Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Mesut Ozil

[FC Porto] Rumores e Transferências 2020-2021

Publicações recomendadas

Citação de HappyKing, há 5 minutos:

É banir o senhor acima @Diogo_CFB. Isto não se faz.

Assim dói menos quando for oficial para a semana 😉 

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de fns, há 2 minutos:

Assim dói menos quando for oficial para a semana 😉 

Obrigado pelo serviço prestado à comunidade.

Entre o Elis, o Beto e o Riascos, diria que se calhar o Beto até é o melhor.
Ainda é jovem e claramente tem evoluído, agora pelo preço podia ficar lá onde está.
E sabendo da negociata manhosa que vai ser...

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Kiko17, há 42 minutos:

Falaram-me do Diogo Costa para o United. Amigos próximos dele já falam nisso.
Vamos vender os miúdos e vê-los a brilhar lá fora, sem nunca terem oportunidade de o fazer com a nossa camisola. Cada vez menos me identifico com este clube e a culpa é da direção e do treinador.

Bem-vindo ao clube

Compartilhar este post

Link para o post

fica também aqui para emoldurar e levar à proxima AG do clube

image.png.e3218c1521a0c4879d9a2997db042b6a.png

PdC daqui a um mês a comentar no Porto Canal:
"O Bruno é um dos nossos e decidimos optar por acionar a clausula porque uma certa equipa do Sul de Portugal ia fazer uma proposta"

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de fns, há 2 horas:

Só para avisar que estou há 1 hora com a música Memórias Esquecidas do Beto na cabeça. Ajudem.

59u2jg.jpg

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Por falar em Bruno Costa, alguém me perguntou há uns tempos num tópico qualquer se os empréstimos de empresários era legais, ou não. Querem melhor resposta?

Compartilhar este post

Link para o post

Não acho o Beto assim tao péssimo por esse preço 👀 don’t kill me guys. 

já o musrati vendendo o Oliveira era top 

Compartilhar este post

Link para o post

O Beto por 8M era uma boa compra, o problema é que isso vai se tornar num negócio de 20M.

E mantendo os 3 da frente, não faz sentido a compra dele.

Editado por LordSkaN

Compartilhar este post

Link para o post

A SAD está a preparar um plantel à imagem do Sérgio. Não sei se como motivação para a renovação ou não. A verdade é que fica difícil caso o SC não fique arranjar um treinador disposto a aceitar o plantel que lhe derem sem opinião. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Harry Kane, há 10 minutos:

Não acho o Beto assim tao péssimo por esse preço 👀 don’t kill me guys. 

já o musrati vendendo o Oliveira era top 

Musrati/Oliveira, Uribe, Grujic (?), B. Costa, Eustáquio, Loum...

E médios criativos, arranjam-se?!

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de TariboWest, há 1 minuto:

Musrati/Oliveira, Uribe, Grujic (?), B. Costa, Eustáquio, Loum...

E médios criativos, arranjam-se?!

Supondo que o SC continua e o modelo de jogo é o mesmo não precisas de médios mais criativos para construir melhor. Precisas é de melhores defesas laterais para apoiarem como deve de ser os extremos. Porque a equipa a meio-campo está bem balanceada. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de fns, há 4 minutos:

Supondo que o SC continua e o modelo de jogo é o mesmo não precisas de médios mais criativos para construir melhor.

Precisas é de melhores defesas laterais para apoiarem como deve de ser os extremos.

Concordo com a 1ª parte. Os nossos médios não são mais do que uns meros controladores aéreos e para isso chegam perfeitamente cães de caça como o Uribe.

Em relação aos laterais já não consigo concordar tanto. Essa é a nossa perspectiva mas duvido muito que seja esse o entendimento do pedreiro. O Manafá é apenas e só o gajo com mais minutos no plantel, portanto, temos que assumir que pelo menos este dá todas as garantias ao treinador.

Continuo convencido que o Conceição só quer outro lateral esquerdo para dar alguma luta e descanso ao Zaidu, mas no final do dia continuaremos a levar com os mesmos 2 Lords.

Compartilhar este post

Link para o post

O Porto nas negociações deve ser assim:

" - Quanto querem pelo jogador?

Eles: oitocen...

Interrompe logo o Porto: oito milhões, está feito!"

É que se o dinheiro ainda fosse para os clubes cá do burgo ainda o campeonato se poderia desenvolver, mas nem isso. Agora que é impensável e insustentável dar valores destes por qualquer jogador do campeonato português é. Já aquando da transferência do Rafa fiquei satisfeito por não ter vindo para cá, mas entretanto já veio Loum, Osorio, Zaidu, Paulinho e não vai parar e com prejuízo sempre para os mesmos.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de TariboWest, há 1 minuto:

Concordo com a 1ª parte. Os nossos médios não são mais do que uns meros controladores aéreos e para isso chegam perfeitamente cães de caça como o Uribe.

Em relação aos laterais já não consigo concordar tanto. Essa é a nossa perspectiva mas duvido muito que seja esse o entendimento do pedreiro. O Manafá é apenas e só o gajo com mais minutos no plantel, portanto, temos que assumir que pelo menos este dá todas as garantias ao treinador.

Continuo convencido que o Conceição só quer outro lateral esquerdo para dar alguma luta e descanso ao Zaidu, mas no final do dia continuaremos a levar com os mesmos 2 Lords.

A acreditar pelos últimos 2 jogos é que esta época foi preparado com dois tipos de laterais. Na direita, o Manafá um defesa com grande capacidade física (pela quantidade de minutos consecutivos consegue consecutivamente), com boa capacidade de drible e de sair a jogar em tabelas com um médio. Na esquerda, um lateral ofegante e que consegue ir à linha sozinho (ao contrário do que acontece na direita com Manafá+Corona) e cruzar na perfeição para os 2 avançados, extremo do lado oposto e possivelmente um dos médios que chegue à área. Perdes Telles, ficas exclusivamente com Zaidu. São 25 jogos na liga com o flanco esquerdo totalmente entregue ao Zaidu. Capacidade física e velocidade está lá. Primeiro toque, passe, drible e ...cruzamentos não. 

Últimos 2 jogos: Mesmo modelo mas invertido. Manafá agora na esquerda como lateral mais contido ofensivamente e no outro lado João Mário com disponibilidade ofensiva. Resultou ou não resultou melhor? A grande m*rda é que tens um burro teimoso. Por ter apostado demasiado tempo no Zaidu. Mas que remédio tinha ele? Não é como se aí tivesse mais opções.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de a.lopes, há 1 hora:

fica também aqui para emoldurar e levar à proxima AG do clube

image.png.e3218c1521a0c4879d9a2997db042b6a.png

PdC daqui a um mês a comentar no Porto Canal:
"O Bruno é um dos nossos e decidimos optar por acionar a clausula porque uma certa equipa do Sul de Portugal ia fazer uma proposta"

Que p*ta de escândalo. Nunca mais chega o dia que esta corja se põe a monte.

• Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de fns, há 2 minutos:

Mas que remédio tinha ele? Não é como se aí tivesse mais opções.

O João Mário sempre fez parte do plantel, embora o Pedroto só tenha descoberto nos últimos 3 jogos (neste período já tem mais assistências do que os outros 3 mancos juntos na época inteira). Lateral mais contido, que procure mais movimentos interiores e que seja mais associativo - o Tomás foi dispensado por este mesmo aprendiz do Jorge Jesus.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de TariboWest, há 37 minutos:

O João Mário sempre fez parte do plantel, embora o Pedroto só tenha descoberto nos últimos 3 jogos (neste período já tem mais assistências do que os outros 3 mancos juntos na época inteira). Lateral mais contido, que procure mais movimentos interiores e que seja mais associativo - o Tomás foi dispensado por este mesmo aprendiz do Jorge Jesus.

Não se aprende de um dia para o outro as rotinas de uma nova posição assim. O Pedroto Jr. testou o JM nessa posição na meia final da Taça da Liga com o Sporting (Janeiro ou Fevereiro idk).

O Tomás foi dispensado ou pediu para sair? É que o ano passado mal calçou no Porto A e Porto B. Foi tão mal gerido na época anterior (onde os laterais eram Telles, Manafá...e Saraiva até janeiro) que este ano se calhar pediu para jogar. Pa, não sei 99% das m*rda que se passam no Olival. O nosso treinador é o que é, também não gosto mas acho que às vezes a massa adepta tem uma imagem errada dos jogadores. Que são todos os uns santinhos e que isto é o FM, que ninguém se importa de ser suplente de XYZ. Que não há empresários por trás a manipular os miúdos. Tanta coisa.

E voltando ao assunto dos laterais acho que não há muito mais a falar. Está feito, está feito. A SAD teve super mal no fecho de mercado, porque senão o Zaidu nem era problema. Se calhar tinha tantos minutos ou menos que o Nanu. E ninguém se atreve a dizer que foi pelo Nanu que não fomos campeões. 

Editado por fns
  • Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post

A conclusão é que somos todos doentes

17/05/2021

Saem uns boatos nos jornais e já estamos todos de cabeça perdida a anunciar o apocalipse

Spoiler

e se calhar até estamos certo 😢

Compartilhar este post

Link para o post

O Musrati não é mais Uribe que Sérgio? Uma hipotética dupla Uribe-Musrati não seria de demasiada tração atrás?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Quan Chi, há 4 minutos:

O Musrati não é mais Uribe que Sérgio? Uma hipotética dupla Uribe-Musrati não seria de demasiada tração atrás?

É para repetir a formula Bakayoko - Fabinho 👀

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Quan Chi, há 9 minutos:

Em teoria, sim. Tal como Grujic-Uribe. Mas é assim que o SC gosta e idealiza taticamente. 

Compartilhar este post

Link para o post

A info que tenho do Beto é que nada está feito e que o objetivo é ir pro estrangeiro. 

Vale o que vale. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jimpo, há 1 minuto:

A info que tenho do Beto é que nada está feito e que o objetivo é ir pro estrangeiro. 

Vale o que vale. 

Jogaste na 2ªb certo?

Pessoal, o que acham do Jimpo para preencher a vaga de jogador que há X anos esteve nas divisoes secundarias Portuguesas?

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de a.lopes, Agora:

Jogaste na 2ªb certo?

Pessoal, o que acham do Jimpo para preencher a vaga de jogador que há X anos esteve nas divisoes secundarias Portuguesas?

Certo.

Mas não sei atirar-me para a piscina. Era o tipo de ponta de lança que mesmo levando com um pau o árbitro não marcava penalti

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de fns, há 29 minutos:

Não se aprende de um dia para o outro as rotinas de uma nova posição assim. O Pedroto Jr. testou o JM nessa posição na meia final da Taça da Liga com o Sporting (Janeiro ou Fevereiro idk).

O Tomás foi dispensado ou pediu para sair? É que o ano passado mal calçou no Porto A e Porto B. Foi tão mal gerido na época anterior (onde os laterais eram Telles, Manafá...e Saraiva até janeiro) que este ano se calhar pediu para jogar. Pa, não sei 99% das m*rda que se passam no Olival. O nosso treinador é o que é, também não gosto mas acho que às vezes a massa adepta tem uma imagem errada dos jogadores. Que são todos os uns santinhos e que isto é o FM, que ninguém se importa de ser suplente de XYZ. Que não há empresários por trás a manipular os miúdos. Tanta coisa.

E voltando ao assunto dos laterais acho que não há muito mais a falar. Está feito, está feito. A SAD teve super mal no fecho de mercado, porque senão o Zaidu nem era problema. Se calhar tinha tantos minutos ou menos que o Nanu. E ninguém se atreve a dizer que foi pelo Nanu que não fomos campeões. 

Eu até concordo com a maioria das coisas que dizes e realmente posso estar a ser demasiado lírico. Mas se eu como mero adepto consigo perceber à distancia que o João Mário tem potencial para ser uma adaptação bem sucedida como lateral direito, o treinador não consegue vislumbrar isso durante a pré-época ou antes de Janeiro/Fevereiro? Claro que uma adaptação não acontece de um dia para o outro, requer muito treino e rotinas mas porra o Nanu foi aposta diversas vezes e também não tinha grandes rotinas de lateral, numa defesa a 4.

Se há algo que não podemos colocar em causa é o portismo da maioria dos nossos miúdos, não fosse esse sentimento que eles têm pelo clube e há muito que já tinham mandado f*der isto tudo. O Tomás estava em fim de contrato, tinha propostas muito tentadoras de grandes clubes europeus e preferiu renovar contrato com o clube do seu coração. Ficou a ganhar extremamente bem (1,5M Brutos/época) para um miúdo de 18 anos? Ficou, mas havia quem lhe oferecesse bem mais e provavelmente até teria garantias de ter mais tempo de jogo (Dortmund).

A $AD tinha 2 nomes em carteira para substituir o Telles - curiosamente ambos faziam parte do catálogo do Jorge Mendes. Porque é que a aposta recaiu no Zaidu em detrimento do R. Vinagre?! Desconheço.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...