Ir para conteúdo
Ticampos

Politica Internacional

Publicações recomendadas

Citação de Sandes., há 1 hora:

Sim, fatos e vestidos para cerimónias onde há um representante institucional normalmente podem ser declarados como despesa. Aqui no UK aconteceu um bocado o contrário, o PM recebeu roupa com valores astronómicos também, que muita gente conta quase como um suborno:

https://www.bbc.co.uk/news/articles/cdd4z9vzdnno

A pergunta que faço é: seria melhor que essa presidente da câmara recebesse a blusa da Dior sem custar nada ao contribuinte e depois desse o aval para abrir uma Dior com uns subsídios quaisquer da câmara?

So quero saber se posso também para deixar de comprar calças na Zara e passar de nivel :mrgreen: 

Nao me choca isto, era so mesmo pela piada de onde é que uma pessoa tem de estar bem vestida para receber representantes/clientes/pacientes e onde é que esta a linha da moralidade de o deduzir em despesas. 

Agora acho obvio que um presidente de camara, governo, com as cerimonias e representaçoes que tem, nao pode aparecer vestido como um ze povinho, e nesse aspecto uma mulher até esta mais refém desse tipo de roupa de cerimonia. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jimpo, há 16 minutos:

So quero saber se posso também para deixar de comprar calças na Zara e passar de nivel :mrgreen: 

Nao me choca isto, era so mesmo pela piada de onde é que uma pessoa tem de estar bem vestida para receber representantes/clientes/pacientes e onde é que esta a linha da moralidade de o deduzir em despesas. 

Agora acho obvio que um presidente de camara, governo, com as cerimonias e representaçoes que tem, nao pode aparecer vestido como um ze povinho, e nesse aspecto uma mulher até esta mais refém desse tipo de roupa de cerimonia. 

Sinceramente, não me admirava que fosse "aceitável" pôr algumas despesas de roupas de fosses ser um keynote speaker a uma conferência qualquer de fisioterapeutas de velhotes

Compartilhar este post

Link para o post

Não validando a forma como aconteceu, não vejo problema em despedirem o Kimmel por causa do monólogo. Não me parece correcto dizer que ele foi morto por "one of their own". 

image.png.413fcae7a679400cd1aabea2cc5a9016.png
Estes crls fazem estudos para saber como podem matar o máximo número de crianças com o mínimo de consequências.... 

O novo partido do Corbyn está a impodir. 

Spoiler

image.thumb.png.69739188560eb3132d503a97357d3ad2.png
image.png.557e7d08c94c28c223fdf578e636e3e6.png

"I am calling on Jeremy Corbyn to meet with me..." 
Wtf. Assim ficam atrás dos Verdes... 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de AntiZio, há 4 minutos:

Não validando a forma como aconteceu, não vejo problema em despedirem o Kimmel por causa do monólogo. Não me parece correcto dizer que ele foi morto por "one of their own". 

image.png.413fcae7a679400cd1aabea2cc5a9016.png
Estes crls fazem estudos para saber como podem matar o máximo número de crianças com o mínimo de consequências.... 

O novo partido do Corbyn está a impodir. 

Mostrar conteúdo oculto

image.thumb.png.69739188560eb3132d503a97357d3ad2.png
image.png.557e7d08c94c28c223fdf578e636e3e6.png

"I am calling on Jeremy Corbyn to meet with me..." 
Wtf. Assim ficam atrás dos Verdes... 

Ele não disse isso..

Ele disse

"The Maga gang [is] desperately trying to characterize this kid who murdered Charlie Kirk as anything other than one of them, and doing everything they can to score political points from it,”

Isto é, o grupo dos MAGA tentou caracterizar o assassino como tudo e mais alguma coisa ao longo destas semanas, tudo para justificar ação contra os grupos que querem oprimir. A "esquerda" fez igual, e aí me incluo como culpado. Mas foi uma corrida a ver que etiqueta é que dava para pôr no gajo para dizer que os outros é que são maluquinhos

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Btw porque é que o Kash Pattel levou uma gravata do Liverpool para o senado? lol

6386.jpg?width=1900&dpr=2&s=none&crop=no

• Haha 3

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de antifa, há 57 minutos:

Btw porque é que o Kash Pattel levou uma gravata do Liverpool para o senado? lol

6386.jpg?width=1900&dpr=2&s=none&crop=no

🎶You'll never release the files 🎶

• Like 1
  • Haha 10

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Black Hawk, há 9 horas:

Vi essa notícia hoje de manhã e... estás a ver aquele momento em que lês algo que deveria ser gravíssimo e já só escolhes os ombros, nem ficas admirado nem nada?

Pois, é nesse ponto em que vamos. Já não consigo ser surpreendido com a censura aplicada do outro lado do Atlântico. É tão flagrante e absurdamente claro o que está a acontecer e o rumo que estão a seguir...

Só espero que os nossos filhos e netos tenham um mundo para herdar, pois por esta altura começo até a duvidar disso.

Admirado porquê? Foi o próprio Trump quem disse na altura do cancelamento do Colbert que o próximo era o Kimmel.

Citação de Jimpo, há 9 horas:

A Anne Hidalgo presidente da câmara de Paris esta a receber forte oposiçao apos serem divulgadas as despesas da senhora.

Entre 2020 e 2024, 84 mil euros em "despesas de representaçao".

• Robes Dior : 6320 euros em 2024
  • Manteau Burberry : 3067 euros em 2023
  • Blouse Dior : 1120 euros em 2021
  • Veste Burberry : 1087 euros em 2020

Como exepmplo.

Isto da para fazer? Também quero meter a minha roupa como despesa da empresa. 

MariaDasDoresMeira.png.webp?itok=BS_iucU

• Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jimpo, há 11 horas:

A Anne Hidalgo presidente da câmara de Paris esta a receber forte oposiçao apos serem divulgadas as despesas da senhora.

Entre 2020 e 2024, 84 mil euros em "despesas de representaçao".

• Robes Dior : 6320 euros em 2024
  • Manteau Burberry : 3067 euros em 2023
  • Blouse Dior : 1120 euros em 2021
  • Veste Burberry : 1087 euros em 2020

Como exepmplo.

Isto da para fazer? Também quero meter a minha roupa como despesa da empresa. 

Se a minha mulher so gastasse isso em 5 anos, ficava muito mais satisfeito

• Haha 7

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jimpo, há 9 horas:

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de andriy pereplyotkin, há 8 minutos:

Funerais, casamentos, aniversários, visitas de estado, censura... dá para todas as ocasiões. Que achado!

E as calças parecem super confortáveis para as tardes de domingo após um almoço de duas horas.

• Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post

Parabéns também à Suécia por ter feito estes Saabs tão bonitos da imagem que a senhora partilhou 

RDT-20250919-1559295617760002918671575.p

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sandes., Em 18/09/2025 at 10:55:

Sim, fatos e vestidos para cerimónias onde há um representante institucional normalmente podem ser declarados como despesa. Aqui no UK aconteceu um bocado o contrário, o PM recebeu roupa com valores astronómicos também, que muita gente conta quase como um suborno:

https://www.bbc.co.uk/news/articles/cdd4z9vzdnno

A pergunta que faço é: seria melhor que essa presidente da câmara recebesse a blusa da Dior sem custar nada ao contribuinte e depois desse o aval para abrir uma Dior com uns subsídios quaisquer da câmara?

Isto entra naquelas zonas absolutamente cinzentas da legislação. Não há uma resposta certa.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de SAS_Robben, Em 18/09/2025 at 12:25:

Acontece agora as coisas estão a acelerar porque já passámos o ponto de não retorno. A implementação do projeto 2025 não é suposto ocorrer de forma limitada aos States. É um draft, um plano de ação para ser testado e replicado a nível global, financiado abertamente pelas mesmas pessoas e pelos mesmos Estados.

Não estás certamente a falar dos tech bros que foram jantar com o senhor Presidente Trump e que lhe agradeceram muito por ser o melhor presidente de sempre. Os mesmos que aliás, criaram as maiores máquinas de sempre de divide and conquer.

Compartilhar este post

Link para o post

Dez países, entre os quais Portugal e França, vão reconhecer um Estado palestiniano na segunda-feira, numa conferência em Nova Iorque, à margem da Assembleia-Geral da ONU, anunciou, esta sexta-feira, o Palácio do Eliseu. 

Nessa conferência, estarão representados "dez países que decidiram proceder ao reconhecimento do Estado da Palestina", indicou um conselheiro do Presidente francês, Emmanuel Macron, à comunicação social. 

Além de França, que está por detrás da iniciativa, e de Portugal, os outros Estados "são Andorra, Austrália, Bélgica, Canadá, Luxemburgo, Malta, Reino Unido e São Marino", acrescentou. 

https://sicnoticias.pt/especiais/conflito-israel-palestina/2025-09-19-portugal-vai-reconhecer-o-estado-da-palestina-na-segunda-feira-8fdb334e

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lebohang, há 6 minutos:

Dez países, entre os quais Portugal e França, vão reconhecer um Estado palestiniano na segunda-feira, numa conferência em Nova Iorque, à margem da Assembleia-Geral da ONU, anunciou, esta sexta-feira, o Palácio do Eliseu. 

Nessa conferência, estarão representados "dez países que decidiram proceder ao reconhecimento do Estado da Palestina", indicou um conselheiro do Presidente francês, Emmanuel Macron, à comunicação social. 

Além de França, que está por detrás da iniciativa, e de Portugal, os outros Estados "são Andorra, Austrália, Bélgica, Canadá, Luxemburgo, Malta, Reino Unido e São Marino", acrescentou. 

https://sicnoticias.pt/especiais/conflito-israel-palestina/2025-09-19-portugal-vai-reconhecer-o-estado-da-palestina-na-segunda-feira-8fdb334e

E já negociaram isso com o Ministro Sombra do Chega?

• Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Descartes, há 16 minutos:

E já negociaram isso com o Ministro Sombra do Chega?

A conferência vai terminar com um momento musical do Dr. José Cid.

• Haha 2

Compartilhar este post

Link para o post

Imagino a pressão que deve ter havido para quem governa Portugal aceitar isto 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mayday, há 1 hora:

A conferência vai terminar com um momento musical do Dr. José Cid.

A musica "No dia em que o rei fez anos" com a presenca em palco do Horacio Costa vestido como mostrou o @Lebohang

img_1920x1080uu2025-09-19-02-40-39-74635

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jimpo, há 3 horas:

Imagino a pressão que deve ter havido para quem governa Portugal aceitar isto 

Diz-se nos bastidores que o Rangel até era dos ministros mais favoráveis ao reconhecimento, mas que havia lá muita gente no conselho de ministros que nem podia ouvir falar nisso. Diria que que o Dr. Nuno Melo deveria ser um dos cabecilhas.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...