RAG Publicado 21 Maio 2021 Citação de La Flame, há 6 minutos: Tipo o quê ? o famoso compromisso Compartilhar este post Link para o post
La Flame Publicado 21 Maio 2021 (editado) Citação de RAG, há 15 minutos: o famoso compromisso Epa, mas a sério que há sequer comparação ? Por amor de deus, que defesa cega ao homem. Está para nascer o treinador (que chegue a um grande) que não avalie o compromisso de um jogador. Eu até te tenho em consideração como um gajo que sabe o que diz, caramba. De salientar apenas que há o compromisso propriamente dito e depois há o "compromisso" que serve como desculpa para muita coisa. Olha, o próprio VP numa entrevista à Quarentena da Bola diz algo como "Não podia meter o James a fazer x e y nos treinos porque não era a natureza dele." (Algo dentro desse estilo). E usa até o exemplo do mesmo James no famoso jogo contra o Benfica, na Luz. Editado 21 Maio 2021 por La Flame Compartilhar este post Link para o post
Quintero Publicado 21 Maio 2021 Citação de La Flame, há 3 minutos: Epa, mas a sério que há sequer comparação ? Por amor de deus, que defesa cega ao homem. Está para nascer o treinador (que chegue a um grande) que não avalie o compromisso de um jogador. Eu até te tenho em consideração como um gajo que sabe o que diz, caramba. De salientar apenas que há o compromisso propriamente dito e depois há o "compromisso" que serve como desculpa para muita coisa. Olha, o próprio VP numa entrevista à Quarentena da Bola diz algo como "Não podia meter o James a fazer x e y nos treinos porque não era a natureza dele." (Algo dentro desse estilo). E usa até o exemplo do mesmo James no famoso jogo contra o Benfica, na Luz. Esse exemplo do James é bom... com o Conceição não era convocado para esse jogo e provavelmente perdíamos esse campeonato Compartilhar este post Link para o post
Shai Publicado 21 Maio 2021 Preferia o Jardim, mas VP é das melhores opções. Tenho algumas dúvidas em relação à capacidade da equipa no último terço, o futebol nunca foi particularmente entusiasmante com ele, mas é inegável que tínhamos um maior controlo dos jogos do que temos com o Conceição. Em relação ao Felipe Anderson, não tenho qualquer simpatia por ele. Quando teve oportunidades, não jogou um crl. Não sei se se passa alguma coisa com o homem, seja como for, isto não é a Santa Casa da Misericórdia. Mal jogou na 2ª metade da época e bem. Compartilhar este post Link para o post
o Pai já vai Publicado 21 Maio 2021 Citação de UnReal, há 53 minutos: No fim vai ficar o Ceição e vocês a perder tempo. Enquanto há vida, há esperança... Compartilhar este post Link para o post
Boitswana Publicado 21 Maio 2021 O Jorge Costa, depois da descida, vai continuar em Faro? Estava a pensar que uma das principais lacunas do VP é em termos de comunicação e liderança. O Bicho podia ser uma mais valia brutal nesse aspecto, se aceitasse integrar a equipa técnica. O próprio Pedro Emanuel também está sem clube, correcto? Compartilhar este post Link para o post
RAG Publicado 21 Maio 2021 (editado) Citação de La Flame, há 1 hora: Epa, mas a sério que há sequer comparação ? Por amor de deus, que defesa cega ao homem. Está para nascer o treinador (que chegue a um grande) que não avalie o compromisso de um jogador. Eu até te tenho em consideração como um gajo que sabe o que diz, caramba. De salientar apenas que há o compromisso propriamente dito e depois há o "compromisso" que serve como desculpa para muita coisa. Olha, o próprio VP numa entrevista à Quarentena da Bola diz algo como "Não podia meter o James a fazer x e y nos treinos porque não era a natureza dele." (Algo dentro desse estilo). E usa até o exemplo do mesmo James no famoso jogo contra o Benfica, na Luz. qualquer pessoa que não lhe chame Pedroto 2.0, Ceição, etc é defesa cega. Eu para esse peditório já dei e dei em tempo útil. Como disse outro dia, está impossível falar aqui do Conceição, é deixa-lo ir e volto nessa altura. Editado 21 Maio 2021 por RAG faltava "não" na 1ª frase 3 Compartilhar este post Link para o post
La Flame Publicado 21 Maio 2021 Citação de RAG, há 7 minutos: qualquer pessoa que lhe chame Pedroto 2.0, Ceição, etc é defesa cega. Eu para esse peditório já dei e dei em tempo útil. Como disse outro dia, está impossível falar aqui do Conceição, é deixa-lo ir e volto nessa altura. Não estarás então, certamente, a falar para/de mim. Acho curioso que ao mesmo tempo que digas isso estás a fazer precisamente o mesmo mas do lado oposto. Aliás, essa conversa quase vitimizadora de que aqui não se pode falar do Conceição já cansa. Ninguém vos proíbe de falar seja do que for, o problema é que depois alguém contrapõe com factos (tal como eu fiz acima) e aí sim, a defesa fica mais complicada e vocês põem-se com essa conversa da treta. De qualquer das formas, dada toda esta situação de incerteza no comando da equipa, parece-me ser perfeitamente natural que o tema de conversa não fuja muito disto, até porque é o tópico que é. Compartilhar este post Link para o post
RAG Publicado 21 Maio 2021 Citação de La Flame, há 4 minutos: Não estarás então, certamente, a falar para/de mim. Acho curioso que ao mesmo tempo que digas isso estás a fazer precisamente o mesmo mas do lado oposto. Aliás, essa conversa quase vitimizadora de que aqui não se pode falar do Conceição já cansa. Ninguém vos proíbe de falar seja do que for, o problema é que depois alguém contrapõe com factos (tal como eu fiz acima) e aí sim, a defesa fica mais complicada e vocês põem-se com essa conversa da treta. De qualquer das formas, dada toda esta situação de incerteza no comando da equipa, parece-me ser perfeitamente natural que o tema de conversa não fuja muito disto, até porque é o tópico que é. Está para nascer o dia em que eu digo a alguém que não pode falar de algum tema. Problema, para mim, não é falar muito do Conceição, é ser muito polarizador. Por eu dizer que que ele e o VP são muito diferentes, mas ambos valorizam o compromisso, tornei-me um defensor cego dele. Se isto não é um debate polarizado, não sei o que é. Compartilhar este post Link para o post
Quan Chi Publicado 21 Maio 2021 Citação de DonSk, há 5 horas: Oh malta expliquem-me lá a lógica de agora o VP ser a última bolacha do pacote? Então convidámos o homem a ir à vidinha dele para entrar no hype train do Paulo Fonseca, praticamente a totalidade dos adeptos apoiou a decisão de mandar embora um treinador campeão sem derrotas, porque o futebol era "pouco entusiasmante". Agora basicamente parece ser o Dom Sebastião cá do sítio. Isto com os treinadores às vezes parece aquelas histórias de amor eterno que duram 4 semanas e logo depois aparece outra/outro. No fundo, não quero com isto defender nem a continuidade do SC, nem ir contra um regresso do VP, até porque adoro o homem, mas a sensação que dá é que o mindset que se tem com o Sérgio no dia de hoje é igual ao que se tinha com o VP quando este saiu do Porto. Eu enfio a carapuça todinha. Fui um dos "parvos" que criticou muito o Vítor Pereira, porque na altura em que o Vítor Pereira foi nosso treinador, ser campeão nacional não era suficiente. Vivíamos, ainda, mum contexto de tamanho domínio financeiro e estrutural em Portugal que ser campeão mas não fazer uma boa campanha na Champions significava claramente fazer uma época má. Os tempos mudaram muito nas 8 (!) épocas que daí passaram. Somos, cada vez mais, um clube financeiramente de rastos, e em termos de estrutura nem vale a pena escrever. No contexto atual do futebol português, apenas por profunda incompetência do Benfica é que eles não se tornaram num Bayern ou Juventus no pós-tetra. Sem dúvida que o Vítor Pereira criou um efeito de Dom Sebastião, sobretudo porque os 3 ou 4 treinadores que lhe sucederam até chegar o Sérgio Conceição demonstraram ser claramente inferiores. E isso, no cenário hipotético do Vítor Pereira regressar, iria jogar muito contra ele. A expetativa seria a de que conquistaria o campeonato de forma tão fácil como nessa altura. Na realidade, o campeonato do golo do Kelvin foi tudo menos fácil, mas o que ficou foi o histórico de 1 derrota em 60 jogos, e fica a parecer que foi um passeio. Esse saudosismo pode sair caro, porque muito dificilmente se repetirá essr "passeio" com os plantéis que temos apresentado, qualquer que seja o treinador que aí venha. Dito isto, ficaria muito feliz se o Vítor Pereira (ou o Leonardo Jardim) fosse o nosso próximo treinador, porque é incomparavelmente superior a qualquer outro treinador que se tenha falado por aqui. Compartilhar este post Link para o post
La Flame Publicado 21 Maio 2021 Citação de RAG, há 13 minutos: Está para nascer o dia em que eu digo a alguém que não pode falar de algum tema. Problema, para mim, não é falar muito do Conceição, é ser muito polarizador. Por eu dizer que que ele e o VP são muito diferentes, mas ambos valorizam o compromisso, tornei-me um defensor cego dele. Se isto não é um debate polarizado, não sei o que é. Eu não disse que tu disseste isso. Nem sequer tal interpretei. Não sejas anjinho. Tu chegaste aqui e mandaste uma dica que foi mais do que óbvia, não vieste aqui com o único objetivo de constatar um facto de conhecimento geral. A ideia por detrás do teu post foi bem explícita. Posso ter exagerado na parte da "defesa cega", mas a partir do momento em que o gajo está com pé e meio fora do clube, com sucessor à vista, chegas aqui e vens dizer "Afinal o outro é que é maluco"... Pá, fica complicado. Compartilhar este post Link para o post
treinadordebancada Publicado 21 Maio 2021 Citação de Quintero, há 1 hora: Esse exemplo do James é bom... com o Conceição não era convocado para esse jogo e provavelmente perdíamos esse campeonato Não era porquê? Devia ser mais provável ser titular do que não ser convocado. Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 21 Maio 2021 (editado) Citação de Quan Chi, há 59 minutos: Eu enfio a carapuça todinha. Fui um dos "parvos" que criticou muito o Vítor Pereira, porque na altura em que o Vítor Pereira foi nosso treinador, ser campeão nacional não era suficiente. Vivíamos, ainda, mum contexto de tamanho domínio financeiro e estrutural em Portugal que ser campeão mas não fazer uma boa campanha na Champions significava claramente fazer uma época má. Os tempos mudaram muito nas 8 (!) épocas que daí passaram. Somos, cada vez mais, um clube financeiramente de rastos, e em termos de estrutura nem vale a pena escrever. No contexto atual do futebol português, apenas por profunda incompetência do Benfica é que eles não se tornaram num Bayern ou Juventus no pós-tetra. Sem dúvida que o Vítor Pereira criou um efeito de Dom Sebastião, sobretudo porque os 3 ou 4 treinadores que lhe sucederam até chegar o Sérgio Conceição demonstraram ser claramente inferiores. E isso, no cenário hipotético do Vítor Pereira regressar, iria jogar muito contra ele. A expetativa seria a de que conquistaria o campeonato de forma tão fácil como nessa altura. Na realidade, o campeonato do golo do Kelvin foi tudo menos fácil, mas o que ficou foi o histórico de 1 derrota em 60 jogos, e fica a parecer que foi um passeio. Esse saudosismo pode sair caro, porque muito dificilmente se repetirá essr "passeio" com os plantéis que temos apresentado, qualquer que seja o treinador que aí venha. Dito isto, ficaria muito feliz se o Vítor Pereira (ou o Leonardo Jardim) fosse o nosso próximo treinador, porque é incomparavelmente superior a qualquer outro treinador que se tenha falado por aqui. Tens que ter noção que, tal como a nossa situação piorou, a probabilidade do Vítor Pereira fazer um trabalho inferior, é, logicamente, maior. Só estou a dizer isto para não achares que vem o VP e "ok, não é futebol de outro Mundo mas são 85+ pontos garantidos" Aliás, vou mais longe e digo que dificilmente vai conseguir médias muito maiores que as do SC. 90+ é quase uma miragem, nem o António Oliveira conseguiu naquele passeio de 1997. 85+ costuma dar para ser campeão. O pior que o Sérgio fez foi 80. Espero que o desejo de vir seja sobretudo porque passa a ser mais agradável ver os jogos. Editado 21 Maio 2021 por Mica Compartilhar este post Link para o post
O Pastel Publicado 21 Maio 2021 Vítor Pereira fora das cogitações do FC Porto (Record) Compartilhar este post Link para o post
Thierry Henry Publicado 21 Maio 2021 (editado) Citação de O Pastel, há 7 minutos: Vítor Pereira fora das cogitações do FC Porto (Record) Temos novela. 🤔 Editado 21 Maio 2021 por Thierry Henry Compartilhar este post Link para o post
Dragao Funchal Publicado 21 Maio 2021 Alguem com insiders que acalme esta tortura, e diga como tao as coisas fds , eu nao consigo levar mais uma epoca com o ceiçao Compartilhar este post Link para o post
Puto Perdiz Publicado 21 Maio 2021 Citação de TariboWest, há 2 horas: O Jorge Costa, depois da descida, vai continuar em Faro? Estava a pensar que uma das principais lacunas do VP é em termos de comunicação e liderança. O Bicho podia ser uma mais valia brutal nesse aspecto, se aceitasse integrar a equipa técnica. O próprio Pedro Emanuel também está sem clube, correcto? é perigoso ter um gajo desses como adjunto Compartilhar este post Link para o post
Zane Publicado 21 Maio 2021 Qual a probabilidade do SC acabar no Wolves? Compartilhar este post Link para o post
fsociety Publicado 21 Maio 2021 Citação de Zane, Agora: Qual a probabilidade do SC acabar no Wolves? As odds para o Bruno Lage ser o próximo treinador estão a 1.30... Parece-me improvável. Compartilhar este post Link para o post
Phil Publicado 21 Maio 2021 E o jardim? Nada? Fogo que tristeza Compartilhar este post Link para o post
Alonso. Publicado 21 Maio 2021 Citação de DonSk, há 8 horas: Oh malta expliquem-me lá a lógica de agora o VP ser a última bolacha do pacote? Então convidámos o homem a ir à vidinha dele para entrar no hype train do Paulo Fonseca, praticamente a totalidade dos adeptos apoiou a decisão de mandar embora um treinador campeão sem derrotas, porque o futebol era "pouco entusiasmante". Agora basicamente parece ser o Dom Sebastião cá do sítio. Isto com os treinadores às vezes parece aquelas histórias de amor eterno que duram 4 semanas e logo depois aparece outra/outro. No fundo, não quero com isto defender nem a continuidade do SC, nem ir contra um regresso do VP, até porque adoro o homem, mas a sensação que dá é que o mindset que se tem com o Sérgio no dia de hoje é igual ao que se tinha com o VP quando este saiu do Porto. Segundo o próprio, foi ele que teve a iniciativa para sair e não o clube Compartilhar este post Link para o post
toze2 Publicado 21 Maio 2021 Citação de Alonso., há 19 minutos: Segundo o próprio, foi ele que teve a iniciativa para sair e não o clube Porque a meio da época andávamos a falar com outros treinadores.. Compartilhar este post Link para o post
Quan Chi Publicado 21 Maio 2021 Citação de Mica, há 2 horas: Tens que ter noção que, tal como a nossa situação piorou, a probabilidade do Vítor Pereira fazer um trabalho inferior, é, logicamente, maior. Só estou a dizer isto para não achares que vem o VP e "ok, não é futebol de outro Mundo mas são 85+ pontos garantidos" Aliás, vou mais longe e digo que dificilmente vai conseguir médias muito maiores que as do SC. 90+ é quase uma miragem, nem o António Oliveira conseguiu naquele passeio de 1997. 85+ costuma dar para ser campeão. O pior que o Sérgio fez foi 80. Espero que o desejo de vir seja sobretudo porque passa a ser mais agradável ver os jogos. Ou me expliquei mal ou não percebeste bem, porque eu disse precisamente que nem o VP nem outro treinador qualquer vai conseguir "passear" no campeonato no contexto atual. 1 Compartilhar este post Link para o post
jean-luc godard Publicado 21 Maio 2021 Citação de Zane, há 1 hora: Qual a probabilidade do SC acabar no Wolves? até alguma Compartilhar este post Link para o post