ensina nada a este gajo"? Provavelmente só o Descartes era vivo aqui, da última vez que isso aconteceu.

César Prates

Compartilhar este post

Link para o post

Do Nélson não me lembro (nem do Paulo Torres, que também penso ter tido bastante qualidade), mas com o César Prates não concordo. Era bom, como o Rui Jorge era bom. Mas não estava ao nível dos nomes que referi de Porto e Benfica.

A questão é que, neste século, Porto e Benfica facilmente arranjam meia dúzia de laterais cada que, no Sporting, teriam deixado todos os adeptos de queixo caído. A diferença tem sido colossal. Apesar disso, os anos passam, e o Sporting parece continuar a achar que essa diferença não é grave, dado que não procura activamente resolver o problema.

Compartilhar este post

Link para o post

Nélson 91/93(?) 8-)

César Prates

Só para poupar o folego ao Refutador: Abdelilah Saber.

Compartilhar este post

Link para o post

Rogerio.

Bem visto, tinha a sensação de que me estava a esquecer de alguns anos. Terá sido o mais próximo que tivemos de um grande lateral. Ainda assim, não era bem desse nível.

Compartilhar este post

Link para o post

Nao me pirilampem, Miguel Garcia 4ever :cool:

Mais a sério, claramente o Rogério foi aquele que se destacou nos ultimos 15 anos. Outro que me lembro era o Tello, mas esse ja nao me recordo da sua qualidade a lateral.

Ah, e continuarem a fazer negócios com o Salvador é de quem gosta de comer gelados com a testa e malaguetas com o rabo.

Editado por fornix

Compartilhar este post

Link para o post

A questão é que, neste século, Porto e Benfica facilmente arranjam meia dúzia de laterais cada que, no Sporting, teriam deixado todos os adeptos de queixo caído.

Muita gente iria preferir um Schelotto a um Grimaldo ou a um Layun...

Compartilhar este post

Link para o post

César Prates

Nope.

Só para poupar o folego ao Refutador: Abdelilah Saber.

Como se dizia na altura, "jogamos só com 10, o Saber não ocupa lugar" 8-)

Rogerio.

Quase.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...