Wincing Hálldor Publicado 9 Maio 2022 Citação de Pickle Rick, há 16 minutos: A notícia ganha ainda maiores contornos de parvoíce quando afinal ele não está suspenso. 😂😂 Já corrigiram Btw, tenho pena que um entre Moreirense e Tondela tenha de descer. São dois clubes que dão cor à liga. 1 Compartilhar este post Link para o post
Pickle Rick Publicado 9 Maio 2022 Citação de Wincing Hálldor, Agora: Já corrigiram Btw, tenho pena que um entre Moreirense e Tondela tenha de descer. São dois clubes que dão cor à liga. Entretanto criaram o pânico e os boatos por tudo o que é lado. Ser jornalista hoje em dia é fácil. Compartilhar este post Link para o post
rcoelho14 Publicado 9 Maio 2022 Citação de Wincing Hálldor, há 26 minutos: Já corrigiram Btw, tenho pena que um entre Moreirense e Tondela tenha de descer. São dois clubes que dão cor à liga. Dizes isso porque a cor que dão é verde 😛 O Tondela mais cedo ou mais tarde ia lá parar. Seja este ano ou não. Ainda não conseguiram sair da eterna luta até ao último segundo para se safarem da descida. Haverá um ano em que vai correr mal e descem mesmo. Compartilhar este post Link para o post
Thierry Henry Publicado 9 Maio 2022 Espero que o Tondela se safe. 2 Compartilhar este post Link para o post
HIM Publicado 10 Maio 2022 (editado) Citação de Chandler, há 10 horas: De certeza que esta foto é de hoje? Not sure… assumi que sim. Ainda vi uma parte do jogo mas não consegui perceber como estavam as bancadas. Via gente a chegar ainda, mas não consegui ver as bancadas. Editado 10 Maio 2022 por HIM Compartilhar este post Link para o post
Banks29 Publicado 10 Maio 2022 O Fama devia estar a disputar um lugar para ir a uma competição europeia quase 🤣 Por mim safava-se o Belenenses e mandava-se o Moreirense e o Tondela com o crl Compartilhar este post Link para o post
Shai Publicado 10 Maio 2022 Citação de zeca galhão, Em 08/05/2022 at 21:16: Uma equipa que tem Arsénio como estrela ofensiva da equipa está tudo dito também. O problema nem é só ter plantel de segunda, o Vizela das que conseguiram manutenção em grande parte também o tinha, mas ao menos tinha uma proposta de jogo interessante. Agora o Arouca nem plantel nem estilo de jogo interessantes sem falar ainda no relvado que está sempre em mau estado. O Arouca foi fazendo pontos naqueles jogos de m*rda que ninguém vê. Tanto o Vizela como eles tiveram uma ascensão demasiado rápida. Antes de haver uma pandemia estavam no Campeonato de Portugal. O Arouca também merece muito mérito por se manter na Iª Liga, mesmo que tenha um estilo de jogo menos apelativo. Gostava que se mantivesse o Tondela, simpatizo com o clube. O Moreirense é o clube com mais condições para ser competitivo mas era giro ver o presidente levar com um banho de realidade. Pode ser que deixe de brincar aos treinadores. Compartilhar este post Link para o post
Jamarcus Publicado 10 Maio 2022 Citação de Banks29, há 10 minutos: O Fama devia estar a disputar um lugar para ir a uma competição europeia quase 🤣 Por mim safava-se o Belenenses e mandava-se o Moreirense e o Tondela com o crl Estamos safos, não te preocupes. 4 Compartilhar este post Link para o post
DValente_ Publicado 10 Maio 2022 Citação de Banks29, há 16 minutos: O Fama devia estar a disputar um lugar para ir a uma competição europeia quase 🤣 Por mim safava-se o Belenenses e mandava-se o Moreirense e o Tondela com o crl BSAD*. Compartilhar este post Link para o post
Banks29 Publicado 10 Maio 2022 Citação de Jamarcus, há 6 minutos: Estamos safos, não te preocupes. Citação de DValente_, Agora: BSAD*. Não vou entrar nessa discussão com vocês, para mim é Belenenses, vocês chamam o que quiserem. Compartilhar este post Link para o post
HappyKing Publicado 10 Maio 2022 Citação de Banks29, há 5 minutos: Não vou entrar nessa discussão com vocês, para mim é Belenenses, vocês chamam o que quiserem. Não é uma questão de discussão ou de chamar o que quiserem, é uma questão de respeito para o clube e para os seus adeptos. Os tribunais foram bastante claros nesse aspeto. 1 3 Compartilhar este post Link para o post
JGabriel Publicado 10 Maio 2022 Entre o Tondela e o Moreirense venha o diabo e escolha. Compartilhar este post Link para o post
Banks29 Publicado 10 Maio 2022 Citação de HappyKing, há 42 minutos: Não é uma questão de discussão ou de chamar o que quiserem, é uma questão de respeito para o clube e para os seus adeptos. Os tribunais foram bastante claros nesse aspeto. Os tribunais foram claros em relação que um não pertencia ao outro. O Belenenses Sad ganhou a disputa de se puder chamar Belenenses, os outros chamam-se Os Belenenses FC e eu tive esse cuidado de meter apenas um O atrás do Belenenses e não os chamar Os Belenenses. Compartilhar este post Link para o post
Jamarcus Publicado 10 Maio 2022 Citação de Banks29, há 1 hora: Não vou entrar nessa discussão com vocês, para mim é Belenenses, vocês chamam o que quiserem. Tudo certo. Eu a partir de agora passo a chamar Benfica ao FC Porto. Para mim é Benfica, vocês chamam o que quiserem. Citação de Banks29, há 9 minutos: O Belenenses Sad ganhou a disputa de se puder chamar Belenenses, os outros chamam-se Os Belenenses FC e eu tive esse cuidado de meter apenas um O atrás do Belenenses e não os chamar Os Belenenses. Esta deixo para o @Descartes 1 Compartilhar este post Link para o post
HappyKing Publicado 10 Maio 2022 (editado) Citação de Banks29, há 16 minutos: Os tribunais foram claros em relação que um não pertencia ao outro. O Belenenses Sad ganhou a disputa de se puder chamar Belenenses, os outros chamam-se Os Belenenses FC e eu tive esse cuidado de meter apenas um O atrás do Belenenses e não os chamar Os Belenenses. O Tribunal da Propriedade Intelectual (TPI) deu razão ao Belenenses SAD, da I Liga portuguesa de futebol, que poderá utilizar o nome, as marcas e os símbolos do clube do Restelo, disse este domingo a sociedade desportiva. "A SAD venceu, Belenenses SAD é o nosso nome e nunca esteve em causa. " O nome não é o Belenenses, quanto muito é o Belenenses SAD. Ganharam a disputa para se chamar Belenenses SAD, não Belenenses. Editado 10 Maio 2022 por HappyKing Compartilhar este post Link para o post
Banks29 Publicado 10 Maio 2022 Citação de HappyKing, há 17 minutos: O Tribunal da Propriedade Intelectual (TPI) deu razão ao Belenenses SAD, da I Liga portuguesa de futebol, que poderá utilizar o nome, as marcas e os símbolos do clube do Restelo, disse este domingo a sociedade desportiva. "A SAD venceu, Belenenses SAD é o nosso nome e nunca esteve em causa. " O nome não é o Belenenses, quanto muito é o Belenenses SAD. Ganharam a disputa para se chamar Belenenses SAD, não Belenenses. Sad é apenas e só a representação do estilo de gestão do clu e, não é em caso algum parte do nome do Belenenses. Senão fosse Sad, seria SDUQ visto que Portugal adotou por esses 2 estilos para o futebol e adotou que para as pessoas saberem se adicionar o sufixo do estilo de gestão que o clube decidiu. A disputa era sobre o nome Belenenses porque Os Belenenses achavam que tinham de propriedade sobre o nome. E trazer apenas a parte que convém de um discurso do RPS é injusto quando ele também referiu no discurso : "Depois de três anos que em que nos acusaram de usurpar o nome do Belenenses injustamente, ficou tudo esclarecido hoje". Compartilhar este post Link para o post
HappyKing Publicado 10 Maio 2022 (editado) Citação de Banks29, há 18 minutos: Talvez tenhas razão, não estou muito por dentro. Alguém do clube saberá explicar isso bem melhor do que eu mas eu fiquei sempre com a ideia que eles se chamam, mesmo após esse acordão, Belenenses SAD (e o SAD neste caso tem de estar de forma obrigatória no nome penso eu) e não o Belenenses. Editado 10 Maio 2022 por HappyKing Compartilhar este post Link para o post
O Pastel Publicado 10 Maio 2022 Citação de Banks29, há 5 horas: Sad é apenas e só a representação do estilo de gestão do clu e, não é em caso algum parte do nome do Belenenses. Senão fosse Sad, seria SDUQ visto que Portugal adotou por esses 2 estilos para o futebol e adotou que para as pessoas saberem se adicionar o sufixo do estilo de gestão que o clube decidiu. A disputa era sobre o nome Belenenses porque Os Belenenses achavam que tinham de propriedade sobre o nome. E trazer apenas a parte que convém de um discurso do RPS é injusto quando ele também referiu no discurso : "Depois de três anos que em que nos acusaram de usurpar o nome do Belenenses injustamente, ficou tudo esclarecido hoje". Até uma decisão definitiva nessa matéria, mantém-se a providência cautelar que os impede de usar as marcas do Belenenses. Basta veres as redes sociais deles que referem sempre "BFS", nunca "Belenenses". E usam aquela Torre como símbolo. Portanto, quanto muito é Belenenses SAD que é a designação usada pela Liga. Melhor seria B SAD, a designação que a FPF adoptou. Compartilhar este post Link para o post
Duda34 Publicado 10 Maio 2022 (editado) Citação de Banks29, há 5 horas: Sad é apenas e só a representação do estilo de gestão do clu e, não é em caso algum parte do nome do Belenenses. Senão fosse Sad, seria SDUQ visto que Portugal adotou por esses 2 estilos para o futebol e adotou que para as pessoas saberem se adicionar o sufixo do estilo de gestão que o clube decidiu. A disputa era sobre o nome Belenenses porque Os Belenenses achavam que tinham de propriedade sobre o nome. E trazer apenas a parte que convém de um discurso do RPS é injusto quando ele também referiu no discurso : "Depois de três anos que em que nos acusaram de usurpar o nome do Belenenses injustamente, ficou tudo esclarecido hoje". Os tribunais superiores não se pronunciaram ainda. O uso da designação social é ilegal até decisão transitada em julgado. Basicamente, essa tua postura fomenta a ilegalidade. edit: Belenenses é o nome do clube. Belenenses SAD será, se a decisão se mantiver, a designação social da sociedade registada. Portanto, ao referires "Belenenses", estás a referir-te ao clube. Ao único que existe, já que a Belenenses SAD não tem nenhum clube integrante das suas ações. Assim como quem se refere a Benfica, Sporting ou Porto, para efeitos formais, está a referir-se ao clube e não à Benfica SAD, Sporting SAD ou Porto SAD, que são entidades diferentes. Quanto muito, se a decisão se mantiver, nome a utilizar será Belenenses SAD e nunca Belenenses. E se SAD é "apenas a representação de estilo de gestão do clube", pergunto-te muito diretamente que clube está a ser gerido pela Belenenses SAD? Editado 10 Maio 2022 por Duda34 Compartilhar este post Link para o post
Descartes Publicado 10 Maio 2022 Citação de Banks29, há 7 horas: Não vou entrar nessa discussão com vocês, para mim é Belenenses, vocês chamam o que quiserem. E se eu decidir que, para mim, tu és idiota posso passar a chamar-te assim enquanto tu te chamarás como muito bem entenderes? Citação de Banks29, há 6 horas: Os tribunais foram claros em relação que um não pertencia ao outro. O Belenenses Sad ganhou a disputa de se puder chamar Belenenses, os outros chamam-se Os Belenenses FC e eu tive esse cuidado de meter apenas um O atrás do Belenenses e não os chamar Os Belenenses. A Belenenses SAD ainda não ganhou coisa nenhuma. O Tribunal da Propriedade Intelectual deu-lhes razão em 1ª Instância mas essa decisão foi revogada pelo Tribunal da Relação de Lisboa em 2ª Instância. Nesta altura decorrem os prazos do recurso para instância superior, presumo eu. Foi com base nessa revogação da decisão que a FPF passou a identificar a equipa que disputa a 1ª Liga como B-SAD. A Federação agiu em conformidade com a última decisão judicial. E podes parar com essa idiotice de vires para aqui dizer como se chamam "os outros". O clube tem como designação oficial, desde 1919, Clube de Futebol "Os Belenenses". Com as aspas. De forma abreviada "Os Belenenses" ou "Belenenses". Nestes casos, sem as aspas. Essa invenção de Os Belenenses FC não faço ideia o que seja. Citação de Banks29, há 5 horas: Sad é apenas e só a representação do estilo de gestão do clu e, não é em caso algum parte do nome do Belenenses. Senão fosse Sad, seria SDUQ visto que Portugal adotou por esses 2 estilos para o futebol e adotou que para as pessoas saberem se adicionar o sufixo do estilo de gestão que o clube decidiu. A disputa era sobre o nome Belenenses porque Os Belenenses achavam que tinham de propriedade sobre o nome. E trazer apenas a parte que convém de um discurso do RPS é injusto quando ele também referiu no discurso : "Depois de três anos que em que nos acusaram de usurpar o nome do Belenenses injustamente, ficou tudo esclarecido hoje". Disseste uma coisa acertada: Que "SAD" não é em caso algum parte do nome do Belenenses. O resto é parvoíce. 3 Compartilhar este post Link para o post
Banks29 Publicado 11 Maio 2022 Citação de Descartes, há 14 horas: E se eu decidir que, para mim, tu és idiota posso passar a chamar-te assim enquanto tu te chamarás como muito bem entenderes? A Belenenses SAD ainda não ganhou coisa nenhuma. O Tribunal da Propriedade Intelectual deu-lhes razão em 1ª Instância mas essa decisão foi revogada pelo Tribunal da Relação de Lisboa em 2ª Instância. Nesta altura decorrem os prazos do recurso para instância superior, presumo eu. Foi com base nessa revogação da decisão que a FPF passou a identificar a equipa que disputa a 1ª Liga como B-SAD. A Federação agiu em conformidade com a última decisão judicial. E podes parar com essa idiotice de vires para aqui dizer como se chamam "os outros". O clube tem como designação oficial, desde 1919, Clube de Futebol "Os Belenenses". Com as aspas. De forma abreviada "Os Belenenses" ou "Belenenses". Nestes casos, sem as aspas. Essa invenção de Os Belenenses FC não faço ideia o que seja. Disseste uma coisa acertada: Que "SAD" não é em caso algum parte do nome do Belenenses. O resto é parvoíce. Decide o que tu quiseres. O Belenenses ganhou em tribunal e o Tribunal da Relação de Lisboa não revogou essa decisão, revogou apenas que o Belenenses e Os Belenenses não era um clube só, afirmando que se Os Belenenses quisessem constituir SAD ou SDUQ e jogar na 1º liga o poderiam fazer visto não serem a mesma instituição e não estarem ligados. A Federação usa o B-SAD desde do inicio deste processo todo, basta ir-se ver as noticias mais antigas. Optaram simplesmente por não escolher um lado até haver uma decisão final (se bem que acho que seja só falta de não quererem saber), já a Liga assume como Belenenses SAD. Compartilhar este post Link para o post
bug Publicado 11 Maio 2022 Tratem o clube do Jamor por Sr. Vítor, para facilitar. 8 Compartilhar este post Link para o post
Banks29 Publicado 11 Maio 2022 Citação de Duda34, há 15 horas: Os tribunais superiores não se pronunciaram ainda. O uso da designação social é ilegal até decisão transitada em julgado. Basicamente, essa tua postura fomenta a ilegalidade. edit: Belenenses é o nome do clube. Belenenses SAD será, se a decisão se mantiver, a designação social da sociedade registada. Portanto, ao referires "Belenenses", estás a referir-te ao clube. Ao único que existe, já que a Belenenses SAD não tem nenhum clube integrante das suas ações. Assim como quem se refere a Benfica, Sporting ou Porto, para efeitos formais, está a referir-se ao clube e não à Benfica SAD, Sporting SAD ou Porto SAD, que são entidades diferentes. Quanto muito, se a decisão se mantiver, nome a utilizar será Belenenses SAD e nunca Belenenses. E se SAD é "apenas a representação de estilo de gestão do clube", pergunto-te muito diretamente que clube está a ser gerido pela Belenenses SAD? Se existe um recurso ainda sem resposta, a decisão do tribunal propriedade intelectual continua válida até haver uma decisão. Nenhuma empresa pode assumir o SAD como parte da sua identidade. As propriedades intelectuais de qualquer clube/empresa referem-se só e apenas ao nome. O Porto assume como Futebol Clube do Porto - SAD, mas tudo que está registado está como Futebol Clube do Porto apenas, o estilo de gestão de uma empresa neste caso desportiva foi apenas anexada ao nome para conhecimento da população. O clube que está a ser gerido pelo Belenenses é o Belenenses que joga na 1º liga. Compartilhar este post Link para o post
BrunoCardoso Publicado 11 Maio 2022 Belenenses só há um. Que o Belenenses suba para a primeira liga, faz falta. (não queiram conviver com os do Guimarães, aqueles vandalos) 1 Compartilhar este post Link para o post
smashing_pumpkin Publicado 11 Maio 2022 Citação de Banks29, há 5 minutos: Se existe um recurso ainda sem resposta, a decisão do tribunal propriedade intelectual continua válida até haver uma decisão. Nenhuma empresa pode assumir o SAD como parte da sua identidade. As propriedades intelectuais de qualquer clube/empresa referem-se só e apenas ao nome. O Porto assume como Futebol Clube do Porto - SAD, mas tudo que está registado está como Futebol Clube do Porto apenas, o estilo de gestão de uma empresa neste caso desportiva foi apenas anexada ao nome para conhecimento da população. O clube que está a ser gerido pelo Belenenses é o Belenenses que joga na 1º liga. Só por aqui vê-se que não pescas nada do que andas por aqui a falar. Compartilhar este post Link para o post