Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Lebohang

Oficial: Rúben Amorim novo treinador do Sporting CP

Publicações recomendadas

Pode ser que o Vitó esteja cansado de estar na China e lhe apeteça fazer mais um save EMEM. 

Ele não foi recentemente eliminado de uma competição importante por uma equipa Japonesa? É apostar as fichas agora.

Mourinho parece-me opção delirante. 

Rui Jorge - que eu em tempos até via com bons olhos - parece-me demasiado arriscado para o momento em que estamos. Meh.

Abel não gosto, mas à parte disso, era só mais um pontapé na ferida em que está o clube. 

Miguel Cardoso lel, nem haveria palavras. Idem para o Silas. 

Jardim diria que nunca seria uma má aposta, mas parece demasiado difícil e era juntar dois elementos na mó de baixo. Era receita perfeita para um desastre ainda maior. 

Sétien dá ideia de já estar fora da mesa, mas era por quem eu iria, caso não desse o Vitó. Anyway, está mais que visto que o treinador, a chegar, será alguém reconhecido pelas bancadas. Já não há margem de manobra para uma aposta à la Keizer. E não sei se é por isso que há tanto medo de uma eventual abordagem ao Espanhol...

Editado por Modulor
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Modulor, há 58 minutos:

Pode ser que o Vitó esteja cansado de estar na China e lhe apeteça fazer mais um save EMEM. 

Ele não foi recentemente eliminado de uma competição importante por uma equipa Japonesa? É apostar as fichas agora.

Rui Jorge - que eu em tempos até via com bons olhos - parece-me demasiado arriscado para o momento em que estamos. Meh.

Abel não gosto, mas à parte disso, era só mais um pontapé na ferida em que está o clube. 

Jardim diria que nunca seria uma má aposta, mas parece demasiado difícil e era juntar dois elementos na mó de baixo. Era receita perfeita para um desastre ainda maior. 

Sétien dá ideia de já estar fora da mesa, mas era por quem eu iria, caso não desse o Vitó. Anyway, está mais que visto que o treinador, a chegar, será alguém reconhecido pelas bancadas. Já não há margem de manobra para uma aposta à la Keizer. E não sei se é por isso que há tanto medo de uma eventual abordagem ao Espanhol...

Foi eliminado pelo Urawa Red 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Diogo_CFB, há 13 minutos:

Foi eliminado pelo Urawa Red 

Verdade, por golos fora. Mas os Reds foram superiores em toda a eliminatória. Estão-se a preparar para morrer na praia, como é seu apanágio 😄 

Compartilhar este post

Link para o post

Se o Varandas traz o Abel, é o fim do circo para ele. Maioria dos sportinguistas não o suporta lol

Compartilhar este post

Link para o post

A carreira do Mourinho bateu mesmo no fundo. Em praticamente 1 ano de desemprego os únicos clubes que garantidamente o contactaram foram o Benfica, Guangzhou Evergrande e Sporting.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação

Leonel Pontes de saída, Sporting fecha novo treinador e opções livres estão na frente da corrida

Leonel Pontes não vai mesmo passar de treinador interino do Sporting e tem os dias contados na liderança da equipa principal dos leões. Apesar dos bons sinais deixados no trabalho de campo, que foi acompanhado de perto pelos responsáveis do futebol verde e branco, a SAD do clube lisboeta entende que a melhor solução num futuro a breve e médio prazo passa pela escolha de um novo nome que se enquadre no projeto desportivo desenhado em Alvalade e que consiga esvaziar o clima de desconfiança que existe hoje nos adeptos, como ficou bem patente ao longo do último encontro com o Famalicão.

Assim, o antigo técnico dos Sub-23 (que pode regressar a essa condição) irá ainda comandar a equipa na receção ao Rio Ave esta quinta-feira, num jogo a contar para a primeira jornada da fase de grupos da Taça da Liga, havendo a partir daqui dois cenários que dependem também na opção final para suceder a Pontes: ou o madeirense faz ainda os encontros com Desp. Aves (Primeira Liga, segunda-feira) e LASK (Liga Europa, quinta-feira) ou dá lugar logo após a partida com os vila-condenses. Nesta fase, a opção que daria mais garantias passava por levar o barco até à próxima paragem para as seleções.

Entre os nomes nesta altura estudados pela SAD do Sporting, de acordo com informações recolhidas pelo Observador, foram mais aqueles que acabaram por “cair”: Leonardo Jardim, sempre uma primeira opção para os leões em qualquer cenário, não vai sair do Mónaco e ganhou até um outro fôlego depois do triunfo na receção ao Nice; Vítor Pereira, treinador que no ano passado se sagrou campeão chinês pelo Shanghai SIPG, encontra-se numa altura crítica do Campeonato quando faltam apenas cinco rondas para o final da prova e está a três pontos da liderança do Guangzhou; Abel Ferreira, outro nome sondado numa perspetiva de se perceber as condições para uma eventual negociação (e que soube dessa abordagem), tem uma cláusula de rescisão demasiado elevada no PAOK e os dirigentes da formação grega não parecem dispostas a fazer muitas cedências.

Outro nome em condições parecidas com as de Abel Ferreira é Pedro Martins, atual líder dos também gregos do Olympiacos. Segundo soube o Observador, o técnico recebeu uma abordagem do Sporting mas numa altura anterior, quando se preparava em Alvalade a sucessão de Marcel Keizer – que, hoje assumidamente, começou a perder todo o espaço depois da goleada sofrida frente ao Benfica na Supertaça, em agosto. Na Liga dos Campeões (que começou com um empate frente ao vice-campeão europeu Tottenham) e à frente do Campeonato, o antigo jogador leonino está igualmente blindado por uma cláusula de rescisão. Rui Jorge, atual selecionador Sub-21, também terá sido sondado nessa fase mas declinou a possibilidade de voltar a Alvalade.

Perante este cenário, e dentro das opções livres que existem hoje no mercado, Silas e Pedro Caixinha são os nomes mais falados, em especial o ex-técnico do Belenenses SAD que há muito é seguido pelos responsáveis leoninos pelo trabalho feito no clube do Restelo que em nada saiu beliscado com a saída precoce no início da presente temporada. Num e noutro caso, Frederico Varandas já tem conhecimento de possíveis condições para avançar para uma possível oferta, com a vantagem de Silas também por saber de forma mais profundada a realidade nacional e do clube em comparação com o antigo adjunto de José Peseiro no Sporting, que passou os últimos sete anos entre México (Santos Laguna e Cruz Azul), Escócia (Rangers) e Qatar (Al-Gharafa).

A prioridade do Sporting será sempre um treinador português mas se nenhuma das opções acabar por “fechar” existem outros nomes estrangeiros referenciados, logo à cabeça o espanhol Quique Setién. O técnico de 60 anos, que nas duas últimas épocas esteve no comando do Betis (a última com William Carvalho, antigo médio do Sporting, no plantel), está bem referenciado em Alvalade e encontra-se nesta altura sem clube, havendo um possível obstáculo relacionado com o vencimento que poderia ter nos leões. Aitor Karanka já foi também falado mas neste caso a opção parece recair em termos preferenciais em Setién.

Compartilhar este post

Link para o post

Os sportinguistas não querem o Abel. Alguém que meta o vídeo dos sportinguistas a recusarem o José Mourinho há quase 20 anos atrás, foi uma excelente decisão. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Modulor, há 3 horas:

É normal haver medo em apostar no espanhol pois num betis bem reforçado (não acompanhei e pelo que li aqui tinha debilidades no plantel mas a imagem que passa para a maioria das pessoas é que houve aposta grande) fracassou ou pelo menos não foi capaz de atingir um patamar elevado como era esperado. O adeptos comum nunca iria perceber a aposta. Mas eu também acho que não se deve tomar decisões com base no adepto comum.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Che, há 4 minutos:

Alguém que meta o vídeo dos sportinguistas a recusarem o José Mourinho há quase 20 anos atrás, foi uma excelente decisão.

AH MAS NÃO DESMENTE!

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Duluoz-, há 11 minutos:

É normal haver medo em apostar no espanhol pois num betis bem reforçado (não acompanhei e pelo que li aqui tinha debilidades no plantel mas a imagem que passa para a maioria das pessoas é que houve aposta grande) fracassou ou pelo menos não foi capaz de atingir um patamar elevado como era esperado. O adeptos comum nunca iria perceber a aposta. Mas eu também acho que não se deve tomar decisões com base no adepto comum.

Só os ultra românticos é que acham o Setién um treinador soberbo. Aliás no Twitter já vi gente a pedi-lo para o Barça, o que me parece uma maluqueira. 

Mas dentro das opções que há, a não ser que um Vítor Pereira se queira meter cá, ou na loucura, o Marcelino ou o Schmidt, não haverá opções melhores. 

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de doom_master, há 2 horas:

Verdade, por golos fora. Mas os Reds foram superiores em toda a eliminatória. Estão-se a preparar para morrer na praia, como é seu apanágio 😄 

Urawa choke

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Che, há 25 minutos:

Os sportinguistas não querem o Abel. Alguém que meta o vídeo dos sportinguistas a recusarem o José Mourinho há quase 20 anos atrás, foi uma excelente decisão. 

Vi o vídeo do Batáguas a falar sobre isso, vergonha alheia mesmo. E pena de o grosso dos adeptos serem como aquela senhora, um bocado acéfalos e não pensarem nas coisas contextualmente.

Compartilhar este post

Link para o post

Vamos ao "suponhamos". 

Leonel Pontes ganha 5f ao Rio Ave e muito provavelmente ao Aves para o campeonato. Despedem o treinador com 2v seguidas na 2f? Só faltava ser vitória com um rival e tínhamos novo "Mourinho". 

E se o novo treinador logo no primeiro jogo enterrar e perder com o LASK Linz, é pedida a cabeça imediatamente? 

Ou voltando ao Pontes, se ficar até à pausa das selecções - curiosamente o único timing em que concordo com chicotadas - e até lá só obtiver vitórias, sinal de que a equipa está a caminho da estabilidade, ele saindo e o outro demorar a arrancar tipo Keizer, terão os adeptos paciência? Mesmo se fosse o Setien? 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de El Colosso, há 1 hora:

O Sétien durava 1 mês no Sporting, estamos a brincar? lol

É o Sporting... Até ao mestre da tática foram pedir explicações à Academia (sem ser o ataque)... 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Genzo, há 2 horas:

Vamos ao "suponhamos". 

Leonel Pontes ganha 5f ao Rio Ave e muito provavelmente ao Aves para o campeonato. Despedem o treinador com 2v seguidas na 2f? Só faltava ser vitória com um rival e tínhamos novo "Mourinho". 

E se o novo treinador logo no primeiro jogo enterrar e perder com o LASK Linz, é pedida a cabeça imediatamente? 

Ou voltando ao Pontes, se ficar até à pausa das selecções - curiosamente o único timing em que concordo com chicotadas - e até lá só obtiver vitórias, sinal de que a equipa está a caminho da estabilidade, ele saindo e o outro demorar a arrancar tipo Keizer, terão os adeptos paciência? Mesmo se fosse o Setien? 

És uma anedota.

O Mourinho tinha a cabeça no cepo ou sequer foi despedido por resultados?

E o Keizer demorou a arrancar? Se o keizer teve algo foi um arranque estrondoso.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Genzo, há 10 minutos:

É o Sporting... Até ao mestre da tática foram pedir explicações à Academia (sem ser o ataque)... 

No primeiro jogo passavam 2 minutos a trocar a bola no meio-campo e começavam os assobios lol

Compartilhar este post

Link para o post

O Sporting tem que se mentalizar que a única salvação é ser comprado por um Redbull ou Emirates. Porque enquanto for dos sócios não vão passar disto. 

Repito aqui uma coisa que tenho dito sempre: o Sporting é o seu próprio inimigo.

• Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Genzo, há 2 horas:

Vamos ao "suponhamos". 

Se tudo correr dentro da normalidade o teu suponhamos não existe porque o Leonel leva na pá 5f frente ao Rio Ave

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Duluoz-, há 17 minutos:

És uma anedota.

O Mourinho tinha a cabeça no cepo ou sequer foi despedido por resultados?

E o Keizer demorou a arrancar? Se o keizer teve algo foi um arranque estrondoso.

O Keizerball durou até ao jogo com o Vitória SC em que perdeu, depois andou aos repeloes. Como era novidade, os adversários eram apanhados de surpresa nos primeiros jogos, e o Keizer aproveitou a organização defensiva do Peseiro. Aliás, o Tiago pouco ou nada mudou nisso e o Sporting só começou a ter "problemas" quando o Keizer começou a ter tempo para colocar as suas ideias em prática. 

Um dos poucos jogos que ainda fez surgir o Keizerball foi contra o Braga no qual jogou com os 3 centrais. 

Paciência dos adeptos com ele? Quase nenhuma. Uns porque era o treinador do Varandas logo ao início, outros pela maneira da equipa jogar, etc. 

Citação de FabioK, há 21 minutos:

Se tudo correr dentro da normalidade o teu suponhamos não existe porque o Leonel leva na pá 5f frente ao Rio Ave

O Carvalhal já despediu um 🤔 

Não deverá ter é a contribuição do Coates. E do Taremi provavelmente também não. 

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...