Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
G1njas

As 23 mulheres (pelo menos) que foram assediadas por Harvey Weinstein

Publicações recomendadas

Bem me parecia que isto poderia roçar a doença mental.

Menos.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho que o que pode estar a fazer confusão é a dita consequência esperada desta denúncia. Acho que o propósito não será ele perder o emprego, ser boicotado e muito menos ser preso nem fazer com que casos parecidos tenham tais consequências.

Acho isso muito ingénuo. Para isso o post falava do "Carlos" ou do "António", que até podiam ser conhecidas personalidades. Estas denúncias têm tanto como objectivo provocar discussão como provocar julgamentos públicos de acções criminosas mas que muitas vezes podem parecer impossíveis de levar em diante de forma jurídica. A rapariga pode nem ter querido isso. O blog já dúvido que não tenha tido, também, esse intento.

pá tirando estes acessos meios malucos que lhe dão às vezes eu acho que o bmpcdm é o único gajo com juízo e senso comum nesta discussão toda. O Descartes é o maluquinho do costume, já se sabe o que a casa gasta, mas quanto aos outros não sei por onde pegar. Por um lado é porque não se deve ouvir só um lado da história, por outro já é comportamento normal e culpa dela, e ainda por outro é culpa dela apesar do comportamento dele não ter sido correto! É incrível como uma coisa que não toca a ninguém pessoalmente leva a tanta discussão e opiniões extremas sem razão nenhuma. Se calhar o melhor é acabar com a internet.

Ou pode não ser culpa de ninguém. De certeza que estou aí integrado numa dessas categorias marteladas, mas o que acho é que o que há aqui a discutir não tem sequer nada a ver com coerção. A problemática que se levanta relaciona-se mais com as expectativas que a sociedade ainda deposita nas pessoas relativamente a um encontro. Como alguém (acho que o SAS) dizia aí atrás, este movimento tem como intenção empoderar mulheres em todos os pontos existentes. E estando a fazer um bom trabalho na denúncia de crimes e no papel que o abuso tem tido nas últimas décadas, acho que se tem de falar mais da própria actividade sexual. A mulher precisa de partir para situações destas mais capaz de se impor e às suas vontades e sim, parece-me que isso está relacionado com expectativas.

Quanto ao caso em concreto, já disse que o Aziz parece ter sido um bocado bronco num par de momentos. Se fosse amigo dele, dir-lho-ia quando ele me contasse a história, no dia seguinte, a beber uns copos. E fica por aí. Acho que tem que haver uma margem na sociedade para alguém ter um comportamento bronco e não passar disso. Seja para violação, assédio ou coerção sexual. Se não soubermos criar esse espaço neutro, receio que comecemos a delinear demasiado os comportamentos e que as pessoas comecem a agir com "cue cards", para a coisa não correr para o torto.

No fim de tudo e tirando um par de idiotas que aí deixou uma posta isolada, não vejo esse extremar de opiniões de que falas. Mas tendo em conta que só há uma opinião aceitável, compreendo que acabemos por passar todos por doidos..

Compartilhar este post

Link para o post

A palavra chave no meio desta discussão é nuance. Ou falta dela, neste caso.

Compartilhar este post

Link para o post

o caso da millie brown é o que mais me choca.

Compartilhar este post

Link para o post

Vamos lá ser pragmáticos. Se eu estiver a beijar uma mulher e ela entretanto se manifestar gélida, paralizada e incessantemente a afastar a minha mão, eu paro e pergunto o que é que se passa.

Agora, isto está tudo sujeito a subjectividade. Qual foi o grau de assertividade dela nessas manifestações? Observando a história, eles foram jantar e seguiram para casa dele onde começaram por se beijar, despir e praticar sexo oral. Ela demonstrou-se desconfortável no meio desta situação mas ao mesmo tempo compactuava com os avanços dele. É um contexto dificil de decifrar que a mulher não está assim tão afim de ter sexo, ele provavelmente mais depressa achou que ela era naturalmente pouco activa, estava tímida ou wtv. Até porque mesmo depois disso ela voltou a praticar sexo oral quando ele decidiu apontar para o pénis.

É genuinamente importante perceber o que a levou a não terminar o encontro quando começou a sentir-se desconfortável. Para mim, no Mundo real não havia acção mais óbvia e natural que esta. Sentiu-se intimidada? Mas em que medida? Com o quê? É inquietante que hoje em dia uma mulher se sinta presa daquela forma sem capacidade de ser minimamente assertiva. É isto que deve ser abordado.

Compartilhar este post

Link para o post

Estou com o perep neste assunto. Isto faz lembrar a discussão de outro tópico sobre o bom senso e o que disse por lá começa a parecer, cada vez mais, inevitável: a regulamentação dos comportamentos para se saber o que é aceitável e o que não é.

Escusado será dizer que isto seria uma limitação brutal da liberdade individual de que todos usufruímos, mas parece ser o ponto para o qual nos dirigimos.

E não só neste assunto específico, mas em qualquer assunto transversal à sociedade actual. Extremamente assustador, sinceramente. Quanto mais não seja, pela possibilidade de lentamente erradicar o "bom senso" como critério de avaliação de qualquer tema.

Compartilhar este post

Link para o post

Ele não correspondeu às suas expetativas. Logo, sendo ela mulher adulta, independente, sem quaisquer relações de dependência em relação a ele, só tinha que lhe desejar um resto de boa noite e sair. Ficando sujeitou-se livremente à insistência. Chamar-lhe coerção é que é um abuso.

uma vez uma mulher disse que não queria ter relações sexuais comigo, que não estava com vontade. Ok, fiz-lhe umas massagens e a coisa rolou e depois bastou dar um beijo no pescoço. Às vezes as mulheres podem dizer que não, mas pode ser para testar a nossa persistência.

Editado por Puto Perdiz

Compartilhar este post

Link para o post

James Franco fora dos nomeados para o Óscar de Melhor Ator.

Já estão a ligar esta não-nomeação (aparentemente surpreendente) com o escândalo dos casos que surgiram sobre ele logo depois dos Globos de Ouro.

Compartilhar este post

Link para o post

Parabéns pela censura.

Tem a sua piada dizeres isto depois do que já disseste sobre o Blackface :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Ora aí está a pena do Franco, sentenciado a uma não nomeação para os Óscares. O juiz ao ver as marias ainda lhe deu os parabéns, eram de facto gajas boas.

Compartilhar este post

Link para o post

Tem o seu quê de piada, se for mesmo pelas acusções que ele não foi nomeado.

Compartilhar este post

Link para o post

Como é que uma cerimónia que vai acolher e jogar com esta causa (em toda a sua hipocrisia) podia sequer nomear, e correr o risco de ele até ganhar, um actor que está acusado de assédio sexual?

Era como se no ano passado, depois de tanta polémica, não se entregassem os prémios a actores negros, como fizeram.

O problema é que isto vem legitimar o que não se podia legitimar, julgar uma obra pelo seu criador e impedi-la de ser apreciada por outros, nos espaços certos, por via da censura.

Compartilhar este post

Link para o post

Xii, granda filme já.

Já vi o filme dele e faz um papel engraçado. Mas não me estranharia que os outros fossem melhor.

Para além disso o Oldman está nomeado e deve ser o vencedor.

Compartilhar este post

Link para o post

O Casey é que se safou. :lol:

A Meryl Streep é assim tão boa atriz ou é apenas por endeusamento?

Compartilhar este post

Link para o post

Xii, granda filme já.

Já vi o filme dele e faz um papel engraçado. Mas não me estranharia que os outros fossem melhor.

Para além disso o Oldman está nomeado e deve ser o vencedor.

Pá, eu não consigo não fazer a ligação. Para mim ele faz um papel incrível, o Tommy Wiseau é aquilo mesmo.

Endeusamento. É um filme feito para sacar qualquer coisa. Spielberg, Hanks e Streep num filme sobre imprensa, governo e documentos secretos...

Compartilhar este post

Link para o post

Pá, eu não consigo não fazer a ligação. Para mim ele faz um papel incrível, o Tommy Wiseau é aquilo mesmo.

Se o Carrey há 20 anos não foi nomeado pelo Man on the Moon, isto não surpreende nada.

Editado por kareca

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho que é boa actriz mas por norma a concorrência no lado feminino é menos feroz que no lado masculino logo ela acaba por ser nomeada mais vezes.

Compartilhar este post

Link para o post

Se o Carrey há 20 anos não foi nomeado pelo Man on the Moon, isto não surpreende nada.

Também devia, mas o Andy Kaufman estava à frente do seu tempo, não me surpreende que tudo no Man on the Moon tenha passado ao lado. Note-se que eles adoram boas performances biográficas e que o The Room é um filme de culto até entre actores. Desde 2010 que um gajo que ganha o Golden Globe naquela categoria não falha os Óscares e este não era ano para isso. Parece-me demasiada coincidência.

Compartilhar este post

Link para o post

Os gajos da Academia também nunca gostaram muito do Jim Carrey, no The Truman Show o homem faz um trabalho incrível e quem acaba por ser nomeado é o Ed Harris como Melhor Actor Secundário.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas ele não veio a público negar as acusações de que é alvo? É inquietante a leviandade com que se cancelam filmes, eventos, ou neste caso nomeações na sequência de puras alegações. Uma coisa é o caso do Weinstein e outros semelhantes, onde a veracidade das alegações se tornou incontestável. Mas depois isto passou a atingir uma magnitude que acabou por cegar as pessoas.

Neste momento se quiserem lixar a vida a alguém é lançar um rumor do género para a praça publica e o pessoal caí em cima dessa pessoa cegamente, é automaticamente dada como culpada, ou pelo menos olhada de lado durante imenso tempo, com todas as repercussões que isso acarreta.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...