Thierry Henry Publicado 6 Junho 2019 Lesionou-se ontem. Rotura dos ligamentos do tornozelo direito. Compartilhar este post Link para o post
Che Publicado 6 Junho 2019 7 lesões está temporada. O gajo está acabado para o futebol, desde que foi para Paris que anda de lesão em lesão. Compartilhar este post Link para o post
Poeira Publicado 6 Junho 2019 10 lesões nos últimos 3 anos. 18 nos últimos 5. Por favor, que as lesões não lhe comecem a roubar a carreira. Compartilhar este post Link para o post
La Flame Publicado 6 Junho 2019 Porra, sinto-me genuinamente triste por ele. Compartilhar este post Link para o post
Pablo Honey Publicado 6 Junho 2019 Quais são os critérios necessários para convidarem países que não são do continente? Porquê Catar e Japão? Compartilhar este post Link para o post
Serpa Pinto Publicado 6 Junho 2019 Citação de Pablo Honey, há 1 hora: Quais são os critérios necessários para convidarem países que não são do continente? Porquê Catar e Japão? Este ano foi meio aleatório parece-me. Embora o Japão faça algum sentido pela comunidade japonesa no Brasil, principalmente São Paulo. Noutras edições convidaram selecções como o México, Jamaica,etc que ao menos ainda eram relativamente próximas. Compartilhar este post Link para o post
DS7 Publicado 6 Junho 2019 Citação de Poeira, há 1 hora: 10 lesões nos últimos 3 anos. 18 nos últimos 5. Por favor, que as lesões não lhe comecem a roubar a carreira. Já estão basicamente...É pena. O gajo em 2 anos faz pouco mais de 40 jogos. Ele foi jogar o Mundial e cheira-me que agravou seriamente a lesão que tinha e nunca parou como deve ser para se recuperar. Compartilhar este post Link para o post
pedritsh Publicado 6 Junho 2019 Citação de DS7, há 17 minutos: Já estão basicamente...É pena. O gajo em 2 anos faz pouco mais de 40 jogos. Ele foi jogar o Mundial e cheira-me que agravou seriamente a lesão que tinha e nunca parou como deve ser para se recuperar. Isso de jogar o Mundial lesionado fez-me lembrar outra estrela brasileira... Compartilhar este post Link para o post
DS7 Publicado 6 Junho 2019 Citação de pedritsh, há 3 minutos: Isso de jogar o Mundial lesionado fez-me lembrar outra estrela brasileira... Kaká? Compartilhar este post Link para o post
pedritsh Publicado 6 Junho 2019 Citação de DS7, há 1 minuto: Kaká? Sim Compartilhar este post Link para o post
DS7 Publicado 6 Junho 2019 Citação de pedritsh, há 1 minuto: Sim Sim toda a gente critica o departamento médico do Real Madrid quando o que lixou mesmo a carreira do Kaká foi ter jogado esse Mundial. Nunca mais foi o mesmo e fisicamente foi uma sombra daquilo que era. Que pena tive na altura também, no seu auge foi do melhor que já vi. 1 Compartilhar este post Link para o post
pedritsh Publicado 6 Junho 2019 Citação de DS7, há 1 minuto: Sim toda a gente critica o departamento médico do Real Madrid quando o que lixou mesmo a carreira do Kaká foi ter jogado esse Mundial. Nunca mais foi o mesmo e fisicamente foi uma sombra daquilo que era. Que pena tive na altura também, no seu auge foi do melhor que já vi. O Neymar que não se ponha fino, ainda lhe acontece o mesmo. E tudo à acontecer por volta da mesma idade que ambos tinham Compartilhar este post Link para o post
Poeira Publicado 6 Junho 2019 Citação de DS7, há 23 minutos: Já estão basicamente...É pena. O gajo em 2 anos faz pouco mais de 40 jogos. Ele foi jogar o Mundial e cheira-me que agravou seriamente a lesão que tinha e nunca parou como deve ser para se recuperar. Nesta fase da carreira em que ele está, tanto o Messi como o Ronaldo já se tinham adaptado fisicamente para resistirem mais ao choque e prevenirem lesões mais sérias. Perderam um pouco da explosão que tinham na sua juventude, mas ganharam robustez e mudaram até um pouco a forma como jogavam. O caso do Ronaldo é por demais evidente (passou de desequilibrador a finalizador), mas mesmo o Messi foi, progressivamente, diminuindo a frequência com que driblava e se metia em condições de ser parado pelos adversários com entradas duras e perigosas, passando a pegar no jogo mais atrás e criando mais através do passe. O Neymar não só não passou por esta transformação como o seu estilo é ainda mais provocador do que o do Ronaldo no United, por exemplo. Por acaso não vi o lance de ontem, mas ele já teve várias lesões resultantes de entradas duras dos seus adversários. Eu duvido seriamente que ele alguma vez procure adaptar-se, ou deixar de ser o driblador e fantasista puro que é. E admiro muito isso. Mas sempre achei que toda a pancada que leva iria, eventualmente, levar a melhor sobre a sua condição física. Não quero é que isso aconteça assim tão cedo, numa fase que deveria ser o "prime" da carreira dele. A ver se agora volta apenas quando estiver realmente a 100%, totalmente recuperado. Compartilhar este post Link para o post
IlidioMA Publicado 6 Junho 2019 Citação de Robe, há 3 horas: Está lesionado ou foi do caso da suposta violação? Tinha lido que ele começou a chorar a meio do treino. a mim tb me cheira que esta lesão é work de wrestling. faz parte da storyline. Não me parece que ele tivesse cabeça para isso agora, e nem que os responsáveis da seleção quisessem ter esse problema no grupo de trabalho neste momento. Assim "lesionou-se". Mas posso estar enganado, claro. Compartilhar este post Link para o post
Josep Publicado 6 Junho 2019 É realmente triste a quantidade de lesões que tem tido ao longo dos últimos tempos. Estão a tirar-lhe dos grandes momentos, seja de clubes como na selecção. Fez o último Mundial extremamente limitado e falhou os oitavos de final da Liga dos Campeões. Este ano volta a lesionar-se antes dos oitavos e vinha a fazer um arranque de temporada de grande nível. Como disse o Poeira, só espero que isto não lhe roube uma carreira que prometia muito. Está com 27 anos, por isso, devia de estar agora a viver os seus melhores momentos na Elite do futebol europeu.Que recupere e volte a 100%. Compartilhar este post Link para o post
treinadordebancada Publicado 6 Junho 2019 Se passeasse menos enquanto está lesionado era capaz de recuperar melhor. Compartilhar este post Link para o post
DS7 Publicado 6 Junho 2019 Citação de pedritsh, há 2 horas: O Neymar que não se ponha fino, ainda lhe acontece o mesmo. E tudo à acontecer por volta da mesma idade que ambos tinham É que a brincar a brincar o Neymar vai a caminho dos 28...Os melhores anos são agora e ele está a perder tudo. Mundial 2018 lesionado, com o PSG em 2 anos perdeu todos os momentos chave, agora a Copa América. Que pena do gajo é mau demais para o jogador que é. Citação de Poeira, há 1 hora: Nesta fase da carreira em que ele está, tanto o Messi como o Ronaldo já se tinham adaptado fisicamente para resistirem mais ao choque e prevenirem lesões mais sérias. Perderam um pouco da explosão que tinham na sua juventude, mas ganharam robustez e mudaram até um pouco a forma como jogavam. O caso do Ronaldo é por demais evidente (passou de desequilibrador a finalizador), mas mesmo o Messi foi, progressivamente, diminuindo a frequência com que driblava e se metia em condições de ser parado pelos adversários com entradas duras e perigosas, passando a pegar no jogo mais atrás e criando mais através do passe. O Neymar não só não passou por esta transformação como o seu estilo é ainda mais provocador do que o do Ronaldo no United, por exemplo. Por acaso não vi o lance de ontem, mas ele já teve várias lesões resultantes de entradas duras dos seus adversários. Eu duvido seriamente que ele alguma vez procure adaptar-se, ou deixar de ser o driblador e fantasista puro que é. E admiro muito isso. Mas sempre achei que toda a pancada que leva iria, eventualmente, levar a melhor sobre a sua condição física. Não quero é que isso aconteça assim tão cedo, numa fase que deveria ser o "prime" da carreira dele. A ver se agora volta apenas quando estiver realmente a 100%, totalmente recuperado. Concordo em absoluto, e isto também abre um debate interessante sobre a protecção a este tipo de jogadores que sinceramente eu acho que os árbitros podiam fazer um muito melhor trabalho. E os próprios jogadores e adeptos contribuem muito. Quantas vezes vimos o Neymar fazer umas fintas e levar paulada por todos os lados e toda a gente concorda porque é "desrespeitoso"?? Eu não vejo protecção nenhuma a este tipo de jogadores e o Neymar é o caso mais flagrante dos últimos anos. Eu tive uma lesão no tornozelo aos 16 anos e nunca fiz uma recuperação total e hoje ainda tenho mazelas disso. O Neymar deve ter aquele pé todo destruído. Sinto muita pena porque eu ao contrário da maioria, nem acho que ter ido para o PSG foi um erro. Ele tem é tido o azar de não fazer mais de 25 jogos por época e não ter nem jogado nos grandes palcos da temporada e estas lesões estão a fazer com que ele não consiga atingir todo o potencial que tinha. É que a brincar a brincar ele já tem quase 28 anos... 1 Compartilhar este post Link para o post
Mesut Ozil Publicado 6 Junho 2019 Citação de treinadordebancada, há 1 hora: Se passeasse menos enquanto está lesionado era capaz de recuperar melhor. lol. Nem vou mais longe para não alongar tal disparate, o que tem esta lesão a ver com isso? Compartilhar este post Link para o post
Poeira Publicado 6 Junho 2019 Citação de treinadordebancada, há 1 hora: Se passeasse menos enquanto está lesionado era capaz de recuperar melhor. Um não-assunto. Mas é um argumento que vai aparecer sempre que ele se lesionar ou tiver algum problema físico agora. Um pouco como aquela história de ser natural os árbitros não assinalarem muitos lances sobre ele porque têm dúvidas sobre se será mesmo falta ou apenas teatro. Citação de DS7, há 3 minutos: É que a brincar a brincar o Neymar vai a caminho dos 28...Os melhores anos são agora e ele está a perder tudo. Mundial 2018 lesionado, com o PSG em 2 anos perdeu todos os momentos chave, agora a Copa América. Que pena do gajo é mau demais para o jogador que é. Concordo em absoluto, e isto também abre um debate interessante sobre a protecção a este tipo de jogadores que sinceramente eu acho que os árbitros podiam fazer um muito melhor trabalho. E os próprios jogadores e adeptos contribuem muito. Quantas vezes vimos o Neymar fazer umas fintas e levar paulada por todos os lados e toda a gente concorda porque é "desrespeitoso"?? Eu não vejo protecção nenhuma a este tipo de jogadores e o Neymar é o caso mais flagrante dos últimos anos. Eu tive uma lesão no tornozelo aos 16 anos e nunca fiz uma recuperação total e hoje ainda tenho mazelas disso. O Neymar deve ter aquele pé todo destruído. Sinto muita pena porque eu ao contrário da maioria, nem acho que ter ido para o PSG foi um erro. Ele tem é tido o azar de não fazer mais de 25 jogos por época e não ter nem jogado nos grandes palcos da temporada e estas lesões estão a fazer com que ele não consiga atingir todo o potencial que tinha. É que a brincar a brincar ele já tem quase 28 anos... Acrescenta aí o Mundial 2014, jogado no seu país, onde se lesiona naquele lance com o Zuñiga, quando era a esperança de um país inteiro e estava a fazer uma excelente competição (já levava 4 golos nessa altura). O jogo seguinte... foi o 7-1. Já dei mesmo muito para esse peditório. E chega a um ponto em que praticamente tenho de validar o teatro que ele por vezes faz, se essa for a única hipótese de o protegerem minimamente. Convencionou-se, ao longo dos tempos, que o artista que faz umas habilidades com a bola está a desrespeitar o adversário, e que portanto este tem todo o direito de o arrancar pela raiz. Aí, já não há problema nenhum. É uma lógica perfeitamente natural e aceitável, inclusive por quem aplica as leis. Está tudo de pernas para o ar aqui. Mas isto não vem de agora, infelizmente. O próprio Ronaldo "Fenómeno" sofreu entradas de arrepiar cabelo um pouco ao longo de toda a carreira. E esse ainda era um caso mais flagrante, porque tinha uma capacidade física que lhe permitia muitas vezes levar os defesas de arrasto, e então valia tudo para o travar. Uma vergonha. Compartilhar este post Link para o post
Genzo Publicado 6 Junho 2019 Mas é incrível que o Brasil até estava sem o Neymar a dar uma de Tiki taka, contudo, sem criar grande perigo e sem o Qatar se mexer às vezes falhavam passes fáceis. E finalmente vi algo das novas leis de jogo. Os pontapés de baliza. Na parte final o Brasil ganhou muitas bolas caindo logo em cima ainda a bola não tinha saído da área. Se a maior parte das equipas fizer o mesmo, lá se vai a 1a fase de construção e os pontapés de baliza curtos. Compartilhar este post Link para o post
treinadordebancada Publicado 6 Junho 2019 Citação de Mesut Ozil, há 1 hora: lol. Nem vou mais longe para não alongar tal disparate, o que tem esta lesão a ver com isso? Citação de Poeira, há 1 hora: Um não-assunto. Mas é um argumento que vai aparecer sempre que ele se lesionar ou tiver algum problema físico agora. Um pouco como aquela história de ser natural os árbitros não assinalarem muitos lances sobre ele porque têm dúvidas sobre se será mesmo falta ou apenas teatro. Dá para responder a ambos. O Neymar é um gajo que leva mais porrada que os outros e é normal que apareçam mais lesões traumáticas. Acho que não temos dúvidas quanto a isso. Sendo ele quem é e o que representa para a sua equipa, é natural que queiram apressar a sua recuperação para estar apto o mais rapidamente possível. Se o objectivo é apressar o tratamento, acho que vai exigir ainda mais cuidados da parte do atleta e não me cabe na cabeça que, por exemplo, passado uns dias depois de ir tratar-se ao Qatar, ande a percorrer os Carnavais do Brasil. A minha crítica foca-se nisso, é achar que não tem a postura mais correcta enquanto está a recuperar de uma lesão. Não me parece um mero acaso estas lesões serem todas no tornozelo/quinto metatarso. Se não curar bem a reincidência será sempre maior. E atenção que não sou nenhum ‘hater’, pelo contrário. É dos jogadores que mais gosto me dá ver jogar. Compartilhar este post Link para o post
Che Publicado 6 Junho 2019 Não é work, ele está mesmo acabado para o futebol. Ainda teve momentos lindos no Barcelona, felizmente. Compartilhar este post Link para o post
Poeira Publicado 6 Junho 2019 O vídeo da lesão está aí acima, e eu até me arrepiei com a forma como o pé dele faz um efeito de chicote quando assenta no relvado. Aquilo dói e não é pouco, de todo. @treinadordebancada, o comportamento dele fora dos relvados não é absolutamente exemplar, mas não acho que tenha propriamente um efeito significativo nos seus problemas físicos. O grande problema, para além dos já referidos, é precisamente o facto de acelerarem sempre a recuperação dele (e acredito que ele próprio também o faça, porque estes jogadores querem sempre jogar). Ainda no Mundial se viu bem que ele estava longe de estar a 100% fisicamente. Precisa de recuperar plenamente, mesmo que isso prolongue a paragem por mais algumas semanas. Compartilhar este post Link para o post
IlidioMA Publicado 6 Junho 2019 Citação de La Flame, há 44 minutos: I stand corrected, then Compartilhar este post Link para o post
pedropb13 Publicado 7 Junho 2019 Willian chamado para o substituir. Compartilhar este post Link para o post