Khaddafi Publicado 31 Maio 2017 O Esgaio fez-me lembrar o Pereirinha. Já tem 29 anos. :o Compartilhar este post Link para o post
Che Publicado 31 Maio 2017 O Braga comeu os olhos ao Sporting com uma pinta descomunal. Calma que eles ainda lá têm o Vukcevic, ainda conseguem ir buscar o Iuri Medeiros e o Matheus a definitivo. :lol: Compartilhar este post Link para o post
Joao Pereira Publicado 31 Maio 2017 O Esgaio fez-me lembrar o Pereirinha. Já tem 29 anos. :o esse dá-se o desconto porque o próprio nome/apelido é um diminutivo Compartilhar este post Link para o post
Pickle Rick Publicado 31 Maio 2017 Vá, também não sejam assim. Nessa altura o Jefferson estava bem cotado e não se previa o downfall que teve desde então. Numa análise a frio, nem contesto a vinda do Battaglia em si, mas fá-lo-ei se for o único a vir para aquela posição. Calculo que seja para antecipar as eventuais saídas do William ou do Adrien, de um ou de ambos. Mas não pode ser a contratação principal para os substituir. Fico à espera que venha alguém bem melhor. Um reforço a sério mais o Battaglia, o Palhinha e o Adrien/William. Se saírem os dois, bem, espero dois reforços a sério. Se não for assim é que já fico preocupado. Nós chegamos a recusar a saída do Jefferson no mercado de Inverno e Verão passado, e nessa altura ele não estava a jogar bem. Aliás, já tinha perdido o lugar para o Marvin e Bruno César. Eu não critico a chegada do Battaglia, critico os moldes em que o negócio vai ser feito. São ridiculos. Daqui a uns tempos estarão a reclamar é por não terem comprado a totalidade do passe e o Braga ir mamar uns bons milhões, se acabar por se confirmar que ficam com uma percentagem do passe. Se oferecermos 2 jogadores + 3,5M e mesmo assim não tivermos a totalidade do passe é mais que motivo para reclamar. Foi numa altura que ele até enganou e estava a jogar minimamente bem, e talvez com os 5M não fosses buscar ninguém que estivesse sequer perto da qualidade que ele estava a mostrar aí. Agora claro que ele fácil de dizer que tinha sido muito bem vendido. Isso é como à uns anos com o Custódio, não jogava muito, de repente fez uma época muito boa, apareceram boas proposta, rejeitamos todos porque queriamos mais dinheiro, na época seguinte jogou muito mal, já toda a gente o odiava e que devia ter sido vendido, depois ainda o conseguimos vender para a Rússia por alguns trocos. Mas lá está, na altura que apareceram as propostas, ninguém queria que ele fosse vendido. Depois tens casos que são o contrário, temos o exemplo do Cédric, toda a gente queria que ele fosse embora, foi vendido e todos festejaram, hoje que nos dera que ele ainda cá estivesse em vez do Schelotto. :mrgreen: Isso foi no ano do Marco Silva, se não me engano, a partir do mercado de Inverno do ano passado chegou-se a falar da saída dele e mesmo assim agarramo-lo por cá. Tal como seguramos o Mané que estava certo no Hamburgo para jogar umas dezenas de minutos e ser emprestado no mercado seguinte para o Estugarda. Compartilhar este post Link para o post
Descartes Publicado 31 Maio 2017 Não sei do que se queixam... Bruno de Carvalho vai assumir pasta de futebol do Sporting Foi notícia de há 15 dias... Compartilhar este post Link para o post
Pickle Rick Publicado 31 Maio 2017 Btw, e esta venda para o Braga é um mimo. Vendem um jogador por 3,5M, seguram duas opções no plantel, secalhar ainda ficam com percentagem do passe e ainda abrem portas para que um dos destaques em termos de camadas jovens ganhe espaço no plantel. Ganha o Braga e ganha o Xadas. Compartilhar este post Link para o post
Poeira Publicado 1 Junho 2017 eu ia perguntar se ainda havia essa panca vossa pelo esgaio mas depois lembrei-me que os outros são o schelotto, jefferson e zeegelaar e ri-me O problema maior é essa panca ser justificada pelo facto dele continuar a ser o melhor lateral do Sporting, em Junho de 2017. A panca por ele foi sempre mais um sinal de esperança em alguém que, pelo menos, não é péssimo, do que propriamente por ele ser bom. Em condições normais, ele dificilmente tem lugar no plantel do Sporting. A questão é que, nas laterais, continuam a não existir condições de todo. O melhor lateral que vi jogar no Sporting foi o Rui Jorge. E, apesar de na altura não acompanhar o futebol com os mesmos conhecimentos de hoje, arrisco claramente dizer que o Rui Jorge, à data, nunca esteve no nível de um Semedo, um Layún ou um Grimaldo hoje. E quem diz estes, diz um Danilo, um Alex Sandro, um Coentrão, um Miguel, um Léo. E isto diz muito do problema que o Sporting historicamente tem nas laterais. Há quantos anos não tem o Sporting um lateral de quem se possa dizer: "sim senhor, em Portugal ninguém ensina nada a este gajo"? Provavelmente só o Descartes era vivo aqui, da última vez que isso aconteceu. Quanto ao Battaglia, é um bom jogador. Se antes achava que o Mattheus poderia vir para jogar a 8 (devia, pelo menos), o facto do clube continuar à procura de um 8 deixou-me logo de pé atrás. Este argentino sim, deve ser o 8. Encaixa na perfeição naquilo que o Jesus pretende daquela posição. Resta saber se será a alternativa ao Adrien, ou se estão mesmo a pensar em Battaglia e Mattheus para a posição 8. Esta última assusta-me, bastante. O negócio é que é péssimo. O jogador tinha apenas mais um ano de contrato. E para além dos 3,5M€ (que me pareceria um valor razoável se ele tivesse vários anos de contrato, juntando ao valor que vejo nele), ainda oferecemos dois jogadores, um deles definitivamente e o outro, que até poderíamos ainda vender por meia dúzia de trocos (porque desvalorizou imenso esta época), por empréstimo. É um exagero. Compartilhar este post Link para o post
doom_master Publicado 1 Junho 2017 eu ia perguntar se ainda havia essa panca vossa pelo esgaio mas depois lembrei-me que os outros são o schelotto, jefferson e zeegelaar e ri-me Pois :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
FabioK Publicado 1 Junho 2017 (editado) Negócio estranho. Já 3,5 milhões pelo Battaglia é um absurdo, ainda mandar 2 jogadores para o Braga....fica avaliado para aí em 6 milhões? E ainda ficaram com uma percentagem do passe? :lol: Editado 1 Junho 2017 por FabioK Compartilhar este post Link para o post
Ego Sum Publicado 1 Junho 2017 3.5M + mais valia de futura venda + Esgaio + Jefferson por empréstimo? Grande negócio para o Braga... Compartilhar este post Link para o post
Modulor Publicado 1 Junho 2017 Não é assim tão mau. O Esgaio não vai para novo, não teve grande evolução, não o vejo ser melhor que um Schelotto, o que até nem devia ser dificil, para extremo acho que não tem capacidades, por isso a sua saída é algo natural, o Jefferson ir emprestado para o Braga é muito bom, é um gajo que se engatar e for titular, no fim da próxima época pode render uns bons trocos, visto que este ano pouco jogou, ia ser dificil vende-lo. Os 3.5M que vamos pagar é que já parece puxado tendo em conta que estamos a incluir jogadores que podem ser úteis ao Braga. Mesmo assim, não me parece um negócio assim tão mau. Oh Mafia, já vi muita volta em muita coisa, mas começar a justificação do negócio com "o Esgaio já não vai pra novo"? :lol: nos meus tempos isso dizia-se a um tipo que tivesse a entrar nos 30, se agora já vamos nos jogadores de 24... E o Esgaio é facilmente mais util que o Schelotto fdss, só não corre tanto, enterra igual a defender mas entende-se muito melhor com uma equipa de futebol. Compartilhar este post Link para o post
calatee Publicado 1 Junho 2017 Parece que o Jeff recusou o Braga, segundo o MaisTabaco Compartilhar este post Link para o post
G1njas Publicado 1 Junho 2017 Podem levar o Marvin, se quiserem. Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 1 Junho 2017 Ainda levam é o Iuri/Matheus/Geraldes Compartilhar este post Link para o post
Cabeça de giz Publicado 1 Junho 2017 Há quantos anos não tem o Sporting um lateral de quem se possa dizer: "sim senhor, em Portugal ninguém ensina nada a este gajo"? Provavelmente só o Descartes era vivo aqui, da última vez que isso aconteceu. Nélson 91/93(?) 8-) Compartilhar este post Link para o post
Puto Perdiz Publicado 2 Junho 2017 Há quantos anos não tem o Sporting um lateral de quem se possa dizer: "sim senhor, em Portugal ninguém ensina nada a este gajo"? Provavelmente só o Descartes era vivo aqui, da última vez que isso aconteceu. César Prates Compartilhar este post Link para o post
Poeira Publicado 2 Junho 2017 Do Nélson não me lembro (nem do Paulo Torres, que também penso ter tido bastante qualidade), mas com o César Prates não concordo. Era bom, como o Rui Jorge era bom. Mas não estava ao nível dos nomes que referi de Porto e Benfica. A questão é que, neste século, Porto e Benfica facilmente arranjam meia dúzia de laterais cada que, no Sporting, teriam deixado todos os adeptos de queixo caído. A diferença tem sido colossal. Apesar disso, os anos passam, e o Sporting parece continuar a achar que essa diferença não é grave, dado que não procura activamente resolver o problema. Compartilhar este post Link para o post
Bashir Publicado 2 Junho 2017 Nélson 91/93(?) 8-) César Prates Só para poupar o folego ao Refutador: Abdelilah Saber. Compartilhar este post Link para o post
Poeira Publicado 2 Junho 2017 Rogerio. Bem visto, tinha a sensação de que me estava a esquecer de alguns anos. Terá sido o mais próximo que tivemos de um grande lateral. Ainda assim, não era bem desse nível. Compartilhar este post Link para o post
fornix Publicado 2 Junho 2017 (editado) Nao me pirilampem, Miguel Garcia 4ever :cool: Mais a sério, claramente o Rogério foi aquele que se destacou nos ultimos 15 anos. Outro que me lembro era o Tello, mas esse ja nao me recordo da sua qualidade a lateral. Ah, e continuarem a fazer negócios com o Salvador é de quem gosta de comer gelados com a testa e malaguetas com o rabo. Editado 2 Junho 2017 por fornix Compartilhar este post Link para o post
Carlos Gouveia Publicado 2 Junho 2017 A questão é que, neste século, Porto e Benfica facilmente arranjam meia dúzia de laterais cada que, no Sporting, teriam deixado todos os adeptos de queixo caído. Muita gente iria preferir um Schelotto a um Grimaldo ou a um Layun... Compartilhar este post Link para o post
G1njas Publicado 2 Junho 2017 A primeira época do Insua também foi bastante boa. Compartilhar este post Link para o post
Cabeça de giz Publicado 2 Junho 2017 César Prates Nope. Só para poupar o folego ao Refutador: Abdelilah Saber. Como se dizia na altura, "jogamos só com 10, o Saber não ocupa lugar" 8-) Rogerio. Quase. Compartilhar este post Link para o post