Sima01 Publicado 22 Fevereiro 2023 Citação de Simeone, há 11 minutos: No e-toupeira não é isso que está em causa, mas sim um funcionário judicial que consultava processos aos quais não devia ter acesso e transmitia as informações ao Paulo Gonçalves (administrador da SAD do Benfica), violando o segredo de justiça. Se o fez por amizade e sem nenhum ganho próprio? Parece-me muito improvável. Se os bilhetes, convites e até emprego para o sobrinho da "toupeira" foram meras ofertas de amigo para amigo? Igualmente improvável me parece. Então não entendo a condenação na vertente de corrupção desportiva. Qual é a parte onde o Benfica beneficiava dentro do campo? Compartilhar este post Link para o post
Simeone Publicado 22 Fevereiro 2023 (editado) Citação de Sima01, há 19 minutos: Então não entendo a condenação na vertente de corrupção desportiva. Qual é a parte onde o Benfica beneficiava dentro do campo? Houve uma condenação por crime de corrupção "só", não está em causa corrupção desportiva neste caso. Aqui o benefício para o Benfica seria fora das quatro linhas, mas de qualquer forma não houve pronúncia da SAD para que fosse a julgamento como arguida. Caso diferente é aquele que se fala agora do Alfa Semedo, aí sim está em causa um benefício desportivo. Editado 22 Fevereiro 2023 por Simeone Compartilhar este post Link para o post
smashing_pumpkin Publicado 22 Fevereiro 2023 Citação de Sima01, há 53 minutos: Por acaso as provas mais fortes eram mesmo em relação ao segredo de justiça e não em relação a corrupção desportiva, visto que o valor dos bilhetes oferecidos aos árbitros era visto como uma prova fraca desse mesmo crime. Vão recorrer mesmo tendo sido uma pena pequena e se as provas forem só mesmo, a questão dos brindes e bilhetes, fazem bem em recorrer, visto ter existido bem pior neste lodo que é o futebol português. Não quero acreditar que um arbitro se deixa comprar com bilhetes e camisolas. Só se for mesmo por não quereres pois as pessoas deixam-se corromper pelas coisas mais inacreditáveis. Compartilhar este post Link para o post
HappyKing Publicado 22 Fevereiro 2023 (editado) Citação de Sima01, há 58 minutos: Vão recorrer mesmo tendo sido uma pena pequena e se as provas forem só mesmo, a questão dos brindes e bilhetes, fazem bem em recorrer, visto ter existido bem pior neste lodo que é o futebol português. Como é que funciona este raciocínio? Se eu for condenado por homicídio faço bem em recorrer porque no passado houve quem tivesse sido cometido alegadamente duplo ou triplo homicídio ? Editado 22 Fevereiro 2023 por HappyKing Compartilhar este post Link para o post
Sima01 Publicado 22 Fevereiro 2023 (editado) Citação de Simeone, há 27 minutos: Houve uma condenação por crime de corrupção "só", não está em causa corrupção desportiva neste caso. Aqui o benefício para o Benfica seria fora das quatro linhas, mas de qualquer forma não houve pronúncia da SAD para que fosse a julgamento como arguida. Caso diferente é aquele que se fala agora do Alfa Semedo, aí sim está em causa um benefício desportivo. Obrigado pela explicação. Tudo bem que crime é crime e seja qual for o crime no qual é condenado, só mancha o nome do Benfica... mas como adepto do futebol, inconscientemente faço uma divisão ainda entre corrupção e corrupção desportiva. O caso do Alfa Semedo parece demasiado descabido mas caso se venha a comprovar, teremos que ser punidos por tal. A mim parece-me, ao contrario de outros presidentes, que o viera só se preocupava em roubar mas era para o seu próprio bolso mas posso estar enganado. Sinceramente não sei o que é pior. Ter um presidente que rouba o clube para si ou ter um presidente que mancha a verdade desportiva em prol do seu clube. Escolha difícil. Prefiro nenhum. Citação de smashing_pumpkin, há 21 minutos: Só se for mesmo por não quereres pois as pessoas deixam-se corromper pelas coisas mais inacreditáveis. epá... bilhetes. São árbitros que facilmente recebem mais que nós, comum dos mortais. Mas podes ter razão, apesar de achar ridículo. Citação de HappyKing, há 17 minutos: Como é que funciona este raciocínio? Se eu for condenado por homicídio faço bem em recorrer porque no passado houve quem tivesse sido cometido alegadamente duplo ou triplo homicídio ? Se no passado foste ilibado por duplo homicídio existindo provas gravadas, inclusive de áudio, e eu agora fui condenado por homicídio sem existir praticamente provas (segundo o advogado), sim, faz bem em recorrer. Editado 22 Fevereiro 2023 por Sima01 Compartilhar este post Link para o post
Tio Hans Publicado 22 Fevereiro 2023 (editado) Citação de Sima01, há 30 minutos: Obrigado pela explicação. Tudo bem que crime é crime e seja qual for o crime no qual é condenado, só mancha o nome do Benfica... mas como adepto do futebol, inconscientemente faço uma divisão ainda entre corrupção e corrupção desportiva. O caso do Alfa Semedo parece demasiado descabido mas caso se venha a comprovar, teremos que ser punidos por tal. A mim parece-me, ao contrario de outros presidentes, que o viera só se preocupava em roubar mas era para o seu próprio bolso mas posso estar enganado. Sinceramente não sei o que é pior. Ter um presidente que rouba o clube para si ou ter um presidente que mancha a verdade desportiva em prol do seu clube. Escolha difícil. Prefiro nenhum. epá... bilhetes. São árbitros que facilmente recebem mais que nós, comum dos mortais. Mas podes ter razão, apesar de achar ridículo. Se no passado foste ilibado por duplo homicídio existindo provas gravadas, inclusive de áudio, e eu agora fui condenado por homicídio sem existir praticamente provas (segundo o advogado), sim, faz bem em recorrer. Que confusão 🙂 Quem foram os árbitros corrompidos com bilhetes? Quem foi corrompido por bilhetes e camisolas foi um funcionário judicial que, provavelmente não ganha o que ganha um árbitro. Editado 22 Fevereiro 2023 por Tio Hans Compartilhar este post Link para o post
Sima01 Publicado 22 Fevereiro 2023 Citação de Tio Hans, há 12 minutos: Que confusão 🙂 Quem foram os árbitros corrompidos com bilhetes. Quem foi corrompido por bilhetes e camisolas foi um funcionário judicial que, provavelmente não ganha o que ganha um árbitro. lol só agora percebi que esses brindes eram para funcionários judiciais. My bad. Então tenho recebido com cada informação deturpada, meu deus, tinha mesmo ideia que esses brindes derivavam de tentativas de comprar árbitros. Obrigado mais uma vez pela explicação Compartilhar este post Link para o post
HappyKing Publicado 22 Fevereiro 2023 Citação de Sima01, há 18 minutos: Se no passado foste ilibado por duplo homicídio existindo provas gravadas, inclusive de áudio, e eu agora fui condenado por homicídio sem existir praticamente provas (segundo o advogado), sim, faz bem em recorrer. @Duda34 tu és da área e portanto saberás melhor do que eu. Isto faz sentido e é algo utilizado na área? Compartilhar este post Link para o post
Tio Hans Publicado 22 Fevereiro 2023 Citação de Sima01, há 14 minutos: lol só agora percebi que esses brindes eram para funcionários judiciais. My bad. Então tenho recebido com cada informação deturpada, meu deus, tinha mesmo ideia que esses brindes derivavam de tentativas de comprar árbitros. Obrigado mais uma vez pela explicação O que os árbitros supostamente recebiam, e de acordo com o que o Bruno de Carvalho denunciou, eram os kits Eusébio e os jantares para não sei quantas pessoas e sem limite de gastos. Compartilhar este post Link para o post
HIM Publicado 22 Fevereiro 2023 Citação de Jimpo, há 18 horas: Quem diria que comprar jogadores de qualidade duvidosa a clubes menores e que nunca chegaram a vestir a camisola do Benfica poderia criar suspeitas de tais actos de boa fé. Se estás a falar do Alfa, ainda fez 16 jogos pelo Benfica… Citação de Duda34, há 9 horas: Acho piada a TVI noticiar isto. É que não há qualquer investigação aparente. Dizem que o MP vai acusar por um penalty supostamente intencionado. Só isto. Mas andamos a brincar à república das bananas? Não sabias que o MP agora análise jogos de futebol em Portugal? O próximo vai ser outro lance qualquer do Benfica…. E o a seguir também. Isto até perdermos o primeiro lugar… a partir daí, está tudo bem. Compartilhar este post Link para o post
Aiden Publicado 22 Fevereiro 2023 (editado) Citação de HappyKing, há 29 minutos: @Duda34 tu és da área e portanto saberás melhor do que eu. Isto faz sentido e é algo utilizado na área? Se for um caso análogo em todos os aspetos, sim. Princípio da igualdade. Mas tem que preencher determinados requisitos (mesmo bem jurídico violado, transitado em julgado, etc.) Editado 22 Fevereiro 2023 por Aiden 1 Compartilhar este post Link para o post
Duda34 Publicado 22 Fevereiro 2023 Citação de HappyKing, há 43 minutos: @Duda34 tu és da área e portanto saberás melhor do que eu. Isto faz sentido e é algo utilizado na área? Epa, nem percebi a citação que citaste, para ser sincero. Como é que alguém é ilibado havendo provas? Assumindo que são provas que fizeram prova. E outra coisa será ter-se feito prova e a correspondente condenação, mas a pena ser suspensa. Mas a lógica (creio) é simples: a lei é geral e abstrata. Não é casuística e, sobretudo em penal, cada caso é em si um caso. Compartilhar este post Link para o post
HappyKing Publicado 22 Fevereiro 2023 (editado) Citação de Duda34, há 20 minutos: Epa, nem percebi a citação que citaste, para ser sincero. Ele basicamente estava a sugerir que como o Pinto/Porto foi ilibado no caso do apito dourado havendo gravações que neste caso o advogado do Paulo Gonçalves fez bem em recorrer devido a esse antecedente e tendo em conta as provas deste caso. Editado 22 Fevereiro 2023 por HappyKing Compartilhar este post Link para o post
.Aimar Publicado 22 Fevereiro 2023 Citação de HappyKing, há 25 minutos: Ele basicamente estava a sugerir que como o Pinto/Porto foi ilibado no caso do apito dourado havendo gravações que neste caso o advogado do Paulo Gonçalves fez bem em recorrer devido a esse antecedente e tendo em conta as provas deste caso. Eu acho que o @Aiden respondeu. Uma coisa é um processo de corrupção desportiva (apito dourado), outra coisa é consultas a processos em segredo de justiça. que é o que está em causa neste caso. O apito dourado nunca poderá servir de exemplo para este caso. 1 Compartilhar este post Link para o post
Descartes Publicado 22 Fevereiro 2023 Citação de Sima01, há 4 horas: fazem bem em recorrer, visto ter existido bem pior neste lodo que é o futebol português. Estou na dúvida se és adepto da tasca ou da claque. É que este comentário ficaria bem num ou noutro. Citação de HappyKing, há 3 horas: @Duda34 tu és da área e portanto saberás melhor do que eu. Isto faz sentido e é algo utilizado na área? Citação de HappyKing, há 2 horas: Ele basicamente estava a sugerir que como o Pinto/Porto foi ilibado no caso do apito dourado havendo gravações que neste caso o advogado do Paulo Gonçalves fez bem em recorrer devido a esse antecedente e tendo em conta as provas deste caso. Faz sentido quando comparas alhos com alhos. O que não é o caso. Neste caso o rapaz está a dizer o seguinte: acho bem que o Tó-Zé recorra por ter sido condenado por roubar a pensão da velhinha porque o Cajó foi absolvido da acusação de ter roubado um carro e estavam ambos vestidos com uma T-Shirt amarela. 2 Compartilhar este post Link para o post
Duda34 Publicado 22 Fevereiro 2023 Citação de HappyKing, há 2 horas: Ele basicamente estava a sugerir que como o Pinto/Porto foi ilibado no caso do apito dourado havendo gravações que neste caso o advogado do Paulo Gonçalves fez bem em recorrer devido a esse antecedente e tendo em conta as provas deste caso. Ele não faz ideia do que fala. É só mais uma… Compartilhar este post Link para o post
Jimpo Publicado 22 Fevereiro 2023 Citação de HIM, há 3 horas: Se estás a falar do Alfa, ainda fez 16 jogos pelo Benfica… Não sabias que o MP agora análise jogos de futebol em Portugal? O próximo vai ser outro lance qualquer do Benfica…. E o a seguir também. Isto até perdermos o primeiro lugar… a partir daí, está tudo bem. Steven Vitória - 5 jogos (dou de barato porque vinha de 2 épocas a marcar mais de 10 golos no Estoril e era um central grandalhão) - Estoril Candeias - nunca jogou, veio a custo zero - Nacional Diego Lopes - nunca jogou - Rio Ave Pedro Nuno - nunca jogou - Académica Patrick Vieira - quem? comprado ao Marítimo pra emprestar ao Vitória FC Salvador Agra - nunca jogou - Nacional João Amaral - nunca jogou - Vitória FC Chiquinho - está a jogar agora mas todos os negócios envolventes são muito bizarros com um empréstimo ao Moreirense que ainda tiveram de pagar depois no fim 5M (carece de informação exacta) - Académica Alfa Semedo - como foi falado - Moreirense Jhonder Cadiz - nunca jogou - não consigo perceber se era do Vitória FC se estava lá emprestado, mas mais uma vez estes negócios pós empréstimo são shady. Não meto o Filipe Augusto que veio do Rio Ave porque ainda jogou, acredito que tenha sido aposta, o Varela porque foi aposta uma época mas foi mais um a vir do Vitória FC tal como o André Horta mas que eram bons valores. Ainda há a questão daquele Patric que veio do Brasil, é emprestado ao Vitória FC, quase não joga e entra num jogo com o Benfica em que tem a infelicidade de fazer penalty depois dos 90. São muitos negócios de muitos jogadores que nunca contavam desde logo à partida, muitas vezes com os mesmo clubes envolvidos. Curiosamente houve denuncias de jogadores que jogaram nesses clubes, mais suspeita agora de outro jogador (Maritimo, Rio Ave, Moreirense). Isto para não se parecer trafulha... não se pode fazer estar sempre a fazer negócios que dão ar de trafulhice. 1 1 Compartilhar este post Link para o post
Aiden Publicado 22 Fevereiro 2023 (editado) Considero que isto é uma notícia amplificada pela TVI, dada a conveniência do penalty em si e por ser um material gráfico que vai fazer um espetador gritar logo: "É uma vergonha!" - Do ponto de vista jurídico, o que foi apresentado na peça da tvi relativamente ao Alfa Semedo, não vale quase nada. É quase impossível provar um nexo de causalidade entre o negócio e o penalty, a menos que, hipoteticamente, o tivessem feito de forma totalmente amadora ou apareça alguma testemunha out of nowhere (até pode ter sido um testemunho que espoletou a investigação). Editado 22 Fevereiro 2023 por Aiden Compartilhar este post Link para o post
El Colosso Publicado 22 Fevereiro 2023 (editado) Citação de Jimpo, há 23 minutos: Steven Vitória - 5 jogos (dou de barato porque vinha de 2 épocas a marcar mais de 10 golos no Estoril e era um central grandalhão) - Estoril Candeias - nunca jogou, veio a custo zero - Nacional Diego Lopes - nunca jogou - Rio Ave Pedro Nuno - nunca jogou - Académica Patrick Vieira - quem? comprado ao Marítimo pra emprestar ao Vitória FC Salvador Agra - nunca jogou - Nacional João Amaral - nunca jogou - Vitória FC Chiquinho - está a jogar agora mas todos os negócios envolventes são muito bizarros com um empréstimo ao Moreirense que ainda tiveram de pagar depois no fim 5M (carece de informação exacta) - Académica Alfa Semedo - como foi falado - Moreirense Jhonder Cadiz - nunca jogou - não consigo perceber se era do Vitória FC se estava lá emprestado, mas mais uma vez estes negócios pós empréstimo são shady. Não meto o Filipe Augusto que veio do Rio Ave porque ainda jogou, acredito que tenha sido aposta, o Varela porque foi aposta uma época mas foi mais um a vir do Vitória FC tal como o André Horta mas que eram bons valores. Ainda há a questão daquele Patric que veio do Brasil, é emprestado ao Vitória FC, quase não joga e entra num jogo com o Benfica em que tem a infelicidade de fazer penalty depois dos 90. São muitos negócios de muitos jogadores que nunca contavam desde logo à partida, muitas vezes com os mesmo clubes envolvidos. Curiosamente houve denuncias de jogadores que jogaram nesses clubes, mais suspeita agora de outro jogador (Maritimo, Rio Ave, Moreirense). Isto para não se parecer trafulha... não se pode fazer estar sempre a fazer negócios que dão ar de trafulhice. O Chiquinho foi comprado à Académica e depois foi no vendido no negócio do Alfa para o Moreirense, com 50% do passe a ficar do lado do Benfica. Na época seguinte, o Moreirense tinha uma proposta do Krasnodar por 10M e o Benfica comprou o resto do passe ao Moreirense E o negócio do João Amaral foi para ajudar a abater algumas dividas que o Vitória tinha, ou ao Benfica ou mesmo no geral, se bem me lembro na altura Editado 22 Fevereiro 2023 por El Colosso 1 Compartilhar este post Link para o post
HIM Publicado 22 Fevereiro 2023 Citação de Jimpo, Agora: Steven Vitória - 5 jogos (dou de barato porque vinha de 2 épocas a marcar mais de 10 golos no Estoril e era um central grandalhão) - Estoril Candeias - nunca jogou, veio a custo zero - Nacional Diego Lopes - nunca jogou - Rio Ave Pedro Nuno - nunca jogou - Académica Patrick Vieira - quem? comprado ao Marítimo pra emprestar ao Vitória FC Salvador Agra - nunca jogou - Nacional João Amaral - nunca jogou - Vitória FC Chiquinho - está a jogar agora mas todos os negócios envolventes são muito bizarros com um empréstimo ao Moreirense que ainda tiveram de pagar depois no fim 5M (carece de informação exacta) - Académica Alfa Semedo - como foi falado - Moreirense Jhonder Cadiz - nunca jogou - não consigo perceber se era do Vitória FC se estava lá emprestado, mas mais uma vez estes negócios pós empréstimo são shady. Não meto o Filipe Augusto que veio do Rio Ave porque ainda jogou, acredito que tenha sido aposta, o Varela porque foi aposta uma época mas foi mais um a vir do Vitória FC tal como o André Horta mas que eram bons valores. Ainda há a questão daquele Patric que veio do Brasil, é emprestado ao Vitória FC, quase não joga e entra num jogo com o Benfica em que tem a infelicidade de fazer penalty depois dos 90. São muitos negócios de muitos jogadores que nunca contavam desde logo à partida, muitas vezes com os mesmo clubes envolvidos. Curiosamente houve denuncias de jogadores que jogaram nesses clubes, mais suspeita agora de outro jogador (Maritimo, Rio Ave, Moreirense). Isto para não se parecer trafulha... não se pode fazer estar sempre a fazer negócios que dão ar de trafulhice. eu falei do Alfa, porque a situação exposta foi em relação a ele. Quanto aos outros, é óbvio e claro que foi para comprar favores. Mas olha que a culpa não morre virgem com o Benfica... Compartilhar este post Link para o post
andriy pereplyotkin Publicado 22 Fevereiro 2023 Citação de Jimpo, há 29 minutos: Pedro Nuno - nunca jogou - Académica Chiquinho - está a jogar agora mas todos os negócios envolventes são muito bizarros com um empréstimo ao Moreirense que ainda tiveram de pagar depois no fim 5M (carece de informação exacta) - Académica No caso do Pedro Nuno, fizeram-nos o favor. No do Chiquinho quiseram antecipar-se ao Braga. Se era para meter no carrossel ou não, já não sei. Compartilhar este post Link para o post
Silvering Publicado 22 Fevereiro 2023 Citação de HIM, há 1 hora: eu falei do Alfa, porque a situação exposta foi em relação a ele. Quanto aos outros, é óbvio e claro que foi para comprar favores. Mas olha que a culpa não morre virgem com o Benfica... Resta saber se para beneficio desportivo do Benfica ou se para utilizar o clube como intermediário das negociatas entre os intervenientes. 1 Compartilhar este post Link para o post
Duda34 Publicado 22 Fevereiro 2023 Mas qual é a dúvida de que o Benfica tem sido um centro de negócios para as comissões? É que é """só""" isso. Não me parece ser possível apenas com base nessas compras falar-se em "compras de jogos". Aliás, habilito-me a dizer que devemos ter perdidos pontos com mais do que um clube com os quais fizemos essas negociatas. É confirmar-se os empresários envolvidos em todas essas transações. Eu não sei quem são, mas certamente que não me iria surpreender. O Vieira tinha, e tem, muitos bracinhos que dão e recebem. Eu gostava de ter acesso às explicações, mas já sabemos que auditorias são conceitos vazios no Benfica. 2 Compartilhar este post Link para o post
HIM Publicado 22 Fevereiro 2023 Citação de Duda34, há 11 minutos: Mas qual é a dúvida de que o Benfica tem sido um centro de negócios para as comissões? É que é """só""" isso. Não me parece ser possível apenas com base nessas compras falar-se em "compras de jogos". Aliás, habilito-me a dizer que devemos ter perdidos pontos com mais do que um clube com os quais fizemos essas negociatas. É confirmar-se os empresários envolvidos em todas essas transações. Eu não sei quem são, mas certamente que não me iria surpreender. O Vieira tinha, e tem, muitos bracinhos que dão e recebem. Eu gostava de ter acesso às explicações, mas já sabemos que auditorias são conceitos vazios no Benfica. também acho claro. Nunca na vida o Vieira pediria favores se não fosse para beneficio próprio... Compartilhar este post Link para o post
Diogo_CFB Publicado 23 Fevereiro 2023 Não me querendo meter nessas coisas, mas o mais "estranho" recentemente foi aquilo do Hachadi (VFC) 1 Compartilhar este post Link para o post