Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Mister Master

[Benfica] Transferências e Rumores de Mercado 21/22

Publicações recomendadas

Sabem quantos títulos nos valeram os 30 golos do Pizzi esta época? 0. 

Se calhar os defeitos dele têm um pouco mais de importância do que a sua tremenda capacidade de ser o melhor jogador contra equipas mais fracas e desaparecer nos jogos mais dificeis. E há uma outra coisa que pesa muito no ódio que se lhe tem e não o desculpa: ele é CAPITÃO. Um capitão que vira as costas às situações do jogo, um jogador preguiçoso, desinteressado quando o jogo vai no sentido da nossa baliza, um péssimo exemplo em campo (e pelo que se diz também no balneário), para um capitão.

Descartar-lhe culpas e atribui-las a todos os treinadores que teve é a desonestidade no seu expoente máximo. As qualidades? São de louvar. Os defeitos? São da culpa dos treinadores.

Por mim, pode ir morrer longe. E espero que nunca mais use aquela braçadeira. Nem ele, nem o seu amigo.

• Concordo! 5

Compartilhar este post

Link para o post

Desonestidade é negar a influência do Pizzi na criação de oportunidades no jogo do Benfica. Agora os golos que um jogador marca/participa só contam se o clube ganhar títulos? 

Se tem defeitos? Tem. Se não os tivesse já não estaria cá. É um problema o Pizzi ser a peça central da criação de jogo do Benfica (algo que de certeza que não vai acontecer este ano), mas daí este hate só porque não é jogador para outros voos... Muitos já cá estiveram e não fizeram o mesmo que ele fez.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de The_Killer, há 1 minuto:

Agora os golos que um jogador marca/participa só contam se o clube ganhar títulos?

Sim, quando esse jogador foi CAPITÃO numa das épocas mais desastrosas do clube. 

Para ele os 30 golos são incríveis, para o Benfica, não valeram de nada. Nunca, antes, individualizei uma figura no Benfica, e não vai ser agora, só porque um jogador mediano marcou dezenas de golos numa época trágica para o clube.

No entanto, esse jogador tinha um papel importante que o destaca: era o capitão. E não soube em momento algum sê-lo. 

Citação de The_Killer, há 8 minutos:

Muitos já cá estiveram e fizeram muito mais do que ele.

O meu padrão é este. 

Mas cada um vê o clube como quiser.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mayday, há 24 minutos:

Se calhar os defeitos dele têm um pouco mais de importância do que a sua tremenda capacidade de ser o melhor jogador contra equipas mais fracas e desaparecer nos jogos mais dificeis. E há uma outra coisa que pesa muito no ódio que se lhe tem e não o desculpa: ele é CAPITÃO. Um capitão que vira as costas às situações do jogo, um jogador preguiçoso, desinteressado quando o jogo vai no sentido da nossa baliza, um péssimo exemplo em campo (e pelo que se diz também no balneário), para um capitão.

Descartar-lhe culpas e atribui-las a todos os treinadores que teve é a desonestidade no seu expoente máximo. As qualidades? São de louvar. Os defeitos? São da culpa dos treinadores.

Por mim, pode ir morrer longe. E espero que nunca mais use aquela braçadeira. Nem ele, nem o seu amigo.

Não percas mais o teu tempo. Metade do que se escreve sobre o Pizzi é simplesmente ignorado. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Amoobenfica, há 1 hora:

Simão Sabrosa teve muitos anos sem sair. Os jogadores saem quando o Benfica quiser que saiam. Fez ótimas épocas no Espanhol e no Deportivo, fez um hattrick no dragão pelo Paços de Ferreira e fez ótimas épocas no Benfica. O Pizzi nunca saiu porque ao contrário de outros que saem, nunca teve interesse em voltar a sair e tentar uma aventura europeia. É um homem de família que se sente bem onde está, porque se quisesse jogar na Premier League num Wolves ou Arsenal ou em Espanha num Sevilha, jogava. Acomodou-se no Benfica e o Benfica acomodou-se a ele e os treinadores passam e nenhum prescinde de Pizzi, mas devem ser tudos burros e vocês é que são os visionários.

Cartilhado és tu. Deve haver um culto anti-pizzi. Se fosse do Porto secalhar já gostavas mais. É como os sportinguistas... só deram real valor ao Moutinho quando foi para o Dragão... e que jogador se tornou lá. Teve logo outro brilho.

Comparar o Simão ao Pizzi... tá certo. O Simão esteve para sair bem antes da altura em que saiu, e acabou mesmo por sair.

Sim, Wolves e Sevilla, esses colossos do futebol mundial...

Citação de Casual 1904, há 55 minutos:

Têm todos o mesmo discurso, só sabem defender m*rda. São o maior cancro que existe no clube depois do Vieira. Cambada de eunucos.

São pagos para isso. E ou muito me engano, ou vão cada vez mais aparecer aqui malta desta. Existem “garotões” para calar.

Citação de Mayday, há 22 minutos:

Para ele os 30 golos são incríveis, para o Benfica, não valeram de nada. Nunca, antes, individualizei uma figura no Benfica, e não vai ser agora, só porque um jogador mediano marcou dezenas de golos numa época trágica para o clube.

No entanto, esse jogador tinha um papel importante que o destaca: era o capitão. E não soube em momento algum sê-lo. 

O meu padrão é este. 

Engraçado esse argumento. Faz lembrar o argumento de quem defende o Vieira.... (não o teu, mas aquele a que respondeste).

Só tenho mais este argumento em relação ao Pizzi - quando era preciso ele aparecer, andava 60/70 minutos completamente desaparecido em campo. Nos jogos grandes então.... 

Honestamente, estou mortinho para que o tempo dele acabe. Logo veremos como o Benfica vai ultrapassar essa situação dos “20 golos e não sei quantas assistências por época”. Algo me diz que não vamos sentir assim tantas saudades...

Editado por HIM

Compartilhar este post

Link para o post

O Seferomerda também marcou uma porrada de golos naquela época, e continua a ser uma m*rda.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Citação de Mayday, há 24 minutos:

O meu padrão é este. 

Uau, não tem peril de líder e não é um bom capitão. Que vá para a rua. Numa conversa onde se fala da influência no caudal ofensivo, o que é que interessa se é bom ou mau capitão? Não tem perfil, não deve ser capitão. Não é por isso que deixa de ser bom jogador. 

Por essa ordem de ideias dos títulos o Witsel, por exemplo, é um mau jogador porque o Benfica não ganhou nada enquanto cá esteve. 

E sim, o Pizzi não é nem nunca vai ser o melhor jogador que já passou pelo Benfica. E então? Não tem qualidade para fazer parte do plantel? Pelo que se lê aqui, parece que nem no Aves calçava. 

edit: ups, foi com outro tipo de letra não sei porquê, sorry

Editado por The_Killer

Compartilhar este post

Link para o post

Também acho o Pizzi um óptimo jogador para a realidade portuguesa. Acho que é estranhamente individualizado por uma equipa que jogava mal de alto a baixo. Em bom contexto adiciona bastante, há 2 anos fez uma época do cacete a aproveitar espaço interior e combinações com os avançados.

Tal como o João Mário é um óptimo jogador e muito forte na gestão de jogo.

• Like 2
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Pizzi ontem marcou dois golos e foi titular, é mais do que evidente que não está sequer minimamente perto da porta de saída.

Não sou fã dele mas não me importo muito, com o JJ gajos como ele costumam render facilmente o dobro.

Compartilhar este post

Link para o post

O witsel ganhou o título de maior transferência de sempre do futebol português. O nosso verdadeiro campeonato. 

Compartilhar este post

Link para o post

Já vamos na m*rda da conversa dos cartilheiros? Aqui!?!? 

PQP parece que anda tudo burro dos cornos só porque um jogador não quis assinar pelo Benfica. 

Não gostam do Pizzi, têm todo o direito de não gostar, eu também acho que o Grimaldo às vezes fica simplesmente burro, ou que o Odisseas deixa passar bolas que seriam relativamente fáceis. 

Mas não foi por causa de nenhum deles que perdemos o campeonato, foi por causa deles todos. Eles é que entravam em campo e não ganhavam, não era só o Pizzi ou só o Grimaldo ou só o Vlacodimos, entravam 11 jogadores, e eram esses que ganhavam ou perdiam o jogo. 

Comparar o Simão com o Pizzi isso é uma coisa sem qualquer cabimento. Tanto quanto se sabe o Pizzi nunca fez birra para sair porque queria ser o capitão, o Pizzi nunca fez birra para sair. Já o Simão fez tudo isso e no entanto parece que já ninguém se lembra. 

Quanto ao resto às vezes parecem garotos de 4 anos a fazer birrinhas, não se podem ter opiniões diferentes sobre o mesmo assunto? 

crl ou se comportam como homenzinhos, ou então deixem de vir aqui. 

• Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Amoobenfica, há 3 horas:

BENFIQUISTAS, tenham calma! O Cavani vem! Vai ser apresentado nos próximos dias numa enorme cerimónia no estádio da Luz!

https://www.instagram.com/amoobenfica/

Sigam a nossa página garotões e acompanhem todas as novidades exclusivas!

Saudações Benfiquistas!

Fds. Até vieste para aqui fazer propaganda de notícias falsas?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Genzo, há 4 horas:

Últimos 3? Bruno Lage.. Rui Vitória.. Jorge Jesus.. mmm JJ c*ninhas, @Almeno? :mrgreen:

O Verissimo foi só interino e talvez nem o fosse necessário. Não era 2-3 semanas que faria algo. 

Ontem li que o JM estava a ser negociado mas era para outro país. Mas a vir, não era para trocar pelo Pizzi, pois podiam jogar em simultâneo - Pizzi a 8 e JM na linha. 

Sim o Veríssimo. Foi treinador da equipa principal.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não vejo o Pizzi sair, mas sei de gente que está ansioso que ele saía nem que seja por 10M.

O Pizzi e o AA eram capitães e quando a coisa corria mal, era jogadores como Rúben Dias que tentavam motivar o grupo. Daí o hate de alguns também. E o caudal ofensivo, bom, havia jogos em que a esquerda era bem mais produtiva e desequilibradora e o Pizzi aproveitava uma bola solta. 

Ontem foi capaz de ter jogado no apoio ao avançado, tipo o BF, daí também os 2 golos. 

Off-topic: Alguém já aproveitou a deixa da irmã do Neymar? É que ela adora Lisboa... 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Bazuka, há 15 minutos:

Mas não foi por causa de nenhum deles que perdemos o campeonato, foi por causa deles todos. Eles é que entravam em campo e não ganhavam, não era só o Pizzi ou só o Grimaldo ou só o Vlacodimos, entravam 11 jogadores, e eram esses que ganhavam ou perdiam o jogo. 

Este argumento ganha o prémio da desonestidade intelectual.

Por essa ordem de ideias, o Lage nunca poderia ser despedido, nem o LFV perder as eleições, afinal de contas não foram eles que estiveram dentro de campo a jogar. Culpar todos para desculpabilizar um ou dois...

E claro que ignoraste também o facto do Pizzi ser capitão e ter outra responsabilidade. Que atitude vai ter um jogador quando o capitão da sua equipa recupera a passo? Quando este vira as costas a um jogador da sua própria equipa que a querer contestar o arbitro é apertado pelos adversários?

E amigos, jogar bem, é o trabalho de qualquer jogador, fazer assistências e marcar golos. 30 golos, ou lá o que foi, é um excelente feito? É. Merece destaque? Sim. Mas é uma conquista individual. No final, o clube não ganhou nada. É isso que me interessa. Perdeu uma vantagem de oito pontos. Falhou mais uma vez na Liga dos Campeões. Desistiu mais um vez da Liga Europa. Não ganhou um jogo ao rival directo.

Parabéns ao Pizzi é um grande feito. Falhou no resto. No resto que importa ao clube e não ao jogador.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mayday, há 2 horas:

Sim, mas repara. Eu disse que o pizzi tem defeitos. E em nenhum momento eu o desculpo dos mesmos. Nem a culpa é apenas dos treinadores.

O que eu contesto ao hate dele é a questão de quererem fazer dele todo o mal do Benfica. Se ele faz estes golos todos e mesmo assim não ganhamos nada, talvez sem ele teríamos estado pior. Não serve para capitão? Claro que não, mas nessa situação volto a dizer que não é culpa dele, mas sim de quem lhe deu a braçadeira. Ele podia recusar, vais dizer, claro que podia, mas diz um exemplo de um jogador que recusou esse estatuto. A culpa é de quem achou que ele devia ser o terceiro elemento da hierarquia, de quem acha que em 2020 ainda se deve atribuir uma braçadeira por antiguidade.

Compartilhar este post

Link para o post

Os nosso capitães são:

Jardel
André Almeida
Pizzi
Samaris
Rúben Dias

Por esta ordem. Os 3 primeiros são uns conas moles sendo que o Jardel ainda é o menos mau mas raramente joga. O Samaris fica sempre na bancada. E o Dias não pode ser porque é muito novo quando é o que tem mais personalidade para ser capitão.

• Concordo! 3

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Almeno, há 5 minutos:

Sim, mas repara. Eu disse que o pizzi tem defeitos. E em nenhum momento eu o desculpo dos mesmos. Nem a culpa é apenas dos treinadores.

O que eu contesto ao hate dele é a questão de quererem fazer dele todo o mal do Benfica. Se ele faz estes golos todos e mesmo assim não ganhamos nada, talvez sem ele teríamos estado pior. Não serve para capitão? Claro que não, mas nessa situação volto a dizer que não é culpa dele, mas sim de quem lhe deu a braçadeira. Ele podia recusar, vais dizer, claro que podia, mas diz um exemplo de um jogador que recusou esse estatuto. A culpa é de quem achou que ele devia ser o terceiro elemento da hierarquia, de quem acha que em 2020 ainda se deve atribuir uma braçadeira por antiguidade.

A culpa passa a ser tua a partir do momento em que aceitas fazer uma coisa para a qual não tens competência. Um gajo não pode andar uma época inteira a passear a braçadeira em campo, a demitir-se das suas responsabilidades, a dar um péssimo exemplo, a deixar que os outros façam o seu trabalho, para, quando as coisas correrem mal, dizerem que não pode ser criticado desta forma porque foi vitima da politica de escolha do capitão.

É isso mesmo, não o obrigaram, ele aceitou e comprometeu-se. A partir daqui, não há volta a dar.

O teu patrão atribui-te uma responsabilidade, tu aceitas mesmo sabendo que não tens capacidade para isso, e, no fim, quando o trabalho fica mal feito, culpas o patrão? 

Compreende que o Pizzi sofre mais de hate porque foi o capitão. A equipa falhou, a época correu mal, e ele é também responsável, ele, o Lage, o Presidente... Não o podemos demitir de culpas e responsabilidades só porque marcou golos e fez assistências.

Engraçado que tu não o desculpas, mas depois fazes um parágrafo a atribuir culpas aos outros, desculpando-o, e insistindo na única coisa que há a seu favor: os golos que marcou. No manto de invisibilidade que ele veste quando a dificuldade dos jogos aumenta, na preguicite que lhe dá quando não vê oportunidade de brilhar e tem que, por exemplo, fazer aquela coisa chata que é correr, no que não fez enquanto usava a braçadeira... sobre isso, nada. Os outros é que lhe tramaram a vida. Ele bem tentou jogar mas os outros dez também jogaram mal, ele não tem perfil para capitão mas foi-o na mesma. Uma vitima.

Volto a insistir: o que ele não fez bem é capaz de ter prejudicado mais a equipa, do que o que fez bem.

Citação de Ruas, há 23 minutos:

Os nosso capitães são:

Jardel
André Almeida
Pizzi
Samaris
Rúben Dias

Por esta ordem. Os 3 primeiros são uns conas moles sendo que o Jardel ainda é o menos mau mas raramente joga. O Samaris fica sempre na bancada. E o Dias não pode ser porque é muito novo quando é o que tem mais personalidade para ser capitão.

No jogo em que o Rúben Dias faz aquele sprint para fazer de capitão enquanto o Pizzi assiste, a braçadeira devia automaticamente ter mudado de dono. Ou quando ele vira as costas a um colega que está a ser apertado pelos adversários. Mas os outros, sabes...

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mayday, há 4 minutos:

No jogo em que o Rúben Dias faz aquele sprint para fazer de capitão enquanto o Pizzi assiste, a braçadeira devia automaticamente ter mudado de dono. Ou quando ele vira as costas a um colega que está a ser apertado pelos adversários. Mas os outros, sabes...

Acho que é o mesmo jogo. Em Famalicão para a Taça.

O Tavares faz ou sofre falta, já não sei, os gajos do Famalicão vão para cima do puto. O Pizzi olha para ele vira as costas e baza. O Rúben Dias vem lá do crh mais velho ajudar o puto.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mayday, há 42 minutos:

Este argumento ganha o prémio da desonestidade intelectual.

Por essa ordem de ideias, o Lage nunca poderia ser despedido, nem o LFV perder as eleições, afinal de contas não foram eles que estiveram dentro de campo a jogar. Culpar todos para desculpabilizar um ou dois...

E claro que ignoraste também o facto do Pizzi ser capitão e ter outra responsabilidade. Que atitude vai ter um jogador quando o capitão da sua equipa recupera a passo? Quando este vira as costas a um jogador da sua própria equipa que a querer contestar o arbitro é apertado pelos adversários?

E amigos, jogar bem, é o trabalho de qualquer jogador, fazer assistências e marcar golos. 30 golos, ou lá o que foi, é um excelente feito? É. Merece destaque? Sim. Mas é uma conquista individual. No final, o clube não ganhou nada. É isso que me interessa. Perdeu uma vantagem de oito pontos. Falhou mais uma vez na Liga dos Campeões. Desistiu mais um vez da Liga Europa. Não ganhou um jogo ao rival directo.

Parabéns ao Pizzi é um grande feito. Falhou no resto. No resto que importa ao clube e não ao jogador.

Os meus argumentos podem ser desonestos e falaciosos, mas não podes atribuir a culpa do mau desempenho da equipa exclusivamente ao Pizzi. 

Compreenderia melhor as críticas direccionadas para o Ferro que falhou imenso em jogos que acabamos por não ganhar ou em relação ao André Almeida que no jogo com Santa clara (ou terá sido com o marítimo, já não me lembro) veio a passo e deixou entrar o avançado 2 vezes. 

Mas o problema da equipa não foi exclusivamente de 1 ou outro jogador, mas sim do todo, a equipa não jogava os testículos de um gato morto não era apenas o Pizzi, o Almeida ou outro qualquer eram todos, nenhum jogou um crl. 

De qualquer forma não estou a defender o Pizzi, mas sim a criticar o facto de alguns utilizadores do fórum se acharem no direito de atacar os utilizadores que têm uma opinião contrária à deles. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Bazuka, há 1 minuto:

De qualquer forma não estou a defender o Pizzi, mas sim a criticar o facto de alguns utilizadores do fórum se acharem no direito de atacar os utilizadores que têm uma opinião contrária à deles. 

Quanto ao resto, não me vou repetir. 

Quanto a isto: é mentira.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mayday, há 2 minutos:

Quanto ao resto, não me vou repetir. 

Quanto a isto: é mentira.

Não disse que tinhas sido tu a fazer isso, ou disse? 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Bazuka, Agora:

Não disse que tinhas sido tu a fazer isso, ou disse? 

Referiste-o num post em que me citaste.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mayday, há 2 minutos:

Referiste-o num post em que me citaste.

Não te chateies e vai rever. 

Eu falo das críticas ao Pizzi e de como alguns optam por críticar quem tem um opinião diferente da deles sem citar ninguém. Depois é que tu me citas numa resposta, and so on... 

Compartilhar este post

Link para o post

O pizzi não serve para o benfica europeu que tanto falam aqui, desaparece sempre que é pressionado e não tem os seus 5m^2 para jogar à vontade. Ou se calhar o problema, é focarmos tanto do nosso jogo ofensivo nele. Ou estou completamente enganado, é umas dessas 3.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...