Jimpo Publicado 30 Maio 2020 Para quem fala em títulos, no futebol especialmente O Bruno de Carvalho nos anos que teve na presidência conseguiu uma Taça de Portugal, uma taça da Liga e uma Supertaça. O Varandas conseguiu uma taça de Portugal e uma taça da Liga. Não deixa de ser engraçado quando esse tema vem ao de cima, quando se passa a imagem que se ganhava muito com o BdC Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 30 Maio 2020 Citação de Dominator, há 1 hora: E acho que como tu estão muitos outros piores que ainda menos "pesquisa" fazem. Acham que foi expulso pelo ataque a Academiae que isso foi a unica coisa má que ele fez. A minha "questão" não é se ele fez coisas piores porque obviamente fez. É se o motivo citado tinha sido Alcochete do qual foi considerado inocente e daí ter o direito a poder ser reintegrado. Citação de Hammerfall, há 2 horas: Não há muito que desenvolver visto que já foi dito aí atrás que ele não foi expulso com pressupostos errados. Parecia que estavas a dizer que o que estava a dizer era treta as in "queres é o BdC de volta" Compartilhar este post Link para o post
Hammerfall Publicado 30 Maio 2020 Citação de Lewa, há 26 minutos: A minha "questão" não é se ele fez coisas piores porque obviamente fez. É se o motivo citado tinha sido Alcochete do qual foi considerado inocente e daí ter o direito a poder ser reintegrado. Parecia que estavas a dizer que o que estava a dizer era treta as in "queres é o BdC de volta" Não, nada disso. Mas, mesmo sendo politicamente correto ter de o aceitar, porque afinal de contas, ele "não fez nada", aceitá-lo-ias? Ou cingias-te no facto que na realidade não foram esses os supostos que o fizeram sair do clube, e então, a ilibação do que ele, supostamente, não fez, dão-lhe o direito de recandidatar? Não sei se me fiz claro. Compartilhar este post Link para o post
Descartes Publicado 30 Maio 2020 Citação de Hammerfall, há 9 minutos: Não sei se me fiz claro. Compartilhar este post Link para o post
Hammerfall Publicado 30 Maio 2020 Citação de Descartes, há 4 minutos: 🙄😟 Compartilhar este post Link para o post
JGabriel Publicado 30 Maio 2020 (editado) Citação de Lewa, há 2 horas: A minha "questão" não é se ele fez coisas piores porque obviamente fez. É se o motivo citado tinha sido Alcochete do qual foi considerado inocente e daí ter o direito a poder ser reintegrado. Parecia que estavas a dizer que o que estava a dizer era treta as in "queres é o BdC de volta" Não - pode ter sido mencionado como o culminar de toda a treta e das intervenções dele (não me lembro se foi) mas as razões da destituição e expulsão foram principalmente quebra de estatutos - toda aquela história da Comissão Transitória da MAG, que era ilegal, e tentar congelar as contas do clube, e usurpação de funções. Com isto, tentar anular legalmente a destituição/expulsão não tem ponta por onde pegar. Pode é arranjar cachet e assinaturas para marcar uma AG e ser reintegrado. Só que isso arranja fácil. O não retorno dele está nas mãos dos sócios. Editado 30 Maio 2020 por JGabriel Compartilhar este post Link para o post
Wincing Hálldor Publicado 30 Maio 2020 Citação de Jimpo, há 4 horas: Para quem fala em títulos, no futebol especialmente O Bruno de Carvalho nos anos que teve na presidência conseguiu uma Taça de Portugal, uma taça da Liga e uma Supertaça. O Varandas conseguiu uma taça de Portugal e uma taça da Liga. Não deixa de ser engraçado quando esse tema vem ao de cima, quando se passa a imagem que se ganhava muito com o BdC No futebol...porque nas modalidades o BdC ganhou bastante mais que os antecessores. Compartilhar este post Link para o post
Sandes. Publicado 30 Maio 2020 Citação de Wincing Hálldor, há 1 minuto: No futebol...porque nas modalidades o BdC ganhou bastante mais que os antecessores. E, sem ironias, o Varandas nas modalidades não manteve um registo interessante? Eu até fiquei com a impressão que ganhamos mais títulos europeus com a actual direcção. Repito que não pergunto isto para picar, é mesmo porque não tenho prestado muita atenção às modalidades. Compartilhar este post Link para o post
Wincing Hálldor Publicado 30 Maio 2020 Citação de Sandes., há 1 minuto: E, sem ironias, o Varandas nas modalidades não manteve um registo interessante? Eu até fiquei com a impressão que ganhamos mais títulos europeus com a actual direcção. Repito que não pergunto isto para picar, é mesmo porque não tenho prestado muita atenção às modalidades. Ganhámos dois títulos europeus, sim, ainda que algum do mérito ainda seja da organização feita pelo BdC (por exemplo no futsal, já havia sucesso antes dele). Internamente tem piorado: o voleibol perdeu muita competitividade, o futebol feminino foi ultrapassado por Braga e Benfica, por exemplo. No hóquei estávamos em 2º depois de termos ficado em 3º na época anterior e no andebol caimos para detrás do Porto. A única onde não havia clubes melhores que nós é o futsal. O @Poeira pode ajudar com detalhes mais específicos. Compartilhar este post Link para o post
Black Hawk Publicado 30 Maio 2020 Está mais ou menos estabelecido que o sucesso recente do Sporting nas modalidades foi graças ao trabalho do Bruno de Carvalho e que oa insucessos ocorridos no mesmo período foram culpa do Varandas. Onde é que têm andado nos últimos vinte meses? 3 Compartilhar este post Link para o post
Poeira Publicado 30 Maio 2020 Citação de Wincing Hálldor, há 1 hora: Ganhámos dois títulos europeus, sim, ainda que algum do mérito ainda seja da organização feita pelo BdC (por exemplo no futsal, já havia sucesso antes dele). Internamente tem piorado: o voleibol perdeu muita competitividade, o futebol feminino foi ultrapassado por Braga e Benfica, por exemplo. No hóquei estávamos em 2º depois de termos ficado em 3º na época anterior e no andebol caimos para detrás do Porto. A única onde não havia clubes melhores que nós é o futsal. O @Poeira pode ajudar com detalhes mais específicos. Foi com o Varandas que os títulos europeus de futsal e hóquei foram conquistados mas sim, a competitividade e as bases para esse título chegaram com o BdC. Pelo menos no caso do hóquei, que o futsal é uma secção de enorme sucesso do clube há já uma década, ou até mais. No hóquei, no voleibol e no andebol, transformou-nos em crónicos candidatos a todas as competições nacionais. Por contraponto, também é verdade que o Varandas fez regressar o basquetebol e ajudou a construir uma estrutura e uma equipa que tinha sérias hipóteses ao título nacional esta temporada, por exemplo. No global, há méritos nas modalidades em ambas as presidências. Não é por aí que se farão grandes distinções. Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 30 Maio 2020 Citação de Hammerfall, há 4 horas: Não, nada disso. Mas, mesmo sendo politicamente correto ter de o aceitar, porque afinal de contas, ele "não fez nada", aceitá-lo-ias? Ou cingias-te no facto que na realidade não foram esses os supostos que o fizeram sair do clube, e então, a ilibação do que ele, supostamente, não fez, dão-lhe o direito de recandidatar? Não sei se me fiz claro. Não fizeste, mas repito, pessoalmente não o quero lá nem para ser o rapaz das garrafinhas de água. Sou catastrofista e penso que o Sporting não tem salvação (o que considero ser salvação é ombrear realmente com Benfica e Porto e ir sempre à Champions) especialmente com a direcção actual onde não reconheço competência a ninguém de ponta a ponta (falando exclusivamente de futebol). Falta tanta coisa que é dificil não mandar bitaites mais extremistas mas há casos em Itália, Alemanha, França de clubes que sentiram a necessidade de começar de novo e tiveram sucesso e não sei se essa não seria a melhor opção. Para mim falta um CEO no clube que seja 'rato' a gerir (e digo rato sem significar manhoso). Estamos no entanto sempre presos a nomes quequinhos e CVs bonitos que over and over se revelam inconsequentes e sem quaisquer resultados. Em termos de comparação era engraçado ver as qualificações académicas do Pinto da Costa e do LFV quando pegaram nos respectivos clubes. Sem ir pesquisar sou gajo para apostar que nenhum deles tem sequer o 12º ano. Provavelmente no nosso núcleo aqui do CMPT temos pessoas mais válidas para desempenhar o trabalho do Beto, Hugo Viana, Manuel Fernandes, etc. que eles próprios. Compartilhar este post Link para o post
Resende93 Publicado 30 Maio 2020 Citação de Lewa, há 20 minutos: Não fizeste, mas repito, pessoalmente não o quero lá nem para ser o rapaz das garrafinhas de água. Sou catastrofista e penso que o Sporting não tem salvação (o que considero ser salvação é ombrear realmente com Benfica e Porto e ir sempre à Champions) especialmente com a direcção actual onde não reconheço competência a ninguém de ponta a ponta (falando exclusivamente de futebol). Falta tanta coisa que é dificil não mandar bitaites mais extremistas mas há casos em Itália, Alemanha, França de clubes que sentiram a necessidade de começar de novo e tiveram sucesso e não sei se essa não seria a melhor opção. Para mim falta um CEO no clube que seja 'rato' a gerir (e digo rato sem significar manhoso). Estamos no entanto sempre presos a nomes quequinhos e CVs bonitos que over and over se revelam inconsequentes e sem quaisquer resultados. Em termos de comparação era engraçado ver as qualificações académicas do Pinto da Costa e do LFV quando pegaram nos respectivos clubes. Sem ir pesquisar sou gajo para apostar que nenhum deles tem sequer o 12º ano. Provavelmente no nosso núcleo aqui do CMPT temos pessoas mais válidas para desempenhar o trabalho do Beto, Hugo Viana, Manuel Fernandes, etc. que eles próprios. O Sporting é um clube de betos. Se certeza que arranjas milhares de gajos ''super capacitados'' com cursos na católica e masters que custam balúrdios, mas para ter sucesso no futebol acho que isso não é suficiente. O futebol português não é uma indústria muito limpa e por isso, concordo contigo que no geral, para se ter sucesso tem de ser rato, mas quando digo rato, significa mesmo manhoso. É mais importante seres street smart que book smart. O Vieira vem de uma família operária muito humilde, o Pinto da Costa vem de uma família bastante rica que descende da nobreza mas também não tem cursos superiores. 1 Compartilhar este post Link para o post
Vaart10 Publicado 31 Maio 2020 Defender o regresso de Bruno de Carvalho é defender o ressurgimento de um Sporting constantemente nas luzes da ribalta (pelos motivos errados), algo indesejável para um clube que precisa de se reerguer. Porém, já se iniciou o processo de limpeza da imagem pública do senhor. 1 1 Compartilhar este post Link para o post
Shai Publicado 1 Junho 2020 Vai ao programa da Fátima Lopes agora lol Compartilhar este post Link para o post
Looneytunes Publicado 22 Julho 2020 O BdC tinha toda a razão sobre o Jorge Jesus, foi ele quem destruiu o projeto do Sporting. Fez a 1ª temporada boa, depois voltou a ser amigo do Vieira, perdoaram-lhe o processo no tribunal, passaram a falar regularmente e orquestraram um plano para destruir o Sporting e o projeto BdC. Ataque a academia foi orquestrado pelo Jorge e Varandas, Varandas com isso subiu a presidente. O Jorge foi passar umas férias e encher os bolsos na Arábia e Brasil para agora voltar onde sempre quis voltar desde a 2ª temporada no Sporting, ao Benfica. Faça-se justiça ao Bruno de Carvalho. Que lhe seja dada a possibilidade de voltar a ser sócio e candidatar-se a presidente do Sporting Clube de Portugal. Apenas com um presidente como ele dá para reerguer o Sporting de novo, tal como ele já fez uma vez. 18 5 Compartilhar este post Link para o post
AriGold76 Publicado 22 Julho 2020 Citação de Looneytunes, há 6 horas: O BdC tinha toda a razão sobre o Jorge Jesus, foi ele quem destruiu o projeto do Sporting. Fez a 1ª temporada boa, depois voltou a ser amigo do Vieira, perdoaram-lhe o processo no tribunal, passaram a falar regularmente e orquestraram um plano para destruir o Sporting e o projeto BdC. Ataque a academia foi orquestrado pelo Jorge e Varandas, Varandas com isso subiu a presidente. O Jorge foi passar umas férias e encher os bolsos na Arábia e Brasil para agora voltar onde sempre quis voltar desde a 2ª temporada no Sporting, ao Benfica. Faça-se justiça ao Bruno de Carvalho. Que lhe seja dada a possibilidade de voltar a ser sócio e candidatar-se a presidente do Sporting Clube de Portugal. Apenas com um presidente como ele dá para reerguer o Sporting de novo, tal como ele já fez uma vez. Bruno de Carvalho tinha toda a razão se não cedesse à pressão de Jorge Jesus em renovar o contrato e se tivesse tido a capacidade de metê-lo no lugar em vez de andar a brincar aos Otávios Machados... Quanto ao resto Bruno de Carvalho foi o grande responsável pelo fim de uma linhagem no Clube mas também foi o responsável pelo regresso da mesma. Concordo que deveria ser readmitido e se fosse essa a sua vontade autorizado a concorrer novamente. No entanto está longe de ser a última bolacha do pacote e acredito que existam pessoas igualmente competentes e com um espírito semelhante para acordar de vez o Clube. Citação de Thor Odinsson, há 7 horas: Nem o próprio jj se sente confortavel com este folclore todo, a julgar pelas suas declarações ao chegar a casa. Ha ali alguma coisa qur nao está certa. Um ambiente, um mood, esquisito. Nada que 6 milhões não resolvam. Ou melhor, 3 milhões. Parece um pormenor mas a máquina de comunicação já está a trabalhar. Quem não se recorda dos comentários em 2015 do absurdo que era o salário de Jesus... Agora é uma pechincha, inflação para que te quero... Quanto ao resto até acredito que possa ter sucesso nesta sua segunda vida naquele lado da 2ª circular, especialmente olhando para o estado dos seus rivais e considerando o investimento que vai ser feito em ano de eleições. 1 Compartilhar este post Link para o post
smashing_pumpkin Publicado 22 Julho 2020 Só acho piada à facilidade com que se despreza a decisão dos sócios. Sim, porque o BdC foi expulso por decisão dos sócios do sporting. Tanto bla bla bla e no fundo são como o Soarea Franco que tinha o sonho dos sócios não contarem para nada. Compartilhar este post Link para o post
Looneytunes Publicado 22 Julho 2020 Citação de smashing_pumpkin , há 5 minutos: Só acho piada à facilidade com que se despreza a decisão dos sócios. Sim, porque o BdC foi expulso por decisão dos sócios do sporting. Tanto bla bla bla e no fundo são como o Soarea Franco que tinha o sonho dos sócios não contarem para nada. Também foi eleito por decisão dos sócios, as opiniões mudam. E face aos factos recentes que o declararam como inocente relativamente aos ataques de Alcochete, ataques esses que contribuíram bastante para a sua expulsão e rescisão de jogadores, merece haver uma nova decisão dos sócios. Desta vez para decidirem se merece ser reintegrado como sócio. Seja honesto @smashing_pumpkin Compartilhar este post Link para o post
smashing_pumpkin Publicado 22 Julho 2020 Citação de Looneytunes, há 3 minutos: Também foi eleito por decisão dos sócios, as opiniões mudam. E face aos factos recentes que o declararam como inocente relativamente aos ataques de Alcochete, ataques esses que contribuíram bastante para a sua expulsão e rescisão de jogadores, merece haver uma nova decisão dos sócios. Desta vez para decidirem se merece ser reintegrado como sócio. Seja honesto @smashing_pumpkin 1- lá por o bdC ter sido declarado inocente não faz com que o ataque não tenha existido nem faz com que os jogadores não tenham rescindido (essencialmente após as ameaças do grande líder) 2- o BdC foi expulso essencialmente pelas violações aos estatutos e pelo espectáculo degradante que deu pós-alcochete. Mas continua lá com a tua cantiga revisionista, sempre dá para ocupar o tempo. Compartilhar este post Link para o post
Looneytunes Publicado 22 Julho 2020 Citação de smashing_pumpkin , há 3 minutos: 1- lá por o bdC ter sido declarado inocente não faz com que o ataque não tenha existido nem faz com que os jogadores não tenham rescindido (essencialmente após as ameaças do grande líder) 2- o BdC foi expulso essencialmente pelas violações aos estatutos e pelo espectáculo degradante que deu pós-alcochete. Mas continua lá com a tua cantiga revisionista, sempre dá para ocupar o tempo. 1-Muitos dos jogadores acreditavam que o Bruno era o culpado, ou quiseram à força toda argumentar que era ele o culpado para rescindirem de má fé e prejudicarem o Sporting Clube de Portugal. 2-Espetáculo degradante de todas as partes, o Bruno estava em Burnout e os abutres aproveitaram para fazer um BrunoOut. Levou com as culpas e acusações de quase todos, foi acusado de terrorismo e de ser um autor moral. Assistimos a um caso raro de justiça e foi declarado inocente. O justo seria haver uma AG a votar a sua reintegração. 1 Compartilhar este post Link para o post
Pickle Rick Publicado 22 Julho 2020 Citação de Looneytunes, há 3 minutos: 1-Muitos dos jogadores acreditavam que o Bruno era o culpado, ou quiseram à força toda argumentar que era ele o culpado para rescindirem de má fé e prejudicarem o Sporting Clube de Portugal. 2-Espetáculo degradante de todas as partes, o Bruno estava em Burnout e os abutres aproveitaram para fazer um BrunoOut. Levou com as culpas e acusações de quase todos, foi acusado de terrorismo e de ser um autor moral. Assistimos a um caso raro de justiça e foi declarado inocente. O justo seria haver uma AG a votar a sua reintegração. O Bruno não foi expulso por Alcochete, não foram essas as bases para a sua expulsão nem poderia ser. Compartilhar este post Link para o post