Lestonks Publicado 10 Outubro 2020 (editado) Citação de Fajo, há 10 minutos: Não, é a 3a competição europeia. Então e porque é que a liga europa desapareceu? Fiquei em 3º na primeira época e fui à liga europa, este ano fiquei em 2º e fui à conference league. 😕 @Eden Hazard de que é que tu gostas crl? pila? Editado 10 Outubro 2020 por Leston 2 Compartilhar este post Link para o post
Fajo Publicado 10 Outubro 2020 Citação de Leston, há 5 minutos: Então e porque é que a liga europa desapareceu? Fiquei em 3º na primeira época e fui à liga europa, este ano fiquei em 2º e fui à conference league. 😕 Deduzo que tenha a ver com o ranking da liga. Provavelmente o vencedor da taça foi para a liga Europa e tu seguiste para a conference, digo eu. Compartilhar este post Link para o post
Kendrick Lmao Publicado 10 Outubro 2020 Citação de Fajo, há 1 minuto: Ui tenho de ver se consigo o Eustáquio para a académica, estou na 2a época. Que títulos já conseguiste ganhar? Se puderes mostra ss dos putos, pelas vendas devem estar mesmo top. Eu comecei no Sporting e foi tipo Amorim, quaresma, Nuno Mendes e matheus a titulares e no final da 1a época já estavam a ficar máquinas. Contudo, como o fm 2021 está quase aí decidi aguardar pela nova versão e apostar neles, até porque às tantas são capazes de ter mais potencial. Eu bem tentei o Fábio Silva aqui (saiu agora por 600 mil para o United, com algumas cláusulas deve parar nos 2M) mas nada feito. tetra em campeonatos, ganhei 2 taças da liga e 3 taças portugal e as duas ultimas champions, tive alguns negócios que me vieram cair em cima como o do Gabriel Jesus na 3º epoca, o Benfica fez proposta por ele eu vi e fui lá roubar custou 33M lol, eventualmente o Benfica foi buscar o Delle Ali e não ficou pior servido mas foi um negócio do crlo e os putos que ainda me restam q começaram aqui Fabio Vieira e Conceição vao ter mais espaço agora, o Conceição vem de 2 empréstimos, o Vieira era suplente do James, mas tou a entrar no ultimo ano do James e tou a tentar vende-lo, o Conceição ta na altura de assumir a luta do lugar vs Raphinha já que vou vender Corona Compartilhar este post Link para o post
Longineu Publicado 10 Outubro 2020 Citação de PequenoGenio, há 29 minutos: @Longineu Uma outra vantagem do hoarding é isto: Fds 😂 eu não vou conseguir porque tenho q ter sempre 2 sub21 romenos no 11 inicial 😂 Compartilhar este post Link para o post
Lestonks Publicado 10 Outubro 2020 (editado) Citação de Fajo, há 32 minutos: Deduzo que tenha a ver com o ranking da liga. Provavelmente o vencedor da taça foi para a liga Europa e tu seguiste para a conference, digo eu. Eu ganhei a taça, soooo.... 😄 se és gay dá like. Editado 10 Outubro 2020 por Leston 2 Compartilhar este post Link para o post
Longineu Publicado 10 Outubro 2020 deve ter a ver com o ranking da liga, @Leston também aconteceu no meu só voltou ao normal quando a reputação aumentou e ganhei um lugar na fase de grupos da champions Citação de Longineu, Em 05/10/2020 at 15:58: @Leston 1 Compartilhar este post Link para o post
JonasThern Publicado 10 Outubro 2020 Citação de Kendrick Lmao, há 51 minutos: edit: nunca comecem um save com uma equipa B na 2º divisao, sem ter o cns ativo, o FCP B desceu na 1º época e agora tou ha 4 anos sem competir Podes adicionar ligas sempre que quiseres, tens opção para isso no jogo. Compartilhar este post Link para o post
Lestonks Publicado 10 Outubro 2020 (editado) Ok miguh. Mas acho estranho o campeão ir à liga dos campeões, e só ser possível ir à liga europa se for eliminado nas eliminatórias da LC na pré-época. @Eden Hazard lika-mos Editado 10 Outubro 2020 por Leston 1 Compartilhar este post Link para o post
Instantaneo Publicado 10 Outubro 2020 Citação de JonasThern, há 13 minutos: Podes adicionar ligas sempre que quiseres, tens opção para isso no jogo. Sobre esta questão, eu também fiz aquela coisa de adicionar equipa B ao SCP no final de 2019/20 e o SCP B está sem competir desde então. Tenho sempre os preparadores a sugerir promoções para o SCP B que ignoro porque nunca iriam dar em nada. Estou a terminar 2023/24, qual é a melhor opção que tenho? Dá para adicionar o CNS no final da época e esperar que eles entretanto subam? Compartilhar este post Link para o post
niNNj@ Publicado 10 Outubro 2020 o pessoal que esta a usar a nova patch que modificou o motor de jogo, qual foi as diferenças que notaram? é que muito sinceramente ainda não notei diferença nenhuma lol Compartilhar este post Link para o post
Ricardo Pinto Publicado 10 Outubro 2020 Citação de niNNj@, há 1 minuto: o pessoal que esta a usar a nova patch que modificou o motor de jogo, qual foi as diferenças que notaram? é que muito sinceramente ainda não notei diferença nenhuma lol Mais nas decisões e movitmentação dos extremos, parte negativa, deixaram de apoiar atrás quando o lateral sobe, tive que alterar de atacar para apoiar. No 1x1, deixaram de fazer tiro ao boneco, começaram a mandar para fora 😂 Mas sinto o jogo um pouco mais realista. Compartilhar este post Link para o post
niNNj@ Publicado 10 Outubro 2020 Citação de Ricardo Pinto, há 29 minutos: Mais nas decisões e movitmentação dos extremos, parte negativa, deixaram de apoiar atrás quando o lateral sobe, tive que alterar de atacar para apoiar. No 1x1, deixaram de fazer tiro ao boneco, começaram a mandar para fora 😂 Mas sinto o jogo um pouco mais realista. tens razão ainda só tinha feito um jogo, notasse grandes diferentes, principalmente na assertividade do passe outra cena que ja notei os jogadores entram mais na pequena area para finalizar, ha mais passes a rasgar a defesa de rasteiros e ja nao ha tantos remates de longe mas pode ser o efeito placebo 😁 Compartilhar este post Link para o post
Lestonks Publicado 10 Outubro 2020 Acabei a pré-época. Conseguimos chegar à fase de grupos da ECL! Poucas contratações. Pareceu-me demasiado bom para aceitar vir mas consegui este craque: Um jovem central promissor: E o Tumor: Para além destes, finalmente consigui jogar com este jogador que esteve emprestado 2 anos (não sei a que propósito lol): Começámos mal na liga, não faço ideia o que se passou pois nas eliminatórias jogámos muito bem. E o Feren continua mais forte que eu. 😞 O nosso grupo nem é assim tão díficil, com alguma sorte passamos em 2º. 1 Compartilhar este post Link para o post
lagarto. Publicado 10 Outubro 2020 Citação de Fajo, Em 05/10/2020 at 19:34: Ora aí está um campeonato que não me lembro de treinar. O que achaste do nível daí? Diria que está mais ou menos ao nível de um CNS. E até tem as equipas B que às vezes têm uma truta ou outra dos A's a ganhar ritmo 😂 __________________________________//_____________________________________ Entretanto já acabei a segunda época por terras croatas: E consegui alcançar o objetivo a que propus no post anterior, subir de divisão. E melhor ainda, juntar a subida ao titulo de campeão!! Nunca esperei que esta época fosse um passeio tão grande, principalmente depois do inicio de época que tivemos. Grande parte dos pontos perdidos foram nos primeiros 8 jogos (2v 5e 1d), onde andava aí a meio da tabela. A verdade é que a partir de Outubro entramos numa série de 14 vitórias consecutivas que nos deixou com uma margem de manobra incrível e só voltamos a ceder uma derrota quando já tínhamos alcançado a promoção automática à divisão superior. Em termos de transferências, perdi dois dos meus melhores jogadores porque a direção aceitou as propostas em nome do clube. Para reforçar o plantel, tive de recorrer a empréstimos e ao mercado livre, uma vez que dinheiro para transferências.. nem vê-lo. Valeu-me uma parceria que fiz com o Rikeja, que resultou em empréstimo de três ou quatro jogadores que foram grandes mais valias ao longo da época. Depois de assegurada a promoção, a direção deu-me um novo contrato, que rejeitei. Ainda não sei se vou ficar por cá, uma vez que o clube tem as finanças numa lástima, o que não permitiu que a direção de me tivesse deixado tirar um curso de treinado. Estou aqui de olho em três ou quatro vagas, mas não sei se me aceitam devido à minha (pouca) reputação e falta de cursos. A ver vamos. CV: 2019/2020: Croatia Zmijavci | 9º lugar na 2ª Divisão Croata 2020/2021: Croatia Zmijavci | 1º lugar na 2ª Divisão Croata 3 Compartilhar este post Link para o post
Wacko_Jacko Publicado 10 Outubro 2020 Citação de Fajo, há 6 horas: Bem vindo de volta ao vício 😛 o FM 2012, sobretudo com a última actualização ficou na altura um jogo de grande qualidade, praticamente sem bugs e equilibrado (ainda hoje conheço malta que ainda jogam esta versão. O nosso @Lebohang teve no EMEM um save que durou uns anos). Aliás, foi um salto enorme a passagem do 11 para o 12, dos melhores FMs feitos até hoje. Sim, FM 12 está também entre os meus favoritos de sempre. Juntamente ao 10 e anteriores. Do pouco que tenho jogado deste 20, meh. O motor de jogo é um let down. Passado 8 edições, e invés de progressão, temos o contrário. Continuo sem perceber como é que a IA continua em situações de um cruzamento fácil, 2 pontas de lança ou 1 completamente sozinho, o extremo continua a cortar para dentro e rematar porque lhe apetece. Isto acontece tanta vez que até chateia! Já nem falo nos avançados continuarem a ser uns fussos de primeira com o colega de ataque 😅 Compartilhar este post Link para o post
niNNj@ Publicado 10 Outubro 2020 (editado) o jogou melhorou bastante com a patch de alteração de motor de jogo, a SI devia meter os olhos nos gajos que criaram essa patch e aprenderem qualquer coisa Editado 10 Outubro 2020 por niNNj@ Compartilhar este post Link para o post
Carmelo Anthony Publicado 10 Outubro 2020 Citação de Leston, há 19 horas: O Agdon é bom mas só arma m*rda, fui buscá-lo no meu save actual mas meti-lhe os patins logo na época seguinte. Por aqui ainda não armou, mas não deve faltar muito. É que só joga praticamente nas taças 😂 Como é polivalente, contratei-o mais para dar profundidade ao plantel no ataque. O Famalicão está extremamente abusado neste jogo. Tudo o que é alvo ou jogador meu eles estão sempre de olho e oferecem contratos ridículos com os quais não consigo competir 🤯 Compartilhar este post Link para o post
Fajo Publicado 11 Outubro 2020 Citação de Kendrick Lmao, há 12 horas: tetra em campeonatos, ganhei 2 taças da liga e 3 taças portugal e as duas ultimas champions, tive alguns negócios que me vieram cair em cima como o do Gabriel Jesus na 3º epoca, o Benfica fez proposta por ele eu vi e fui lá roubar custou 33M lol, eventualmente o Benfica foi buscar o Delle Ali e não ficou pior servido mas foi um negócio do crlo e os putos que ainda me restam q começaram aqui Fabio Vieira e Conceição vao ter mais espaço agora, o Conceição vem de 2 empréstimos, o Vieira era suplente do James, mas tou a entrar no ultimo ano do James e tou a tentar vende-lo, o Conceição ta na altura de assumir a luta do lugar vs Raphinha já que vou vender Corona Belo save, limpar 2 Champions em 5 épocas é de valor. De facto os putos estão num patamar brutal, gosto especialmente do Vitinha, Fábio Silva e Rodrigo. Essa contratação do Gabriel Jesus foi bem sacada, o gajo tem umas stats de valor (ainda por cima deu um retorno excelente). Da formação já devem ter surgido regens porreiros não? Ainda tiveste o James, o bom filho retorna a casa. Citação de Wacko_Jacko, há 7 horas: Sim, FM 12 está também entre os meus favoritos de sempre. Juntamente ao 10 e anteriores. Do pouco que tenho jogado deste 20, meh. O motor de jogo é um let down. Passado 8 edições, e invés de progressão, temos o contrário. Continuo sem perceber como é que a IA continua em situações de um cruzamento fácil, 2 pontas de lança ou 1 completamente sozinho, o extremo continua a cortar para dentro e rematar porque lhe apetece. Isto acontece tanta vez que até chateia! Já nem falo nos avançados continuarem a ser uns fussos de primeira com o colega de ataque 😅 Eu lembro-me que tu de facto nessa altura costumavas fazer uns saves porreiros e participar nos tópicos do FM, deixaste mesmo a carreira por uns anos eheh. Sobre este FM 2020, eu tenho curtido e acho que subiu em relação aos mais recentes. Contudo, o motor de jogo está um pouco estranho, os jogadores por vezes têm opções absurdas mesmo sendo gajos de nível top. Mas para mim a posição mais critica são os extremos (como tu referes, é por demais evidente 😛 ), onde têm decisões de bradar aos céus, e acho que não rendem o que podiam comparativamente a edições anteriores (por exemplo, o extremo-atacar toma muitas decisões erradas, mesmo a ação mais comum de ir à linha e cruzar para o ponta de lança.. falham imenso. Várias situações onde ele próprio tenta assumir, mesmo tendo alguns companheiros numa posição mais adequada. É pena, porque é daquelas a que dou muita importância, quer na própria aquisição dos jogadores, como do seu rendimento já que normalmente jogo em 4-3-3 ou 4-4-2). Atenção que isso do cortar para dentro até poderia ser indicação especialmente num avançado interior, onde faz a diagonal e finaliza. Mas isto acontece mesmo num extremo colado à linha ele passa pelo defesa e finaliza do próprio lado sem angulo. Portanto raramente dá golo, pois claro. A questão dos avançados também é verdade, contudo não experimentei (também não aprofundei, nem sei se existe esta opção) se dá para treinar "rematar colocado" ou "rematar em jeito". Isto era muito importante há 2 ou 3 versões, eu pelo menos fazia os meus avançados terem esta característica e dava mais rendimento e outro discernimento quando estavam isolados. Alguém treinou isto no FM 2020? @PequenoGenio tu que és o gajo do trabalho especifico, fizeste algo disto para os avançados? Mas no geral acho que esta edição até foi bem conseguida, o jogo está cada vez mais pormenorizado e com detalhes incríveis. Compartilhar este post Link para o post
Kendrick Lmao Publicado 11 Outubro 2020 Citação de Fajo, há 14 minutos: Belo save, limpar 2 Champions em 5 épocas é de valor. De facto os putos estão num patamar brutal, gosto especialmente do Vitinha, Fábio Silva e Rodrigo. Essa contratação do Gabriel Jesus foi bem sacada, o gajo tem umas stats de valor (ainda por cima deu um retorno excelente). Da formação já devem ter surgido regens porreiros não? Ainda tiveste o James, o bom filho retorna a casa. não tenho arranjado grandes regens formados aqui, 1 ou 2 no máximo, mas eu todos os anos contrato 3 ou 4 estrangeiros de 16/17 para crescerem e ganharem a cena de formados no clube lol Compartilhar este post Link para o post
Fajo Publicado 11 Outubro 2020 Citação de Kendrick Lmao, há 4 minutos: não tenho arranjado grandes regens formados aqui, 1 ou 2 no máximo, mas eu todos os anos contrato 3 ou 4 estrangeiros de 16/17 para crescerem e ganharem a cena de formados no clube lol Isso é bem visto 😉 Compartilhar este post Link para o post
FabioK Publicado 11 Outubro 2020 Só agora é que me lembrei de ver como estavam as coisas por aqui na Alemanha desde que bazei e eis que : Tá certo....criei um minimonstrinho que os outros foram mantendo, tá visto 😂 Compartilhar este post Link para o post
Azevedo Publicado 11 Outubro 2020 Citação de niNNj@, há 21 horas: vocês estão a usar a patch que modificou o motor de jogo? a nova Onde consigo fazer download dessa patch? Compartilhar este post Link para o post