Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
doom_master

Sporting - Futebol - Campeão Nacional 2020/21

Publicações recomendadas

Ontem até gostei da entrada do Matheus Reis. Não tem entrado mal para um jogador que não competia há uns bons meses. Parece-me que é uma boa solução para ter no plantel e um claro upgrade ao Borja.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Wincing Hálldor, há 9 horas:

O TT não dá para mais que isto infelizmente. 

O TT já mostrou que não é o jogador que o Amorim pede para ser. Sim ele sabe atacar a profundidade. Mas também já vimos no início da época que sabe outras coisas. Paulinho na frente ladeado por Pote e TT é o nosso melhor trio de ataque, imo.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

O que faziam à defesa para o ano? Tudo igual? Vinha um e quem encosta, contando que o Neto até tem a sua importância?

O que fazer com o Sporar?

De resto sem ser o GAULD, compras condicionadas às vendas? Ou é obvio que p.e. o Jovane precisa de um upgrade?

Este numero de jogadores/atual rotacao dariam para uma epoca com as quatro competicoes? (com mais um 6 e um 9)

Nao vejo nenhum jogador a ser comprado por alguem a justo valor de caras

Hoje lembrei-me do Vietto, tinha dado jeito esta época. 

Gosto do Musrati e do Piazon mas nao vale a pena equacionar.

Editado por bobzz

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de bobzz, há 1 minuto:

Não tenho saudades nenhumas dele. Era bom tecnicamente, mas passava ao lado de muitos jogos e falhava imensas oportunidades de golo. 

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não quero acreditar que houve a tal proposta de 20M pelo Jovane e que foi rejeitada. Ou mesmo a de 12M.  Por 10M ia com lacinho.

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que é fácil de perceber. O TT não é o Lukaku que consegue com o físico destruir uma defesa e que não precisa de ninguém a seu lado, e até aí o Lukaku tem o Martinez por exemplo. 

O TT mostrou que é muito forte no início de época nas combinações curtas e procura do espaço. 

Isso há de voltar 

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

O Jovane não é um craque e se calhar não vale uma fortuna, mas às vezes dá-lhe na telha e decide jogos sozinho. Não tínhamos ganho a Taça da Liga sem ele, por exemplo.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Simeone, há 11 minutos:

O Jovane não é um craque e se calhar não vale uma fortuna, mas às vezes dá-lhe na telha e decide jogos sozinho. Não tínhamos ganho a Taça da Liga sem ele, por exemplo.

Nao estaríamos em primeiro sem ele, também. Mas na minha opinião, ao contrário do TT, acho que ele não vai melhorar muito mais a não ser que aconteça algum "milagre de Jesus" como foi com o Slimani. 

E por isto acho que ele até teria sido bem vendido pelos 20M, apesar de perceber e aceitar termos rejeitado. Ninguém adivinha o futuro.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Dominator, há 3 minutos:

Nao estaríamos em primeiro sem ele, também. Mas na minha opinião, ao contrário do TT, acho que ele não vai melhorar muito mais a não ser que aconteça algum "milagre de Jesus" como foi com o Slimani. 

E por isto acho que ele até teria sido bem vendido pelos 20M, apesar de perceber e aceitar termos rejeitado. Ninguém adivinha o futuro.

Sim, por 20M€ tinha sido bem vendido, mas honestamente duvido muito que essa proposta tenha existido. 

Compartilhar este post

Link para o post

Também não teríamos estado na final da Taça UEFA sem o Miguel Garcia, mas isso não fez com que ele fosse jogador para o Sporting.

Pah, o Jovane tem alguma assertividade e reconheço a capacidade de trabalho e a carolice dele. Tivesse ele o talento de um Gelson Martins e teríamos em mãos um bruto talento. Mas não tem.

Ainda ontem naquela bola que lhe caiu na pequena área, os comentadores da Sport TV bem tentaram desculpar aquilo como se ele não tivesse condições de finalizar... pah, o Liedson naquela posição marcava golo facilmente nem que rematasse com o joelho de forma acrobática. Eu sei, porque me lembro de o ver marcar golos mais difíceis, inclusive com o joelho. Parece aquela conversa de um guarda-redes só sofrer golos "em que não tinha hipóteses", mas depois vem um melhor que começa a defender boa parte desses "golos sem hipóteses".

Estamos em 2021. O Jovane começa a parecer o Yannick que andou quase uma década para explodir e todos os anos era nessa temporada que ia acontecer. Guess what...

PS: ah, e há que ter em conta que o cenário é tão mau que ele perdeu já a posição para o Tiago Tomás, o tal júnior que ainda nem é um jogador feito. Até o Ruben Amorim já percebeu isto.

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que o Yannick tinha mais talento bruto ainda assim.

E pensar que no início da época andei aqui s discutir a idiotice que seria não aproveitar o hype do Jovane e vender. É bom miúdo mas não é jogador para o Sporting, é alguém interessante a ter no banco mas nota-se que esse papel lhe tirou a confiança toda.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Black Hawk, há 1 minuto:

Também não teríamos estado na final da Taça UEFA sem o Miguel Garcia, mas isso não fez com que ele fosse jogador para o Sporting.

Pah, o Jovane tem alguma assertividade e reconheço a capacidade de trabalho e a carolice dele. Tivesse ele o talento de um Gelson Martins e teríamos em mãos um bruto talento. Mas não tem.

Ainda ontem naquela bola que lhe caiu na pequena área, os comentadores da Sport TV bem tentaram desculpar aquilo como se ele não tivesse condições de finalizar... pah, o Liedson naquela posição marcava golo facilmente nem que rematasse com o joelho de forma acrobática. Eu sei, porque me lembro de o ver marcar golos mais difíceis, inclusive com o joelho. Parece aquela conversa de um guarda-redes só sofrer golos "em que não tinha hipóteses", mas depois vem um melhor que começa a defender boa parte desses "golos sem hipóteses".

Estamos em 2021. O Jovane começa a parecer o Yannick que andou quase uma década para explodir e todos os anos era nessa temporada que ia acontecer. Guess what...

O Jovane não é Liedson nem Yannick, claro.

Na minha opinião, tem qualidade suficiente para ser útil. É um bom joker para ter no banco. É um jogador explosivo, forte fisicamente, aparece muito bem em zonas de finalização e remata bem, sem precisar de pedir licença. O jogo contra o Porto foi um exemplo em que ele decidiu sozinho, mas na época passada fez o mesmo várias vezes, já com o Amorim. Não é por acaso que tem 6 golos em 654 minutos (o que corresponde a mais ou menos 7 jogos completos). Acho que já começa a ser injusto tratá-lo como um trambolho quando já nos salvou a pele mais do que uma vez...

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de migxstoper, Agora:

Acho que o Yannick tinha mais talento bruto ainda assim.

Pois tinha. Desta tríade de "miúdos assertivos" que tivemos, julgo que o Yannick era potencialmente o melhorzito, o Gelson não andava longe e o Jovane fica atrás de ambos.

O Yannick foi uma pena, mesmo.

Citação de Simeone, há 1 minuto:

O Jovane não é Liedson nem Yannick, claro.

Na minha opinião, tem qualidade suficiente para ser útil. É um bom joker para ter no banco. É um jogador explosivo, forte fisicamente, aparece muito bem em zonas de finalização e remata bem, sem precisar de pedir licença. O jogo contra o Porto foi um exemplo em que ele decidiu sozinho, mas na época passada fez o mesmo várias vezes, já com o Amorim. Não é por acaso que tem 6 golos em 654 minutos (o que corresponde a mais ou menos 7 jogos completos). Acho que já começa a ser injusto tratá-lo como um trambolho quando já nos salvou a pele mais do que uma vez...

Esta época além de poder resultar num rotundo sucesso - acredito que mais oito vitórias poderão ser suficientes para o título - está a ser óptima para quebrar conceitos e ideias pré-concebidas. Abençoado Ruben.

A próxima a destruir é essa do "jogador útil". O Antunes era um jogador útil para ter no banco, mas quando precisámos de abancar o Nuno Mendes não serviu e tivemos de ir buscar um reforço adicional. O João Pereira ia ser útil para ter no banco, mas ontem precisámos de substituir o Porro e tivemos de adaptar o Matheus Nunes. O Jovane é útil para ter no banco, mas não só já não é a alternativa direta aos titulares, como após gasta esta alternativa o Ruben prefere habitualmente adaptar o Matheus Nunes ou o Bragança ao ataque.

Regra de bom senso: se o jogador não é suficientemente bom para assumir o lugar do titular, mesmo não sendo tão bom quanto ele, então não é útil *de todo*.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Black Hawk, há 7 minutos:

Pois tinha. Desta tríade de "miúdos assertivos" que tivemos, julgo que o Yannick era potencialmente o melhorzito, o Gelson não andava longe e o Jovane fica atrás de ambos.

Yannick Pupo 55

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de bobzz, há 50 minutos:

O que faziam à defesa para o ano? Tudo igual? Vinha um e quem encosta, contando que o Neto até tem a sua importância?

Mantinha as coisas como estão e investia no ataque. É aí o nosso calcanhar de Aquiles e para subirmos de nível precisamos de mais qualidade no ataque. E obviamente manter o JM, é essencial. 

Compartilhar este post

Link para o post

Olhando a bons valores do campeonato como fizemos esta época.

Resgatava de caras o Gauld pela evolução que teve e pela criatividade que tem. E por termos preferência.

Jogadores a ter debaixo de olho:

Eustáquio (Paços);

André Almeida (Vitória SC);

Marcus Edwards (Vitória SC);

Rochinha (Vitória SC);

Samuel Portugal (Portimonense);

Angel Gomes (Boavista);

Valores interessantes mas não há um que fosse buscar de caras. Talvez o Edwards mas seria caro.

Editado por bug

Compartilhar este post

Link para o post

O joelson acaba de bisar (dois belos golos) nos sub 23. Outra opção que gostava de ver no ataque no futuro próximo

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de bug, há 6 minutos:

Olhando a bons valores do campeonato como fizemos esta época.

Resgatava de caras o Gauld pela evolução que teve e pela criatividade que tem. E por termos preferência.

Jogadores a ter debaixo de olho:

Eustáquio (Paços);

André Almeida (Vitória SC);

Marcus Edwards (Vitória SC);

Rochinha (Vitória SC);

Samuel Portugal (Portimonense);

Angel Gomes (Boavista);

Valores interessantes mas não há um que fosse buscar de caras. Talvez o Edwards mas seria caro.

o Rochinha não tem nível para o Sporting. Diz quem o viu jogar semana sim, semana sim.

e o Angel não é jogador de campeonato português, está muito acima. esta é numa equipa que Deus me livre

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Erwin, há 14 minutos:

o Rochinha não tem nível para o Sporting. Diz quem o viu jogar semana sim, semana sim.

e o Angel não é jogador de campeonato português, está muito acima. esta é numa equipa que Deus me livre

E o Reggie Canon, é fixe?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sandes., há 5 minutos:

E o Reggie Canon, é fixe?

não é nada de outro mundo, mas parece-me que é porque nunca teve que ser melhor do que é.

parece que tem por onde evoluir.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de bobzz, há 1 hora:

Minha nossa. Às tantas também têm saudades do Montero.

Compartilhar este post

Link para o post

Se continuarmos com esta política de contratações penso que na próxima época estaremos mais fortes, não podemos é continuar a ir buscar jogadores como JP e Antunes para depois não os pôr-mos a jogar porque não se confiam neles.

Acredito também que será mais por uma questão de orçamento, já que a entrada directa na Champions daria um grande boost às nossas finanças e colocaria-nos com outro poder de compra.

Uma outra palavra para o Hugo Viana que me parece que tem estado muito bem no que toca às contratações, e eu era um dos que o criticava ao início.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Black Hawk, há 1 hora:

Esta época além de poder resultar num rotundo sucesso - acredito que mais oito vitórias poderão ser suficientes para o título - está a ser óptima para quebrar conceitos e ideias pré-concebidas. Abençoado Ruben.

A próxima a destruir é essa do "jogador útil". O Antunes era um jogador útil para ter no banco, mas quando precisámos de abancar o Nuno Mendes não serviu e tivemos de ir buscar um reforço adicional. O João Pereira ia ser útil para ter no banco, mas ontem precisámos de substituir o Porro e tivemos de adaptar o Matheus Nunes. O Jovane é útil para ter no banco, mas não só já não é a alternativa direta aos titulares, como após gasta esta alternativa o Ruben prefere habitualmente adaptar o Matheus Nunes ou o Bragança ao ataque.

Regra de bom senso: se o jogador não é suficientemente bom para assumir o lugar do titular, mesmo não sendo tão bom quanto ele, então não é útil *de todo*.

Subscrevo na íntegra. Com um pequeno senão, julguei mesmo que o JP ia ser titular ontem. Fisicamente não deve estar nas melhores condições ainda, possivelmente.

Compartilhar este post

Link para o post

Acredito que o JP tenha sido um pedido do Amorim. Posição carenciada, jogador que faz plantel, experiente, conhece-o desde sempre. No final da época se calhar até fica na equipa técnica dele...

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Black Hawk, há 1 hora:

Se é verdade que temos quebrado algumas ideias pré-concebidas ao longo da época, não consigo concordar que este seja um desses casos. A comparação entre o Jovane e os pré-reformados Antunes e João Pereira não é muito justa. Estes dois vieram por causa da sua experiência, não foi a pensar na sua utilidade (mas, offtopic, até acho que o JP tinha feito melhor figura ontem do que o Matheus).

O Jovane já provou que consegue ser muito útil, não é propriamente uma ideia caída do céu. Não raras vezes, consegue mexer com o jogo e criar situações de golo. Neste ano, o Jovane entrou perto do fim contra o Nacional e matou o jogo com o 2-0 e saiu do banco contra o Porto para virar o jogo praticamente sozinho. Mesmo quando joga a titular, consegue ter uma boa média de golos. Infelizmente, as lesões nunca o deixam ter grande continuidade. Percebo perfeitamente que não seja titular, mas não consigo entender o desdém. 

Editado por Simeone

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...