Lebohang Publicado 1 Janeiro 2020 Citação de noikeee, há 11 horas: Alguém falou que isto lembra o negócio do Casillas (por ser surreal), para mim lembra-me mais o Aimar. Um jogador com talento que estava lançado para chegar ao topo mundial, mas vacilou um bocado e perdeu um pouco do fulgor que tinha inicialmente e acabou por não chegar a um tubarão. A única diferença é que é um médio mais defensivo que não vai fazer muita diferença no último terço do campo. Mas se não estiver mal fisicamente, tem tudo para ser dos melhores jogadores do campeonato. E com a idade que tem ainda vai a tempo de relançar a carreira e chegar a um tubarão. Desculpa lá mas não concordo nada com essa análise. O Aimar assinou pelo Benfica com 29 anos quando estava no Zaragoza e supostamente todo comido de lesões. O Weigl tem 24 anos, joga num dos melhores clubes da Europa dos últimos anos e esta época falava-se que podia ir para PSG e Arsenal e na anterior falou-se com muita insistência do United. Muito sinceramente coloco Casillas, Weigl e Aimar em patamares diferentes. Se calhar a única neste patamar nos últimos do Weigl foi o Saviola, esse sim mais ou menos da mesma idade (27 quando assinou pelo Benfica) e vinha de Real Madrid e Barcelona. Compartilhar este post Link para o post
Sandes. Publicado 1 Janeiro 2020 Citação de Lebohang, há 56 minutos: Desculpa lá mas não concordo nada com essa análise. O Aimar assinou pelo Benfica com 29 anos quando estava no Zaragoza e supostamente todo comido de lesões. O Weigl tem 24 anos, joga num dos melhores clubes da Europa dos últimos anos e esta época falava-se que podia ir para PSG e Arsenal e na anterior falou-se com muita insistência do United. Muito sinceramente coloco Casillas, Weigl e Aimar em patamares diferentes. Se calhar a única neste patamar nos últimos do Weigl foi o Saviola, esse sim mais ou menos da mesma idade (27 quando assinou pelo Benfica) e vinha de Real Madrid e Barcelona. Opah, sei que vou puxar um pouco a brasa à minha Sardinha, mas acho que o Bas Dost também se pode considerar perto desse nivel. Veio com 27, uma época depois de ter sido um dos melhores marcadores da Bundesliga e da equipa que terminou em segundo lugar. Fez uma época menos boa (numa equipa que também piorou na classificação) e cá veio ele. Apesar de achar o Weigl num nível superior (pelo menos pelo hype que tinha há uns anos), não acho um caso assim tão diferenciado. Ainda assim, excelente contratação do Benfica. Compartilhar este post Link para o post
noikeee Publicado 1 Janeiro 2020 Ok eu sei que o Weigl é consideravelmente mais novo que o Aimar quando chegou cá, por outro lado é um jogador menos conhecido da generalidade do público embora se calhar até estava a jogar a um nível mais alto mais recentemente. Não é exactamente o mesmo tipo de contratação, estava era só a tentar encontrar algum paralelo minimamente parecido. Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 1 Janeiro 2020 Citação de Lebohang, há 1 hora: Desculpa lá mas não concordo nada com essa análise. O Aimar assinou pelo Benfica com 29 anos quando estava no Zaragoza e supostamente todo comido de lesões. O Weigl tem 24 anos, joga num dos melhores clubes da Europa dos últimos anos e esta época falava-se que podia ir para PSG e Arsenal e na anterior falou-se com muita insistência do United. Muito sinceramente coloco Casillas, Weigl e Aimar em patamares diferentes. Se calhar a única neste patamar nos últimos do Weigl foi o Saviola, esse sim mais ou menos da mesma idade (27 quando assinou pelo Benfica) e vinha de Real Madrid e Barcelona. Todos esses nomes (e podes juntar-lhe Schmeichel por exemplo) tem um denominador comum: são jogadores reputados que ainda estavam a tempo de ter algum protagonismo num colosso europeu e em vez disso vieram para Portugal. Compartilhar este post Link para o post
Alonso. Publicado 1 Janeiro 2020 Desculpem mas está transferência para mim é aparte de qualquer outra em Portugal. O Iker já chegou na fase terminal da carreira, o Aimar não era novo e estava todo comido de lesões. O Weigl é um jogador com bastantes clubes interessados nele, com potencial e já afirmado no futebol. Tudo isto juntando que apenas custou 20M. Eu até acho que ele veio para cá para o Mendes o colocar em outro sitio já no verão mas é uma super contratação de qualquer forma. Compartilhar este post Link para o post
IlidioMA Publicado 1 Janeiro 2020 este é o tópico mais surreal do CMPT dos ultimos anos. 2 2 Compartilhar este post Link para o post
Chazzy Chazz Publicado 1 Janeiro 2020 Deste ano é de certeza. 1 Compartilhar este post Link para o post
Inkie Publicado 1 Janeiro 2020 (editado) Se o Lage tiver mãos para potenciar o Weigl, grande rebuçado que têm aqui. Funciona melhor como pivot do que num meio-campo a dois, mas acho que em Portugal nem se deve notar muito a diferença. Edit: só para acrescentar, que não sei se já falaram para trás, o Weigl neste momento, em termos de rendimento, ficava um pouco abaixo do Witsel e do Delaney, com a lesão do Witsel assumiu e esteve bem. Também jogou algumas vezes a central. O Borussia também parece acreditar no Raschl, um médio de 19 anos, que se falava que ia ser emprestado mas talvez assim ganhe um pouco de espaço. O Dahoud também poderá sair, por isso deve chegar mais um médio. Editado 1 Janeiro 2020 por Inkie Compartilhar este post Link para o post
Sima01 Publicado 1 Janeiro 2020 So acredito quando tiver com o manto sagrado vestido De resto, é lidar ❤️ Compartilhar este post Link para o post
Wincing Hálldor Publicado 1 Janeiro 2020 O Weigl é um desconhecido mas se fosse um pedreiro qualquer do Bournemouth já sabiam quantas vezes ata a chuteira por jogo. 1 Compartilhar este post Link para o post
IlidioMA Publicado 1 Janeiro 2020 Citação de Wincing Hálldor, há 26 minutos: O Weigl é um desconhecido mas se fosse um pedreiro qualquer do Bournemouth já sabiam quantas vezes ata a chuteira por jogo. de facto o tópico já tinha de tudo, mas mesmo tudo, só faltava uma tirada tua, completamente fora de contexto, contra a Premier League. Agora sim, está completo com todos os clichés parvos do CMPT. Podem fechar e emoldurar sff. 15 Compartilhar este post Link para o post
Hammerfall Publicado 1 Janeiro 2020 Citação de Wincing Hálldor, há 30 minutos: O Weigl é um desconhecido mas se fosse um pedreiro qualquer do Bournemouth já sabiam quantas vezes ata a chuteira por jogo. Fds Wincing, não perdoas ❤️ Compartilhar este post Link para o post
HIM Publicado 1 Janeiro 2020 (editado) Calma, juventude... calma. A vinda do Weigl para o Benfica faz algum sentido, se pensarem bem nisso. Ele aqui vai ser, se correr tudo bem, peça chave na nossa equipa. Sendo uma peça chave, existe maior facilidade em sair para um dos tubarões. Posso estar completamente errado, mas ele dificilmente no Dortmund teria essa preponderância . Editado 1 Janeiro 2020 por HIM Compartilhar este post Link para o post
Journalist Publicado 1 Janeiro 2020 (editado) Citação de Inkie, há 3 horas: Se o Lage tiver mãos para potenciar o Weigl, grande rebuçado que têm aqui. Funciona melhor como pivot do que num meio-campo a dois, mas acho que em Portugal nem se deve notar muito a diferença. Edit: só para acrescentar, que não sei se já falaram para trás, o Weigl neste momento, em termos de rendimento, ficava um pouco abaixo do Witsel e do Delaney, com a lesão do Witsel assumiu e esteve bem. Também jogou algumas vezes a central. O Borussia também parece acreditar no Raschl, um médio de 19 anos, que se falava que ia ser emprestado mas talvez assim ganhe um pouco de espaço. O Dahoud também poderá sair, por isso deve chegar mais um médio. Li algures que o Dortmund andava a ponderar contratar o Emre Can. Editado 1 Janeiro 2020 por Journalist Compartilhar este post Link para o post
Mayday Publicado 1 Janeiro 2020 Citação de HIM, há 17 minutos: Calma, juventude... calma. A vinda do Weigl para o Benfica faz algum sentido, se pensarem bem nisso. Ele aqui vai ser, se correr tudo bem, peça chave na nossa equipa. Sendo uma peça chave, existe maior facilidade em sair para um dos tubarões. Posso estar completamente errado, mas ele dificilmente no Dortmund teria essa preponderância . Leste o tópico? Compartilhar este post Link para o post
HIM Publicado 1 Janeiro 2020 (editado) Citação de Mayday, há 2 minutos: Leste o tópico? Honestamente só li prai a página 4 e 5. As outras, foi meio na vertical sem prestar grande atenção. Editado 1 Janeiro 2020 por HIM Compartilhar este post Link para o post
Descartes Publicado 1 Janeiro 2020 Citação de HIM, há 1 hora: Honestamente só li prai a página 4 e 5. As outras, foi meio na vertical sem prestar grande atenção. O K , s e n d o a s s i m e s t á e x p l i c a d o . 20 Compartilhar este post Link para o post
HIM Publicado 1 Janeiro 2020 Citação de Descartes, há 18 minutos: O K , s e n d o a s s i m e s t á e x p l i c a d o . Compartilhar este post Link para o post
Plagio o Original Publicado 1 Janeiro 2020 Eu gosto do facto de q esse poste do descartes está melhor escrito q a maioria dos meus postes 1 Compartilhar este post Link para o post
IlidioMA Publicado 1 Janeiro 2020 Citação de Plagio o Original, há 47 minutos: Eu gosto do facto de q esse poste do descartes está melhor escrito q a maioria dos meus postes mas já se sabe que o @Descartes tem todo um outro domínio sobre o idioma de Camões. Deriva em grande parte por ser contemporâneo do próprio Camões e ter estado lá quando este o transformou no seu idioma... Compartilhar este post Link para o post
Descartes Publicado 1 Janeiro 2020 Citação de IlidioMA, há 2 minutos: mas já se sabe que o @Descartes tem todo um outro domínio sobre o idioma de Camões. Deriva em grande parte por ser contemporâneo do próprio Camões e ter estado lá quando este o transformou no seu idioma... Impossível resistir à tentação de substituir o termo "idioma" por "Ilidioma". 1 Compartilhar este post Link para o post
ComiC Publicado 2 Janeiro 2020 Gostei de ouvir ontem um comentador dizer que o Weigl é apenas um bom jogador, mas que o Emre Can, que se fala poder ir para o Dortmund, é um grande craque. Escusado será dizer que não era um comentador afecto ao Benfica. Compartilhar este post Link para o post
w0 Publicado 2 Janeiro 2020 Isto é sempre um sabor agridoce. Nunca acreditei no projeto da direção onde a solução para todos os males do mundo chegavam do Seixal. Vivemos num mundo onde o Farinha faz com que todos os jogadores que sobem ao plantel principal sejam o próximo qualquer coisa. Esta contratação é muito interessante mas tem aspectos que ainda não consegui entender, nomeadamente se este é o destino final para as próximas épocas. Por mais que o Benfica seja gigante, a verdade é que o é em terra de pequenos. Temos um campeonato que ano após ano está cada vez pior e menos interessante. Ontem estiveram 21k na Luz. Se calhar o somatório de assistência de algumas equipas até agora não chega a esse número..que interesse tem um jogador da Liga Alemã, onde facilmente jogaria numa qualquer outra equipa do top4, vir para o Tugao jogar contra o Gil, o Fama ou o Tondela? “Ah mas ele pode pensar em relançar-se aqui”. Acredito que sim, mas também acredito que teria ainda muito outro mercado noutras paragens. Independentemente dos porquês, o facto é que veio. O Benfica bater 20M por um jogador de uma liga e clube de topo parece agora uma realidade. O problema é que há muito que um grupo de adeptos defendia que este tinha de ser o caminho e nunca o do Seixal uber alles. E quando se falava de transferências deste tipo éramos os malucos do FM, os populistas e os que só falam para provocar o caos. A mim apetece-me perguntar: o que precipitou esta mudança? Foi este uma oportunidade de negócio? Ou é para seguirmos este rumo? o Benfica precisa, desesperadamente, deste tipo de jogadores. Com andamento e rotação de grandes ligas e, acima de tudo, com uma idade que permita construir uma equipa sólida para os embates europeus. Mas aí também precisa de um treinador e de uma direção que não olhem para isto como um frete. Percebo que quem está de fora tire o chapéu ao Benfica e à direção. Percebo, também, que achem que estamos a criticar por criticar. Mas o NGL nunca da ponto sem nó. E eu só quero tentar perceber a big picture disto. Podemos esperar que cheguem pelo menos 2 craques para atacar a LE seriamente e preparar a base para o Benfica Europeu da próxima época? (O Benfica europeu não é ganhar a champions, é antes passar o grupo deste ano em primeiro e com sorte do sorteio chegar aos quartos, depois a partir daí é sonhar com um alinhamento cósmico). Vamos esperar para ver. Mas aproveitando a onda e depois do treino de ontem, é aproveitar para despachar peso morto - Fejsa, Caio, Gedson e Samaris (que atitude de needs durante o treino todo). Agora é deixar o rapaz chegar e fazer o que ele sabe. Tentar recuperar o RDT, rezar para que o Rafa venha cheio de corda e apertar que a equipa continuar a jogar o que tem jogado recentemente. 1 1 Compartilhar este post Link para o post
Snytram97 Publicado 2 Janeiro 2020 Citação de Snytram97, Em 21/12/2019 at 00:39: Claro que é peta. Mesmo que o jogador queira sair, de certeza que vai ter melhores ofertas quer desportivamente, quer economicamente. Calçava fácil no Tottenham, por exemplo, ou no Man United, assim de repente 😀 Compartilhar este post Link para o post
Luís Silvares Publicado 2 Janeiro 2020 Weigl: desmentido prémio por pontos Contrato entre a SAD encarnada e o médio está fechado O Benfica desmentiu quarta-feira que o acordo com o médio alemão Weigl preveja o pagamento de 15 mil euros por cada ponto conquistado pela equipa na Liga. De acordo com o referido por um diário desportivo, no limite, Weigl poderia receber, até final da época, 900 mil euros, uma vez que ainda estão em disputa 60 pontos. Uma informação que o Benfica classificou como "falsa". O contrato entre a SAD e o médio está fechado e este vai auferir um vencimento superior àquele que tinha no Borussia. Além dos valores em cima da mesa, o projeto apresentado foi fundamental na escolha do germânico. Compartilhar este post Link para o post