Bashir Publicado 29 Maio 2020 Ter dúvidas nesta altura é qualquer coisa... Compartilhar este post Link para o post
migxstoper Publicado 29 Maio 2020 Citação de Elvis, há 2 horas: Se a sua readmissão cumprir o estatutos, sim. Existe uma grande diferença entre poder ser readmitido devido aos estatudos e dever ser readmitido. O BdC não foi expulso porque sim, foi expulso pelos sportinguistas e foi posto nessa situação por várias infrações diferentes além Alcochete. Não é o sportinguismo absolvido dele que apaga o que foi feito. Compartilhar este post Link para o post
Elvis Publicado 29 Maio 2020 Citação de migxstoper, há 1 minuto: Existe uma grande diferença entre poder ser readmitido devido aos estatudos e dever ser readmitido. O BdC não foi expulso porque sim, foi expulso pelos sportinguistas e foi posto nessa situação por várias infrações diferentes além Alcochete. Não é o sportinguismo absolvido dele que apaga o que foi feito. Erm... se os estatutos foram respeitados, devem ser readmitidos. Eu percebo onde estás a chegar, mas acho que não se aplica ao que eu disse na forma como respondi. Anw, estou aqui a falar dos estatutos baseado somente no print que meteram aí atrás relativo à readmissão de sócios. Desconheço se existe alguma alínea noutro ponto qualquer que impede a readmissão por alguma razão em específico. Compartilhar este post Link para o post
JGabriel Publicado 29 Maio 2020 (editado) Citação de jmopborba, há 34 minutos: Talvez não, porque tivemos a sorte de acertar num treinador. Acho mesmo que o Ruben Amorim tem tudo para levar-nos ao sucesso, just a hunch. Espero é que tenham paciência com ele, porque acho que o RA vai mesmo dar um treinador do crl. Só que a paciência do Sporting não é famosa... Editado 29 Maio 2020 por JGabriel Compartilhar este post Link para o post
Rōnin Publicado 29 Maio 2020 (editado) o bdc é aquela ex-namorada varrida dos cornos, mas toura na cama o sporting neste momento anda a penar e alguns caem no pecado, mesmo inocentes de coração coragem amigos que melhores tempos virão Editado 29 Maio 2020 por Rōnin Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 29 Maio 2020 Citação de jmopborba, há 54 minutos: Talvez não, porque tivemos a sorte de acertar num treinador. Acho mesmo que o Ruben Amorim tem tudo para levar-nos ao sucesso, just a hunch. O Keyzer e o Silas também eram a next big thing... Compartilhar este post Link para o post
Simeone Publicado 29 Maio 2020 Eu acho que ele está no seu direito de tentar ser readmitido como sócio uma vez que os estatutos o permitem. A palavra final continua a ser dos sócios, os mesmos que o destituíram e expulsaram. Compartilhar este post Link para o post
Poeira Publicado 29 Maio 2020 Estamos aqui a discutir semântica e outras coisas completamente irrelevantes para o que realmente importa (como, desde já, a absolvição penal do BdC), quando o Sporting precisa de tudo menos disso. Como o nome apareceu nos últimos posts, vou já começar por aí: estou-me pouco marimbando se os estatutos permitem ou não a reintegração do Godinho como sócio, por exemplo. No que depende do bem-estar do Sporting, apenas a mera ideia dele poder ser reintegrado é cancerosa para o clube, e deve ser combatida, no limite, até ao ponto em que esse combate prejudique o próprio clube (e vou realçar aqui esta ideia, porque parece que há muito sportinguista que se esqueceu do único bem que interessa preservar). Mesmo contra aqueles que o tentam ferir de forma premeditada, o clube sobreviveu e sobreviverá sempre. Voltando ao Bruno, ele foi expulso de sócio pelos danos e prejuízos que, moralmente e de forma mais ou menos directa, provocou no Sporting. Esse foi o principal motivo. Alcochete, a manipulação e o desrespeito pelos estatutos do clube, as insinuações contra jogadores do clube em espaços públicos... tudo isso são casos que se sucederam no tempo e que, todos juntos, completaram o puzzle da sua expulsão. E não conheço nenhuma alma minimamente sã que não reconheça um mínimo de culpa e/ou responsabilidade nele em tudo aquilo que aconteceu. Foi expulso e bem expulso, tal como outros antes dele. Isto em nada invalida o trabalho que fez antes e que foi muito bom, em algumas áreas do clube. Aproximou muitos sportinguistas do clube, acendeu a chama de um clube moribundo e às portas da morte tal como o conhecemos, elevou o nível competitivo de todas as modalidades e, em algumas delas, deixou boas bases para o futuro próximo (comprovadas em modalidades como o hóquei ou o andebol, por exemplo). Sobretudo, isto em nada atinge o seu sportinguismo e o seu amor pelo clube. Volto a afirmar: não duvido nem por um segundo deste seu amor pelo Sporting. Isso nunca discutirei. Agora, não sou é ingénuo ao ponto de pensar que ele quer voltar a ser sócio do Sporting apenas e só porque quer ser sócio do clube que ama. Pede-se mais realismo aqui a quem gosta do clube e quer o seu sucesso, para que perceba que reintegrá-lo é abrir a porta ao seu regresso à presidência do clube. É esse o seu objectivo, e ele não o esconde. Ainda ontem o deixou subentendido, na TVI. Mas isso é algo a que eu me oponho brutalmente, estejamos nós a falar dele, do Godinho (por motivos bastante distintos, obviamente) ou de outras personagens que também foram expulsas ou corridas a pontapé do clube. Não quero nenhuma dessas pessoas envolvidas nos destinos do clube, hoje, amanhã ou em qualquer ponto no futuro. O Sporting está fracturado e desengane-se quem pensa que isso mudará mesmo que, num futuro qualquer, BdC volte a ser presidente. Não há salvação para a união total do clube e, embora entenda a procura de esperança contínua no que quer que vá surgindo no horizonte, esse é um sentimento condenado ao fracasso. Convém relembrar ainda outra questão muito importante: ontem foi um dia muito triste para o Sporting porque, para todos os efeitos, a justiça portuguesa ditou uma condenação de brincadeira para o episódio mais negro da história do clube. Vimos a nossa imagem manchada em todo o mundo, o nosso nome e a nossa marca sofreram danos irreparáveis, sofremos uma fissura ideológica que parece não ter fim, perdemos milhões e milhões no imediato e nos tempos seguintes, perdemos patrocinadores, perdemos parceiros, perdemos pessoas competentes naquilo que faziam, perdemos credibilidade a todos os níveis. Perdemos activos de incontável valor, não só por formarem à data a espinha dorsal e o núcleo duro da equipa, como também pelo valor de mercado elevado que tinham e, em alguns casos, pelo simbolismo histórico que dinheiro nenhum pode pagar. Mas, no entanto, ninguém parece ter isso em primeiro plano no seu pensamento. Importa mesmo é voltar a discutir o BdC, o Varandas, os "croquettes", os "brunistas", os "apoiantes da golpada" e outros que tais. Como se estas ou quaisquer outras personalidades se equiparassem, em dimensão, importância e relevância, ao Sporting. 12 2 Compartilhar este post Link para o post
Simeone Publicado 29 Maio 2020 A minha questão é só esta: como é que se impede o BdC de tentar ser reintegrado se os próprios estatutos o permitem? Compartilhar este post Link para o post
El Shafto Publicado 29 Maio 2020 Citação de Almeno, há 5 horas: Não percebo a tendência de utilizar o argumento que no CMPT não aceitam opiniões diferentes quando aqui ninguém está a fazer isso. Por acaso o uso e abuso desse chavão tá muito interessante. 1 Compartilhar este post Link para o post
Poeira Publicado 29 Maio 2020 Citação de Simeone, há 2 minutos: A minha questão é só esta: como é que se impede o BdC de tentar ser reintegrado se os próprios estatutos o permitem? É fácil: votando para o manter expulso da mesma forma que se votou para o expulsar, uma vez que ele consegue as 1000 assinaturas e os fundos para a realização da AG em menos de nada. Para ser reintegrado é que já precisa de 2/3 dos votos, e aí a porca torce mais o rabo. O Sporting não é nem nunca vai ser nenhuma ditadura, por muito que ele e outros antes dele já o tenham tentado. Os sócios terão sempre o direito de escolha. Convém é que estejam minimamente informados e saibam que votar na sua reintegração é, no fundo, votar para o reeleger como presidente. Compartilhar este post Link para o post
JGabriel Publicado 29 Maio 2020 Citação de Simeone, há 10 minutos: A minha questão é só esta: como é que se impede o BdC de tentar ser reintegrado se os próprios estatutos o permitem? Votando contra na AG. Se os estatutos o permitem não há nada que o impeça de tentar, desde que haja assinaturas e dinheiro. Compartilhar este post Link para o post
Simeone Publicado 29 Maio 2020 Citação de Poeira, há 58 minutos: É fácil: votando para o manter expulso da mesma forma que se votou para o expulsar, uma vez que ele consegue as 1000 assinaturas e os fundos para a realização da AG em menos de nada. Para ser reintegrado é que já precisa de 2/3 dos votos, e aí a porca torce mais o rabo. O Sporting não é nem nunca vai ser nenhuma ditadura, por muito que ele e outros antes dele já o tenham tentado. Os sócios terão sempre o direito de escolha. Convém é que estejam minimamente informados e saibam que votar na sua reintegração é, no fundo, votar para o reeleger como presidente. Sim, claro. Eu estava a dizer é que ele está no seu direito de convocar essa AG, se assim entender. Compartilhar este post Link para o post
doom_master Publicado 29 Maio 2020 Citação de jmopborba, há 9 horas: Já vi que trouxeste um isqueiro para a festa. O facto de não ser defensor da atual direção não significa que seja defensor do Bruno de Carvalho. Eu não defendo o seu regresso, defendo a sua reintegração como sócio. Aliás, os tais do lema "Unir o Sporting", se o tivessem feito ontem, mereceriam o meu aplauso de pé. E isso não significa que não tivessem que fazer o comunicado que fizeram, ou seguir os mesmos moldes. Eu sei que às vezes isto é de difícil compreensão por cá, porque basta alguém ter uma opinião diferente que passa por alguém do Chega. Mas nem me preocupa, já levei a minha dose de CMPT e por isso é que cada vez venho cá menos vezes. E como eu, outros quantos. E não, não é por causa deste tema. Sou do entendimento que, independentemente do que se passou pré-Academia e durante, onde acho que ele estava de cabeça perdida e onde a sua demissão devia ter sido imediata após o episódio do Atlético Madrid (já o disse por cá várias vezes), o que lhe fizeram durante estes 2 anos e pouco é reprovável e não é digno de um ser humano. Metam-se no lugar dele, e até podiam ser o maior idiota à face da terra (ou seja, um maior idiota que ele), um Pedro Soá ou um André Ventura da vida. Meses e meses de capas, debates, injúrias e no fim..é absolvido. E já agora, o debate foi uma m*rda e ele também disse uma quantidade de disparates por lá. O mesmo Bruno de Carvalho que é gestor diz que o Sporting perdeu 400 mil € em termos contabilísticos? O mesmo que diz saber o que são ativos e passivos? Bolas...diz ele ser gestor. Ou a comparação com a ponte de Entre os Rios na entrevista... Estava e continuará de cabeça perdida. E isso nesta fase só servirá para fazer oposição. Para liderar? Provavelmente nunca. Mas eu aposto o esquerdo em como ele ainda voltará à direção do Sporting, seja como candidato ou tendo alguém como testa de ferro. Citação de jmopborba, há 6 horas: Chefe, não estou a desculpar nada que ele tenha feito. O que sei é que ele tem tendências de lunático mas é tanto Sportinguista como eu e tu. E assim sendo, merece ser reeintegrado enquanto sócio. Nada mais. Deixa-me ver se entendi. Achas que um gajo que atropelou estatutos a torto e a direito criando órgãos sociais fictícios de modo a tentar fugir ao escrutínio dos sócios sobre se se deveria ou não manter como presidente deve ser readmitido como sócio porque é sportinguista? Não estás a desculpar nada, segundo dizes, mas passas paninhos quentes e assobias para o lado quando confrontado com todas essas infracções gravíssimas, as mais graves que alguma vez vi um presidente do Sporting fazer/tentar, porque "estava de cabeça perdida"? Citação de w0, há 4 horas: Como se processa a putativa readmissão? É solicitada pelo próprio e colocada a votação? É necessário uma recolha de assinaturas para convocar uma AG específica para esse efeito? Tem de ser numa AG específica para o efeito, se bem me recordo. Mas isso consegue sem problemas. Precisa é de 2/3 dos votos para reverter a decisão. 1 Compartilhar este post Link para o post
Hidden Publicado 29 Maio 2020 Eu só sei que não me esqueço do nosso Presidente dizer, no mesmo dia, que as agressões a jogadores na Academia do clube foi um acontecimento "chato". Também não me esqueço das conferências de imprensa intermináveis que atravessaram o verão e me faziam ter vergonha de ser do Sporting. Não vale a pena escrever grandes testamentos. O BdC é desequilibrado e cavou a própria cova e isto devia ser senso comum. Preferia ter o Paulinho a Presidente do que levar novamente com esse asno, que arrastou o clube pela lama. Longe. 4 Compartilhar este post Link para o post
pedritsh Publicado 29 Maio 2020 Citação de jmopborba, há 6 horas: Claro. Palminhas para ti. Era o que todos queriam, discutir este assunto como se pode ver pelas páginas anteriores, estavam apenas com rodeios, eu fui mais directo. Compartilhar este post Link para o post
bug Publicado 29 Maio 2020 (editado) Citação de Diogo_CFB, há 9 horas: "Mas quem é Bruno de Carvalho? É sócio? Não! Para mim vale zero" Se há m*rda de que me irrita no Sporting é isto! A pergunta que eu faço é: Mas quem é o crl do Abrantes Mendes para ter que dar opinião na esfera pública? Só falta o Dias Ferreira, Octávio Machado, Vitor Espadinha. f*da-se, não há paciência para esta gente. Edit: José Eduardo tbm. Editado 29 Maio 2020 por bug Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 29 Maio 2020 Não o quero como Presidente ou qualquer outra m*rda no Sporting mas vivo em democracia e se foi considerado inocente então foi expulso com pressupostos errados. Haja votação e honre-se o resultado mesmo que o mesmo não nos agrade. Compartilhar este post Link para o post
smashing_pumpkin Publicado 29 Maio 2020 Citação de bug, há 35 minutos: Se há m*rda de que me irrita no Sporting é isto! A pergunta que eu faço é: Mas quem é o crl do Abrantes Mendes para ter que dar opinião na esfera pública? Só falta o Dias Ferreira, Octávio Machado, Vitor Espadinha. f*da-se, não há paciência para esta gente. Edit: José Eduardo tbm. Foi várias vezes candidato à presidência. Compartilhar este post Link para o post
bug Publicado 29 Maio 2020 Citação de smashing_pumpkin , há 5 minutos: Foi várias vezes candidato à presidência. Era uma pergunta retórica. A questão que queria fazer era mesmo porque é que no Sporting temos dezenas de papagaios... Compartilhar este post Link para o post
Longineu Publicado 29 Maio 2020 Citação de bug, há 48 minutos: Se há m*rda de que me irrita no Sporting é isto! A pergunta que eu faço é: Mas quem é o crl do Abrantes Mendes para ter que dar opinião na esfera pública? Só falta o Dias Ferreira, Octávio Machado, Vitor Espadinha. f*da-se, não há paciência para esta gente. Edit: José Eduardo tbm. Irrita-te porquê? Ele (o bruno, leia-se) não tem afiliação nenhuma com o clube. Não te vejo assim quando os "papagaios" saem todos de faca na mão contra o actual presidente. Compartilhar este post Link para o post
bug Publicado 29 Maio 2020 Citação de Longineu, há 1 minuto: Irrita-te porquê? Ele (o bruno, leia-se) não tem afiliação nenhuma com o clube. Não te vejo assim quando os "papagaios" saem todos de faca na mão contra o actual presidente. Sim, é por ser contra o Bruno. Compartilhar este post Link para o post
Longineu Publicado 29 Maio 2020 Citação de bug, Agora: Sim, é por ser contra o Bruno. Então é porquê? É que as declarações dizem aquilo que uma pessoa com senso comum pensa. Para estares todo irritado é porque tocou aí num nervo qualquer. Compartilhar este post Link para o post
Black Hawk Publicado 29 Maio 2020 Dia 01 após o regresso do Bruno de Carvalho à praça pública: sportinguistas a discutir entre si de forma já intensa um pouco por todo o lado. Até no CMPT. E ainda perguntam se ele deve regressar... 1 Compartilhar este post Link para o post