Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
G1njas

As 23 mulheres (pelo menos) que foram assediadas por Harvey Weinstein

Publicações recomendadas

Também devia, mas o Andy Kaufman estava à frente do seu tempo, não me surpreende que tudo no Man on the Moon tenha passado ao lado. Note-se que eles adoram boas performances biográficas e que o The Room é um filme de culto até entre actores. Desde 2010 que um gajo que ganha o Golden Globe naquela categoria não falha os Óscares e este não era ano para isso. Parece-me demasiada coincidência.

Desde 2010 que os vencedores do globo de ouro daquela categoria estão em filmes bem mais ao gosto dos membros da Academia: "The Artist" - 10 nomeações; "Les Misérables" - 8 nomeações; "The Wolf of Wall Street" - 5 nomeações; "Birdman" - 9 nomeações; "The Martian" - 7 nomeações; "La La Land" - 14 nomeações.

Para não falar que as alegações surgem no penúltimo dia da data limite para os atores elegíveis a votar enviarem as votações.

Por último, se atores/atrizes escolheram não votar no James Franco, optando por votar noutro ator que não tivesse 5 mulheres a alegar conduta profissional imprópria, não vejo problema nenhum e muito menos vou censurar a escolha desses atores/atrizes.

Compartilhar este post

Link para o post

E se no fim ele estiver inocente? Vamos prejudicar o trabalho de uma pessoa por alegações que não se iriam comprovar?

É que se vamos julgar as pessoas antes de se apurarem todos os factos, são todos culpados no momento em quem alguém diz que o X fez Y.

Compartilhar este post

Link para o post

Desde 2010 que os vencedores do globo de ouro daquela categoria estão em filmes bem mais ao gosto dos membros da Academia: "The Artist" - 10 nomeações; "Les Misérables" - 8 nomeações; "The Wolf of Wall Street" - 5 nomeações; "Birdman" - 9 nomeações; "The Martian" - 7 nomeações; "La La Land" - 14 nomeações.

Para não falar que as alegações surgem no penúltimo dia da data limite para os atores elegíveis a votar enviarem as votações.

Por último, se atores/atrizes escolheram não votar no James Franco, optando por votar noutro ator que não tivesse 5 mulheres a alegar conduta profissional imprópria, não vejo problema nenhum e muito menos vou censurar a escolha desses atores/atrizes.

Ainda que o seu trabalho seja merecedor deste prémio? Ainda que a obra seja boa e deve ser premiada?

Belo mundo.

Compartilhar este post

Link para o post

Ele próprio se recusa a defender, escolhendo não contar a sua versão por respeito ao movimento, aceitando as possíveis consequências.

De que a representação do James Franco é digna de Óscar nunca será unânime. Se os pares do James Franco não o consideram digno de ser nomeado, optando por um outro colega de profissão que considerem mais digno, seja por que razão for, isso só lhes diz respeito a eles. Isto trata-se de um prémio para a elite concedido pela elite, eles lá têm os seus critérios.

Mesmo nomeado e sem alegações, no meu entender, ele nunca ganharia. Estamos a falar da Academia, em que a média de idades anda nos 60 anos quando as votações para os vencedores das categorias abrem para todos os membros. Alguma vez o Óscar ia para uma imitação do Tommy Wiseau feita pelo James Franco? Quando no mesmo ano têm uma imitação do Winston Churchill feita pelo Gary Oldman? Ou um Daniel Day-Lewis num suposto último papel de carreira?

Daí que eu não dê valor a prémios. Este ano só queria que o argumento de "Get Out" fosse nomeado, pois é um trabalho magnífico, mas se não tivesse sido nomeado não me chocava.

Compartilhar este post

Link para o post

O Disaster Artist tem dois grandes pontos de valor. A adaptação e a performance do Franco. Que tem tudo para ser algo do agrado de academia. A adaptação está lá, a performance não.

O facto de aceitares isso só dá força ao meu argumento. A presunção de inocência morreu e é muito perigoso chegarmos a este estado de situação.

Compartilhar este post

Link para o post

Ele próprio se recusa a defender, escolhendo não contar a sua versão por respeito ao movimento, aceitando as possíveis consequências.

De que a representação do James Franco é digna de Óscar nunca será unânime. Se os pares do James Franco não o consideram digno de ser nomeado, optando por um outro colega de profissão que considerem mais digno, seja por que razão for, isso só lhes diz respeito a eles. Isto trata-se de um prémio para a elite concedido pela elite, eles lá têm os seus critérios.

Mesmo nomeado e sem alegações, no meu entender, ele nunca ganharia. Estamos a falar da Academia, em que a média de idades anda nos 60 anos quando as votações para os vencedores das categorias abrem para todos os membros. Alguma vez o Óscar ia para uma imitação do Tommy Wiseau feita pelo James Franco? Quando no mesmo ano têm uma imitação do Winston Churchill feita pelo Gary Oldman? Ou um Daniel Day-Lewis num suposto último papel de carreira?

Daí que eu não dê valor a prémios. Este ano só queria que o argumento de "Get Out" fosse nomeado, pois é um trabalho magnífico, mas se não tivesse sido nomeado não me chocava.

O que dizes aplica-se ao tópico de cinema. Aqui não é nada disso que está em causa. O que interessa neste contexto as possibilidades de ele ganhar ou não? :mrgreen:

Estamos a discutir que possivelmente houve um grupo de pessoas que não quis que ele fosse nomeado devido a um conjunto de alegações às quais ele veio a público negar. E que isto é parvo e não faz o menor sentido. Para ti o facto de ele ser teoricamente underdog cessa tudo o resto?

Compartilhar este post

Link para o post

Eu já expliquei que está longe de ser um facto que as alegações influenciaram a nomeação... Vocês é que gostam de ignorar isso e assumir imediatamente que com um dia que faltava para se enviar as votações os atores decidiram em massa não votar no James Franco. Para além de que não é um filme que se compare com as representações e filmes dos 6 anos anteriores, para se assumir que, por nos 6 anos anteriores os vencedores do globo de ouro para representação em comédia e musical terem sido nomeados para Óscar, estava mais que garantido que o James Franco ia também ser nomeado. Aqueles filmes simplesmente não se comparam com "The Disaster Artist", estão à medida dos membros da Academia, que são mais velhos e portanto não se enquadram na audiência do filme de nicho "The Room" e da comédia "biográfica" "The Disaster Artist". Isto para nem falar da misoginia associada ao "The Room" e ao próprio Tommy Wiseau, tal como dos outros rumores a respeito do James Franco que se correlacionam com as alegações atuais. Trata-se de uma "can of worms" que não me espanta nada que alguns membros da Academia estejam gratos por evitar.

Compartilhar este post

Link para o post

pá tirando estes acessos meios malucos que lhe dão às vezes eu acho que o bmpcdm é o único gajo com juízo e senso comum nesta discussão toda. O Descartes é o maluquinho do costume, já se sabe o que a casa gasta, mas quanto aos outros não sei por onde pegar. Por um lado é porque não se deve ouvir só um lado da história, por outro já é comportamento normal e culpa dela, e ainda por outro é culpa dela apesar do comportamento dele não ter sido correto! É incrível como uma coisa que não toca a ninguém pessoalmente leva a tanta discussão e opiniões extremas sem razão nenhuma. Se calhar o melhor é acabar com a internet.

word, q cancro

Compartilhar este post

Link para o post

Eu já expliquei que está longe de ser um facto que as alegações influenciaram a nomeação... Vocês é que gostam de ignorar isso e assumir imediatamente que com um dia que faltava para se enviar as votações os atores decidiram em massa não votar no James Franco. Para além de que não é um filme que se compare com as representações e filmes dos 6 anos anteriores, para se assumir que, por nos 6 anos anteriores os vencedores do globo de ouro para representação em comédia e musical terem sido nomeados para Óscar, estava mais que garantido que o James Franco ia também ser nomeado. Aqueles filmes simplesmente não se comparam com "The Disaster Artist", estão à medida dos membros da Academia, que são mais velhos e portanto não se enquadram na audiência do filme de nicho "The Room" e da comédia "biográfica" "The Disaster Artist". Isto para nem falar da misoginia associada ao "The Room" e ao próprio Tommy Wiseau, tal como dos outros rumores a respeito do James Franco que se correlacionam com as alegações atuais. Trata-se de uma "can of worms" que não me espanta nada que alguns membros da Academia estejam gratos por evitar.

Também está longe de ser um facto que as alegações sejam verdade.

Quanto ao resto, há sempre espaço para contorcionistas no mundo (pun intended), já me cansei. Vou continuar convencido que não foi nomeado por causa das acusações, não percas tempo comigo.

Compartilhar este post

Link para o post

Também está longe de ser um facto que as alegações sejam verdade.

Quanto ao resto, há sempre espaço para contorcionistas no mundo (pun intended), já me cansei. Vou continuar convencido que não foi nomeado por causa das acusações, não percas tempo comigo.

Sem dúvida, nunca disse o contrário.

Eu não estou convencido nem de uma coisa, nem de outra. Isso seria presunçoso de mim. O mais provável é ser o conjunto de todos estes fatores, pois é impensável que os mil e poucos atores que enviam as votações das nomeações, iam todos deixar aquilo para o último dia e depois decidir não votar no James Franco. Acredito que tenha influenciado alguns, mas a maioria já considero abusado assumir-se que foi esse o caso.

Compartilhar este post

Link para o post

É curioso ver que isto foi tudo na categoria de Comédia. :lol:

Tive que ir ver a lista e reparei que houve filmes como o Get Out e o Her a ser nomeados recentemente. Basicamente é a segunda liga para os melhores filmes do ano.

Compartilhar este post

Link para o post

Isto é daquelas coisas que nunca se vai saber a verdade a 100%: nunca saberemos qual é a % de membros da Academia que têm genes "tugas" para deixar a votação pendente até ao último dia, nunca saberemos se houve alguém a mudar votos depois das alegações contra o Franco (se isso for possível) e também nunca saberemos qual é a % de carneiros, aqueles que votam conforme as tendências da imprensa - basicamente os que seguem o rebanho. Mas a verdade é que, segundo aquilo que li, o James Franco estava no top-4 para ganhar segundo as casas de apostas e, tendo em conta o facto que vão cinco à "final", parecia ter o lugar nas nomeações quase certo.

Pode também ter acontecido ele ter sido nomeado mas a Academia, para tentar manter a "reputação" da cerimónia "intacta", afastou-o e meteu no lugar dele o 6º mais votado. Teorias da internet que surgem sempre nestas alturas de conspiração.

Compartilhar este post

Link para o post

A escolha foi baseada na performance dos artistas, não inventes.

Editado por Almeno

Compartilhar este post

Link para o post

O Casey não irá entregar o prêmio de melhor atriz.

Compartilhar este post

Link para o post

James Franco Digitally Removed From Vanity Fair Hollywood Cover After Sexual Misconduct Allegations

Mais uma grande vitória da nova censura. Valha-nos a eficácia da justiça popular.

Em boa verdade, se fosse director de uma revista e tivesse uma capa preparada com alguém que começasse a ser associado a algum crime também não ponderaria seriamente barrar essa capa. Isto é válido para assédio sexual, crimes de colarinho branco, pedofilia ou qualquer outro.

Os media sempre funcionaram assim, isto não é nada novo.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...