Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Simeone

Sporting - Rumores e Transferências - 2021/22

Publicações recomendadas

Citação de bobzz, há 1 minuto:

caguem no Esgaio

não que o Esgaio não seja um excelente lateral e para o vosso esquema seria muito interessante. Mas dar uns 8-10M por um gajo que vem ser banco do Porro....

Ainda não há petróleo em Alvalade.

Esgaio é só se o Porro não ficar. E não é líquido que fique. Fez uma grande época, pode ter interessados. O Sporting pode fazer com ele o que a Atalanta fez com o Cristante há uns anos. Accionou a opção de compra, para o imediatamente vender por mais do dobro.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de bug, há 4 minutos:

O Mané é bom rapazito mas não serve para o Sporting. Prefiro apostar num Joelson.

Acho que o Joelson é mais para extremo, não para medio direito. O Mané é mais polivalente nesse sentido. Mas também acho que deviamos ter outras opções que nao o Esgaio ou o Mané, só tenho é uma preferência pelo ultimo destes dois.

Compartilhar este post

Link para o post

Não queria o Esgaio cá. Nem mais ninguém do Braga.

Quanto ao Mané, não me importava que viesse para ser suplente do Porro. Se for baratucho, claro. Até poderia dar um ala direito interessante. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sandes., há 1 minuto:

Acho que o Joelson é mais para extremo, não para medio direito. O Mané é mais polivalente nesse sentido. Mas também acho que deviamos ter outras opções que nao o Esgaio ou o Mané, só tenho é uma preferência pelo ultimo destes dois.

Eu sei que são muitos anos de mediania, em que um André Marques era um excelente lateral esquerdo ou o André Martins um génio incompreendido. Mas temos que dar o salto.

Nada contra eles, mas precisamos de mais qualidade.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de bug, há 9 minutos:

Eu sei que são muitos anos de mediania, em que um André Marques era um excelente lateral esquerdo ou o André Martins um génio incompreendido. Mas temos que dar o salto.

Nada contra eles, mas precisamos de mais qualidade.

Alguma vez o Andre Marques foi um excelente esquerdo?!

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

apontar primeiro a opções internas é uma política a que não me oponho de todo, mas só se cá existir qualidade suficiente e o custo seja justo. se não, não vamos olhar para dentro só porque sim.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sandes., há 2 minutos:

Alguma vez o Andre Marques foi um excelente esquerdo?!

Não.

E o André Santos? 

@Black Hawk

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho que temos de dar tempo ao tempo e esperar pelas movimentações.

Lembro-me bem do que se escreveu sobre o Pote na altura. Caguem nessa merda agora e desfrutem crl.

• Like 1
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de bug, há 1 minuto:

Não.

E o André Santos? 

@Black Hawk

Tanto o André santos como o André Martins eu recordo-me de serem apreciados, mas o André Marques sempre achei que fosse que fosse um bocado refugo. Acho que uma comparação seria o grande, mítico, Pereirinha. Certos users daqui diziam que lhes lembrava o Figo 😏

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tio Hans, há 38 minutos:

Eu também acho que desportivamente seria um erro mas...

Desportivamente era óptimo. No Porto era titularíssimo, por exemplo. Financeiramente é que ia dar barraca.

@IlidioMA ninguém valoriza assim tanto o Palhinha lá fora, e por menos de uma tonelada de dinheiro não devemos vender. Aliás, a primeira palavra de ordem tem de ser segurar toda a gente, incluindo Porro e JM.

A partir daí, logo se pensa em reforços, e logo se vê como é que vamos conseguir segurar o Nuno, esse sim, o diamante deste plantel. Está lá tudo para poder muito bem bater a venda do Bruno para o United.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Poeira, há 2 minutos:

Desportivamente era óptimo. No Porto era titularíssimo, por exemplo. Financeiramente é que ia dar barraca.

@IlidioMA ninguém valoriza assim tanto o Palhinha lá fora, e por menos de uma tonelada de dinheiro não devemos vender. Aliás, a primeira palavra de ordem tem de ser segurar toda a gente, incluindo Porro e JM.

A partir daí, logo se pensa em reforços, e logo se vê como é que vamos conseguir segurar o Nuno, esse sim, o diamante deste plantel. Está lá tudo para poder muito bem bater a venda do Bruno para o United.

Na equipa de futsal do meu irmão era a estrela da equipa 🙂

Isso não implica que não se arranje melhor e com mais margem de progressão.

Entretanto, a info que tenho é que quer o Porro quer o Nuno Mendes têm grandes propostas.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Poeira, há 2 minutos:

não amigo. a primeira palavra de ordem de qualquer clube português é VENDER. Só as vendas sustentam uma época. 

"ah e tal e os 40 milhões da Champions!" 40M são peaners no que custa uma época a um grande. São metade do orçamento. A outra metade é feita com vendas.

Ora no plantel do Sporting só vejo dois gajos que o mercado pode querer, já e pagando bem, porque se nota que são jogadores feitos. Palhinha e Pote. Foram as duas stand out stars do Sporting campeão.

Mas pode ser haver o fator Félix e quem sai é o Nuno Mendes, por uns 80M e fica a época paga. Porém, se ninguém quiser já arriscar no Nuno Mendes, ou Palhinha, ou Pote - ou os dois - são para vender, e para procurar activamente vender. A conversa do "não sai ninguém!" e "só pela cláusula" é só para convertidos, para o Zé do Café. Gente com dois dedos de testa sabe que os Presidentes dos grandes portugueses até imploram aos Man Citys que venha cá buscar o produto. O LFV fá-lo abertamente, ao menos. Os demais ainda tentam fazer a pose de dama desinterassada. 

Compartilhar este post

Link para o post

A época do Sporting pode perfeitamente pagar-se com apenas uma venda. O Sporting não tem os gastos de Porto e Benfica, nem de perto nem de longe.

A questão é de tentar mexer o mínimo possível e para onde se possa tirar algo de jeito. O ano passado foi a venda do Wendel. Este ano poderia ser Jovane, talvez Pote ou Nuno. O Palhinha manteria a todo o custo, nenhum clube estará disposto a pagar aquilo que é o valor dele neste plantel e ideia de jogo.

Compartilhar este post

Link para o post

Concordo com o @Poeira. Não vejo nenhum clube a pagar pelo Palhinha aquele que ele realmente vale para nós. 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Pickle Rick, há 1 minuto:

A época do Sporting pode perfeitamente pagar-se com apenas uma venda. O Sporting não tem os gastos de Porto e Benfica, nem de perto nem de longe.

A questão é de tentar mexer o mínimo possível e para onde se possa tirar algo de jjeito

mas também não tem as receitas de Porto e Benfica. Nem perto disso.

Se não aproveita um ano destes para fazer o ca shing! quando o fará?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Pickle Rick, há 7 minutos:

A questão é de tentar mexer o mínimo possível e para onde se possa tirar algo de jeito. O ano passado foi a venda do Wendel. Este ano poderia ser Jovane, talvez Pote ou Nuno. O Palhinha manteria a todo o custo, nenhum clube estará disposto a pagar aquilo que é o valor dele neste plantel e ideia de jogo.

Mas são muitos anos sem receitas de Champions por exemplo. Não estou a dizer que deviam fazer um cash out total e limpar tudo o que de bom vos foi valorizado esta época. Mas acho que seria parvinho do Varandas se não aproveitasse para fazer 2 ou 3 grandes encaixes (Palhinha, Pote, Mendes ou Porro). A base vai continuar a estar lá digo eu. Seria de aproveitar e investir bem no mercado: laterais novos para as saídas do JP e Antunes, MC vai sair o JM e será necessário reforçarem-se também e depois falta mais opções de ataque não? O resto está lá, seria só contratar mediante saídas não? Digo eu de fora, não sei de nada.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de fns, Agora:

Mas são muitos anos sem receitas de Champions por exemplo. Não estou a dizer que deviam fazer um cash out total e limpar tudo o que de bom vos foi valorizado esta época. Mas acho que seria parvinho do Varandas se não aproveitasse para fazer 2 ou 3 grandes encaixes (Palhinha, Pote, Mendes ou Porro). A base vai continuar a estar lá digo eu. Seria de aproveitar e investir bem no mercado: laterais novos para as saídas do JP e Antunes, MC vai sair o JM e será necessário reforçarem-se também e depois falta mais opções de ataque não? O resto está lá, seria só contratar mediante saídas não? Digo eu de fora, não sei de nada.

a mim isto parece-me muito evidente.

Mas pronto, eu e tu não temos ligação afetiva e por isso podemos ver isto com mais distanciamento.

Mas desenganem-se quem achar que este 11 base que entrou quase sempre esta época, vai estar cá.

Compartilhar este post

Link para o post

Fazer cash out com 3 vendas é enterrar a partida o próximo ano.

O que tem de ser feito é ter noção, planeamento antecipado e não estar tudo a gerir com base numa venda grande como no ano do Bruno.

O Nuno Mendes não vai desvalorizar, continuará sempre com valor e a tendência será subir. O Palhinha ninguém paga o que ele vale por nós, o Pote sim, efetivamente poderá estar num pico de valorização. Não vejo razão nenhuma para estar a fazer cash out de 3 jogadores só porque sim. 3 em 11 é quase 1/3 da equipa.

Acho que é preciso abordar o próximo ano como este, boa gestão, noção das limitações e virtudes, ter o treinador envolvido nas ideias, não lhe desmantelar a equipa e acima de tudo tratar de tudo antecipadamente.

• Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post

O varandas tem que pensar na reeleição. Era morto vivo se, depois do primeiro campeonato em 20 anos, vendesse todos os jogadores mais valiosos. Vocês estão malucos.

• Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post

O Nuno Mendes deve ser o ativo a sair. E talvez o Pote.
O resto deve ficar.

Compartilhar este post

Link para o post

Ou seja, não copiar o que os rivais fizeram. O Benfica que vende tudo o que mexe e fodeu a equipa ao Lage por exemplo.

O Porto que segura jogadores para sempre e acabam por sair a custo 0. O Sporting tem trabalhar no meio das duas ideias.

Seria completamente absurdo planear a época para fazer um cash out parvo.

Compartilhar este post

Link para o post

A próxima época será financiada com a Champions e com a venda do Nuno e possivelmente um entre Matheus Nunes e Jovane.

Quanto ao Esgaio ou Mané não desgosto mas o Esgaio seria caríssimo para suplente do Porro e o Mané apesar de poder dar um ala interessante tenho algumas dúvidas das capacidades defensivas dele.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tio Hans, há 22 minutos:

Na equipa de futsal do meu irmão era a estrela da equipa 🙂

Isso não implica que não se arranje melhor e com mais margem de progressão.

Entretanto, a info que tenho é que quer o Porro quer o Nuno Mendes têm grandes propostas.

Para titular num grande, sem dúvida. Para dar competitividade ao lado direito, ainda por cima sendo ele da casa e um velho conhecido do treinador, duvido que se arranje melhor. Mas não vai acontecer, porque é caríssimo.

Eu não gosto de navegar nestas infos sem fortes garantias, mas o que já me constou é que o Nuno vai pagar a época. Com fundos de Abu Dhabi.

Citação de IlidioMA, há 16 minutos:

não amigo. a primeira palavra de ordem de qualquer clube português é VENDER. Só as vendas sustentam uma época. 

"ah e tal e os 40 milhões da Champions!" 40M são peaners no que custa uma época a um grande. São metade do orçamento. A outra metade é feita com vendas.

Ora no plantel do Sporting só vejo dois gajos que o mercado pode querer, já e pagando bem, porque se nota que são jogadores feitos. Palhinha e Pote. Foram as duas stand out stars do Sporting campeão.

Mas pode ser haver o fator Félix e quem sai é o Nuno Mendes, por uns 80M e fica a época paga. Porém, se ninguém quiser já arriscar no Nuno Mendes, ou Palhinha, ou Pote - ou os dois - são para vender, e para procurar activamente vender. A conversa do "não sai ninguém!" e "só pela cláusula" é só para convertidos, para o Zé do Café. Gente com dois dedos de testa sabe que os Presidentes dos grandes portugueses até imploram aos Man Citys que venha cá buscar o produto. O LFV fá-lo abertamente, ao menos. Os demais ainda tentam fazer a pose de dama desinterassada. 

O jogador com maior mercado do plantel, de longe, é o Nuno Mendes. Tem a juventude que garante os loucos milhões na procura da "next big thing" que tem alimentado os mercados nos últimos anos, tem o rendimento actual, tem o perfil atlético para as principais ligas (sobretudo a Premier League), é internacional A e está numa posição com grande escassez de oferta no mercado.

Se a intenção do Sporting for capitalizar numa grande venda, ele tem tudo para bater mais recordes no clube. E só a sua transferência + UCL permitiria ao Sporting aumentar o nível do 11 titular, aumentar a profundidade e qualidade do plantel e não se preocupar minimamente com o planeamento financeiro da próxima época.

O Sporting precisa de vender vários jogadores se quiser ganhar fôlego financeiro para uma época em que as coisas voltem a correr mal. Facilmente fazemos mais de 100M€ em vendas, se a estratégia passar por aí. Mas eu cá prefiro acreditar que esta época é a primeira de várias consecutivas em que as coisas vão correr bem, com base num projecto desportivo forte e cada vez mais sólido e seguro. E correndo bem, as coisas tornam-se mais do que sustentáveis, ano após ano.

Citação de Pickle Rick, há 14 minutos:

Evidentemente.

Volto a dizer o que já repeti aqui inúmeras vezes: o Sporting, não estando de todo numa posição tranquila a nível financeiro, não está em vias de decretar falência e fechar, como tanto se gosta de apregoar. Não mais que Porto ou Benfica, pelo menos. É um mito urbano que se criou ao longo dos anos, a reboque do insucesso desportivo, para justificar não sei bem o quê. A incompetência de quem por cá foi passando, provavelmente.

O Nuno paga tudo e ninguém precisa de fazer contas em 2021/22. O Jovane e a saída de excedentários, não sendo financeiramente o aconselhável, pode chegar.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Pickle Rick, há 10 minutos:

Fazer cash out com 3 vendas é enterrar a partida o próximo ano.

O que tem de ser feito é ter noção, planeamento antecipado e não estar tudo a gerir com base numa venda grande como no ano do Bruno.

O Nuno Mendes não vai desvalorizar, continuará sempre com valor e a tendência será subir. O Palhinha ninguém paga o que ele vale por nós, o Pote sim, efetivamente poderá estar num pico de valorização. Não vejo razão nenhuma para estar a fazer cash out de 3 jogadores só porque sim. 3 em 11 é quase 1/3 da equipa.

Acho que é preciso abordar o próximo ano como este, boa gestão, noção das limitações e virtudes, ter o treinador envolvido nas ideias, não lhe desmantelar em a equipa e acima de tudo tratar de tudo antecipadamente.

Mas pensa assim. É muito tentador quando começarem a apresentar propostas acima dos 30M€-40M€ pelos vossos jogadores. Mas acho que não ia ser um descalabro saírem 3 jogadores. A equipa está super estável na defesa. Depois é só construir daí para a frente. Acho que com dinheiro na conta facilmente se substitui alguns jogadore e acrescentam melhores opções nas laterais e na frente. Mas é bem visto o facto de ser ano de eleições. Isso pode pesar imenso para o Varandas..

EDIT: Mas opá, se conseguirem uma venda como a do Nuno Mendes por uns loucos 80M€ obviamente que tudo o que estou a dizer é descabido. Eu estou sem a falar se calhar demasiado sem conhecimento em causa e da realidade do vosso mercado (os valores dos vossos diamantes).

Editado por fns

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...