Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Taka

[Taça da Liga] FC Porto 1-1 (1-3 g.p.) Sporting CP (RF)

Publicações recomendadas

Citação de FabioK, há 3 horas:

O jogo de ontem, tal como do campeonato, nao foi grande espingarda. Ainda assim foi um pouco melhor.

Na primeira parte houve um pouco mais de Sporting mas quem teve a grande oportunidade foi o porto. Na segunda parte nao houve jogo entre os 45 e os 60 minutos devido as situações do André Pinto e do petrovic. Depois so deu Porto. O sporting nem saía, adivinha se o golo apesar de oportunidades claras neste período creio que so houve o cabeceamento do felipe. 

O golo é só mais um exemplo como nestes jogos grandes do tugao a qualidade individual e coletiva pode fazer diferenca. Ok, é um erro do Renan mas o lance nasce de um lançamento porque o coates faz um passe atrasado completamentd estapafurdio.

Depois taticamente falharam ali duas coisas. Primeiro quando o herrera recebe há um ze qualquer daquele lado (nao me lembro se era o raphinha se o wendel, mas acho que foi o primeiro ) a olhar para ele sem fazer nada. Depois a linha média do Sporting recuou até se juntar à linha defensiva. O homem progrediu com bola, rematou e ninguem fez pressão, nem se importaram com isso. O Porto continuou a mandar depois do golo, creio que o Sporting só cria aquele lance daquele passe fantástico do bruno para o nani na esquerda. Chegou aos 90 e recuaram tudo...deram se mal. Sofreram o penalty e podiam ter perdido logo no lance do raphinha.

A arbitragem foi terrivel mais uma vez. Acima de 40 faltas, 11 amarelos....quem nao tiver visto o jogo pensa que foi só de porrada para cima.

No entanto marcou tudo o que era contacto, deu amarelos ridiculos como aquele ao petrovic e no lance do penalty está a a meia duzia de passos para o lance, a olhar para a bola e nao vê o pontapé do oliver no diaby lol melhor é que depois vai ver ao var,  assinala penalty e nao dá amarelo ao oliver que creio que ja tinha um. Pa, ridículo. 

Nos penaltys houve muita azelhice, teve mais o porto que o sporting.

Edit : atitude ridícula mandar a as medalhas para a bancada...bateu forte a azia no Sérgio. Desportivismo ficou em casa.

edit2: o Porto nao ganhou nada com o deslocamento do militao para a direita. O pepe ta fora dela e perderam a referencia central para sair a jogar e a nivel ofensivo o militao nao está a fazer nada por aí alem. Tem tudo para melhorar ainda assim, antes de chegar a Portugal nunca o tinha visto atuar noutra posição que nao fosse a lateral direito

Em relação a isto, já ouvi usarem a justificativa de que não é segundo amarelo porque ele tenta jogar a bola.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Siul, há 4 minutos:

Em relação a isto, já ouvi usarem a justificativa de que não é segundo amarelo porque ele tenta jogar a bola.

Isso é uma parvoíce quase de certeza, não me parece que enquadre na tripla penalização que é onde usam essa história agora mas deixo isso para os experts da arbitragem. O que é parvo é o critério. Marcou tudo o que era faltas e faltinhas, deu amarelos sem justificação para tal (tal como o primeiro do oliver, em que também tenta jogar a bola e acerta no peito do pé já não me lembro de quem), mas depois num lance em que tem tempo para ver e analisar, porque foi ao var, o cartão fica no bolso. Lógica da batata...

• Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post

Eu via mais a poupança do cartão amarelo por ser uma medida anti "Tripla Punição". 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mesut Ozil, há 3 minutos:

Que os adeptos estavam a insultar não é surpresa nenhuma, é o normal...não percebo se queres justificar a atitude do Diamantino ou não, mas se o tiveres a fazer, por amor de deus

Compartilhar este post

Link para o post

Ir a penaltis era a única forma de ganhar ao Porto tendo em conta todas as contrariedades. Mathieu, André Pinto, Petrovic e o próprio Acuna. Mais os jogadores que estão claramente fora de forma, Nani, Bruno e Gudelj, para nem falar do Coates.. o passe para o Renan que da o lançamento é incrivel. 

Achei o Porto sem ideias na primeira parte, mas completamente avassalador na segunda parte apesar de não ter criado perigo real de finalização. Só me recordo do lance do Filipe num canto acho eu. Já o Sporting foi inexistente, nem um contra ataque. 

Achei uma boa arbitragem. Ainda bem que existe o VAR, mas aposto que ainda haverão alguns iluminados que estarão contra. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sandes., há 8 minutos:

Que os adeptos estavam a insultar não é surpresa nenhuma, é o normal...não percebo se queres justificar a atitude do Diamantino ou não, mas se o tiveres a fazer, por amor de deus

Justificar? Nada disso, na minha opinião tem de ser afastado do cargo. Mas se queremos ter este tipo de entregas de medalhas pelo menos que haja civismo entre todas as partes. Noutros países vês isso, aqui somos todos uns heróis a insultar ao longe e a agredir à traição. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de FabioK, há 1 hora:

Isso é uma parvoíce quase de certeza, não me parece que enquadre na tripla penalização que é onde usam essa história agora mas deixo isso para os experts da arbitragem. O que é parvo é o critério. Marcou tudo o que era faltas e faltinhas, deu amarelos sem justificação para tal (tal como o primeiro do oliver, em que também tenta jogar a bola e acerta no peito do pé já não me lembro de quem), mas depois num lance em que tem tempo para ver e analisar, porque foi ao var, o cartão fica no bolso. Lógica da batata...

Um colega meu que é árbitro disse que não é falta para cartão amarelo por tentar jogar a bola, a opinião dele é mais credível que a minha que nunca estudei leis do jogo, mas vale o que vale claro.

De resto, muitos parabéns ao Sporting, para o campeonato teria sido mais uma vez sem ganhar fora ao Sporting, aqui paga-se mais caro porque quando chega os penalties o Porto falha em toda a linha.

Quanto ao jogo, foi pena ter muitas faltas, porque no geral foi um upgrade ao que se viu há umas semanas em Alvalade. O Porto é de facto muito forte mas pouco esclarecido na hora de materializar em golos a sua superioridade, teve tanta sorte com o golo que marcou como o Sporting no penalti que ganhou. Ainda assim, acho que vamos ser campeões e provavelmente com mais de 5 pontos de vantagem.

E que o Oliver tenha crescido com aquela falta, é o que peço.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mica, há 6 minutos:

Um colega meu que é árbitro disse que não é falta para cartão amarelo por tentar jogar a bola, a opinião dele é mais credível que a minha que nunca estudei leis do jogo, mas vale o que vale claro.

Claro daí ter dito que deixo isso para os experts, mas isso faz me um bocado de confusão. Ha n lances em que os jogadores tentam jogar a bola e levam amarelo na mesma, pq é que este lance é diferente? É que até se "goza" um pouco quando há essa justificação para nao se dar vermelho em certos lances mais agressivos em que os jogadores tentam jogar a bola e varrem o adversário.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

acabou por ser justo, apesar do porto ter sido a unica equipa para ganhar nos 90 não fez o suficiente 

parabéns ao sporting

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mesut Ozil, há 1 hora:

Justificar? Nada disso, na minha opinião tem de ser afastado do cargo. Mas se queremos ter este tipo de entregas de medalhas pelo menos que haja civismo entre todas as partes. Noutros países vês isso, aqui somos todos uns heróis a insultar ao longe e a agredir à traição. 

O Figueiredo sempre foi um excelente profissional (como gr e  como técnico de gr). Teve uma atitude pouco digna, mas não acho que seja motivo para sair. Aliás, o Sérgio não ia gostar nada disso. 

Compartilhar este post

Link para o post

Não acho que o Pepe esteja fora dela, ou que isso seja o problema. Acho é que não faz sentido mexer no melhor central que têm no plantel para encaixar o Pepe. @FabioK

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, alguém sabe onde se pode rever o jogo completo na net?

Edit: Esqueçam já vi que no site da TVI está disponível :27_sunglasses:

Editado por ComiC

Compartilhar este post

Link para o post

Um bocadinho de desportivismo pelo menos, que o tugão bem precisa. 

50719275_1992643037438795_585210197685829632_n.jpg

• Like 2
  • Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post

O player da TVI é uma valente  merd* fds, fica parado passados uns segundos. Há algum outro sítio que tenha o jogo completo?

Editado por ComiC

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de jmopborba, há 13 horas:

Ah, e Sérgio Conceição caminha para ser um Rui Vitória v2. Que declarações absurdas na conferência de imprensa.

mas o Sérgio Conceição é isto, sempre foi um gajo com mau perder e que dispara para tudo quanto é lado. Prefiro que ele seja assim, natural, do que andar com o discurso politicamente correcto a defender a arbitragem ou a pacificação no futebol.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Diogo_CFB, há 1 hora:

O Figueiredo sempre foi um excelente profissional (como gr e  como técnico de gr). Teve uma atitude pouco digna, mas não acho que seja motivo para sair. Aliás, o Sérgio não ia gostar nada disso. 

Há coisas que não se fazem e é com atitudes destas que há camelos que rotulam o meu clube sempre com negatividade. Tem sido assim desde sempre, desde sermos os únicos adeptos que rótulo de arruaceiros quando são outros que matam, passados por corruptos quando os rivais não têm moral para falar, etc etc etc, portanto, por mim, temos de começar a ser exemplo no combate às más ações. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Puto Perdiz, há 24 minutos:

mas o Sérgio Conceição é isto, sempre foi um gajo com mau perder e que dispara para tudo quanto é lado. Prefiro que ele seja assim, natural, do que andar com o discurso politicamente correcto a defender a arbitragem ou a pacificação no futebol.

Isso também é verdade, ao menos isso.
Fica é feio nunca reconhecer que o adversário também tem mérito.
Há um ano atrás, quando vencemos em Alvalade na meia-final, fizemos um jogo de controlo de qualidade, e no prolongamento podíamos ter marcado mais 1 ou 2.
Mas ele lembrou-se foi do primeiro jogo onde diz que o Porto tinha sido muito superior, logo tinha merecido passar.

Compartilhar este post

Link para o post

O Porto é único clube onde os adeptos têm o rótulo de arruaceiros? LOL

E, nem 4 palavras depois, dizes que os "outros é que matam". Eu, como benfiquista, tenho muita culpa das duas mortes que aconteceram, portanto acho que faz todo o sentido dizer que "os outros é que matam".

Btw, o Sérgio quando ganha apela à pacificação. Quando perde, arma a p*ta e não dá mérito a ninguém. Ou seja, mais do mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

Houve um clube que quis ganhar nos 90 minutos e um que quis levar o jogo para penaltys. 

O que eu critico na atitude do Porto foi ter demonstrado o medo que tinha em levar o jogo para penaltys. Faltou cabeça, faltou inteligência para demonstrar que a equipa não tinha receio das grandes penalidades. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mahai, há 2 minutos:

Houve um clube que quis ganhar nos 90 minutos e um que quis levar o jogo para penaltys. 

O que eu critico na atitude do Porto foi ter demonstrado o medo que tinha em levar o jogo para penaltys. Faltou cabeça, faltou inteligência para demonstrar que a equipa não tinha receio das grandes penalidades. 

O clube que quis ganhar foi o que fez mais remates ou foi o outro?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sandes., há 1 hora:

O clube que quis ganhar foi o que fez mais remates ou foi o outro?

Isso prova alguma coisa? Posso fazer um remate do meio campo e não levar perigo

Compartilhar este post

Link para o post

A grande oportunidade falhada até foi do Sporting mas pronto, mais um bocado e o Sporting jogou só para não perder por muitos.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...