Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
pedritsh

[Liga NOS] Braga 2-2 Porto (RF)

Publicações recomendadas

Era da maneira que o slv tinha maior probabilidade de vencer uma competição europeia! 

O primeiro amarelo ao corona é absurdo. 

Deve ser despenalizado. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de andre26, há 22 minutos:

Tudo certo, eu também defendo que o ciclo do Sérgio já terminou há muito. O ano passado por esta altura tava-se a ter a mesma conversa, no ano anterior também. Tem ganho títulos muito com base na raça e recuperações milagrosas. 

Só é sempre uma altura complicada para trazer outro treinador. Ou se faz como o Sporting e se consegue logo um treinador para a próxima época (que normalmente sai mais caro) ou fica um adjunto ou sei lá quem. Para vir um Peseiro ou assim acabar a época prefiro o Sérgio.

1º Bold - Acrescenta só aí que também tem contado com muito demérito dos adversários. Rivalizou com Rui Vitória e Bruno Lage e nunca teve um Sporting à altura, até este ano. No 1º ano em que apanha um rival efectivamente competente vai acabar a 10/15 pontos da liderança. Este campeonato vai parecer a época do AVB, infelizmente estamos é do outro lado da barricada.

2º Bold - Lógico que o Ceição tem que terminar a época. Tal como as suas vacas sagradas também ele está em fim de contrato e tem que cumprir esse mesmo contrato até ao último dia. Agora também não tenho ilusões, sei perfeitamente que a haver mudanças para a próxima época o PdC vai conseguir a proeza de encontrar um treinador inferior ao Conceição.

Editado por TariboWest

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de IlidioMA, há 12 minutos:

algum dia! que privilégio ir à primeira edição da UEFA Conference League!

Jogar com o Zimbru Chisinau, Ararat Yerevan e Anorthosis Famagusta! Que honra! Partamos à aventura, pois.

Clubes cada vez mais ao nível dos portugueses, diga-se.

Já agora, Porto e Benfica estão tão habituados a andar juntos e com o Sporting longe que este ano vai ser do mesmo.

Editado por zeca galhão

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de TariboWest, há 11 minutos:

1º Bold - Acrescenta só aí que também tem contado com muito demérito dos adversários. Rivalizou com Rui Vitória e Bruno Lage e nunca teve um Sporting à altura, até este ano. No 1º ano em que apanha um rival efectivamente competente vai acabar a 10/15 pontos da liderança. Este campeonato vai parecer a época do AVB, infelizmente estamos é do outro lado da barricada.

2º Bold - Lógico que o Ceição tem que terminar a época. Tal como as suas vacas sagradas também ele está em fim de contrato e tem que cumprir esse mesmo contrato até ao último dia. Agora também não tenho ilusões, sei perfeitamente que a haver mudanças para a próxima época o PdC vai conseguir a proeza de encontrar um treinador inferior ao Conceição.

Cheira-me que pesca o Abel.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de TariboWest, há 8 minutos:

O Lage fez uma 2ª volta excelente em 18/19 que lhe deu o título e aquela que é provavelmente a melhor 1ª volta da história em 19/20 com 16 vitórias e 1 derrota. Depois disso perde com o Porto e Braga em jornadas seguintes e a coisa começou a ir abaixo.

Isso de virmos a acabar a 10/15 pontos é futurismos e não vou entrar por aí até porque tenho o feeling oposto. Acho que nem o Porto vai entrar em espiral descendente e perder pontos a torto e a direito nem o Sporting vai andar a ganhar tudo até ao fim até porque vai ao Dragão, à Luz e a Braga nesta 2ª volta. Muito provavelmente é sem adeptos nas bancadas mas há sempre um incentivo extra.

Citação de IlidioMA, há 24 minutos:

algum dia! que privilégio ir à primeira edição da UEFA Conference League!

Jogar com o Zimbru Chisinau, Ararat Yerevan e Anorthosis Famagusta! Que honra! Partamos à aventura, pois.

Vai ser uma competição interessante para os clubes portugueses fazerem uma gracinha por acaso, tipo a Intertoto que foi ganha pelo Braga.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de andre26, há 7 minutos:

O Lage fez uma 2ª volta excelente em 18/19 que lhe deu o título e aquela que é provavelmente a melhor 1ª volta da história em 19/20 com 16 vitórias e 1 derrota. Depois disso perde com o Porto e Braga em jornadas seguintes e a coisa começou a ir abaixo.

mas o nivel exibicional já era fraquinho e deixava antever o que aí vinha.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sandes., há 3 minutos:

Cheira-me que pesca o Abel.

Duvido muito que haja mudanças, para ser sincero. O PdC está morto e não tem vontade de mudar ou energia para dar um verdadeiro abanão nesta m*rda! O ideal para ele é deixar andar o barco em piloto automático, se afundar depois pode sempre desculpar-se com o treinador (já assim foi no reinado do NES e do Lopetegui).

O próprio Ceição, qual cão raivoso, também deve querer continuar para provar que esta época só foi afastado do título em Fevereiro por causa das arbitragens (é a visão dele, não a minha). Além disso, sabe perfeitamente que não encontra melhor do que nós, por isso entre ficar por aqui ou ir parar ao Brasileirão, à Turquia ou à Grécia, a escolha parece-me lógica...

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de TariboWest, há 2 minutos:

Duvido muito que haja mudanças, para ser sincero. O PdC está morto e não tem vontade de mudar ou energia para dar um verdadeiro abanão nesta m*rda! O ideal para ele é deixar andar o barco em piloto automático, se afundar depois pode sempre desculpar-se com o treinador (já assim foi no reinado do NES e do Lopetegui).

O próprio Ceição, qual cão raivoso, também deve querer continuar para provar que esta época só foi afastado do título em Fevereiro por causa das arbitragens (é a visão dele, não a minha). Além disso, sabe perfeitamente que não encontra melhor do que nós, por isso entre ficar por aqui ou ir parar ao Brasileirão, à Turquia ou à Grécia, a escolha parece-me lógica...

eu até acrescento mais. Se ficar e segundo  - mesmo que a certa distancia do primeiro - e ganhar a taça fica pró ano.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de IlidioMA, há 2 minutos:

mas o nivel exibicional já era fraquinho e deixava antever o que aí vinha.

Tudo certo, só acho injusto falar-se em demérito para que lado seja especialmente quando há séries de resultados desses. Percebo a cena de perder uma vantagem pontual mas há sempre mérito de quem a recupera.

Até porque o ano passado o Porto ganhou os clássicos todos mesmo quando se previa que perdesse as duas vezes com o Benfica porque arrancou mal e depois porque apanhou o Benfica à 20ª jornada com 18 vitórias e 1 derrota.

Temos um campeonato desiquilibrado mas tirando casos pontuais nunca há uma equipa tão dominadora que esteja o campeonato todo a ganhar.

E talvez seja por eu não gostar muito do Abel, mas acho que não seria a solução para os problemas, pelo menos do pouco que vi do Palmeiras não joga de forma muito melhor que o Porto.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de andre26, há 12 minutos:

Isso de virmos a acabar a 10/15 pontos é futurismos e não vou entrar por aí até porque tenho o feeling oposto. Acho que nem o Porto vai entrar em espiral descendente e perder pontos a torto e a direito nem o Sporting vai andar a ganhar tudo até ao fim até porque vai ao Dragão, à Luz e a Braga nesta 2ª volta. Muito provavelmente é sem adeptos nas bancadas mas há sempre um incentivo extra.

Quando o Lage pegou na equipa tínhamos 7 pontos de vantagem, portanto, o Benfica só foi campeão por demérito nosso, mais nada!

No 2º ano começaram muitíssimo bem a época, com a vitória contundente na Supertaça, mas excepção feita aos primeiros jogos do campeonato, as outras vitórias foram todas arrancadas a ferros e com exibições sofríveis. Estava na cara que mais cedo ou mais tarde iam tombar, como veio a suceder. Ainda assim, só fomos campeões porque eles sofreram mesmo uma verdadeira hecatombe. No percurso para o título ainda tivemos uns quantos escorregões (lembro-me de um empate frente ao Aves que não pontuava com ninguém, por exemplo), a nossa sorte é que o Benfica nessa altura também não conseguia vencer um jogo.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de IlidioMA, há 3 minutos:

eu até acrescento mais. Se ficar e segundo  - mesmo que a certa distancia do primeiro - e ganhar a taça fica pró ano.

Depende de quem vier. Vindo seria após Juventus em que havendo taça seria só a final que é sempre 50/50. Neste momento o Porto está em 2º com vantagem pontual pelo que acabar em 2º é o mínimo exigido.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de andre26, há 1 minuto:

Tudo certo, só acho injusto falar-se em demérito para que lado seja especialmente quando há séries de resultados desses. Percebo a cena de perder uma vantagem pontual mas há sempre mérito de quem a recupera.

Até porque o ano passado o Porto ganhou os clássicos todos mesmo quando se previa que perdesse as duas vezes com o Benfica porque arrancou mal e depois porque apanhou o Benfica à 20ª jornada com 18 vitórias e 1 derrota.

eu só acho que faz mais sentido falar em demérito do Benfica e 19/20 do que do Porto em 18/19, por uma questão de qualidade de jogo da equipa que recuperou.

Se por um lado o Benfica em 18/19 ultrapassa o Porto e jogava um futebol absolutamente esmagador - nunca vi nada assim na Liga Portuguesa, em 25 anos de ver bola -, por outro, no ano seguinte, o Porto ultrapassa o Benfica, mas a qualidade de jogo nunca foi de destaque. Esteve 'só' melhor que o que ia em primeiro, quando este soçobrou.

Em suma, contra aquele Benfica que goleava de 5 e 6 semana sim, semana não, acho que havia pouco que o Porto -mesmo indo à frente - pudesse fazer; e em 19/20 o mérito do Porto foi mais o de se ter mantido vivo, mesmo indo atrás uns quantos pontos e não jogando grande coisa, não ter desarmado. E já é um mérito enorme.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de IlidioMA, há 5 minutos:

Sim, atendendo à nossa exigência actual, um 2º lugar e uma Taça de Portugal já é sinónimo de grande sucesso! Mas aí a culpa também é, em parte, de alguns adeptos. Há malta que rejubila por andarmos sempre na Final Four da Taça da Liga, por exemplo. Nunca ganhámos essa m*rda, mas somos extremamente competitivos e chegamos sempre às decisões, isso é que importa.

Faz-me lembrar o outro com as finais da Liga Europa - quem diria que são tão parecidos, não é?! A ideia de ver esses 2 broncos a tentar salvar a época no Jamor até me deixa mal disposto...

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de TariboWest, há 17 minutos:

Sim, atendendo à nossa exigência actual, um 2º lugar e uma Taça de Portugal já é sinónimo de grande sucesso! Mas aí a culpa também é, em parte, de alguns adeptos. Há malta que rejubila por andarmos sempre na Final Four da Taça da Liga, por exemplo. Nunca ganhámos essa m*rda, mas somos extremamente competitivos e chegamos sempre às decisões, isso é que importa.

O resto da conversa nem vou discutir porque já se sabe o que a casa gasta, mas dizeres isto é tentar fazer passar as pessoas por estúpidas, só pode. 

Compartilhar este post

Link para o post

Honestamente eu nunca classifico um campeonato ganho como demérito de adversários. Percebo os argumentos de vantagens pontuais que se esfumam, de nível exibicional não ser o melhor.

Mas no fim de contas isto é um campeonato de regularidade. Com as regras que temos é igual ganhar por 1-0 ou 5-0. 82 pontos em 19/20 é um número de pontos relativamente baixo para o que tem sido a média dos  últimos anos mas se isso acontece é porque os campeonatos têm tido a tendência de vir a ter equipas cada vez mais dominadoras a fazer cada vez mais pontos.

82 pontos chegava para limpar grande parte dos campeonatos a 18 equipas com 3 pontos por vitória que se realizaram em Portugal.

82 pontos com uma distância de 5 para o segundo mostra que foi um campeonato nivelado para baixo como um todo (talvez também devido ao Covid) em que o Porto acabou por ser a equipa com mais pontos therefore a equipa com mais mérito para o vencer.

Edit: E não é por ser o Porto mas custa-me a aceitar que profissionais que mesmo com a incerteza toda gerada pelo covid nunca pararam de treinar, mesmo em casa, e lutaram até ao fim para ganhar um campeonato sejam rotulados como campeões por sorte, por demérito de adversários. O sucesso e a sorte também se trabalham (como se costuma dizer) e o Porto o ano passado trabalhou muito. Teve jogos que o futebol valeu zero e isso custa-me bastante também mas trabalharam muito para ganhar o que ganharam.

Editado por andre26

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Thierry Henry, há 16 minutos:

O resto da conversa nem vou discutir porque já se sabe o que a casa gasta, mas dizeres isto é tentar fazer passar as pessoas por estúpidas, só pode. 

Não acho que seja assim tão parvo, honestamente.

A quantidade de gente que já vi a defender o lugar do Sérgio Conceição com um "até podemos nem ganhar nada no final, mas estamos sempre nas decisões, como por exemplo a Taça da Liga" chocar-te-ia.

Não falo de ninguém daqui do CMPT, mas ele também não o fez.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de TariboWest, há 36 minutos:

Faz-me lembrar o outro com as finais da Liga Europa - quem diria que são tão parecidos, não é?! A ideia de ver esses 2 broncos a tentar salvar a época no Jamor até me deixa mal disposto...

vai ser só um bronco a tentar salvar a época no Jamor, pq o JJ está tranquilissimo nesse capitulo. Ele não te de ganhar nada para, para o seu presidente não haver dúvidas que fica na próxima época, pq o seu presidente não pode demiti-lo sem assumir o falhanço total da sua politica desportiva e sem se demitir também. Ou seja, na cabeça do Vieira não há duvida nenhuma que em 21/22 o JJ será o seu treinador. Mas zerinho.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Thierry Henry, há 23 minutos:

Então porquê?! Explica-me lá, por favor.

Que a exigência de alguns adeptos do F.C.Porto caiu a pique, isso parece-me inquestionável. Mas isso deve ser o reflexo da nossa liderança - estamos adormecidos, amorfos e resignados!

Editado por TariboWest

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Almeno, há 31 minutos:

wtf que fora de jogo foi aquele ao Sporar?

Foi o retrato de uma bela arbitragem 😂

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de La Flame, há 32 minutos:

Não acho que seja assim tão parvo, honestamente.

A quantidade de gente que já vi a defender o lugar do Sérgio Conceição com um "até podemos nem ganhar nada no final, mas estamos sempre nas decisões, como por exemplo a Taça da Liga" chocar-te-ia.

Não falo de ninguém daqui do CMPT, mas ele também não o fez.

Citação de TariboWest, há 30 minutos:

Então porquê?! Explica-me lá, por favor.

Que a exigência de alguns adeptos do F.C.Porto caiu a pique, isso parece-me inquestionável. Mas isso deve ser o reflexo da nossa liderança - estamos adormecidos, amorfos e resignados!

O ónus não está do meu lado. Fico à espera das reações de júbilo pela participação na final four da Taça da Liga. 

Compartilhar este post

Link para o post

Nunca conheci um adepto dos 3 grandes que rejubilasse com a taça da liga sequer, quanto mais com a final four.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Elvis, há 18 minutos:

Nunca conheci um adepto dos 3 grandes que rejubilasse com a taça da liga sequer, quanto mais com a final four.

Segundo o Salvador o Sporting comemorou demasiado o troféu.

Compartilhar este post

Link para o post

Durante 60 minutos fizemos uma das melhores exibições dos últimos anos, de longe. Vulgarizamos uma equipa que está muito longe de ser vulgar, fomos muitíssimo mais fortes, sólidos, seguros a defender, o que tem sido raro, e perigosos a atacar.

A partir dos 60 minutos, e após a expulsão, ainda equilibramos 10 minutos mas depois o Braga dominou, como era natural. O SC mexeu muito mal e também não ajudou.

Quanto à expulsão, se o 2º amarelo se aceita, o 1º é uma piada de muito mau gosto. Duas faltas, nenhuma delas violenta ou maldosa, dois amarelos, sendo que numa delas foi o Corona que foi ostensivamente pisado pelo Raúl Silva. Quando se compara com os critérios dos árbitros, que dos últimos jogos, quer do jogo de ontem, percebe-se que foi uma palhaçada.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...