Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
doom_master

Peripécias do Futebol Português

Publicações recomendadas

A Ministra devia era ter dito aos dois presidentes o seguinte: «Caríssimos, ou esta palhaçada termina imediatamente ou, daqui a uma hora, o Estatuto de Utilidade Pública é retirado a ambos os clubes.» Começavam logo a piar fininho.

• Concordo! 11

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de bug, há 29 minutos:

Pelo menos tem tomado ações para tornar o futebol português mais transparente.

Mas não espero racionalidade desse lado, é fazer vénias, bater no peito e Somos Porto!

Ora lista lá essas ações.

As reuniões privadas para "mapear" as preferências clubísticas dos membros de órgãos e comissões da FPF/Liga fazem parte dessa lista?

• Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tio Hans, há 26 minutos:

Depois de ver o que se passou ontem, parece-me evidente que o objectivo destas reuniões com a ministra foram apenas um expediente para ambos os presidentes poderem falar "ao país", sem contraditório - os jornalistas presentes fizeram um péssimo trabalho. E usar uma ministra para isto parece-me muito pequenino.

Pior é a ministra sujeitar-se (ainda que indiretamente) a isso. 

Mas mais cedo eu vou à lua do que algum governo mete mão nisto

• Like 1
  • Concordo! 4

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de aarao73, há 2 horas:

O varandas tem contribuido para a paz não é ? A estrututra do futebol português virou tudo sportinguista, quando ha 10 anos ninguém queria saber de vocês para nada.

Isso deve-se a alguma coisa, mas o varandas é um santinho..

Longe de mim achar que o Varandas é o arquétipo do presidente perfeito a nível comunicacional, mas dizer ou insinuar que "é igual aos outros" é absolutamente ridículo. E é fácil entender porquê:

• ou eu ando desatento, ou o Sporting não emite comunicados diários ou semanais a queixar-se de arbitragem, como outros fazem. Alguns até emitem os comunicados mal sai a nomeação;
  • o Varandas disse ontem, LITERALMENTE, que lamenta a protecção que é dada pelas instituições aos TRÊS grandes. Desafio-te a encontrar citações de presidentes que falem assim, que incluam o seu clube nos "problemas".

Além disso, e focando agora na situação com o Porto, tenho claramente a ideia que não foi o Sporting a iniciar a confusão, nem é o Sporting a atacar primeiro. Aliás, em comparação com o AVB, o Varandas raramente tem falado, e fá-lo sobretudo para responder.

O Varandas não é nenhum santo, e a forma como tende a perder as estribeiras quando fala fica-lhe mal. Mas compará-lo aos outros... é preciso coragem.

• Like 2
  • Haha 8
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lurker, há 2 horas:

Ora lista lá essas ações.

As reuniões privadas para "mapear" as preferências clubísticas dos membros de órgãos e comissões da FPF/Liga fazem parte dessa lista?

Manda mais informações sobre essas reuniões PF

Compartilhar este post

Link para o post

"o teu presidente é que cheira mal"
"não, o teu presidente é que cheira mal"

discussão encerrada

• Like 2
  • Concordo! 4

Compartilhar este post

Link para o post

Alegadamente há um que cheira mais a amoníaco que outro. 

• Like 6

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, há 58 minutos:

Longe de mim achar que o Varandas é o arquétipo do presidente perfeito a nível comunicacional, mas dizer ou insinuar que "é igual aos outros" é absolutamente ridículo. E é fácil entender porquê:

• ou eu ando desatento, ou o Sporting não emite comunicados diários ou semanais a queixar-se de arbitragem, como outros fazem. Alguns até emitem os comunicados mal sai a nomeação;
  • o Varandas disse ontem, LITERALMENTE, que lamenta a protecção que é dada pelas instituições aos TRÊS grandes. Desafio-te a encontrar citações de presidentes que falem assim, que incluam o seu clube nos "problemas".

Além disso, e focando agora na situação com o Porto, tenho claramente a ideia que não foi o Sporting a iniciar a confusão, nem é o Sporting a atacar primeiro. Aliás, em comparação com o AVB, o Varandas raramente tem falado, e fá-lo sobretudo para responder.

O Varandas não é nenhum santo, e a forma como tende a perder as estribeiras quando fala fica-lhe mal. Mas compará-lo aos outros... é preciso coragem.

A minha é maior do que a tua.

• Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de bug, Em 28/03/2026 at 22:21:

O que me enerva são sobretudo os adeptos do FC Porto que se revêem e idolatram este tipo de coisas.

a mim o que me enerva são sobretudo os adeptos do SC Portugal que se revêem e idolatram este tipo de coisas.

Compartilhar este post

Link para o post

Tudo farinha do mesmo saco, mas desta vez o saco é verde.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sandes., há 2 horas:

Manda mais informações sobre essas reuniões PF

Tens de perguntar ao Varandas. Ele é que disse que recebeu - diretamente da Liga - informação a que mais ninguém teve acesso e aparentemente toda a gente vive bem com este nível de "transparência".

Compartilhar este post

Link para o post

Se isto não fosse tudo miserável e patético, como dizem o Varandas e o AVB, até tinha graça ver os portistas todos indignados a falar do suposto controlo do Sporting sobre os órgãos da Federação e da Liga.

• Haha 2

Compartilhar este post

Link para o post

Pelo menos o Varandas e o Villas-Boas vão defender os clubes que presidem quando se reúnem com os órgãos de soberania, o Banana da Damaia foi há dias à Assembleia da República reclamar com os grupos parlamentares por causa da m*rda da Rádio 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lurker, há 17 minutos:

Tens de perguntar ao Varandas. Ele é que disse que recebeu - diretamente da Liga - informação a que mais ninguém teve acesso e aparentemente toda a gente vive bem com este nível de "transparência".

Não tenho nada, estou a perguntar a ti. Podes dar mais detalhes com base em notícias ou assim? 

Compartilhar este post

Link para o post
Publicado (editado)
Citação de aarao73, há 5 horas:

Mais transparente a inundar os orgãos da FPF com pessoas ligadas ao Sporting? Não era isso que ele era contra?

Consegues avançar com uma lista dessas pessoas?

Editado por Black Hawk

Compartilhar este post

Link para o post
Publicado (editado)

adoro malta que foi ddt durante decadas a ter argumentos desses

Editado por bobzz

Compartilhar este post

Link para o post
Publicado (editado)
Citação de Lebohang, há 1 hora:

Pelo menos o Varandas e o Villas-Boas vão defender os clubes que presidem quando se reúnem com os órgãos de soberania, o Banana da Damaia foi há dias à Assembleia da República reclamar com os grupos parlamentares por causa da m*rda da Rádio 

Já cá faltava o comentário do adepto do 3º estarola com pena que o seu presidente não faça as figuras miseráveis e patéticas que os outros estão a fazer na "defesa" dos seus clubes.

Há exceções, claro, mas genericamente todos têm os presidentes e o futebol que merecem.

Editado por Descartes
  • Like 4

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho que a postura da malta portista já roça o síndrome de Estocolmo. Tantos anos a não ver as tácticas do Pintinho que, por terem conseguido mudar, acham que estão livres e nem se apercebem que afinal meteram lá um que é pouco diferente.

• Like 1
  • Haha 4

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, há 1 hora:

Eu acho que a postura da malta portista já roça o síndrome de Estocolmo. Tantos anos a não ver as tácticas do Pintinho que, por terem conseguido mudar, acham que estão livres e nem se apercebem que afinal meteram lá um que é pouco diferente.

Os adeptos do FCP, de forma genérica, nunca se queixaram muito das políticas extra-campo do PdC. Ele só perdeu as eleições porque começou a gerir mal o FCP a nível interno, e nisso o AVB foi uma melhoria tremenda (como se pode ver nesta época).

• Like 5
  • Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jamarcus, há 39 minutos:

Os adeptos do FCP, de forma genérica, nunca se queixaram muito das políticas extra-campo do PdC. Ele só perdeu as eleições porque começou a gerir mal o FCP a nível interno, e nisso o AVB foi uma melhoria tremenda (como se pode ver nesta época).

E alguns só trocaram de campo quando perceberam que já estava perdido. 

• Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jamarcus, há 52 minutos:

E vão continuar a não se queixar das políticas extra-campo do AVB, como já ficou bem patente.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, há 12 minutos:

E vão continuar a não se queixar das políticas extra-campo do AVB, como já ficou bem patente.

Esse vão continuar a não queixar-se é com base em quê? Dados tirados do cu? É que não pode ser aqui do fórum, certamente.

• Like 1
  • Triste 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, há 2 horas:

Os adeptos do Sporting queixam-se das políticas extra-campo do Varandas?

Os adeptos do Benfica queixam-se das políticas extra-campo do Rui Costa?

Os adeptos do Braga queixam-se das políticas extra-campo do Salvador?

Os adeptos do Moreirense queixam-se das políticas extra-campo do Vítor Magalhães?

Os adeptos do Arouca queixam-se das políticas extra-campo do Carlos pinho?

• Like 2
  • Haha 2

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...