Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Simeone

Sporting - Rumores e Transferências - 2021/22

Publicações recomendadas

Citação de fns, Agora:

Mas pensa assim. É muito tentador quando começarem a apresentar propostas acima dos 30M€-40M€ pelos vossos jogadores. Mas acho que não ia ser um descalabro saírem 3 jogadores. A equipa está super estável na defesa. Depois é só construir daí para a frente. Acho que com dinheiro na conta facilmente se substitui alguns jogadore e acrescentam melhores opções nas laterais e na frente. Mas é bem visto o facto de ser ano de eleições. Isso pode pesar imenso para o Varandas..

É tudo fácil no papel mas depois chega a hora H e fica fodido.

Olha o Benfica com o Félix... Eu acho que mais importante que o dinheiro é garantir a sustentabilidade da equipa e do clube. Garantir uma venda e trabalhar sobre isso.

Não falando sobre os excedentes óbvio.

Compartilhar este post

Link para o post

Também se fala muito na saída do Max. Se for vendido, deve render pelo menos uns 10M€, não? Por menos mais vale ficar com ele.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Poeira, há 11 minutos:

Para titular num grande, sem dúvida. Para dar competitividade ao lado direito, ainda por cima sendo ele da casa e um velho conhecido do treinador, duvido que se arranje melhor. Mas não vai acontecer, porque é caríssimo.

Eu não gosto de navegar nestas infos sem fortes garantias, mas o que já me constou é que o Nuno vai pagar a época. Com fundos de Abu Dhabi.

O jogador com maior mercado do plantel, de longe, é o Nuno Mendes. Tem a juventude que garante os loucos milhões na procura da "next big thing" que tem alimentado os mercados nos últimos anos, tem o rendimento actual, tem o perfil atlético para as principais ligas (sobretudo a Premier League), é internacional A e está numa posição com grande escassez de oferta no mercado.

Se a intenção do Sporting for capitalizar numa grande venda, ele tem tudo para bater mais recordes no clube. E só a sua transferência + UCL permitiria ao Sporting aumentar o nível do 11 titular, aumentar a profundidade e qualidade do plantel e não se preocupar minimamente com o planeamento financeiro da próxima época.

O Sporting precisa de vender vários jogadores se quiser ganhar fôlego financeiro para uma época em que as coisas voltem a correr mal. Facilmente fazemos mais de 100M€ em vendas, se a estratégia passar por aí. Mas eu cá prefiro acreditar que esta época é a primeira de várias consecutivas em que as coisas vão correr bem, com base num projecto desportivo forte e cada vez mais sólido e seguro. E correndo bem, as coisas tornam-se mais do que sustentáveis, ano após ano.

Evidentemente.

Volto a dizer o que já repeti aqui inúmeras vezes: o Sporting, não estando de todo numa posição tranquila a nível financeiro, não está em vias de decretar falência e fechar, como tanto se gosta de apregoar. Não mais que Porto ou Benfica, pelo menos. É um mito urbano que se criou ao longo dos anos, a reboque do insucesso desportivo, para justificar não sei bem o quê. A incompetência de quem por cá foi passando, provavelmente.

O Nuno paga tudo e ninguém precisa de fazer contas em 2021/22. O Jovane e a saída de excedentários, não sendo financeiramente o aconselhável, pode chegar.

Acredita no que te digo. Se não for o Esgaio vai ser outro gajo qualquer do Braga pago a peso de ouro.

Compartilhar este post

Link para o post

City com Mendes de um lado e Cancelo do outro é fruta de mais, pqp

Citação de Tio Hans, há 1 minuto:

Acredita no que te digo. Se não for o Esgaio vai ser outro gajo qualquer do Braga pago a peso de ouro.

Do Braga era o Horta. Acho-o perfeito para o sistema do Amorim. 

Compartilhar este post

Link para o post

Não recusava um ano ou dois de Trincão, se o Barça quiser emprestar.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Simeone, há 3 minutos:

Também se fala muito na saída do Max. Se for vendido, deve render pelo menos uns 10M€, não? Por menos mais vale ficar com ele.

Acho que o Max dependerá de como o mercado mexer nos GR. Parece que tem um ou outro interessado lá fora.

Se ele quiser ficar mais uma época neste papel, perfeito. Se não for o caso, há que compreender e tentar um bom negócio.

Citação de Tio Hans, há 2 minutos:

Eu acredito. Já saíram rumores sobre metade do plantel do Braga, onde há muito fumo, há fogo.

Aliás, já que estamos na onda das infos, também acho que o Sporting já tem um reforço fechado para a próxima época. Tendo em conta a história do Nuno e as nossas recuperadas relações com o Mendes, suspeito de quem seja.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de fns, há 23 minutos:

Mas pensa assim. É muito tentador quando começarem a apresentar propostas acima dos 30M€-40M€ pelos vossos jogadores. Mas acho que não ia ser um descalabro saírem 3 jogadores. A equipa está super estável na defesa. Depois é só construir daí para a frente. Acho que com dinheiro na conta facilmente se substitui alguns jogadore e acrescentam melhores opções nas laterais e na frente. Mas é bem visto o facto de ser ano de eleições. Isso pode pesar imenso para o Varandas..

EDIT: Mas opá, se conseguirem uma venda como a do Nuno Mendes por uns loucos 80M€ obviamente que tudo o que estou a dizer é descabido. Eu estou sem a falar se calhar demasiado sem conhecimento em causa e da realidade do vosso mercado (os valores dos vossos diamantes).

Quem é que vai dar 80 milhões de € por um Júnior com meia dúzia de jogos no campeonato português, numa equipa que nem jogou Europa na temporada passada e em ano de covid?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Caixinha7, há 4 minutos:

Quem é que vai dar 80 milhões de € por um Júnior com meia dúzia de jogos no campeonato português, numa equipa que nem jogou Europa na temporada passada e em ano de covid?

deram 120 pelo Felix, por isso....

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de IlidioMA, Agora:

deram 120 pelo Felix, por isso....

Não há qualquer relação possível, seja em idade, posição, montra europeia, clube, mercado na altura...

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Caixinha7, há 11 minutos:

80 não dão porque a cláusula dele é 70. De qualquer forma é internacional A na seleção campeã da Europa com 18 anos, vai ser campeão e possivelmente titular no Euro e é o melhor lateral esquerdo sub 20 do Mundo. 

Pelo menos 60 milhões não tenho muitas dúvidas que algum clube dê ( a conversa de ano de COVID tem muito pouca relevância, é ver as transferências que foram feitas no último Verão).

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Poeira, há 22 minutos:

Acho que o Max dependerá de como o mercado mexer nos GR. Parece que tem um ou outro interessado lá fora.

Se ele quiser ficar mais uma época neste papel, perfeito. Se não for o caso, há que compreender e tentar um bom negócio.

Eu acredito. Já saíram rumores sobre metade do plantel do Braga, onde há muito fumo, há fogo.

Aliás, já que estamos na onda das infos, também acho que o Sporting já tem um reforço fechado para a próxima época. Tendo em conta a história do Nuno e as nossas recuperadas relações com o Mendes, suspeito de quem seja.

Ronaldo 😎

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Caixinha7, há 6 minutos:

Não há qualquer relação possível, seja em idade, posição, montra europeia, clube, mercado na altura...

tirando a parte de "mercado em tempos de covid", o resto não acho que tenhas razão. Começa logo por o Mendes ter feito uma época inteira a titular, numa equipa que não perdeu - a ver vamos, vá - enquanto o Felix fez meio ano apenas.

E um Lateral Esquerdo tb é uma raridade no mercado. é preciso um puto ser canhoto e escolher ir para lateral. Bons, não há muitos. Se um Man Utd se convencer que este é o novo Roberto Carlos/Evra, ah vem cá arrotar umas 70 biscas, vem.

Eu só não sei é se ele é para ir já. A bem dele, devia ficar mais um ano.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Poeira, há 24 minutos:

Vinagre?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de jean-luc godard, há 2 minutos:

Ronaldo 😎

Esse não é spoiler, todos sabemos que irá acontecer.

Citação de Sandes., Agora:

Vinagre?

Sim, acho que será ele.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sandes., há 2 minutos:

Vinagre?

Contratam o Coentrão também e para além de dois laterais esquerdos já têm o galheteiro para o bacalhau no natal.

Editado por Tio Hans
  • Like 6

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tio Hans, há 4 minutos:

Contratam o Coentrão também e para além de dois laterais esquerdos já têm o galheteiro para o bacalhau no natal.

Será que a seguir vem o...Cebolinha?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tio Hans, há 4 minutos:

Seria lindo, uma epoca com Coentrão e João Pereira como laterais backup.

Coitados dos semi-profissionais do Sertanense, que tinham de levar com os dois na Taça...

Ah e chegando ao fim do anos, os dois, apesar de apenas terem foito 9 partidas cada um, eram os gajos do plantel com mais expulsões. Seria de emoldurar.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tio Hans, há 9 minutos:

A cena mais positiva disso é que era 2 por 1, além do Coentrão também ficávamos com o Azeite

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sandes., há 13 minutos:

A cena mais positiva disso é que era 2 por 1, além do Coentrão também ficávamos com o Azeite

A (tentativa de) piada era mesmo o azeite lol.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Bem, vamos lá fazer um post à FM, repetindo a receita da época passada de apostar no mercado português.

Permanências: Adán, André Paulo, Matheus Reis, Feddal, Coates, Porro, Gonçalo Inácio, Eduardo Quaresma, Palhinha, Matheus Nunes, João Mário, Daniel Bragança, Bruno Tabata, Nuno Santos, Tiago Tomás, Gonzalo Plata, Paulinho, Pote

Saídas: Renan, Max, Nuno Mendes, Neto, João Pereira, Antunes, Jovane

Entradas: Jordi (Paços) ou Samuel (Portimonense), Rúben Vinagre (Famalicão), Ryan Gauld (Farense)

Jogadores a manter debaixo de olho: André Almeida (Vitória de Guimarães), Filipe Soares (Moreirense), Lucas Fernandes (Portimonense)

Encaixava ali um Ricardo Horta (até pela dinâmica que sempre teve com o Paulinho, mas é caro e é do Braga). O resto seriam contratações estrangeiras na mesma linha do Feddal ou Porro, por empréstimo ou fim de contrato.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de fns, Agora:

Jordi!?

todos os anos aparece um Bracali, um redes que vem dos Ipatingas do Brasil, chega cá a um Moreirense, nao parece muito mau e vai ser suplente de um grande. Não me admira nada.

Olha, no meu clube, o Bracali da vez agora até é titular.

Compartilhar este post

Link para o post

A equipa a precisar de melhorar a qualidade do onze inicial para começarmos a conseguir vencer jogos sem que todos eles pareçam autênticas finais, mas o pessoal só fala de Vinagres, Manes e outros que tais.

Esta equipa foi espremidinha até à última gota de sumo, não havia absolutamente mais nada a dar. Se alguém acha que isto se repete sem aumentar a qualidade global da equipa principal, acho que vão apanhar uma tremenda desilusão.

• Concordo! 6

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Black Hawk, há 2 minutos:

A equipa a precisar de melhorar a qualidade do onze inicial para começarmos a conseguir vencer jogos sem que todos eles pareçam autênticas finais, mas o pessoal só fala de Vinagres, Manes e outros que tais.

Esta equipa foi espremidinha até à última gota de sumo, não havia absolutamente mais nada a dar. Se alguém acha que isto se repete sem aumentar a qualidade global da equipa principal, acho que vão apanhar uma tremenda desilusão.

Nem tanto ao mar nem tanto à terra. Também se dizia que íamos comer 4º lugar com Potes e Nunos Santos.

Claro que não existem épocas iguais, mas existem bons valores no nosso campeonato. Não me obrigues a falar do Nuno Valente, do Paulo Ferreira, do Maniche, do Derlei, que foram campeões europeus...

Citação de IlidioMA, há 4 minutos:

todos os anos aparece um Bracali, um redes que vem dos Ipatingas do Brasil, chega cá a um Moreirense, nao parece muito mau e vai ser suplente de um grande. Não me admira nada.

Olha, no meu clube, o Bracali da vez agora até é titular.

Vir de clubes modestos do Brasil não quer dizer grande coisa.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Black Hawk, há 11 minutos:

Parece-me um bocado exagero que vai para aí.

Quem me dera a mim que o backup do lado esquerdo fosse o Vinagre e que fossemos capaz de acertar para o próximo ano como neste em Pote e outros que tais.

Além de me fazer confusão continuarem a atribuir valor negativo ou neutro a suposta evolução da equipa que se encontra teoricamente esprimida este ano.

Continuo a achar que mesmo dentro daquilo que temos este ano, existe ainda imenso espaço para crescer. Temos uma porrada de miúdos novos com muita qualidade para continuarem a evoluir. Vocês continuam a atribuir valores finais a qualidade da malta como se eles não pudessem passar disto...

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...