Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Mister Master

Um dia na vida do Sporting - 29/02 - E ao 616º dia, Bruno de Carvalho ressuscita

Publicações recomendadas

Não percebo a tendência de utilizar o argumento que no CMPT não aceitam opiniões diferentes quando aqui ninguém está a fazer isso. 

• Like 8

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Elvis, há 13 minutos:

Achar que o facto do BdC ser arguido no caso de Alcochete não teve qualquer impacto na decisão dos sócios que votaram a favor da sua expulsão... Lol 

Ele não foi expulso por causa de Alcochete. Isso não implica que não tenha influenciado a decisão, mas a expulsão não foi por Alcochete per se. Foi uma decisão que resultou de um assunto muito mais vasto do que isso.

Se não acreditas, vê os vídeos do jogo do Sporting após o ataque aos jogadores no Facebook e ouve os assobios com que quarenta e tal mil pessoas brindaram o então presidente do Sporting. Os ataques de Alcochete ainda não tinha acontecido...

Compartilhar este post

Link para o post

Wtv, está previsto nos estatutos a possibilidade de ele ser readmitido, mediante aprovação dos sócios. Acho que não há muito por fugir daqui.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho que os socios devem votar de 6 em 6 meses para confirmar as expulsões de sócio não vá alguem mudar de ideias

• Like 8

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho que o mais grave nem chega a ser isso. A criação daquela pseudo mesa da assembleia geral é algo extraordinariamente grave e nem que seja só por isso, os sportinguistas deveriam querer este tipo o mais longe possível do clube. No entanto, acho que todos temos a noção que nem demora 5 anos até ele estar lá outra vez

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho que querer o regresso do BdC é diferente de reconhecer que tudo o que foi feito nos últimos anos em relação a este caso e ao BdC foi inaceitável. Toda a difamação que aconteceu nos jornais e televisões, a desnecessária detenção(quando uns dias antes se tinha predisposto a prestar declarações), julgamento inteiro dele(e outros) completamente escarrapachado e leakado na CMTV, a descabida acusação de terrorismo(dele e outros) etc não são aceitáveis. Se não conseguem defender o Estado de direito, a separação de poderes e julgamentos justos para pessoas que odeiam então não defendem realmente tudo isso, e digo isto para o BdC, para o Sócrates ou para qualquer suspeito de crime grave, leve, seja pobre, rico, branco ou amarelo. Se não conseguimos defender isto, retrocedemos para o barbarismo.

Náo acho que seja readmitido como sócio. Ele acende grandes paixões, mas também grandes ódios. Num cenário de votação para ser readmitido ele ia impulsionar uma participação enorme e aí ele perderia vantagem. O caso de alcochete foi o trigger da expulsão mas o que estava em causa sempre foi a personalidade dele, e não vejo muita gente a passar a gostar dele depois do que se passou ontem.

Outra razão pela qual não acho que  volte a ser Presidente é o facto do novo treinador do Sporting ser um predestinado. Não só acho que vai salvar o mandato do varandas como, quem sabe, lhe garanta um segundo mandato.

Editado por ascom
  • Like 1
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de jmopborba, há 23 horas:

Acampei à espera das declarações do António Costa, Ferro Rodrigues e Marcelo na sequência desta decisão.
Mas tudo aponta para que faleça até lá.

Citação de jmopborba, há 14 horas:

Foi giro, até gostei de ver o José Alberto Carvalho a acusar o Bruno de Carvalho de um crime.
Que, curiosamente, foi absolvido durante a manhã.

Citação de jmopborba, há 14 horas:

quem é cobarde não aparece.

---

mas a entrevista foi péssima. Tanto de um lado como de outro.

Ri-me de crl ctg! Es grande!

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Almeno, há 1 hora:

Não percebo a tendência de utilizar o argumento que no CMPT não aceitam opiniões diferentes quando aqui ninguém está a fazer isso. 

Um dia explico-te.

Citação de Vision, há 24 minutos:

Ri-me de crl ctg! Es grande!

De nada, acordei de manhã e encarnei numa Maria Vieira da vida, aparentemente.

Citação de SAS_Robben, há 51 minutos:

Eu acho que os socios devem votar de 6 em 6 meses para confirmar as expulsões de sócio não vá alguem mudar de ideias

Eu acho que eventualmente deveriam votar. Já que se votou num contexto em que ele estava arguido...

Editado por jmopborba

Compartilhar este post

Link para o post

Só por acaso o Paulo Pereira Cristovão e o Godinho Lopes devem ser readmitidos como sócios?

Editado por jean-luc godard
  • Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de jean-luc godard, Agora:

Só por acaso o Paulo Pereira Cristovão e o Godinho Lopes devem se readmitidos como sócios?

Se a sua readmissão cumprir o estatutos, sim.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu discordo de quase tudo o que o Jone disse mas acho que ele apenas quer dizer que tem direito a ser readmitido. Nao está a dizer que eles devem ser readmitidos/perdoados/wtv. O mesmo para esses dois (Godinho e PPC). Há diferenças entre poder e dever. 

Qualquer idiota ao nivel de Godinho ou BdC, para mim, seria expulso com minimo de 10 anos. Mas se está previsto nos estatutos que podem ser readmitidos entáo têm esse direito. Mais uma vez, por mim que se mantenham expulsos mas não se pode ignroar os estatutos só porque sim lol. 

Editado por Dominator
  • Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de jmopborba, há 22 minutos:

Um dia explico-te.

Ok. 

Compartilhar este post

Link para o post

Dia negro para o meu sportinguismo não terem conseguido provar a culpa deste boneco no caso de Alcochete porque não tarda estará livre pra se candidatar e tenho a certeza que ganhará. 

Compartilhar este post

Link para o post

Como se processa a putativa readmissão? É solicitada pelo próprio e colocada a votação? É necessário uma recolha de assinaturas para convocar uma AG específica para esse efeito?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de jmopborba, há 1 hora:

Sim, acho que merece. Um entendimento diferente do normal? Nunca antes visto no CMPT.
Se os sócios votam nesse sentido, é que já não sei.

Não respondeste à minha pergunta. Perguntei-te o que, no teu entender, poderia causar uma expulsão de um sócio do Sporting, já que não consideras que aquilo que eu enunciei ("eleição" pessoal de uma MAG e recusa da destituição votada pelos sócios) como o suficiente. Para nem falar das outras infracções que estão no despacho.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de jmopborba, há 1 hora:

Eu acho que eventualmente deveriam votar. Já que se votou num contexto em que ele estava arguido...

Ele quando foi expulso não era arguido, acho eu.

Btw, é um pouco hipocrita mas não deixo de esboçar um sorriso cada vez que o Bruno chora por aquilo que sofreu nos últimos 2 anos com a comunicação social. Ainda para mais vindo de uma pessoa que sempre desrespeitou, tratou mal, e não quis saber das pessoas com quem falava, trabalhava ou que apenas estavam a realizar o seu trabalho. Quão irónica é a vida de alguém que passou 5 ou 6 anos a rasgar tudo e todos com ou sem razão, para agora estar no outro lado da barricada.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Pickle Rick, há 8 minutos:

Ele quando foi expulso não era arguido.

Btw, é um pouco hipocrita mas não deixo de esboçar um sorriso cada vez que o Bruno chora por aquilo que sofreu nos últimos 2 anos com a comunicação social. Ainda para mais vindo de uma pessoa que sempre desrespeitou, tratou mal, e não quis saber das pessoas com quem falava, trabalhava ou que apenas estavam a realizar o seu trabalho. Quão irónica é a vida de alguém que passou 5 ou 6 anos a rasgar tudo e todos com ou sem razão, para agora estar no outro lado da barricada.

Foi constituído arguido a 13 de novembro de 2018 e expulso de sócio a 6 de julho de 2019.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de jmopborba, há 5 horas:

Metam-se no lugar dele, e até podiam ser o maior idiota à face da terra (ou seja, um maior idiota que ele), um Pedro Soá ou um André Ventura da vida. Meses e meses de capas, debates, injúrias e no fim..é absolvido.

estou a tocar o mais pequeno violino do mundo. quem não quer ser lobo não lhe veste a pele e ser absolvido não quer dizer que não seja culpado. tanto ele como o outro criminoso. 

agora digo-te eu: mete-te no lugar das vitimas e olha para estas absolvições pelos olhos delas.  os jogadores, o treinador e o resto do staff toda a gente cagou mas a esse c*brão já o querem de volta. ide masé para o crl.

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post

A verdade é que esta guerra interna no Sporting é interminável. Enquanto ele não for readmitido e possa concorrer a eleições, não vai dar para virar a página. O problema é que mesmo indo a eleições, e se calha a perder, vai continuar a oposição e a sua "massa associativa" vai continuar a não aceitar o resultado. Estamos aqui num limbo que não vejo maneira de resolver, não consigo imaginar um Sporting unido num futuro próximo.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Elvis, há 39 minutos:

Foi constituído arguido a 13 de novembro de 2018 e expulso de sócio a 6 de julho de 2019.

What, só votei na expulsão dele 1 ano depois ? Eina cum crl. 😂
As timelines estão todas confusas para mim, achei que tinha sido tudo muito mais perto da votação para a destituição.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Inkie, há 9 minutos:

A verdade é que esta guerra interna no Sporting é interminável. Enquanto ele não for readmitido e possa concorrer a eleições, não vai dar para virar a página. O problema é que mesmo indo a eleições, e se calha a perder, vai continuar a oposição e a sua "massa associativa" vai continuar a não aceitar o resultado. Estamos aqui num limbo que não vejo maneira de resolver, não consigo imaginar um Sporting unido num futuro próximo.

Eu acho que é por aqui. O Sporting, nos próximos anos, não vai conseguir voltar ao lugar que merece estar. Vai andar sempre em lutas externas que só o vão prejudicar e leva-lo para o clube de "meio da tabela".

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de pedritsh, há 1 hora:

Ainda bem que trouxe o isqueiro 😂

Claro. Palminhas para ti.

Citação de Pickle Rick, há 1 hora:

Ele quando foi expulso não era arguido, acho eu.

Foi constituído arguido ainda em 2018, e expulso no início desta época 19/20.
Não tenhas dúvidas que a expulsão de sócio tem uma correlação com a constituição de arguido. Por isso, talvez faça sentido um dia existir uma AG onde não exista essa associação para a pessoa em causa. Falo dele, falo do Alexandre Godinho, e até do PPC e do Godinho Lopes...

Não precisa de ser de 6 em 6 meses. Basta ser uma vez, daqui a 30 anos se for necessário. E for possível.

Citação de Longineu, há 47 minutos:

estou a tocar o mais pequeno violino do mundo. quem não quer ser lobo não lhe veste a pele e ser absolvido não quer dizer que não seja culpado. tanto ele como o outro criminoso. 

agora digo-te eu: mete-te no lugar das vitimas e olha para estas absolvições pelos olhos delas.  os jogadores, o treinador e o resto do staff toda a gente cagou mas a esse c*brão já o querem de volta. ide masé para o crl.

Como já referi, estou longe de o querer de volta a uma posição de liderança. Nunca digo nunca, e se calhar daqui a 5 anos mudo de opinião. Mas com base no que vi ontem, tenho muitas dúvidas que esteja apto para ser presidente do Sporting e a não voltar a cometer os mesmos erros ou parecidos.

Citação de Slade, há 17 minutos:

Eu acho que é por aqui. O Sporting, nos próximos anos, não vai conseguir voltar ao lugar que merece estar. Vai andar sempre em lutas externas que só o vão prejudicar e leva-lo para o clube de "meio da tabela".

Talvez não, porque tivemos a sorte de acertar num treinador. Acho mesmo que o Ruben Amorim tem tudo para levar-nos ao sucesso, just a hunch.

Editado por jmopborba

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de jmopborba, há 2 minutos:

Claro. Palminhas para ti.

Foi constituído arguido ainda em 2018, e expulso no início desta época 19/20.
Não tenhas dúvidas que a expulsão de sócio tem uma correlação com a constituição de arguido. Por isso, talvez faça sentido um dia existir uma AG onde não exista essa associação para a pessoa em causa. Falo dele, falo do Alexandre Godinho, e até do PPC e do Godinho Lopes...

Não precisa de ser de 6 em 6 meses. Basta ser uma vez, daqui a 30 anos se for necessário. E for possível.

Como já referi, estou longe de o querer de volta. Nunca digo nunca, e se calhar daqui a 5 anos mudo de opinião. Mas com base no que vi ontem, tenho muitas dúvidas que esteja apto para ser presidente do Sporting e a não voltar a cometer os mesmos erros ou parecidos.

tanto queres que dizes que merece voltar a ser sócio lol  e sendo ele sócio tem a via aberta para poder voltar ao poder.

f*da-se jone qual é a cena de ter gajos que fizeram mal ao clube de volta como sócios? fazem alguma falta ao clube?

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...