Ir para conteúdo
Ticampos

Politica Internacional

Publicações recomendadas

Citação de SAS_Robben, há 28 minutos:

image.thumb.png.7db3179527b3030fc3e5e07b5200d96a.png

Sponsored by Breitbart

as condições estão criadas para a cisão da direita conservadora britânica. Chega versão UK here we go

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Rain Dog, há 1 minuto:

as condições estão criadas para a cisão da direita conservadora britânica. Chega versão UK here we go

Bem o UKIP/Brexit Party/Já não sei o quê Party, pode aproveitar, se bem que acho que foi um balão que desinflou porque o Partido Conservador, basicamente, tornou-se uma versão mainstream - mas nem por isso menos má - do UKIP.

Acho que o perigo é esse se tornar o exemplo para outros países europeus, onde o PSD lá do sitio ainda não tenha desaparecido (e estou a pensar em nós, Grécia, Espanha, Alemanha, dos países cuja política domino) do como o partido grande, tradicional e incumbente da direita pode sobreviver a uma Frente Nacional ou a um Fratelli D'Italia: rouba-lhe o programa, as tácticas e o discurso. Espero que não. Mas já tive mais certezas que isso não se iria passar. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de SAS_Robben, há 2 horas:

Eu juro que não entendo esta m*rda.

A ideia que me dá é que os brasileiros pró-Bolsonaristas pensam que o regresso do Lula vai transformar o Brasil numa nova Venezuela e num estado com corrupção endémica, têm medo de um aumento do crime (tão a começar a ficar maluquinhos com a posse de arma como os americanos republicanos), para lá de serem ultra-conservadores e ligarem àqueles valores da família e da religião como parte central do estado e essas coisas todas (que equivale a reprimir pessoas com outros valores, mas não é assim que estas pessoas conservadoras pensam)

Também não me parece que têm noção de que o estado de direto pode estar em risco.

Ou simplesmente o Bolsonaro pagou a celebridades para apoiá-lo, e nada mais popular que futebolistas.

Ou são simplesmente burros.

Aliás, algumas destas opções não são mutualmente exclusivas...

Compartilhar este post

Link para o post

Citação de noikeee, há 8 horas:

Ou são simplesmente burros. Aliás, algumas destas opções não são mutualmente exclusivas...

+-  Receberam enormes aumentos de apoios sociais, aumentos salariais, abonos, etc... São burros por não perceberem que é eleitoralismo e que acaba logo que ele seja reeleito, caso isso aconteça. 

Editado por Ticampos

Compartilhar este post

Link para o post

"A Rússia nunca quis usar armas nucleares na Ucrânia"

- Diz a Rússia, que vai inventar o uso de dirty bombs para usar armas nucleares na Ucrânia.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de IlidioMA, há 10 horas:

este é um factóide que eu realço sempre quando afirmo que é um feito do caraças da Liz Truss na campanha eleitoral interna do verão, ter feito o Sunak parecer um tipo moderado, quase um tipo de centro-esquerda, quando é um yuppie liberal da bolsa. Mas a outra tinha umas propostas tão alucinadas que até a mera direitice típica já quase parecia esquerdismo.

eu acho que ele está mais próximo de fazer um mandato num campo de reeducação - com camaradas uigures - do que no Politburo...

btw, o Che Islamista, e o Che Maoista, como se entendem face ao que acontece aos uigures na República Popular da China, nos último anos? Manténs essas duas facetas estanques e sem nunca se encontrarem, né?

A China tomou uma posição menos laissez faire em relação ao terrorismo islâmico.

Nós aqui na Europa deixamos o terrorismo auto regular-se e funcionou. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de SAS_Robben, há 14 horas:

Eu juro que não entendo esta m*rda.

Eu entendo qualquer pessoa que critique o PT. Não entendo que para o fazer apoiem o Bolsonaro.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de challenger, há 1 hora:

Vão conseguir começar uma guerra nuclear com base em fake news criadas no Paint, incrível.

Sempre as houve em guerras (Bush 👀), mas... Surreal.

Editado por Ghelthon

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de JackBauerPT, há 17 horas:

isto só pode ser uma conta paródia

Ao contrário de outros, o Guerreiro já largou qualquer fachada de imparcialidade há muito tempo. 

Citação de challenger, há 23 horas:

O melhor foi aquela cena de terem descoberto uma conspiração para matar um jornalista russo por parte de ucranianos e no quarto do suposto conspirador estavam caixas de jogos The Sims porque os russos que montaram a cena receberam ordens para colocarem lá cartões SIM e perceberam mal a ordem.

https://www.vice.com/en/article/88gpmg/russia-sims-3

Citação de Ticampos, há 37 minutos:

O caso da eleição entre o Fetterman e o Oz é uma grande prova de como uma situação completamente inesperada pode mudar o rumo de uma eleição e de um Estado por consequência.

O Fetterman estava confortavelmente na frente, o Oz a meter os pés pelas mãos e com m*rda atrás de m*rda a sair sobre ele na imprensa e o Fettermen têm um AVC. AVC esse que o deixa fragilizado na fala, audição e nos tempos de reação pelo que nos debates sai sempre por baixo.

Alias, no ultimo mês verificou-se uma clara alteração de direção nas eleições entre democratas e republicanos. Os democratas estão a perder a força inicial dada pelo Roe vs Wade e os republicanos estão cada vez mais perto de ganhar novamente pelo menos a House. 

Editado por SAS_Robben

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de JackBauerPT, há 18 horas:

Realmente, um encontro com um grande líder, que segundo consta "ganhou" as eleições à Presidência da Guiné com um esquema montado por Hackers do Barreiro para adulterar os resultados na Comissão Eleitoral da Guiné. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de JackBauerPT, há 18 horas:

Dafuq lol, Guiné-Bissau, esse grande player internacional.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de toze2, Em 25/10/2022 at 12:30:

Eu entendo qualquer pessoa que critique o PT. Não entendo que para o fazer apoiem o Bolsonaro.

A minha postura sobre as eleições brasileiras é a seguinte. Se me perguntarem se prefiro comer um balde de m*rda ou apenas um poio, eu respondo "nenhum". Mas se me disserem que se eu não escolher nenhum me vão enfiar o balde de m*rda pela goela abaixo, eu prefiro comer o poio.

• Concordo! 4

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tio Hans, há 1 minuto:

A minha postura sobre as eleições brasileiras é a seguinte. Se me perguntarem se prefiro comer um balde de m*rda ou apenas um poio, eu respondo "nenhum". Mas se me disserem que se eu não escolher nenhum me vão enfiar o balde de m*rda pela goela abaixo, eu prefiro comer o poio.

Eu vejo desta forma: entre votar num candidato que não me garante democracia e outro que me garante, preferirei sempre este último.

• Concordo! 3

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tio Hans, há 4 minutos:

Citação de Mica, Agora:

Eu vejo desta forma: entre votar num candidato que não me garante democracia e outro que me garante, preferirei sempre este último.

Perfeitamente alinhado e de acordo com os dois. É só que eu entendo que existam críticas ao PT. Mas no final do dia, o voto para uma pessoa racional continuaria a cair lá. 

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho um familiar do Brasil aqui em Portugal durante uns meses, e ele apesar de não gostar do Bolsonaro, odeia - mas digo mesmo ODEIA - o Lula por causa de toda a cena do LavaJato e dos enormes prejuízos que a empresa levou à custa disso.

Ainda assim não consigo compreender o voto em alguém antidemocrático como o Bolsonaro, na minha cabeça não faz sentido votar em fachos só por a alternativa ser um gajo que roubou...como se o facho não se fosse aproveitar para fazer igual ou pior

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tio Hans, há 25 minutos:

Citação de Mica, há 21 minutos:

É isto, nem sei onde pode haver dúvidas. Já na altura do Trump achei a mesma coisa.

Se os candidatos fossem o Bolsonaro, o Trump e um peixe dourado, eu votaria sempre no peixe dourado.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

• Criar Novo...