Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Moss

Supermercados, Hipermercados e afins

Publicações recomendadas

Citação de Mayday, Agora:

Se tiveres empresa aberta faz o cartão de um cash tipo o Recheio (hoje já aceitam qualquer tipo de CAE) e faz lá umas compras.

Ficas parvo com a roubalheira que são os supermercados. 

Uma mercearia depois adiciona a sua margem de lucro, claro, mas mesmo assim compensaria sempre mais ir ao comércio local.

A grande vantagem de um super ou hiper é a variedade de produtos enquanto que para um mini será sempre mais limitado.

Se houvesse uma loja Amanhecer ao pé da minha casa, ou mesmo um mini mercado que vendesse Amanhecer, nunca mais me enfiava num continente da vida.

Embora a marca Amanhecer seja da Jerónimo Martins - via Recheio - os preços dos produtos são muito mais em conta e são idênticos aos que encontras no pingo doce só que com outra embalagem.

E nem imaginas a quantidade de coisas que o Recheio vende absurdamente caro, e eles sabem disso; não se importam minimamente porque boa parte dos clientes que andam lá dentro às compras são consumidores finais e no meio daquela confusão de preços - etiquetas de preço com IVA, outros preços sem IVA, outros cujo preço é aquele se levares quantidade - acabam por lhes equilibrar as contas relativamente ao que deixam de vender a comerciantes.

Eu tenho uma loja Amanhecer e ainda esta semana estou a fazer promoção de Ice Tea Amanhecer 1,5L a 0,83. O mesmo produto é vendido no Pingo Doce a 1,14€ (a embalagem é Pingo Doce mas o produto é o mesmo).

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ibrahimovic_9, há 7 minutos:

E nem imaginas a quantidade de coisas que o Recheio vende absurdamente caro, e eles sabem disso; não se importam minimamente porque boa parte dos clientes que andam lá dentro às compras são consumidores finais e no meio daquela confusão de preços - etiquetas de preço com IVA, outros preços sem IVA, outros cujo preço é aquele se levares quantidade - acabam por lhes equilibrar as contas relativamente ao que deixam de vender a comerciantes.

Eu tenho uma loja Amanhecer e ainda esta semana estou a fazer promoção de Ice Tea Amanhecer 1,5L a 0,83. O mesmo produto é vendido no Pingo Doce a 1,14€ (a embalagem é Pingo Doce mas o produto é o mesmo).

Os preços aumentaram muito nos cashes desde abriram aos consumidores finais durante a pandemia e abriram a possibilidade de todos os CAE poderem lá ir. 

Principalmente nos produtos onde tinham menos margem.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mayday, há 2 minutos:

Os preços aumentaram muito nos cashes desde abriram aos consumidores finais durante a pandemia e abriram a possibilidade de todos os CAE poderem lá ir. 

Principalmente nos produtos onde tinham menos margem.

Em Braga o Recheio é a principal referência em cashes e o pessoal mais velho (diria que dos 50 para cima) ainda tem muito na ideia que ninguém vende mais barato que o Recheio. Também se aproveitam um bocado disso.

Compartilhar este post

Link para o post

No Recheio aqui em Leiria, cada vez se vê mais consumidores finais/Cae que não mercearia às compras. Onde na maioria dos produtos que compram fica mais barato irem ao Pingo Doce. 

Tudo depende de saber escolher o quê e aonde comprar.

Por exemplo, eu esta semana tinha de comprar açucar branco kg. No Recheio não havia nada de açucar de kg, mas o mais barato era a 0,95€ + iva (na semana passada tinham a este preço mas eu não comprei por achar caro). No fim das o compras passei pelo Pingo Doce e comprei o açucar (marca Pingo Doce) a 0,89€ já com iva. Estamos a falar numa diferença de 0,28€. 

Nota: para o meu tipo de negócio não tenho problemas por usar a marca Pingo Doce ou de outros Hipers, desde que não venda o produto direto ao consumidor.

Editado por nicesio
  • Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

As grandes cadeias existem para render dinheiro aos acionistas 😮

E têm grandes margens 😮

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mayday, há 46 minutos:

O que se passa com a mostarda?

Já tinha ouvido falar disso há semanas mas não é coisa que venda muito. Subiu o preço?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ibrahimovic_9, Agora:

Já tinha ouvido falar disso há semanas mas não é coisa que venda muito. Subiu o preço?

Cá em França "deixou de existir" durante umas semanas. Lá conseguiram depois arranjar outros produtores porque falavam que vinha da Ucrânia na altura. 

Não sei aí em Portugal, mas cá consomem mais. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mayday, há 1 hora:

O que se passa com a mostarda?

Já não é uma m*rda?

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Se não estou em erro, a Ucrânia é um dos maiores exportadores de semente de mostarda.

Editado por jean-luc godard

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ibrahimovic_9, há 1 hora:

Não há em lado nenhum.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jimpo, há 3 horas:

Cá em França "deixou de existir" durante umas semanas. Lá conseguiram depois arranjar outros produtores porque falavam que vinha da Ucrânia na altura. 

https://www.google.com/maps/place/21000+Dijon,+France/@47.3318697,5.0322191,12z/data=!3m1!4b1!4m5!3m4!1s0x47f29d8ceffd9675:0x409ce34b31458d0!8m2!3d47.322047!4d5.04148

É a mostarda e os cromos do mundial. Mais difícil que a droga

Editado por kareca

Compartilhar este post

Link para o post

O leite de marca Branca aumentou mais uns 10 cêntimos na última semana. 

Há 1 ou 2 anos cheguei a comprar 1L de leite a metade do preço. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de challenger, há 1 hora:

O leite de marca Branca aumentou mais uns 10 cêntimos na última semana. 

Há 1 ou 2 anos cheguei a comprar 1L de leite a metade do preço. 

O leite está caro e há pouco. 

Mostarda por cá ainda não se notou a falta. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jimpo, Em 09/10/2022 at 21:00:

Mostarda de Dijon não há em lado nenhum 😔

Compartilhar este post

Link para o post

Na semana passada fiz umas compras no Continente Online, e, depois de receber tudo em casa, reparei que o transportador não me deu uma saca. Como ele já tinha arrancado, enviei email para o Continente (como faço sempre) a dizer os produtos que não recebi. Passado 1h liga-me o transportador a dizer que se tinha esquecido de me dar uma saca e veio entregá-la. Assim que a recebi, enviei novo email a dizer que já estava tudo bem.

No dia a seguir creditaram-me 20€ na conta bancária, o total dos produtos que reclamei. Voltei a mandar email mas não respondem sequer. Eu sei que não tenho de me queixar, mas também não quero que o transportador seja prejudicado por isso.

Já me aconteceu no passado faltar um ou outro produto, e o Continente nem perguntas faz, devolve logo o dinheiro, e normalmente até 2 dias úteis. Imagino que o tempo que perdem a duvidar da honestidade dos clientes não compense o valor perdido. Até podia incitar à desonestidade do cliente, mas acaba por ter o efeito contrário.

Compartilhar este post

Link para o post

A uber e glovo também fazem isso, devolvem logo dinheiro sem perguntas. Diria que o algoritmo percebe o comportamento e tipo de cliente para tomar essa ação.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de kareca, há 4 horas:

A uber e glovo também fazem isso, devolvem logo dinheiro sem perguntas. Diria que o algoritmo percebe o comportamento e tipo de cliente para tomar essa ação.

Se eu já desconfiava que eles faziam esse tipo de análise, agora tenho a certeza.

Chegaram hoje as minhas compras da semana, que até foram ligeiramente menos que o normal (despesa de 50€), e veio uma carrada de brindes:

4-A51837-F-DB3-C-4090-BDD4-EA3-B3-F36098

Tem sido raro receber alguma coisa, e quando recebo é tipo uma amostra de um sumo qualquer.

Compartilhar este post

Link para o post

No continente online no Natal foi engraçado fiz as compras do mês e esqueceram-se de um item reclamei, devolveram o TOTAL das compras troca de telefonemas e tal a solução que eles arranjaram foi fazerem-me um carrinho de compras falso no site para eu poder pagar o que devia resultado mandaram me as compras "falsas".....

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mica, há 1 hora:

Se eu já desconfiava que eles faziam esse tipo de análise, agora tenho a certeza.

Chegaram hoje as minhas compras da semana, que até foram ligeiramente menos que o normal (despesa de 50€), e veio uma carrada de brindes:

Tem sido raro receber alguma coisa, e quando recebo é tipo uma amostra de um sumo qualquer.

Eu ia falar da toalha mas depois vi que fumad iqos. 

• Like 1
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mayday, há 27 minutos:

Eu ia falar da toalha mas depois vi que fumad iqos. 

😅

não é meu, não fumo há 8 anos

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mica, há 1 hora:

Que sorte. A mim o Continente oferecia-me frequentemente Sagres sem álcool.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tio Hans, há 2 minutos:

Não desejo essa m*rda ao meu pior inimigo.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tio Hans, há 6 minutos:

Hmm, entendo o uso do verbo no passado

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...