Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Jpa

[LEDMAN LigaPro] 34ª Jornada

Publicações recomendadas

Citação de bug, há 1 minuto:

Isso chama-se hipocrisia.

Todos nós já nos rimos da desgraça alheia. Pegando num exemplo estúpido. Nunca te riste de alguém que tenha tropeçado e caído?

Há que ter noção das coisas. Não ando a mandar foguetes, aliás, repito que nem acompanho o clube. Apenas gostei que tivessem descido. É assim tão miserável e desumano termos preferências?

Sim. Já me ri de alguém que tropeçou e caiu. E que depois se levantou, sacudiu as calças e seguiu a sua vida. Tu estás a rir-te de alguém que caiu e ficou gravemente ferida. Só porque, no passado, disse uma coisa que tu não gostaste. E agora estás todo contente porque essa pessoa foi parar ao hospital em risco de vida.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Descartes, há 6 minutos:

Sim. Já me ri de alguém que tropeçou e caiu. E que depois se levantou, sacudiu as calças e seguiu a sua vida. Tu estás a rir-te de alguém que caiu e ficou gravemente ferida. Só porque, no passado, disse uma coisa que tu não gostaste. E agora estás todo contente porque essa pessoa foi parar ao hospital em risco de vida.

alerta cm

arouca caiu nas escadas e está em perigo de vida

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Descartes está em perigo de vida porquê?

Desceram sozinhos? Não descem equipas todos os anos? Vocês para exagerar são bons. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de bug, há 27 minutos:

Verme miserável? Esperava mais do que uma ofensa gratuita.

Então quer dizer que para não gostar do Arouca e do seu presidente não podia ser adepto do Sporting. É isso? 

Mas que perseguição? Tu simpatizas com todos os clubes de Portugal? Não ficavas contente se o Benfica descesse de divisão?

Exactamente, um portista ficaria satisfeito se o Benfica descesse de divisão. Faz sentido. São clubes rivais. 

Agora um sportinguista ficar satisfeito porque o Arouca desce de divisão... 😅

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de bug, há 11 minutos:

@Descartes está em perigo de vida porquê?

Desceram sozinhos? Não descem equipas todos os anos? Vocês para exagerar são bons. 

Quem lançou o exemplo estúpido foste tu. Eu estou apenas a aplicar as proporções de gravidade para contrapor à tua acusação de hipocrisia.

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que isso não faz sentido nenhum, mas amigos na mesma.

Compartilhar este post

Link para o post

Mantendo as analogias faladas aqui, o "uma pessoa escorregar e cair" equivale a uma derrota num jogo, o "caiu e ficou gravemente ferido e em perigo de vida" equivale à descida de divisão.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de UnReal, há 1 hora:

alerta cm

arouca caiu nas escadas e está em perigo de vida

Bem, tecnicamente não seria bem nas escadas, mas antes num cenário em que... Meh, estou só a meter-me contigo 😁

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de JohnyM, há 2 horas:

Um canhoto? Se for esse sim, é craque. E também gostei do extremo, o Chiquinho. Mas esse já é mais velho

Sim, é esse mesmo. O Chiquinho também é muito bom, é pena já levar 25 anos senão ainda ia a tempo de algo mais...

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jimpo, há 11 horas:

Quais adeptos?

Pode existir para aí algum perdido

E não critiquem o Bug. São maneiras de pensar. Eu penso o mesmo em relação ao Canelas, por exemplo. Nada contra o clube, nem a malta de Gaia, mas ... vocês sabem.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

E o grande Académico!! É para o ano ou que? É que de há 2-3 (?) para cá que se ouve que vai ser este ano e nada.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de w0, há 38 minutos:

E o grande Académico!! É para o ano ou que? É que de há 2-3 (?) para cá que se ouve que vai ser este ano e nada.

Acho difícil sinceramente. Para além das equipas que desceram da primeira liga, ainda tens acadêmica e estoril para pensar na subida..

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HIM, há 2 horas:

Pode existir para aí algum perdido

E não critiquem o Bug. São maneiras de pensar. Eu penso o mesmo em relação ao Canelas, por exemplo. Nada contra o clube, nem a malta de Gaia, mas ... vocês sabem.

E porque não o próprio Belenenses SAD de quem ninguém gosta. Pelos vistos ficar contente que descessem era ser um verme miserável.

Não queria estar a puxar este assunto para aqui mas tendo em conta essa catalogação que me foi feita, retirar satisfação de ver um andar touro com ferros espetados faz de nós o quê?

Compartilhar este post

Link para o post

Granda parvoíce que se fez aqui com as palavras do bug

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de w0, há 4 horas:

Só no ano passado é que se assumiu verdadeiramente que era para subir. Este ano, na pré época, ainda se falou um pouco, mas saíram os melhores jogadores quase todos e os que entraram eram todos desconhecidos. Rapidamente os adeptos se aperceberam que ficar na primeira metade da tabela já era uma boa época. 

Vamos ver o que nos espera nos próximos anos. A verdade é que, nas últimas quatro épocas, estivemos três a lutar pela manutenção até à última jornada e apenas no ano passado foi diferente. Isto só vai lá com dinheiro, mas, acima de tudo, com profissionalismo, que é coisa que esta direção nunca teve nem vai ter. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de mutenroshi, há 11 horas:

Exactamente, um portista ficaria satisfeito se o Benfica descesse de divisão. Faz sentido. São clubes rivais. 

Eu não queria que o Benfica descesse precisamente por ser rival do FC Porto.

Recordo-me de ver um Benfica-Salgueiros na temporada 2000/01 e dei por mim a torcer para que o Benfica ganhasse (ficou 1-1). Quando o nível não é o mesmo a rivalidade também não sabe igual.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jpa, há 1 hora:

Só no ano passado é que se assumiu verdadeiramente que era para subir. Este ano, na pré época, ainda se falou um pouco, mas saíram os melhores jogadores quase todos e os que entraram eram todos desconhecidos. Rapidamente os adeptos se aperceberam que ficar na primeira metade da tabela já era uma boa época. 

Vamos ver o que nos espera nos próximos anos. A verdade é que, nas últimas quatro épocas, estivemos três a lutar pela manutenção até à última jornada e apenas no ano passado foi diferente. Isto só vai lá com dinheiro, mas, acima de tudo, com profissionalismo, que é coisa que esta direção nunca teve nem vai ter. 

Acalento um sonho de ver um Academico vs. Benfica no grande Fontelo. Seria uma bela homenagem ao meu avo. E sei que o meu pai também ia ficar especialmente emocionado. 
Mas estou a ver que também não está para breve. Que m*rda.

Compartilhar este post

Link para o post

Para o ano que subam o Cova e o Farense.

Precisamos de mais equipas a sul do Tejo e quando vejo que as equipas mais a sul com possibilidades de subir a Liga II são o Vilafranquense e o Casa Pia fico bastante preocupado.

E também que o VFC e o Portimonense não desçam.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de bug, há 7 horas:

E porque não o próprio Belenenses SAD de quem ninguém gosta. Pelos vistos ficar contente que descessem era ser um verme miserável.

Não queria estar a puxar este assunto para aqui mas tendo em conta essa catalogação que me foi feita, retirar satisfação de ver um andar touro com ferros espetados faz de nós o quê?

O Belenenses é um caso diferente. Percebo o teu hate ano Arouca, e não te considero verme por isso. Como em tudo na vida, existe sempre algo que não gostamos particularmente, e isto aplica-se igualmente ao futebol. Falei no caso do Canelas, tu no do Arouca. Motivos diferentes, mesmo “ódio”.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de bug, há 23 horas:

Acho que isso não faz sentido nenhum, mas amigos na mesma.

Ok.

Citação de bug, há 13 horas:

Afinal parece que não...

Ponto prévio: eu entrei mesmo à bruta. Acontece. Há dias assim. Umas vezes dá-me para ser mais subtil e outras dá-me para fazer entradas a pés juntos. Foi o caso de ontem.

Tu achaste por bem transmitires a tua satisfação pela descida do Arouca expressando o desejo de que "não fique por aqui"... Até aqui tudo bem. Era apenas mais um comentário idiota como tantos outros que não merece qualquer tipo de resposta (a não ser a do Sumudica que foi na mouche).

Borraste a pintura quando reivindicaste o direito de ficar contente com a desgraça alheia. Eu, à bruta, esclareci-te sobre o que penso sobre quem se satisfaz com a desgraça alheia. E tu ficaste todo ofendido...

Primeiro tentaste desvalorizar esse teu "nobre" sentimento comparando com situações engraçadas em que alguém se esbardalha no chão. Eu expliquei-te que, para o Arouca, a descida das divisões profissionais para o Campeonato Profissional era mais grave que isso. Tu chutaste para canto.

Podia ter ficado por aqui mas então, encorajado por aqueles que entenderam que o meu comentário tinha sido exagerado, resolveste voltar à carga com mais dois exemplos com o mero objetivo de me equiparares a ti. Descobrindo os meus telhados de vidro.

Para teu azar foram dois tiros ao lado. O primeiro porque - podes nem acreditar - não desejo a descida do Belenenses SAD nem ficaria particularmente contente se tal acontecesse. É-me indiferente. A partir do momento em que o Belenenses se desvinculou da sua SAD, a equipa que atua no Jamor transmite-me tantos sentimentos de alegria, ódio ou repulsa como o Feirense, o Nacional ou o Arouca. Zero. Não lhes desejo mal nenhum. Não quero saber. Só me interessa que não se venham a colocar no caminho do Belenenses e que não utilizem abusivamente o nome, símbolo, hino, o que quer que seja que constitui património emocional e sentimental do Belenenses. Quanto ao resto, podem ser campeões nacionais ou extinguirem-se. Será o que tiver que ser sem que me incomode.

Quanto aos touros há algo fundamental: nunca lerás nada escrito por mim em que eu reclame o direito de retirar satisfação pelo sofrimento dos animais. A Tourada para mim não é isso. Não é do sofrimento animal que retiro prazer. Já falei suficientemente sobre o assunto por aqui por isso não vale a pena aprofundar mais o assunto. Pelo contrário, tu tens consciência que ficas contente com a desgraça alheia. E, pior, pretendes ter direito de o fazer. Consideras até normal e legítimo. É essa a grande diferença.

Para concluir com mais uma comparação: o que se passou aqui foi como se tu tivesses assaltado uma velhinha e viesses para aqui a reclamar: "Então agora já não se pode assaltar velhinhas?" E eu diria: "Podes, mas isso faz de ti um ladrão cobarde". E tu ficas todo ofendido porque eu fui bruto...

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post

Como dois adultos que somos só fica bem reconhecer quando não somos correctos.

Se tens consciência que exageraste um pouco na maneira como me consideraste, também sei reconhecer que as minhas palavras saíram um pouco da boca para fora, nomeadamente com o "oxalá não fiquem por aqui". E o que tu sentes pelo Belenenses SAD é o mesmo que eu sinto pelo Arouca. Ou seja, não me diz nada. É mais um, entre tantos que existem. Ficou-me na retina pelo episódio em Alvalade (em que há culpa de ambos os lados) e por um jogo em Arouca que o Lito se manda para o chão. Apenas isso. 

E não te quis atingir com a questão dos touros, apenas comparar situações.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Thierry Henry, há 19 minutos:

Já o União da Madeira também foi da 1ª Liga ao Campeonato de Portugal em 3 anos, estando agora o Clube em processo de insolvência. Desta vez é o Arouca. Parece que o pessoal da Liga se esqueceu que ainda há menos de 10 anos fizemos história ao ter uma equipa a entrar em campo com 8 jogadores. Não estará na altura de pensar e adotar medidas que impeçam mais clubes de cair no abismo? De haver uma gestão verdadeiramente transparente, com controlos orçamentais rigorosos por parte da Liga? 

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...