Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
doom_master

Sporting - Futebol

Publicações recomendadas

caraças, assim parece que está a apoiar touradas, é preciso clicar para ver o que isso diz 

Compartilhar este post

Link para o post

Amanhã era em 4-4-2 que, na verdade, era um 4-2-3-1 com o Bruno Fernandes atrás do ponta

Salin ; Ristovski, Mathieu, Coates, Jefferson; Battaglia, Acuña, Bruno Fernandes; Rapinha (EE), Nani (ED), Montero

Não me parece que faça sentido procura a profundidade pela zona central, mas sim pelos flancos onde o Benfica é mais permeável nas transições. Como os laterais sobem muito, é Fesja ou os centrais que vão lá fechar e roubar a bola/fazer falta/atirar para lançamento. Quando se quebra essa primeira fase com as descidas para combinação (importante Bruno Fernandes e Montero combinarem a um dois toques, se possível com receções orientadas para Fesja não ter vantagem no duelo) e se consegue colocar nas costas pelas laterais, o Benfica tem sempre muitas dificuldades e fica em 2x2, 3x3. Também metia o Acuna como duplo pivot do lado esquerdo. Eu tenho gostado de o ver nessa posição e assim poderia apoiar o Jeff com o Raphinha. O Nani ficaria do lado direito para ter mais liberdade e também pode ser uma solução para descer e combinar, mas aí a bola teria de entrar sempre no flanco contrário (Raphinha).

Com Diaby de início, vamos procurar a profunidade desde o início, com bolas longas e muito provavelmente, sem muito critério. Mas até acho que vai ser isto que vai acontecer, because Peseiro.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de jmopborba, há 5 minutos:

Amanhã era em 4-4-2 que, na verdade, era um 4-2-3-1 com o Bruno Fernandes atrás do ponta

Salin ; Ristovski, Mathieu, Coates, Jefferson; Battaglia, Acuña, Bruno Fernandes; Rapinha (EE), Nani (ED), Montero

Não me parece que faça sentido procura a profundidade pela zona central, mas sim pelos flancos onde o Benfica é mais permeável nas transições. Como os laterais sobem muito, é Fesja ou os centrais que vão lá fechar e roubar a bola/fazer falta/atirar para lançamento. Quando se quebra essa primeira fase com as descidas para combinação (importante Bruno Fernandes e Montero combinarem a um dois toques, se possível com receções orientadas para Fesja não ter vantagem no duelo) e se consegue colocar nas costas pelas laterais, o Benfica tem sempre muitas dificuldades e fica em 2x2, 3x3. Também metia o Acuna como duplo pivot do lado esquerdo. Eu tenho gostado de o ver nessa posição e assim poderia apoiar o Jeff com o Raphinha. O Nani ficaria do lado direito para ter mais liberdade e também pode ser uma solução para descer e combinar, mas aí a bola teria de entrar sempre no flanco contrário (Raphinha).

Com Diaby de início, vamos procurar a profunidade desde o início, com bolas longas e muito provavelmente, sem muito critério. Mas até acho que vai ser isto que vai acontecer, because Peseiro.

O Diaby não foi convocado.

Compartilhar este post

Link para o post

Ótimo, assim acho que a estratégia terá de passar sempre pelas bolas nas costas pelas alas.

Só espero que seja da forma que poderá causar mais problemas ao Benfica.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de 1906, há 1 hora:

@Descartes :senhorverde: 

Rapaz inteligente, esse Gauld... Onde é que ele vai jogar este ano?

Compartilhar este post

Link para o post

Cheira-me que hoje vai ser marcação individual ao meio-campo do Benfica: Bruno Fernandes a condicionar saída de jogo ao Fejsa, depois acredito no Acuna na marcação ao Gedson por causa da velocidade do primeiro e Battaglia em cima do Pizzi. Depois, linhas baixas a tentar explorar a explosão do Jovane e a mobilidade de Nani/Montero. Infelizmente não vou puder ver o jogo, mas nesta altura de instabilidade era importante não perder o jogo e manter a chama viva do acreditar na equipa, já sabemos como é ainda mais num contexto destes. Ah e segundo alguns jornais Renan titular.

Compartilhar este post

Link para o post

Hoje ia apostar no 0-0 mas depois lembrei-me que vamos jogar com Salin, Jefferson e Ristovski.

já fomos 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Diogo_CFB, há 2 horas:

É treinador do Sporting Ideal

:lol:

EDIT: Hey, os smiles mudaram?! 

Editado por Carlos Gouveia

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Scurvy, há 11 horas:

@jmopborba Gostei bastante da tua análise, és treinador profissional?

Nem por isso, tenho algumas noções com base em alguma experiência profissional enquanto adjunto de futsal nos últimos 2 anos.
Os conceitos de futsal/futebol são bem mais parecido do que parece, em particular relativamente às ações individuais.

Citação de Diogo_CFB, há 4 horas:

É treinador do Sporting Ideal

:4_joy:
#saudadessenhorverde

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de jmopborba, há 1 minuto:

Os conceitos de futsal/futebol são bem mais parecido do que parece, em particular relativamente às ações individuais.

Os momentos de jogo são os mesmos, com a devida diferença na frequência das transições e na importância das bolas paradas.

Nem sei o que dizer do jogo de hoje. Confiança zero.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de doom_master, há 9 minutos:

Os momentos de jogo são os mesmos, com a devida diferença na frequência das transições e na importância das bolas paradas.

Nem sei o que dizer do jogo de hoje. Confiança zero.

A principal diferença é que, face ao espaço reduzido, as individualidades sobrepõem-se com muito mais frequência relativamente ao coletivo e, portanto, o domínio individual das diversas situações ofensivas e defensivas ganha mais importância. Obviamente que também consegues criar identidades e por em prática um modelo de jogo, mas é muito menos evidente no futsal do que no futebol.

Editado por jmopborba

Compartilhar este post

Link para o post

100 paus no Benfica Over 1.0 FT a @1.40. Que me dizem? Eu estar a ponderar seriamente nisto é o quão confiante estou.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Black Hawk, há 52 minutos:

100 paus no Benfica Over 1.0 FT a @1.40. Que me dizem? Eu estar a ponderar seriamente nisto é o quão confiante estou.

Rápido antes que a odd desça.

Compartilhar este post

Link para o post

1.4 é uma odd de m*rda para isso. É verdade que está tudo a compor-se para um resultado pesado, mas derby é derby e já muitas vezes se viu este histerismo para depois o jogo acabar 1-1.

Compartilhar este post

Link para o post

Nada mau, consoante os jogadores à disposição e a fase da época em que estamos.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Wincing Hálldor, há 5 horas:

1.4 é uma odd de m*rda para isso. É verdade que está tudo a compor-se para um resultado pesado, mas derby é derby e já muitas vezes se viu este histerismo para depois o jogo acabar 1-1.

Devias ter apostado nesse resultado 😁

Quanto ao jogo, Salin MVP, a léguas. Gostei do Montero, Raphinha e Nani. Jefferson, Battaglia e Acuña juntos não fazem um. Concordando-se ou não, a estratégia até funcionou... mais ou menos. Os executantes no meio-campo é que coitados. Depois decide tirar um 10 por um 6 e deixar o Benfica fazer o que quisesse desde trás. f*deu. 

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...