Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Lebohang

Oficial: Rúben Amorim novo treinador do Sporting CP

Publicações recomendadas

Citação de ElliotReid13, há 1 hora:

O André Horta não entraria porque há Bruno Fernandes, mas já vi o Sporting mais vezes com pior do que com melhor. Não concordo com a avaliação do Esgaio e do Palhinha - o último evoluiu de uma forma incrível, e é claramente melhor que o Battaglia (senhor natural do lugar). Por outro lado, o Esgaio já provou muito mais do que o Rosier por cá, e é constantemente desvalorizado por algum motivo que ainda não percebi bem qual será. O Claudemir é sobrevalorizado (admito que sai prejudicado pela falta de qualidade do treinador) e o Wilson altamente subvalorizado também - não é e nunca será um jogador vistoso, mas é super eficaz numa equipa que gosta de jogar em contra-ataque.

O Braga, se tivesse um bom par de centrais e tivesse um melhor treinador, estaria neste momento à frente do campeonato. Eu olho para a qualidade individual no plantel e não duvido que os mesmos jogadores, se cá estivessem na altura do Paulo Fonseca, não apresentariam resultados semelhantes aos daquela temporada.

O Wilson já cá esteve, não dá, não serve e é curto para um clube como o Sporting, tal como o Esgaio, tal como o Palhinha.

O Sporting tem melhor que o Wilson nas camadas jovens, tem melhor que o Esgaio no plantel e tem melhor que o Palhinha emprestado.

De todos os elementos do Braga, quem calçava com facilidade cá era o redes, e não é por ser bom, o Claudemir, o Ricardo e o Paulinho. De resto, mais ninguém.

Mas ninguém se enquadra numa equipa que pretenda ser candidata ao título.

O Wilson não é subvalorizado, simplesmente já cá esteve mais que uma vez e não dá mais que aquilo, tal como o Esgaio e o Palhinha. E digo já aqui sem problemas nenhuns, o Braga para dar o salto tem de começar a larga-los a eles também porque quando chegar a hora em que quiserem lutar declaramente por títulos, vão perceber que os jogadores são curtos, tal como foram curtos o ano passado, são curtos este ano e serão no próximo.

São bons jogadores para uma segunda linha, nunca para ser titulares num candidato ao título.

E o Battaglia não conta para nada porque é dono e senhor de uma posição que nunca na vida devia ser dele, horrível que dói.

Para mim, Palhinha, Esgaio, Wilson e André tinham todos espaço no plantel do Sporting mas garanto que não era a titular, nunca na vida. O único ali no limbo seria o André mas com Bruno, Wendel e a malta dos sub-23 a aparecer não veria qualquer necessidade.

Se prefiro ter o Wilson ao Jovane ? Sim, prefiro mas se tiver de escolher entre Wilson, Plata, Joelson ou Bruno Tavares também sei quais deles é que têm reais possibilidades de serem jogadores de uma equipa candidata ao título.

Ter Wilson a titular é a diferença entre ser competente ou ter aquele extra que permita correr por fora num título. É a diferença entre ter Wilson ou poder ter Matheus Pereira, é a diferença entre ter Fabiano ou Marchesin na baliza, é a diferença entre Félix ou não. É aquela diferença que no final distingue aqueles que aguentam lá em cima dos que não aguentam, aqueles que num momento mais apertado têm qualidade para oferecer algo mais do que os outros.

EDIT: Há outro jogador do Braga que não me importava de ver por cá, Bruno Viana. E o Xadas também.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de JohnyM, há 10 horas:

Não deixa de ser engraçado pensar que tudo seria diferente se o Bryan Ruiz não tem posto aquela bola no terceiro anel.

Que é como quem diz, se o Ederson não tem desviado aquela bola. Não percebo a insistência em retirar mérito ao Ederson nesse lance.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

E nós nem perdemos pontos apenas para o Benfica, se tivéssemos feito a obrigação nos jogos anteriores a derrota com o Benfica não tinha feito diferença. 

Citação de IlidioMA, há 11 horas:

epá, assim de repente, no caso do Braga em específico, estou a ver o Esgaio, os Hortas claramente melhores que os seus contra-partes no Sporting. E o Matheus, o Wallace e o Claudemir, não sei não.

De todos os que disseste, só o Matheus entrava a titular no Sporting. No plantel seria outra coisa mas não seriam titulares.

Citação de Lewa, há 8 horas:

O Esgaio é muito superior ao Rosier que vimos até agora, nem percebo a dúvida

Na minha opinião, a única coisa boa que se tem tirado destes jogos é que o Rosier tem potencial para ser o melhor lateral direito que passou no clube nos últimos anos.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Pickle Rick, há 11 horas:

Basta ver que os dispensados e que não servem cá são primeira linha por lá, Palhinha, Esgaio,

ponto e vírgula. Dispensados em que altura? Em que plantel do Sporting? No de hoje?

O Palhinha só teve azar de ter à frente um monstro sagrado como o William, qua hão-de passar-se dez anos até terem outro trinco como ele. Se o William tem sido vendido logo no primeiro ano do JJ, o palhinha, com dois anos de treino de JJ, hoje era capaz de andar na selecção. Nos dias de hoje, ninguém taparia o Palhinha no plantel do Sporting.

O esgaio idem. evoluiu pa caraças. Dá uma profundidade e uma segurança ao corredor direito do Braga que os Ristovskis e Brunos Gaspares só em sonhos. O Rosier, vamos ver ainda.

E quando falei do Horta, não era para o lugar do Bruno Fernandes, obviamente, era para o o do Wendel. Talvez sim, talvez não, mas não dá para descartar a ideia de antemão.

E o Wallace é melhor que este Mathieu pré-reformado que nem se mexe (e que é a causa directa dos inumeros erros que o Coates tem feito, pois sente-se a jogar sozinho) e que este Coates desmoralizado também.

Este Braga está com um plantel do caraças. Só falta um DE. De resto está com um plantel ao nivel dos tempos do Domingos e Leo Jardin.

Compartilhar este post

Link para o post

O Ederson desvia mas não deixa de ser um falhanço monumental lol

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tiquinho., há 5 minutos:

O Ederson desvia mas não deixa de ser um falhanço monumental lol

Verdade.

Na estreia do GR suplente do Benfica, por lesão do titular, ele dá aquele desvio milagroso e o melhor jogador daquela época (a par do João Mário) falha o golo cantado. O Benfica ganha o jogo com um golo de um gajo que o treinador do Sporting não quis contratar na pré-temporada pois preferia o Teo Gutiérrez e dispara para o campeonato.

Este foi mais um episódio da rúbrica "Coisas que só acontecem ao Sporting".

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Citação de migxstoper, há 22 minutos:

Na minha opinião, a única coisa boa que se tem tirado destes jogos é que o Rosier tem potencial para ser o melhor lateral direito que passou no clube nos últimos anos.

Não disse o contrário, dá sinais óbvios de ser um bom jogador daí ter dito "o que vimos até agora". Dado o seu historial de lesões e ainda se notar muita falta de ritmo que para mim podem justificar um posicionamento defensivo fraco considero que o Esgaio é superior.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de IlidioMA, há 28 minutos:

ponto e vírgula. Dispensados em que altura? Em que plantel do Sporting? No de hoje?

O Palhinha só teve azar de ter à frente um monstro sagrado como o William, qua hão-de passar-se dez anos até terem outro trinco como ele. Se o William tem sido vendido logo no primeiro ano do JJ, o palhinha, com dois anos de treino de JJ, hoje era capaz de andar na selecção. Nos dias de hoje, ninguém taparia o Palhinha no plantel do Sporting.

O esgaio idem. evoluiu pa caraças. Dá uma profundidade e uma segurança ao corredor direito do Braga que os Ristovskis e Brunos Gaspares só em sonhos. O Rosier, vamos ver ainda.

E quando falei do Horta, não era para o lugar do Bruno Fernandes, obviamente, era para o o do Wendel. Talvez sim, talvez não, mas não dá para descartar a ideia de antemão.

E o Wallace é melhor que este Mathieu pré-reformado que nem se mexe (e que é a causa directa dos inumeros erros que o Coates tem feito, pois sente-se a jogar sozinho) e que este Coates desmoralizado também.

Este Braga está com um plantel do caraças. Só falta um DE. De resto está com um plantel ao nivel dos tempos do Domingos e Leo Jardin.

Obrigado. Odeio quando as pessoas falam do valor de certos jogadores e pensam que passados 3 ou 4 anos eles continuam na mesma quando secalhar estão a atingir o peak das suas capacidades. 

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém me pode falar no silas ? Eu não o conheço. Levou 8 do keizer mas colocou o belenenses a jogar bom futebol tendo em conta as adversidades que tinha. 

É bom? É assim assim ? É mau ?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de ascom, há 2 minutos:

Alguém me pode falar no silas ? Eu não o conheço. Levou 8 do keizer mas colocou o belenenses a jogar bom futebol tendo em conta as adversidades que tinha. 

É bom? É assim assim ? É mau ?

E isso interessa? É careca, isso devia bastar

Compartilhar este post

Link para o post

Bem, parece que se confirma mesmo. O Silas foi despedido 1 dia depois do Keizer. Apostou-se num interino que todos sabiam ser limitado, para quase um mês depois, com paragem para selecção pelo meio, o irmos buscar. Incompetência pura.

• Like 1
  • Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de doom_master, há 5 minutos:

Bem, parece que se confirma mesmo. O Silas foi despedido 1 dia depois do Keizer. Apostou-se num interino que todos sabiam ser limitado, para quase um mês depois, com paragem para selecção pelo meio, o irmos buscar. Incompetência pura.

É isto. Independentemente de quem fosse a escolha do Varandas, se ela tivesse sido feita há um mês atrás, talvez não estivesse na posição fragilizada em que se encontra

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

E se o Silas tivesse vindo e apresentado os mesmos resultados que o Leonel Pontes? 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de ElliotReid13, há 1 minuto:

E se o Silas tivesse vindo e apresentado os mesmos resultados que o Leonel Pontes? 

Pior que o jumila ? 

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Citação de ascom, há 2 minutos:

Pior que o jumila ? 

Não, os mesmos resultados que o Leonel teve enquanto interino, 3 derrotas e 1 empate.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de doom_master, há 53 minutos:

Incompetência pura ou será que o Sporting não conseguiu atrair alguém com mais qualidade?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Vaart10, Agora:

Incompetência pura ou será que o Sporting não conseguiu atrair alguém com mais qualidade?

Acho que é um bocado incompetencia no sentido de nao ter nenhuma solução já preparada no despedimento do Keizer. Aliás, ter solução até tinham, considerar o Pontes uma solução viável é que é incompetencia

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

"Hoje, estamos todos frustrados. Frustrados pelo Sporting não ocupar a lugar correspondente à valia do seu grupo, valia essa que nós consideramos que é grande, que nós continuamos a acreditar e da qual não duvidamos." by Varandas

Ele achar e dizer isto, preocupa-me bastante.

Editado por wolv-
Texto duplicado

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de ElliotReid13, há 52 minutos:

Não, os mesmos resultados que o Leonel teve enquanto interino, 3 derrotas e 1 empate.

Teria havido a mesma contestação mas no fundo perceber-se-ia que poderiam ser dores de crescimento e que esta equipa técnica tem tempo para trabalhar. 

Mantendo o Pontes só se percebeu que alguém ou vários alguens na estrutura foram suficientemente incompetentes e idiotas para "experimentar" um treinador que toda a carreira teve resultados paupérrimos e que nunca mostrou que poderia dar treinador. 

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Vaart10, há 49 minutos:

Incompetência pois a ideia era apostar no Pontes.

Noutras notícias, o gajo da Associação de treinadores disse isto:

Citação

Sem o quarto nível UEFA Pro, o treinador do Sporting tem a sua ação muito limitada durante os jogos. Vai para a ficha de jogo como adjunto e “pode dar instruções espontâneas, mas não pode usufruir em pé, da área técnica, a orientar os jogadores". "No Belenenses SAD tinha que estar sentado no banco, podendo dar esporadicamente uma instrução, como pode um médico, um massagista, ou um fisioterapeuta. Se incumprir no Sporting está sujeito a multas pecuniárias e suspensões”, avisa.

Está-se mesmo a ver que o homem, que nunca foi castigado até agora, vai passar a ser de repente.

Compartilhar este post

Link para o post

Lol, eu pensava que essas limitações eram só aplicáveis nas competições europeias, mas no campeonato também? fds. Mas eu ouvi falar que está a tirar o curso de nível 4, quanto tempo geralmente demora a tirar?

Compartilhar este post

Link para o post

Acho isso uma parvoíce, muito sinceramente.

Concordo é que não podem estar 2 ou 3 de pés simultaneamente.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Spikey, há 9 minutos:

Lol, eu pensava que essas limitações eram só aplicáveis nas competições europeias, mas no campeonato também? fds. Mas eu ouvi falar que está a tirar o curso de nível 4, quanto tempo geralmente demora a tirar?

Tirou no verão o nível 3. Deve tirar depois o 4º nível.

Sim, ele estava sempre sentado no banco. Levantava-se uma ou duas vezes do banco para dar alguma instrução. 

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...