Ir para conteúdo
Ticampos

Politica Internacional

Publicações recomendadas

Citação de IlidioMA, Em 25/10/2022 at 00:03:

Bem o UKIP/Brexit Party/Já não sei o quê Party, pode aproveitar, se bem que acho que foi um balão que desinflou porque o Partido Conservador, basicamente, tornou-se uma versão mainstream - mas nem por isso menos má - do UKIP.

As pessoas já se esqueceram que o Cameron meteu o Brexit no programa eleitoral para ir buscar votos ao Ukip e afins.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de rcoelho14, há 12 minutos:

como se o facho não se fosse aproveitar para fazer igual ou pior

Vamos assumir que o Lula roubou embora as decisões finais dos tribunais não vão nesse sentido. O Bolsonaro neste mandato tem vários casos onde há indícios muito fortes onde ele ou os seus comparsas o fizeram. Colocou 100 anos de sigilo em diversas matérias por alguma razão - para não se poder tocar naquilo enquanto ele lá estiver. Ele sabe que no dia em que não for reeleito o destino dele se continuar no Brasil será a prisão. De tal forma que já chegou a assumir a hipótese de sair do país se isso - o perder as eleições - acontecer.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de SAS_Robben, há 4 horas:

O caso da eleição entre o Fetterman e o Oz é uma grande prova de como uma situação completamente inesperada pode mudar o rumo de uma eleição e de um Estado por consequência.

O Fetterman estava confortavelmente na frente, o Oz a meter os pés pelas mãos e com m*rda atrás de m*rda a sair sobre ele na imprensa e o Fettermen têm um AVC. AVC esse que o deixa fragilizado na fala, audição e nos tempos de reação pelo que nos debates sai sempre por baixo.

é pá, o homem começou logo mal na 1ª frase do debate. Saiu-se com um good night em vez de good evening, e depois enrolou-se todo no fraking

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de SAS_Robben, há 3 horas:

Isso significa que os preços vão baixar, certo? Certo...?

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

alguém me sabe explicar a jogada da "dirty bomb"? Os russos acusaram os Ucranianos de algo é completamente surreal, e nem percebo como eles acham que alguém vai ciar nessa. Alias, todas as fake news inventadas por eles falharam redondamente, por isso não percebo mesmo qual o sentido disto.

Citação de Black Hawk, há 2 minutos:

Rapaz, senta-te nesta cadeira e ouve...

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Black Hawk, há 3 minutos:

https://www.reuters.com/business/energy/european-gas-prices-why-have-they-been-falling-2022-10-26/

https://www.nytimes.com/2022/10/25/business/europe-gas-prices-winter.html

https://www.intellinews.com/eu-gas-prices-tumble-in-a-lull-before-the-storm-260364/

Eu não expert mas do que vou lendo, teoricamente o consumidor só sentira uma queda dentro de algum tempo porque estamos a pagar gás que foi comprado quando os preços estavam elevados.

Parece-me a mesma história que com os combustiveis. Ou seja, não esperes milagres.

Editado por SAS_Robben

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Black Hawk, há 2 minutos:

eles arranjam ja uma explicaçao tecnica para manterem os preços altos sei la que compraram as reservas ainda estava mercurio retrogrado

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de SAS_Robben, Agora:

https://www.reuters.com/business/energy/european-gas-prices-why-have-they-been-falling-2022-10-26/

https://www.nytimes.com/2022/10/25/business/europe-gas-prices-winter.html

https://www.intellinews.com/eu-gas-prices-tumble-in-a-lull-before-the-storm-260364/

Eu não expert mas do que vou lendo, teoricamente o consumidor só sentira uma queda dentro de algum tempo porque estamos a pagar gás que foi comprado quando os preços estavam elevados.

Parece-me a mesma história que com os combustiveis.

daqui a uns meses inventam uma m*rda qualquer e os preços continuam iguais. All hail capitalism!

Citação de Sumudica by Night, há 1 minuto:

eles arranjam ja uma explicaçao tecnica para manterem os preços altos sei la que compraram as reservas ainda estava mercurio retrogrado

não tenho reps - fica aqui o meu gosto.

Compartilhar este post

Link para o post

Do gás não sei, mas para a semana a gasolina e gasóleo voltam a subir de certeza, e se os futuros de gasolina continuarem assim é uma subida de dois dígitos.

Editado por Mica

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Puto Perdiz, há 6 minutos:

é pá, o homem começou logo mal na 1ª frase do debate. Saiu-se com um good night em vez de good evening, e depois enrolou-se todo no fraking

O homem não está bem. Pode vir a ficar mas não está. O f*dido é que ele já é uma figura tão conhecida por aqueles lados e o investimento nele já foi tanto que agora estão presos a ele.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sumudica by Night, há 16 minutos:

O gás de reserva é como o vinho - melhor e mais caro.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de SAS_Robben, há 13 minutos:

O homem não está bem. Pode vir a ficar mas não está. O f*dido é que ele já é uma figura tão conhecida por aqueles lados e o investimento nele já foi tanto que agora estão presos a ele.

não percebo porque não foi pelo mesmo caminho de outros democratas que se recusaram a debater,

Compartilhar este post

Link para o post

arrisco-me a dizer que é o downfall do Twitter... aquilo nas mãos daquele troll irá se tornar numa cagada do caraças...

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HIM, há 7 minutos:

arrisco-me a dizer que é o downfall do Twitter... aquilo nas mãos daquele troll irá se tornar numa cagada do caraças...

Até ele dizer que por cada 100 tweets ganhas 1 TeslaCoin com o qual podes comprar um DLC que activa os piscas doutra cor no teu futuro carro elétrico.

• Like 4

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, há 5 horas:

Vamos assumir que o Lula roubou embora as decisões finais dos tribunais não vão nesse sentido. O Bolsonaro neste mandato tem vários casos onde há indícios muito fortes onde ele ou os seus comparsas o fizeram. Colocou 100 anos de sigilo em diversas matérias por alguma razão - para não se poder tocar naquilo enquanto ele lá estiver. Ele sabe que no dia em que não for reeleito o destino dele se continuar no Brasil será a prisão. De tal forma que já chegou a assumir a hipótese de sair do país se isso - o perder as eleições - acontecer.

As decisões finais não foram que simplesmente o tribunal do Paraná não tinha autoridade para julgar o caso? É quase a mesma coisa que dizer que o PdC é inocente porque as escutas foram consideradas inadmissíveis em tribunal (comparação grosseira eu sei). 

Citação de HIM, há 14 minutos:

Porque agora está fantástico lol

Uma ferramenta brutal de desinformação sem qualquer tipo de validação de utilizador. Se o Musk arranjar mesmo uma forma de, como já disse que quer fazer, ter uma validação de user humano (e não através de CAPTCHA da treta) já será um sucesso e vai melhorar imenso a plataforma. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de toze2, há 2 minutos:

As decisões finais não foram que simplesmente o tribunal do Paraná não tinha autoridade para julgar o caso? 

Se alguém vê uma condenação anulada signfica que essa condenação deixou de existir e até ser novamente julgado é inocente certo ou estou a pensar mal ? Já nem vou ao à questão do Moro e do conflito de interesses existente alegadamente com mensagens com o procurador. Mas é irrelevante até porque eu assumi para o raciocínio ele o tinha feito. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de toze2, há 1 hora:

As decisões finais não foram que simplesmente o tribunal do Paraná não tinha autoridade para julgar o caso? É quase a mesma coisa que dizer que o PdC é inocente porque as escutas foram consideradas inadmissíveis em tribunal (comparação grosseira eu sei). 

Porque agora está fantástico lol

Uma ferramenta brutal de desinformação sem qualquer tipo de validação de utilizador. Se o Musk arranjar mesmo uma forma de, como já disse que quer fazer, ter uma validação de user humano (e não através de CAPTCHA da treta) já será um sucesso e vai melhorar imenso a plataforma. 

nada é brutal em relação a redes sociais, e isso aplica-se não só nelas. Pelo menos o Twitter, sabendo o que procurar, encontras verdades....

Compartilhar este post

Link para o post

God help us all

O Bolsonaro convocou os seus ministros e a imprensa para uma reunião de emergência, que entretanto adiou umas horas.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de rcoelho14, há 8 horas:

Tenho um familiar do Brasil aqui em Portugal durante uns meses, e ele apesar de não gostar do Bolsonaro, odeia - mas digo mesmo ODEIA - o Lula por causa de toda a cena do LavaJato e dos enormes prejuízos que a empresa levou à custa disso.

Ainda assim não consigo compreender o voto em alguém antidemocrático como o Bolsonaro, na minha cabeça não faz sentido votar em fachos só por a alternativa ser um gajo que roubou...como se o facho não se fosse aproveitar para fazer igual ou pior

Desculpem a comparação, mas imaginem uma presidencial portuguesa na segunda volta. Sócrates vs Ventura. Ahahahaa. Era lindo. 

Compartilhar este post

Link para o post

Odeio o Sócrates com todas as minhas forças. Votava nele sem pensar.

• Like 9

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ticampos, há 4 minutos:

Desculpem a comparação, mas imaginem uma presidencial portuguesa na segunda volta. Sócrates vs Ventura. Ahahahaa. Era lindo. 

Emigrava. O que provavelmente explica porque é que há tanto brasileiro por aqui.

Tenho um bocadinho de mais consideração pelo Lula do que pelo Sócrates. É bem mais dúbio, ou pelo menos bem menos descarado, o ter sido ladrão, e não terminou o mandato dele a ordenar uma intervenção do FMI no país para salvar a incompetência da sua gestão. Mas é uma boa comparação no sentido de espelhar o dilema, real ou sentido, que os brasileiros tão a passar.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Face ao perigo da eleição de um autocrata\facista\supremacista\nazi, votar num corrupto por comparação é uma escolha simples 

É que o corrupto pode ser corrido numas eleições seguintes, já o outro provavelmente só sai de lá com sangue derramado.

E a ideia de votar em branco nada mais é do que lavar as mãos e entregar os concidadãos aos lobos. Quem perante o perigo de uma autocracia escolhe nada fazer está apenas a cooperar com a mesma.

• Like 1
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

• Criar Novo...