Ruas Publicado 17 Outubro 2018 Citação de verY, há 35 minutos: Sobre essa ideia que seríamos candidatos à UCL com esses jogadores, podemos fazer um exercício engraçado... Quantos deles, desde que de cá saíram e sabendo que estão incorporados em contextos competitivos melhores (isto é, qualquer um deles, talvez à exceção do Guedes, joga em equipas melhores do que seria uma equipa formada por esses mesmos jogadores) já ganhou ou esteve perto de ganhar a Champions? A resposta é fácil. Nenhum. O Matic e o David Luiz chegaram a ganhar a LE com o Chelsea? Memória de m*rda. Mas o Bernardo chegou as meias com o Monaco. Compartilhar este post Link para o post
verY Publicado 17 Outubro 2018 Citação de Ruas, Agora: O Matic e o David Luiz chegaram a ganhar a LE com o Chelsea? Memória de m*rda. Mas o Bernardo chegou as meias com o Monaco. O Matic e o David Luiz não são da formação, acho que não contam para o exercício 😄 Compartilhar este post Link para o post
IlidioMA Publicado 17 Outubro 2018 Desculpem lá uma coisa, no meio deste debate sobre o sermos campeões Europeus se não vendêssemos ninguém, em que cenário é não vendíamos ninguém? Éramos um clube rico que não quase-faliu nos anos 90? Éramos um país rico que pagava salários ao nível dos mais altos da Europa? Ou a Liga Tuga era um portento do top-3 do ranking da UEFA? É que a não conjugação destes três cenários, todos ao mesmo tempo, faz ruir essas pretensões de segurar cá os melhores jogadores. Compartilhar este post Link para o post
Mayday Publicado 17 Outubro 2018 Citação de Ruas, há 13 minutos: O Matic e o David Luiz chegaram a ganhar a LE com o Chelsea? Memória de m*rda. Mas o Bernardo chegou as meias com o Monaco. O Matic ganhou-a com MU... ou não? O Porto foi campeão Europeu com uma equipa de tostões. Compartilhar este post Link para o post
Ruas Publicado 17 Outubro 2018 (editado) Citação de IlidioMA, há 3 minutos: Desculpem lá uma coisa, no meio deste debate sobre o sermos campeões Europeus se não vendêssemos ninguém, em que cenário é não vendíamos ninguém? Éramos um clube rico que não quase-faliu nos anos 90? Éramos um país rico que pagava salários ao nível dos mais altos da Europa? Ou a Liga Tuga era um portento do top-3 do ranking da UEFA? É que a não conjugação destes três cenários, todos ao mesmo tempo, faz ruir essas pretensões de segurar cá os melhores jogadores. Epah tamos a falar no mundo encantado dos brinquedos. Lembra-me para nunca te convidar para festas. @Maydayisso eu sei, tava era a pensar na que nos ganharam a nós na final. Editado 17 Outubro 2018 por Ruas Compartilhar este post Link para o post
Lebohang Publicado 17 Outubro 2018 Citação de Ruas, há 20 minutos: O Matic e o David Luiz chegaram a ganhar a LE com o Chelsea? Memória de m*rda. Mas o Bernardo chegou as meias com o Monaco. David Luiz sim mas não jogou nesse dia. Matic participou nessa final... mas jogou no outro lado do campo. Compartilhar este post Link para o post
IlidioMA Publicado 17 Outubro 2018 Citação de Ruas, há 2 minutos: Epah tamos a falar no mundo encantado dos brinquedos. Lembra-me para nunca te convidar para festas. Ah pronto, nesse mundo encantado, sim, claro que podiamos ser campeões Europeus. Se eu (todos nós, suponho) o fui, várias vezes, nos vários FM's que foram saindo, porque não? Mas a discussão não deixa de ser pueril. Compartilhar este post Link para o post
Ruas Publicado 17 Outubro 2018 (editado) @Lebohang Ya já fui confirmar, tenho serias dificuldades em lembrar-me desse jogo a não ser de ter partido a minha mesa da sala @IlidioMAeu só conseguia a gravar antes da final, prai a 5/6a vez lá conseguia nos penalties Editado 17 Outubro 2018 por Ruas Compartilhar este post Link para o post
IlidioMA Publicado 17 Outubro 2018 Citação de Ruas, há 1 minuto: @Lebohang Ya já fui confirmar, tenho serias dificuldades em lembrar-me desse jogo a não ser de ter partido a minha mesa da sala @IlidioMAeu só conseguia a gravar antes da final, prai a 5/6a vez lá conseguia nos penalties Com esta geração dos Félix, Jotas e quê, fui duas vezes seguidas, prai em 2022, no FM 2017. Que maravilha de geração pá Compartilhar este post Link para o post
Ruas Publicado 17 Outubro 2018 O último FM que joguei o Bernardo ainda tava nos juniores do Benfica Compartilhar este post Link para o post
HappyKing Publicado 17 Outubro 2018 Citação de Ruas, há 3 minutos: O último FM que joguei o Bernardo ainda tava nos juniores do Benfica Também o punhas a defesa esquerdo ? 1 Compartilhar este post Link para o post
Mister Master Publicado 17 Outubro 2018 Guarda-redes: Svilar, B. Varela e Odysseas; Defesas: Conti, Rúben Dias, Corchia, Yuri Ribeiro, André Almeida, Pedro Amaral e Ferro; Médios: Gabriel, Alfa Semedo, Zivkovic, Pizzi, Samaris, Rafa, Jota, João Félix e Gedson; Avançados: Jonas, Seferovic e Ferreyra. Relembro que o jogo dá amanhã na RTP1. Compartilhar este post Link para o post
Casual 1904 Publicado 17 Outubro 2018 Espero que o Félix, o Jota e o Corchia não estejam só para fazer número. Compartilhar este post Link para o post
John Bonifácio Publicado 17 Outubro 2018 (editado) Citação de IlidioMA, há 1 hora: Descansa...já não jogava na mesma. Psicologia invertida? 😁 Citação de IlidioMA, há 59 minutos: Desculpem lá uma coisa, no meio deste debate sobre o sermos campeões Europeus se não vendêssemos ninguém, em que cenário é não vendíamos ninguém? Éramos um clube rico que não quase-faliu nos anos 90? Éramos um país rico que pagava salários ao nível dos mais altos da Europa? Ou a Liga Tuga era um portento do top-3 do ranking da UEFA? É que a não conjugação destes três cenários, todos ao mesmo tempo, faz ruir essas pretensões de segurar cá os melhores jogadores. Mas concordas que devíamos ter capacidade para os segurar por 3/4 anos, não? Editado 17 Outubro 2018 por John Reverend Compartilhar este post Link para o post
Chazzy Chazz Publicado 17 Outubro 2018 Citação de Casual 1904, há 2 horas: Espero que o Félix, o Jota e o Corchia não estejam só para fazer número. Acredito que o Jota esteja. Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 17 Outubro 2018 Citação de verY, há 4 horas: Sobre essa ideia que seríamos candidatos à UCL com esses jogadores, podemos fazer um exercício engraçado... Quantos deles, desde que de cá saíram e sabendo que estão incorporados em contextos competitivos melhores (isto é, qualquer um deles, talvez à exceção do Guedes, joga em equipas melhores do que seria uma equipa formada por esses mesmos jogadores) já ganhou ou esteve perto de ganhar a Champions? A resposta é fácil. Nenhum. Tentei, mas não consegui perceber a lógica que te permitiu chegar a essas conclusões. Compartilhar este post Link para o post
Almeno Publicado 17 Outubro 2018 O Jota sempre quis visitar a Sertã. Vai a Coimbra e já vai com sorte. Close enough. Compartilhar este post Link para o post
HIM Publicado 18 Outubro 2018 Em resposta ao Carraça, o m*rda respondeu que só sai quando for corrido de lá; https://www.record.pt/multimedia/videos/detalhe/rui-vitoria-reage-as-declaracoes-de-carraca-eu-sei-la-quando-vou-sair?ref=HP_2BucketDestaquesPrincipais Este faz lembrar aquele típico gajo que se está a cagar se é competente na função que faz ou não, desde que receba bem e tenha um cargo todo pomposo para lhe encher o ego, está tudo bem. É um bocado o retrato da sociedade atual Portuguesa, onde grande parte daqueles que têm os cargos superiores acabam por não ser competentes, mas como dispõem de pessoas altamente competentes abaixo delas, vão passando nos intervalos dos pingos.... Compartilhar este post Link para o post
verY Publicado 18 Outubro 2018 Citação de Joao Pedro, há 13 horas: Tentei, mas não consegui perceber a lógica que te permitiu chegar a essas conclusões. É fácil. Todos eles estão a jogar com colegas de equipa com mais qualidade do que os que teriam aqui se cá tivessem continuado, e ainda assim nenhum deles conseguiu sequer chegar perto de ganhar a Champions... Compartilhar este post Link para o post
Duda34 Publicado 18 Outubro 2018 Citação de verY, há 17 horas: Sobre essa ideia que seríamos candidatos à UCL com esses jogadores, podemos fazer um exercício engraçado... Quantos deles, desde que de cá saíram e sabendo que estão incorporados em contextos competitivos melhores (isto é, qualquer um deles, talvez à exceção do Guedes, joga em equipas melhores do que seria uma equipa formada por esses mesmos jogadores) já ganhou ou esteve perto de ganhar a Champions? A resposta é fácil. Nenhum. O Sílvio ainda ganhou uma Liga Europa e o Oblak foi finalista vencido da Champions. Ou seja, tivéssemos mantido o Sílvio e hoje já tínhamos mais títulos europeus. Compartilhar este post Link para o post
verY Publicado 18 Outubro 2018 Boa falácia. É simplesmente lógico - tão lógico como se pode ser quando se fala de futebol, pelo menos - que se o Nélson Semedo não conseguiu ganhar a Champions a jogar com o Messi, o Suarez e o Coutinho, muito mais dificilmente o seria a jogar com o Bernardo Silva, o Zé Gomes e o João Félix. Parece-me relativamente simples de entender. Compartilhar este post Link para o post
IlidioMA Publicado 18 Outubro 2018 Citação de John Reverend, há 15 horas: Mas concordas que devíamos ter capacidade para os segurar por 3/4 anos, não? E genericamente temos segurado. Designadamente os que vêm de fora (Gaitán, David Luiz, Matic, etc etc). Alguns até já estamos a segurar vai para 10 anos - Salvio - para desespero de 4/5 dos benfiquistas aqui do fórum Quanto aos nossos putos da formação que entram logo no comboio do Mendes dos 15 Milhões, eu já transmiti, mais que uma vez a minha teoria da conspiração que tal assim sucede porque eles de facto não são do Benfica, são do Mendes. Esse dinheiro é virtual, e os seus passes foram dados em penhor aqui há uns 5/6 anos, quando os bancos deixaram de financiar a bola e o nosso famigerado Benfica Stars Fund foi terminado, no meio da proibição dos fundos. Estou absolutamente convencido que o Benfica, nesse período escambou o futuro pelo presente e a troco de injecções de liquidês a contento, cedeu os passes dos Bernardos e Cancelos, que depois vieram todos a, curiosamente, sair apressadamente por 15 milhões, e só para clubes da Rota do Mendes... (excepto o Guedes, pois já tinha feito uma época inteira a jogar na A, tiverem portanto que disfarçar melhor, mas veio a terminar num clube-Mendes também...) Compartilhar este post Link para o post
verY Publicado 18 Outubro 2018 Citação de IlidioMA, Agora: estamos a segurar Estamos a segurar, as in, ninguém lhe pega. Compartilhar este post Link para o post
IlidioMA Publicado 18 Outubro 2018 Citação de verY, Agora: Estamos a segurar, as in, ninguém lhe pega. Hence the emoji Compartilhar este post Link para o post