Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Mister Master

Um dia na vida do Sporting - 29/02 - E ao 616º dia, Bruno de Carvalho ressuscita

Publicações recomendadas

Citação de Longineu, há 2 minutos:

Então é porquê? É que as declarações dizem aquilo que uma pessoa com senso comum pensa. Para estares todo irritado é porque tocou aí num nervo qualquer.

Não estou nervoso, coisa nenhuma. Só acho que os comentários desses "ilustres sportinguistas" não trazem nada de positivo ao clube.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de bug, Agora:

Não estou nervoso, coisa nenhuma. Só acho que os comentários desses "ilustres sportinguistas" não trazem nada de positivo ao clube.

Vou voltar a dizer, já que parece que não viste no primeiro comentário: O Bruno não tem afiliação nenhuma com o clube. O clube não tem nada que se meter nestas discussões parolas e, mais uma vez, as declarações do Abrantes não têm nada de mal.

Mas já agora, diz-me lá o que é que te irritou nelas?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Longineu, há 5 minutos:

Vou voltar a dizer, já que parece que não viste no primeiro comentário: O Bruno não tem afiliação nenhuma com o clube. O clube não tem nada que se meter nestas discussões parolas e, mais uma vez, as declarações do Abrantes não têm nada de mal.

Mas já agora, diz-me lá o que é que te irritou nelas?

Tu é que não estás a querer perceber. O que de certa forma me chateia é o facto de no Sporting qualquer sportinguista da tv se achar na condição de tecer considerações em público para a comunicação social. Cria ruído desnecessário, imo.

Em relação ao Bruno, não escondo que sempre simpatizei com o senhor, porque lhe reconheço algum sentido de humor e oportunidade. No entanto desde o episódio de Madrid, contando com aquela célebre assembleia de Fevereiro, foi sempre a descer. Só faltou mesmo barricar-se num wc do estádio.

Não sei se foi autor moral ou não, mas as declarações pós-ataque foram no mínimo suspeitas. 

Acho que foi dos melhores presidentes que tivemos, mas também teve atitudes imperdoáveis.

Editado por bug

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lewa, há 1 hora:

Não o quero como Presidente ou qualquer outra m*rda no Sporting mas vivo em democracia e se foi considerado inocente então foi expulso com pressupostos errados. Haja votação e honre-se o resultado mesmo que o mesmo não nos agrade.

Ele não foi expulso com pressupostos errados:

Citação

Estamos, em suma, perante a prática de infrações disciplinares muito graves não só para a imagem e para o património do Clube mas também para o próprio clube enquanto Instituição. Infrações que consubstanciam a prática de atos que visaram subverter a ordem, a orgânica, o funcionamento, a atividade e a subsistência do SCP.

A tentativa de bloqueio de contas e de usurpação de funções, com a agravante de ter ocorrido em momento posterior à sua destituição pelos sócios do Sporting Clube de Portugal em Assembleia Geral de 23 de Junho, a ação de obstaculizar a Assembleia e a violação do suspensão preventiva, com a agravante de serem comportamentos adoptados após ordens judiciais, a perturbação grave da Assembleia Geral de 23 de Junho, com reflexos que ainda se repercutiram no futuro, as publicações nas redes sociais, feitas não só com o intuito de perturbar o funcionamento da Assembleia Geral e, assim, o exercício dos legítimos direitos dos sócios de livremente poderem deliberar e votar, mas também com de ofender de forma gravemente ofensiva outros sócios e membros legítimos dos órgãos sociais (aqui em exclusivo quanto ao sócio visado Bruno de Carvalho), e ainda a utilização do Clube como seu domicílio profissional (aqui em exclusivo para o sócio visado Alexandre Godinho), são comportamentos de tamanha gravidade que revelam um total desrespeito pelo Clube, pelos seus Estatutos e pelos seus sócios. Infrações essas que consubstanciam uma quebra da relação de confiança irremediável, absoluta e inultrapassável, entre os visados e o Clube.

Considerou, assim, o Conselho Fiscal e Disciplinar só poder ser aplicada aos Sócios Visados Bruno de Carvalho (tendo praticado 12 infrações disciplinares) e Alexandre Godinho (tendo praticado 10 infrações disciplinares) a pena mais grave prevista nos estatutos, ou seja, a pena de expulsão.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Ponto um. Sobre o BdC acho que já foi tudo dito: fez um bom trabalho no primeiro mandato, conseguiu recuperar um clube que estava em queda livre, trouxe prestígio e competitividade ao clube em várias áreas...creio que este ponto é mais ou menos consensual entre praticamente todos os sportinguistas. No entanto, no ano anterior a Alcochete, sucederam-se os desequilíbrios, os erros, os disparates, a subida de tom dos tiques autoritários, quase tudo o que tinha construído ele próprio quis destruir, digo quase tudo não só porque o clube quando ele saiu estava, ainda assim, numa posição melhor do que quando entrou (e isto diz tudo sobre o trabalho do antecessor) e porque deixou como legado, uma legião de fãs obcecada, agressiva, violenta e composta em porção significativa por seres humanos de fraquíssima qualidade. A destituição, suspensão e consequente expulsão de sócio foram justíssimas e salvaram o Sporting de voltar a tropeçar na mesma ravina do passado (as últimas ações do BdC como presidente já isso indiciavam).

Ponto dois. Em termos práticos isto tudo, apesar de ser comummente aceite no CMPT como a realidade indisputável, não vale grande coisa. Há de facto um setor dos sportinguistas que é invariavelmente apoiante do BdC. Há um setor dos sportinguistas que é invariavelmente contra qualquer futura associação do BdC ao clube. O primeiro setor é bastante maior do que o segundo, que é a maioria do CMPT e num par de outros sítios mas não o é em mais lado praticamente nenhum.

"Ah mas se assim é, porque é que ele foi destituído?", exclamam vocês ao ler aquela frase. A resposta é simples. Há um terceiro setor, chamemos-lhe um setor cinzento ou setor baloiço para usar a mesma expressão que os americanos usam nas suas eleições. Este grupo de pessoas, que é a grande maioria, não tem uma opinião explícita para nenhum dos lados e age com memória curta. Acha que o BdC fez um bom trabalho e depois cometeu alguns erros. Decidiu votar a favor da sua destituição porque na altura ele era o "mau". Hoje em dia ele é o "bom", é o tipo que foi perseguido pela CS e pela Justiça durante meses, sendo depois absolvido. É a prova de que, segundo muitos, neste país há ovelhas negras e que se montou um espetáculo para o incriminar de algo de que é inocente.

Este setor cinzento é a chave para a existência ou não de uma futura ascensão do BdC. Acredito que se as eleições fossem neste momento e o BdC pudesse participar, houvesse grande parte deles que votasse a favor dele, mesmo não sendo brunistas radicais. Afinal, foi o presidente que conseguiu reerguer o Sporting quando muitos o estavam a deitar abaixo, e, neste momento, o Sporting está em más condições competitivas, com sequências de políticas e ações incompetentes que estão a deixar o clube num estado cada vez pior, refletindo-se isso naquilo que mais interessa à maioria dos sportinguistas: o desempenho da equipa principal de futebol senior masculino.

Isto para dizer que acredito que as coisas aconteçam de uma de duas formas:

-A situação no Sporting não melhora, a contratação do Amorim não resulta e o Sporting soma mais uma época desapontante, à medida que o descontentamento entre os adeptos cresce, também incentivado pelas aparições cada vez mais frequentes do anterior presidente, apoiadas por um grupo muito vocal nas redes sociais e pelas claques do Sporting. Seja pelo próprio pé ou pelo fim do mandato, isto leva à queda do atual conselho diretivo. Se isto acontecer, acho bastante provável que o Bruno seja reeleito, caso não haja nenhum candidato que reúna apoios significativos e que consiga contrariar a onda que se formará à volta do BdC.

-A situação no Sporting melhora, a contratação do Amorim funciona e o Sporting vai crescendo em desempenho, inclusivamente chegando a lutar ou a conseguir um lugar de Champions, em adição a uma taça ou uma boa performance na Liga Europa. A contestação ao Varandas passa a cingir-se ao núcleo brunista e às claques, amenizando-se no resto das bancadas.  Aqui acredito que o ímpeto do BdC será menor e que ele terá mais dificuldades em voltar ao poleiro.

Concluindo, acho que a chave para o desenrolar dos acontecimentos está na mão do Varandas. Se ele continuar a mostrar incompetência e a ser um desastre nas várias funções presidenciais, acho quase inevitável um retorno do BdC. E se isso acontecer, será por vontade expressa dos sócios do Sporting que têm democraticamente esse poder. Portanto não vale a pena começar a deitar lágrimas ou a soltar alguma raiva, porque no final de contas, a palavra é dos sócios e se, cumprindo os princípios legislativos do clube, essa for a de trazer de volta o BdC, mesmo sendo eu frontalmente contra essa opção, terá todo o direito de voltar à presidência.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Wincing Hálldor, há 30 minutos:

Concluindo, acho que a chave para o desenrolar dos acontecimentos está na mão do Varandas. Se ele continuar a mostrar incompetência e a ser um desastre nas várias funções presidenciais, acho quase inevitável um retorno do BdC. E se isso acontecer, será por vontade expressa dos sócios do Sporting que têm democraticamente esse poder. Portanto não vale a pena começar a deitar lágrimas ou a soltar alguma raiva, porque no final de contas, a palavra é dos sócios e se, cumprindo os princípios legislativos do clube, essa for a de trazer de volta o BdC, mesmo sendo eu frontalmente contra essa opção, terá todo o direito de voltar à presidência.

Portanto, se o atual presidente do Sporting continuar a mostrar incompetência será inevitável o regresso à liderança do indivíduo competentíssimo cujo mandato culminou num ataque da principal claque do clube ao plantel profissional de futebol do clube, resultando em meia centena de condenações penais por crimes violentos.

Depois admiram-se de haver quem diga que têm o Sporting que merecem...

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lewa, há 2 horas:

Não o quero como Presidente ou qualquer outra m*rda no Sporting mas vivo em democracia e se foi considerado inocente então foi expulso com pressupostos errados. Haja votação e honre-se o resultado mesmo que o mesmo não nos agrade.

Ele não foi expulso com pressupostos errados.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Descartes, há 17 minutos:

Portanto, se o atual presidente do Sporting continuar a mostrar incompetência será inevitável o regresso à liderança do indivíduo competentíssimo cujo mandato culminou num ataque da principal claque do clube ao plantel profissional de futebol do clube, resultando em meia centena de condenações penais por crimes violentos.

Não será com o meu voto, mas sim, é isso que eu acho.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Wincing Hálldor, há 1 hora:

Este setor cinzento é a chave para a existência ou não de uma futura ascensão do BdC. Acredito que se as eleições fossem neste momento e o BdC pudesse participar, houvesse grande parte deles que votasse a favor dele, mesmo não sendo brunistas radicais. Afinal, foi o presidente que conseguiu reerguer o Sporting quando muitos o estavam a deitar abaixo, e, neste momento, o Sporting está em más condições competitivas, com sequências de políticas e ações incompetentes que estão a deixar o clube num estado cada vez pior, refletindo-se isso naquilo que mais interessa à maioria dos sportinguistas: o desempenho da equipa principal de futebol senior masculino.

Bah não acho nada. Esse setor cinzento é muito mais pequeno do que podes imaginar.  O Bruno de Carvalho é uma personalidade super inflamante, as pessoas ou amam ou odeiam, sobretudo depois de ter sido provavelmente a pessoa mais falada de Portugal durante meses. Não é muito normal tanta gente mudar tão radicalmente de opinião em tão pouco tempo. Podes dar o exemplo das AG's em que conseguiu 90% mas a votação de saída dele foi muito mais representativa em termos do universo de sócios. 

Acredito mais nessa zona cinzenta no cidadão médio português que acha graça ao BdC ir contra o sistema do que ao sócio do Sporting normal que tem uma opinião bem formada e não a vai mudar

Compartilhar este post

Link para o post

o Bruno diz aquilo que o pessoal do "3º anel" gosta de ouvir. Que não tem sucesso porque os outros são corruptos, que os jogadores não correm e no final do mês têm o seu ordenado principesco.

Vai ter sempre os seus de volta, até ele sair. Daqui a uns tempos vamos tê-los aqui de volta.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de ascom, há 3 horas:

Bah não acho nada. Esse setor cinzento é muito mais pequeno do que podes imaginar.  O Bruno de Carvalho é uma personalidade super inflamante, as pessoas ou amam ou odeiam, sobretudo depois de ter sido provavelmente a pessoa mais falada de Portugal durante meses. Não é muito normal tanta gente mudar tão radicalmente de opinião em tão pouco tempo. Podes dar o exemplo das AG's em que conseguiu 90% mas a votação de saída dele foi muito mais representativa em termos do universo de sócios. 

Acredito mais nessa zona cinzenta no cidadão médio português que acha graça ao BdC ir contra o sistema do que ao sócio do Sporting normal que tem uma opinião bem formada e não a vai mudar

Também conseguiu 90% nas eleições que, salvo erro, foram as mais concorridas da história do Sporting.

Eu acho que o setor dos brunistas foi fácil de avaliar aquando da AG de destituição. Era "o" momento crucial de salvar o Bruno da alhada em que se meteu e eles foram completamente engolidos. O setor daqueles que nunca mais quererão o BdC de volta não me parece muito significante quanto isso, duvido que se hoje em dia fores por Alvalade perguntar a opinião sobre o BdC terás muitas respostas extremamente negativas. Talvez nas pessoas mais velhas por não se identificarem com o extremismo dele, mas de resto duvido mesmo.

E depois há a questão de que no futebol a memória é muito curta e principalmente no Sporting é muito fácil as pessoas ganharem saudosismo pela única era da história recente em que o Sporting foi competitivo no futebol.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sumudica by Night, Em 28/05/2020 at 11:45:

Só quem esteve muito desatento esperava um desfecho diferente.

Que seja reintegrado e sejam os Sócios novamente a decidir o seu futuro.

Mas mais importante que Bruno de Carvalho ou o seu futuro é convocar uma AG para eleições antecipadas. Varandas é um inapto, criou guerras civis, alugou o Clube a Jorge Mendes, transformou o Jornal do Clube e a Televisão numa verdadeira twilight zone, distribuiu tachos e contratos de comunicação aos amigos e como se isso não bastasse desrespeita sempre os Sócios e Adeptos várias vezes sempre que abre a boca em entrevistas.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lewa, há 15 horas:

Que treta.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Descartes, há 13 horas:

Existem mais Sportinguistas do que Bruno de Carvalho, inevitável é o Clube cair no abismo se continuar neste rumo. O próprio presidente atual nem foi aquele que teve mais votantes, foi João Benedito. O que olhando para os nomes envolvidos nas eleições anteriores diz muito sobre a falta de alternativas válidas e capazes para liderar o Clube.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de AriGold76, Agora:

Existem mais Sportinguistas do que Bruno de Carvalho, inevitável é o Clube cair no abismo se continuar neste rumo. O próprio presidente atual nem foi aquele que teve mais votantes, foi João Benedito. O que olhando para os nomes envolvidos nas eleições anteriores diz muito sobre a falta de alternativas válidas e capazes para liderar o Clube.

Quem seria, na tua opinião, alguém capaz de conduzir o Sporting a um rumo melhor?

Tambem acho que o Varandas não é a pessoa certa.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de AriGold76, há 6 minutos:

Varandas é um inapto, criou guerras civis, alugou o Clube a Jorge Mendes, transformou o Jornal do Clube e a Televisão numa verdadeira twilight zone, distribuiu tachos e contratos de comunicação aos amigos e como se isso não bastasse desrespeita sempre os Sócios e Adeptos várias vezes sempre que abre a boca em entrevistas.

Irónico, eis uma descrição que também serve para os mandatos de Bruno de Carvalho.

• Like 7

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lebohang, há 28 minutos:

Irónico, eis uma descrição que também serve para os mandatos de Bruno de Carvalho.

obrigado por teres quotado 😂 se não tivesse ali o nome do varandas, ficava admirado por ele estar a falar assim do querido lider.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de AriGold76, há 33 minutos:

criou guerras civis, alugou o Clube a Jorge Mendes, transformou o Jornal do Clube e a Televisão numa verdadeira twilight zone, distribuiu tachos e contratos de comunicação aos amigos e como se isso não bastasse desrespeita sempre os Sócios e Adeptos várias vezes sempre que abre a boca em entrevistas.

Agora fiquei na dúvida sobre quem era este texto

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de AriGold76, há 47 minutos:

Varandas é um inapto, (...) e como se isso não bastasse desrespeita sempre os Sócios e Adeptos várias vezes sempre que abre a boca em entrevistas.

Sim, é um facto conhecido que o Varandas tem-se esforçado por afastar do clube as organizações de delinquentes e criminosos que se auto-intitulam como bastiões do sportinguismo.

Na prática é só isto que está em causa: manter na Presidência alguém que hostiliza as claques ou o outro que as favorecia e a quem obedecia.

Citação de AriGold76, há 42 minutos:

O @Wincing Hálldor é que afirmou que era inevitável que fosse ele. Admito que para ti seja indiferente o Bruno ou outro qualquer desde que seja alguém que devolva às claques o protagonismo e importância que tinham no reinado do Bruno.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Citação de Hammerfall, há 1 hora:

Que treta.

Desenvolve lá então (estou a precisar de me rir hoje)

Citação de doom_master, há 15 horas:

Ele não foi expulso com pressupostos errados:

Tinha ideia que ele tinha sido expulso sendo citado o ataque à academia, dai ter dito que os pressupostos foram errados. Sendo assim não sei se do ponto de vista legal ele pode argumentar alguma coisa. Talvez alguém da área do Direito possa esclarecer melhor essa questão.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu estou convencido que houve uma larga maioria de sócios do Sporting que, em Assembleia Geral convocada para o efeito, decidiram expulsar o Bruno de Carvalho com o pressuposto que ele é feio. Os sócios votaram, são soberanos.

Hoje sabe-se que, por sondagem online com elevada participação, o Bruno de Carvalho não é propriamente feio. Tem dias...

Será que ele deve ser imediatamente reintegrado como sócio? Alguém especialista em Direito que esclareça!!!

Editado por Descartes
  • Like 5

Compartilhar este post

Link para o post

Não me recordo, mas alguém poderia dizer o porquê do Godinho ter sido expulso? Sei que é 'off-topic'.

Compartilhar este post

Link para o post

Tinha ideia que ele tinha sido expulso sendo citado o ataque à academia, dai ter dito que os pressupostos foram errados. Sendo assim não sei se do ponto de vista legal ele pode argumentar alguma coisa. Talvez alguém da área do Direito possa esclarecer melhor essa questão.

Não há muito que desenvolver visto que já foi dito aí atrás que ele não foi expulso com pressupostos errados.

Compartilhar este post

Link para o post

E acho que como tu estão muitos outros piores que ainda menos "pesquisa" fazem. Acham que foi expulso pelo ataque a Academiae  que isso foi a unica coisa má que ele fez.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...