fsociety Publicado 21 Maio 2021 Citação de Adriano17, há 1 minuto: nem sei quem queria Eu queria o Steven Gerrard, mas já fico satisfeito com o Vítor Pereira. Compartilhar este post Link para o post
Tio Hans Publicado 21 Maio 2021 Citação de DonSk, há 27 minutos: Oh malta expliquem-me lá a lógica de agora o VP ser a última bolacha do pacote? Então convidámos o homem a ir à vidinha dele para entrar no hype train do Paulo Fonseca, praticamente a totalidade dos adeptos apoiou a decisão de mandar embora um treinador campeão sem derrotas, porque o futebol era "pouco entusiasmante". Agora basicamente parece ser o Dom Sebastião cá do sítio. Isto com os treinadores às vezes parece aquelas histórias de amor eterno que duram 4 semanas e logo depois aparece outra/outro. No fundo, não quero com isto defender nem a continuidade do SC, nem ir contra um regresso do VP, até porque adoro o homem, mas a sensação que dá é que o mindset que se tem com o Sérgio no dia de hoje é igual ao que se tinha com o VP quando este saiu do Porto. Citação de JP_, há 10 minutos: Eu também não percebo o endeusamento ao VP, mas eu também não percebo nada disto. Lembro-me perfeitamente que na altura do VP ganhar não bastava, era preciso ser campeão, juntar a taça de Portugal e humilhar em alguns jogos e como isso não era feito, foi mandado embora. Agora são outros tempos, raramente se ganha, e com ele podemos voltar a ganhar mais vezes. Os tempos mudam, vamos lá ver se a confirmar a vinda do VP, corre bem ou não. O que eu acho é que fomos muito injustos com o VP, que nunca teve vida fácil. No primeiro ano apanha um grande plantel, mas cheio de gente amuada, de gente que depois da Liga Europa queria ir embora e não foi porque não os deixaram (Guarin, Belluschi, Alvaro Pereira, o próprio Moutinho, etc.). Para além disso apanha um plantel em que os avançados eram o Kleber e o Walter (em janeiro chegou o Janko, quando ele pediu o Jackson) e faz meia época em 4-3-3, com 4 médios no plantel, Fernando, Moutinho, Lucho e Defour. Na segunda época dão-lhe o avançado que ele queria, mas volta a ter um plantel curtíssimo, com um bom onze, mas sem banco. Um bom exemplo é o jogo do golo do Kelvin, onde precisávamos de ganhar e as opções ofensivas disponíveis no banco eram o Kelvin, o Liedson e o Sebá. Isto somado a péssimas prestações nas taças e na Europa deixou toda a gente de pé atrás. Também vínhamos mal habituados do ano do AVB. 2 9 Compartilhar este post Link para o post
Thierry Henry Publicado 21 Maio 2021 Citação de Tio Hans, há 3 minutos: O que eu acho é que fomos muito injustos com o VP, que nunca teve vida fácil. No primeiro ano apanha um grande plantel, mas cheio de gente amuada, de gente que depois da Liga Europa queria ir embora e não foi porque não os deixaram (Guarin, Belluschi, Alvaro Pereira, o próprio Moutinho, etc.). Para além disso apanha um plantel em que os avançados eram o Kleber e o Walter (em janeiro chegou o Janko, quando ele pediu o Jackson) e faz meia época em 4-3-3, com 4 médios no plantel, Fernando, Moutinho, Lucho e Defour. Na segunda época dão-lhe o avançado que ele queria, mas volta a ter um plantel curtíssimo, com um bom onze, mas sem banco. Um bom exemplo é o jogo do golo do Kelvin, onde precisávamos de ganhar e as opções ofensivas disponíveis no banco eram o Kelvin, o Liedson e o Sebá. Isto somado a péssimas prestações nas taças e na Europa deixou toda a gente de pé atrás. Também vínhamos mal habituados do ano do AVB. Esta entrevista explica tudo isso e ainda mais alguma coisa. 3 Compartilhar este post Link para o post
Elvis Publicado 21 Maio 2021 Aquela eliminatória com o Málaga em que na primeira mão damos um cheirete de bola daqueles e só fica 1-0... ficou-me na goela. Compartilhar este post Link para o post
toze2 Publicado 21 Maio 2021 Citação de Elvis, Agora: Aquela eliminatória com o Málaga em que na primeira mão damos um cheirete de bola daqueles e só fica 1-0... ficou-me na goela. @Thierry Henry Compartilhar este post Link para o post
Thierry Henry Publicado 21 Maio 2021 Citação de toze2, Agora: @Thierry Henry Sabes que eu ia fazer o post e pensei "espera um bocado que já vem aí o Tozé falar desta m*rda"? 😩 1 Compartilhar este post Link para o post
RicardoBarbosa Publicado 21 Maio 2021 Com os intervenientes que tínhamos, é inegável que se jogava muito à bola nas épocas do VP. Apesar de gostar que ele voltasse, assusta-me a forma como ele irá olhar para o atual plantel e as garantias que terá para construir o plantel da próxima época à sua imagem. Compartilhar este post Link para o post
Elvis Publicado 21 Maio 2021 Acho o VP uma óptima escolha apesar de ter tido sucesso limitado noutros clubes. Compartilhar este post Link para o post
Tio Hans Publicado 21 Maio 2021 Citação de RicardoBarbosa, há 8 minutos: Com os intervenientes que tínhamos, é inegável que se jogava muito à bola nas épocas do VP. Apesar de gostar que ele voltasse, assusta-me a forma como ele irá olhar para o atual plantel e as garantias que terá para construir o plantel da próxima época à sua imagem. Pá, a condição que ele tem imposto aos clubes que o abordam é precisamente essa, liberdade para definir o plantel ao seu gosto. O meu receio é que o Porto lhe mexa com o coração e abdique desse princípio por amor ao clube. Se assim for, vamos sofrer. 1 Compartilhar este post Link para o post
a.lopes Publicado 21 Maio 2021 Citação de Tio Hans, há 34 minutos: O que eu acho é que fomos muito injustos com o VP, que nunca teve vida fácil. No primeiro ano apanha um grande plantel, mas cheio de gente amuada, de gente que depois da Liga Europa queria ir embora e não foi porque não os deixaram (Guarin, Belluschi, Alvaro Pereira, o próprio Moutinho, etc.). Para além disso apanha um plantel em que os avançados eram o Kleber e o Walter (em janeiro chegou o Janko, quando ele pediu o Jackson) e faz meia época em 4-3-3, com 4 médios no plantel, Fernando, Moutinho, Lucho e Defour. Na segunda época dão-lhe o avançado que ele queria, mas volta a ter um plantel curtíssimo, com um bom onze, mas sem banco. Um bom exemplo é o jogo do golo do Kelvin, onde precisávamos de ganhar e as opções ofensivas disponíveis no banco eram o Kelvin, o Liedson e o Sebá. Isto somado a péssimas prestações nas taças e na Europa deixou toda a gente de pé atrás. Também vínhamos mal habituados do ano do AVB. e isto meu filho é o maior defeito dele é 433 até morrer Compartilhar este post Link para o post
HappyKing Publicado 21 Maio 2021 Estava a ver essa entrevista. Já não me lembrava que tinhamos ido jogar a supertaça europeia com o Barcelona com o Kléber na frente. Compartilhar este post Link para o post
Ricardo Pinto Publicado 21 Maio 2021 Agora comparamos o plantel dessa altura e o de agora, que não é melhor porque o treinador gosta de cavalos de corrida. Precisa claramente de laterais novos, na direita pode aproveitar o Esteves, João Mário e mesmo o Manafa para suplente, na baliza está bom, no centro da defesa também, no meio campo talvez seja preciso um 6 puro, a não ser que se espero que o Uribe e o Loum sejam essa opção, o Oliveira pode ser o 8 suplente, depois temos o Baró, uma contratação para titular aqui, mais criativo pode ser o Otávio, é preciso suplente, nas alas Corona, Vieira, Luiz Diaz, Naka (?) e Pêpe, no ataque, Taremi, Martinez e Evanilson, o plantel não é mau, precisa de reforços para titular para a lateral esquerda, e idealmente para 2 posições no meio campo. Compartilhar este post Link para o post
toze2 Publicado 21 Maio 2021 Citação de HappyKing, há 5 minutos: Estava a ver essa entrevista. Já não me lembrava que tinhamos ido jogar a supertaça europeia com o Barcelona com o Kléber na frente. E fomos bastante competitivos. Quando havia 1-0 já para o final do jogo temos um penalti limpinho por assinalar sobre o Guarin. UEFALONA 😞 Compartilhar este post Link para o post
JP_ Publicado 21 Maio 2021 Citação de Tio Hans, há 48 minutos: Isto somado a péssimas prestações nas taças e na Europa deixou toda a gente de pé atrás. Também vínhamos mal habituados do ano do AVB. É isso mesmo. O VP teve algo de injustiça por isso mesmo. Hoje em dia, talvez seja melhor que o que temos. Mas só sabemos depois de mudar. E eu não me importo de mudar. Colado ao passado já chega o presidente, não me quero colar a nenhum treinador. Compartilhar este post Link para o post
zeca galhão Publicado 21 Maio 2021 Vendo isto nem sei que pensar, por um lado sendo extremamente masoquista e ele acabando por renovar seria o desmistificar de um mito que não é ele que escolhe os reforços e blablabla, tendo expectavelmente tudo para correr mal, por outro, não sou assim tão masoquista e ele devia era ter logo saído quando perdeu o campeonato para o Lage. Agora, vindo o VP ou outro treinador português o mínimo que espero é que este tenha igualmente a possibilidade de ser ele a escolher os reforços e exista um orçamento que permita isso. Compartilhar este post Link para o post
Boitswana Publicado 21 Maio 2021 Citação de a.lopes, há 13 minutos: e isto meu filho é o maior defeito dele é 433 até morrer Nada disso. Essa foi uma das principais virtudes destas experiências do VP no Munique 1860 e na China. Tornou-se um treinador mais versátil do ponto de vista táctico e hoje já não está preso a um único sistema. Se no Fener ainda continuou algo agarrado ao tradicional 4-3-3, nas outras passagens já testou outros modelos (3-4-3/3-5-2). Ele, numa das últimas entrevistas que deu ainda ao comando dos chinocas chegou a referir isso mesmo - a última época estava a ser extremamente desafiante porque mudou para um 3-5-2 e os jogadores estavam a sentir algumas dificuldades para interpretarem as novas ideias/dinâmicas. Mas era precisamente isso que lhe estava a dar gozo na altura, conseguir fazer crescer aqueles jogadores (com pouca escola) a nível táctico. Compartilhar este post Link para o post
a.lopes Publicado 21 Maio 2021 Citação de Thierry Henry, há 1 hora: Esta entrevista explica tudo isso e ainda mais alguma coisa. a parte que interessa começa aos 38:30 Compartilhar este post Link para o post
fsociety Publicado 21 Maio 2021 (editado) Em 11/12, o VP teve Kléber e depois o Janko em Janeiro... ok, tinha o Hulk, mas o Benfica tinha isto: Cardozo, Saviola e Rodrigo Editado 21 Maio 2021 por fsociety Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 21 Maio 2021 Para não falar do Maicon a DD quase uma época inteira. O Porto tinha 10/11 jogadores muito bons para calçar em qualquer grande em Portugal mas o banco era uma miséria. Compartilhar este post Link para o post
toze2 Publicado 21 Maio 2021 Citação de Mica, há 7 minutos: Para não falar do Maicon a DD quase uma época inteira. O Porto tinha 10/11 jogadores muito bons para calçar em qualquer grande em Portugal mas o banco era uma miséria. Engraçado nunca tinha ouvido a entrevista toda dele que meteram aí. Ele fala que mete o Maicon pelo compromisso que teve quando num jogo tem os dois laterais direitos supsotamente indisponíveis. Icónico pensar que ganha preponderância no Porto demonstrando total compromisso e sai pelo inverso completamente. Compartilhar este post Link para o post
RAG Publicado 21 Maio 2021 Vítor Pereira e Sérgio Conceição, treinadores tão diferentes e aparentemente valorizam coisas iguais Compartilhar este post Link para o post
Poeira Publicado 21 Maio 2021 O Felipe Anderson tem toda a pinta de ser o clássico jogador que necessita de ser acarinhado e tratado de uma forma bem específica para sacar dali todo o futebol que tem nos pés (e que é muito, espero que ninguém coloque a qualidade dele em causa). É associar isso ao que se conhece do Conceição, e percebe-se que a probabilidade de dar certo era menor do que a probabilidade que eu tenho de ganhar o EuroMilhões sem jogar. De resto, deixem lá o Vitó sossegado. Conceição é bom. 1 Compartilhar este post Link para o post
UnReal Publicado 21 Maio 2021 No fim vai ficar o Ceição e vocês a perder tempo. 1 Compartilhar este post Link para o post
La Flame Publicado 21 Maio 2021 Citação de RAG, há 37 minutos: Vítor Pereira e Sérgio Conceição, treinadores tão diferentes e aparentemente valorizam coisas iguais Tipo o quê ? Compartilhar este post Link para o post