Thor Odinsson Publicado 7 Fevereiro 2021 Era da maneira que o slv tinha maior probabilidade de vencer uma competição europeia! O primeiro amarelo ao corona é absurdo. Deve ser despenalizado. Compartilhar este post Link para o post
Boitswana Publicado 7 Fevereiro 2021 (editado) Citação de andre26, há 22 minutos: Tudo certo, eu também defendo que o ciclo do Sérgio já terminou há muito. O ano passado por esta altura tava-se a ter a mesma conversa, no ano anterior também. Tem ganho títulos muito com base na raça e recuperações milagrosas. Só é sempre uma altura complicada para trazer outro treinador. Ou se faz como o Sporting e se consegue logo um treinador para a próxima época (que normalmente sai mais caro) ou fica um adjunto ou sei lá quem. Para vir um Peseiro ou assim acabar a época prefiro o Sérgio. 1º Bold - Acrescenta só aí que também tem contado com muito demérito dos adversários. Rivalizou com Rui Vitória e Bruno Lage e nunca teve um Sporting à altura, até este ano. No 1º ano em que apanha um rival efectivamente competente vai acabar a 10/15 pontos da liderança. Este campeonato vai parecer a época do AVB, infelizmente estamos é do outro lado da barricada. 2º Bold - Lógico que o Ceição tem que terminar a época. Tal como as suas vacas sagradas também ele está em fim de contrato e tem que cumprir esse mesmo contrato até ao último dia. Agora também não tenho ilusões, sei perfeitamente que a haver mudanças para a próxima época o PdC vai conseguir a proeza de encontrar um treinador inferior ao Conceição. Editado 7 Fevereiro 2021 por TariboWest Compartilhar este post Link para o post
zeca galhão Publicado 7 Fevereiro 2021 (editado) Citação de IlidioMA, há 12 minutos: algum dia! que privilégio ir à primeira edição da UEFA Conference League! Jogar com o Zimbru Chisinau, Ararat Yerevan e Anorthosis Famagusta! Que honra! Partamos à aventura, pois. Clubes cada vez mais ao nível dos portugueses, diga-se. Já agora, Porto e Benfica estão tão habituados a andar juntos e com o Sporting longe que este ano vai ser do mesmo. Editado 7 Fevereiro 2021 por zeca galhão Compartilhar este post Link para o post
Sandes. Publicado 7 Fevereiro 2021 Citação de TariboWest, há 11 minutos: 1º Bold - Acrescenta só aí que também tem contado com muito demérito dos adversários. Rivalizou com Rui Vitória e Bruno Lage e nunca teve um Sporting à altura, até este ano. No 1º ano em que apanha um rival efectivamente competente vai acabar a 10/15 pontos da liderança. Este campeonato vai parecer a época do AVB, infelizmente estamos é do outro lado da barricada. 2º Bold - Lógico que o Ceição tem que terminar a época. Tal como as suas vacas sagradas também ele está em fim de contrato e tem que cumprir esse mesmo contrato até ao último dia. Agora também não tenho ilusões, sei perfeitamente que a haver mudanças para a próxima época o PdC vai conseguir a proeza de encontrar um treinador inferior ao Conceição. Cheira-me que pesca o Abel. Compartilhar este post Link para o post
andre26 Publicado 7 Fevereiro 2021 Citação de TariboWest, há 8 minutos: 1º Bold - Acrescenta só aí que também tem contado com muito demérito dos adversários. Rivalizou com Rui Vitória e Bruno Lage e nunca teve um Sporting à altura, até este ano. No 1º ano em que apanha um rival efectivamente competente vai acabar a 10/15 pontos da liderança. Este campeonato vai parecer a época do AVB, infelizmente estamos é do outro lado da barricada. 2º Bold - Lógico que o Ceição tem que terminar a época. Tal como as suas vacas sagradas também ele está em fim de contrato e tem que cumprir esse mesmo contrato até ao último dia. Agora também não tenho ilusões, sei perfeitamente que a haver mudanças para a próxima época o PdC vai conseguir a proeza de encontrar um treinador inferior ao Conceição. O Lage fez uma 2ª volta excelente em 18/19 que lhe deu o título e aquela que é provavelmente a melhor 1ª volta da história em 19/20 com 16 vitórias e 1 derrota. Depois disso perde com o Porto e Braga em jornadas seguintes e a coisa começou a ir abaixo. Isso de virmos a acabar a 10/15 pontos é futurismos e não vou entrar por aí até porque tenho o feeling oposto. Acho que nem o Porto vai entrar em espiral descendente e perder pontos a torto e a direito nem o Sporting vai andar a ganhar tudo até ao fim até porque vai ao Dragão, à Luz e a Braga nesta 2ª volta. Muito provavelmente é sem adeptos nas bancadas mas há sempre um incentivo extra. Citação de IlidioMA, há 24 minutos: algum dia! que privilégio ir à primeira edição da UEFA Conference League! Jogar com o Zimbru Chisinau, Ararat Yerevan e Anorthosis Famagusta! Que honra! Partamos à aventura, pois. Vai ser uma competição interessante para os clubes portugueses fazerem uma gracinha por acaso, tipo a Intertoto que foi ganha pelo Braga. Compartilhar este post Link para o post
IlidioMA Publicado 7 Fevereiro 2021 Citação de andre26, há 7 minutos: O Lage fez uma 2ª volta excelente em 18/19 que lhe deu o título e aquela que é provavelmente a melhor 1ª volta da história em 19/20 com 16 vitórias e 1 derrota. Depois disso perde com o Porto e Braga em jornadas seguintes e a coisa começou a ir abaixo. mas o nivel exibicional já era fraquinho e deixava antever o que aí vinha. Compartilhar este post Link para o post
Boitswana Publicado 7 Fevereiro 2021 Citação de Sandes., há 3 minutos: Cheira-me que pesca o Abel. Duvido muito que haja mudanças, para ser sincero. O PdC está morto e não tem vontade de mudar ou energia para dar um verdadeiro abanão nesta m*rda! O ideal para ele é deixar andar o barco em piloto automático, se afundar depois pode sempre desculpar-se com o treinador (já assim foi no reinado do NES e do Lopetegui). O próprio Ceição, qual cão raivoso, também deve querer continuar para provar que esta época só foi afastado do título em Fevereiro por causa das arbitragens (é a visão dele, não a minha). Além disso, sabe perfeitamente que não encontra melhor do que nós, por isso entre ficar por aqui ou ir parar ao Brasileirão, à Turquia ou à Grécia, a escolha parece-me lógica... 1 Compartilhar este post Link para o post
IlidioMA Publicado 7 Fevereiro 2021 Citação de TariboWest, há 2 minutos: Duvido muito que haja mudanças, para ser sincero. O PdC está morto e não tem vontade de mudar ou energia para dar um verdadeiro abanão nesta m*rda! O ideal para ele é deixar andar o barco em piloto automático, se afundar depois pode sempre desculpar-se com o treinador (já assim foi no reinado do NES e do Lopetegui). O próprio Ceição, qual cão raivoso, também deve querer continuar para provar que esta época só foi afastado do título em Fevereiro por causa das arbitragens (é a visão dele, não a minha). Além disso, sabe perfeitamente que não encontra melhor do que nós, por isso entre ficar por aqui ou ir parar ao Brasileirão, à Turquia ou à Grécia, a escolha parece-me lógica... eu até acrescento mais. Se ficar e segundo - mesmo que a certa distancia do primeiro - e ganhar a taça fica pró ano. Compartilhar este post Link para o post
andre26 Publicado 8 Fevereiro 2021 Citação de IlidioMA, há 2 minutos: mas o nivel exibicional já era fraquinho e deixava antever o que aí vinha. Tudo certo, só acho injusto falar-se em demérito para que lado seja especialmente quando há séries de resultados desses. Percebo a cena de perder uma vantagem pontual mas há sempre mérito de quem a recupera. Até porque o ano passado o Porto ganhou os clássicos todos mesmo quando se previa que perdesse as duas vezes com o Benfica porque arrancou mal e depois porque apanhou o Benfica à 20ª jornada com 18 vitórias e 1 derrota. Temos um campeonato desiquilibrado mas tirando casos pontuais nunca há uma equipa tão dominadora que esteja o campeonato todo a ganhar. E talvez seja por eu não gostar muito do Abel, mas acho que não seria a solução para os problemas, pelo menos do pouco que vi do Palmeiras não joga de forma muito melhor que o Porto. Compartilhar este post Link para o post
Boitswana Publicado 8 Fevereiro 2021 Citação de andre26, há 12 minutos: O Lage fez uma 2ª volta excelente em 18/19 que lhe deu o título e aquela que é provavelmente a melhor 1ª volta da história em 19/20 com 16 vitórias e 1 derrota. Depois disso perde com o Porto e Braga em jornadas seguintes e a coisa começou a ir abaixo. Isso de virmos a acabar a 10/15 pontos é futurismos e não vou entrar por aí até porque tenho o feeling oposto. Acho que nem o Porto vai entrar em espiral descendente e perder pontos a torto e a direito nem o Sporting vai andar a ganhar tudo até ao fim até porque vai ao Dragão, à Luz e a Braga nesta 2ª volta. Muito provavelmente é sem adeptos nas bancadas mas há sempre um incentivo extra. Quando o Lage pegou na equipa tínhamos 7 pontos de vantagem, portanto, o Benfica só foi campeão por demérito nosso, mais nada! No 2º ano começaram muitíssimo bem a época, com a vitória contundente na Supertaça, mas excepção feita aos primeiros jogos do campeonato, as outras vitórias foram todas arrancadas a ferros e com exibições sofríveis. Estava na cara que mais cedo ou mais tarde iam tombar, como veio a suceder. Ainda assim, só fomos campeões porque eles sofreram mesmo uma verdadeira hecatombe. No percurso para o título ainda tivemos uns quantos escorregões (lembro-me de um empate frente ao Aves que não pontuava com ninguém, por exemplo), a nossa sorte é que o Benfica nessa altura também não conseguia vencer um jogo. Compartilhar este post Link para o post
andre26 Publicado 8 Fevereiro 2021 Citação de IlidioMA, há 3 minutos: eu até acrescento mais. Se ficar e segundo - mesmo que a certa distancia do primeiro - e ganhar a taça fica pró ano. Depende de quem vier. Vindo seria após Juventus em que havendo taça seria só a final que é sempre 50/50. Neste momento o Porto está em 2º com vantagem pontual pelo que acabar em 2º é o mínimo exigido. Compartilhar este post Link para o post
IlidioMA Publicado 8 Fevereiro 2021 Citação de andre26, há 1 minuto: Tudo certo, só acho injusto falar-se em demérito para que lado seja especialmente quando há séries de resultados desses. Percebo a cena de perder uma vantagem pontual mas há sempre mérito de quem a recupera. Até porque o ano passado o Porto ganhou os clássicos todos mesmo quando se previa que perdesse as duas vezes com o Benfica porque arrancou mal e depois porque apanhou o Benfica à 20ª jornada com 18 vitórias e 1 derrota. eu só acho que faz mais sentido falar em demérito do Benfica e 19/20 do que do Porto em 18/19, por uma questão de qualidade de jogo da equipa que recuperou. Se por um lado o Benfica em 18/19 ultrapassa o Porto e jogava um futebol absolutamente esmagador - nunca vi nada assim na Liga Portuguesa, em 25 anos de ver bola -, por outro, no ano seguinte, o Porto ultrapassa o Benfica, mas a qualidade de jogo nunca foi de destaque. Esteve 'só' melhor que o que ia em primeiro, quando este soçobrou. Em suma, contra aquele Benfica que goleava de 5 e 6 semana sim, semana não, acho que havia pouco que o Porto -mesmo indo à frente - pudesse fazer; e em 19/20 o mérito do Porto foi mais o de se ter mantido vivo, mesmo indo atrás uns quantos pontos e não jogando grande coisa, não ter desarmado. E já é um mérito enorme. Compartilhar este post Link para o post
Boitswana Publicado 8 Fevereiro 2021 Citação de IlidioMA, há 5 minutos: eu até acrescento mais. Se ficar e segundo - mesmo que a certa distancia do primeiro - e ganhar a taça fica pró ano. Sim, atendendo à nossa exigência actual, um 2º lugar e uma Taça de Portugal já é sinónimo de grande sucesso! Mas aí a culpa também é, em parte, de alguns adeptos. Há malta que rejubila por andarmos sempre na Final Four da Taça da Liga, por exemplo. Nunca ganhámos essa m*rda, mas somos extremamente competitivos e chegamos sempre às decisões, isso é que importa. Faz-me lembrar o outro com as finais da Liga Europa - quem diria que são tão parecidos, não é?! A ideia de ver esses 2 broncos a tentar salvar a época no Jamor até me deixa mal disposto... Compartilhar este post Link para o post
Thierry Henry Publicado 8 Fevereiro 2021 Citação de TariboWest, há 17 minutos: Sim, atendendo à nossa exigência actual, um 2º lugar e uma Taça de Portugal já é sinónimo de grande sucesso! Mas aí a culpa também é, em parte, de alguns adeptos. Há malta que rejubila por andarmos sempre na Final Four da Taça da Liga, por exemplo. Nunca ganhámos essa m*rda, mas somos extremamente competitivos e chegamos sempre às decisões, isso é que importa. O resto da conversa nem vou discutir porque já se sabe o que a casa gasta, mas dizeres isto é tentar fazer passar as pessoas por estúpidas, só pode. Compartilhar este post Link para o post
andre26 Publicado 8 Fevereiro 2021 (editado) Honestamente eu nunca classifico um campeonato ganho como demérito de adversários. Percebo os argumentos de vantagens pontuais que se esfumam, de nível exibicional não ser o melhor. Mas no fim de contas isto é um campeonato de regularidade. Com as regras que temos é igual ganhar por 1-0 ou 5-0. 82 pontos em 19/20 é um número de pontos relativamente baixo para o que tem sido a média dos últimos anos mas se isso acontece é porque os campeonatos têm tido a tendência de vir a ter equipas cada vez mais dominadoras a fazer cada vez mais pontos. 82 pontos chegava para limpar grande parte dos campeonatos a 18 equipas com 3 pontos por vitória que se realizaram em Portugal. 82 pontos com uma distância de 5 para o segundo mostra que foi um campeonato nivelado para baixo como um todo (talvez também devido ao Covid) em que o Porto acabou por ser a equipa com mais pontos therefore a equipa com mais mérito para o vencer. Edit: E não é por ser o Porto mas custa-me a aceitar que profissionais que mesmo com a incerteza toda gerada pelo covid nunca pararam de treinar, mesmo em casa, e lutaram até ao fim para ganhar um campeonato sejam rotulados como campeões por sorte, por demérito de adversários. O sucesso e a sorte também se trabalham (como se costuma dizer) e o Porto o ano passado trabalhou muito. Teve jogos que o futebol valeu zero e isso custa-me bastante também mas trabalharam muito para ganhar o que ganharam. Editado 8 Fevereiro 2021 por andre26 Compartilhar este post Link para o post
Almeno Publicado 8 Fevereiro 2021 wtf que fora de jogo foi aquele ao Sporar? Compartilhar este post Link para o post
La Flame Publicado 8 Fevereiro 2021 Citação de Thierry Henry, há 16 minutos: O resto da conversa nem vou discutir porque já se sabe o que a casa gasta, mas dizeres isto é tentar fazer passar as pessoas por estúpidas, só pode. Não acho que seja assim tão parvo, honestamente. A quantidade de gente que já vi a defender o lugar do Sérgio Conceição com um "até podemos nem ganhar nada no final, mas estamos sempre nas decisões, como por exemplo a Taça da Liga" chocar-te-ia. Não falo de ninguém daqui do CMPT, mas ele também não o fez. 1 Compartilhar este post Link para o post
IlidioMA Publicado 8 Fevereiro 2021 Citação de TariboWest, há 36 minutos: Faz-me lembrar o outro com as finais da Liga Europa - quem diria que são tão parecidos, não é?! A ideia de ver esses 2 broncos a tentar salvar a época no Jamor até me deixa mal disposto... vai ser só um bronco a tentar salvar a época no Jamor, pq o JJ está tranquilissimo nesse capitulo. Ele não te de ganhar nada para, para o seu presidente não haver dúvidas que fica na próxima época, pq o seu presidente não pode demiti-lo sem assumir o falhanço total da sua politica desportiva e sem se demitir também. Ou seja, na cabeça do Vieira não há duvida nenhuma que em 21/22 o JJ será o seu treinador. Mas zerinho. Compartilhar este post Link para o post
Boitswana Publicado 8 Fevereiro 2021 (editado) Citação de Thierry Henry, há 23 minutos: O resto da conversa nem vou discutir porque já se sabe o que a casa gasta, mas dizeres isto é tentar fazer passar as pessoas por estúpidas, só pode. Então porquê?! Explica-me lá, por favor. Que a exigência de alguns adeptos do F.C.Porto caiu a pique, isso parece-me inquestionável. Mas isso deve ser o reflexo da nossa liderança - estamos adormecidos, amorfos e resignados! Editado 8 Fevereiro 2021 por TariboWest Compartilhar este post Link para o post
Jody Bhengu Publicado 8 Fevereiro 2021 Citação de Almeno, há 31 minutos: wtf que fora de jogo foi aquele ao Sporar? Foi o retrato de uma bela arbitragem 😂 Compartilhar este post Link para o post
Thierry Henry Publicado 8 Fevereiro 2021 Citação de La Flame, há 32 minutos: Não acho que seja assim tão parvo, honestamente. A quantidade de gente que já vi a defender o lugar do Sérgio Conceição com um "até podemos nem ganhar nada no final, mas estamos sempre nas decisões, como por exemplo a Taça da Liga" chocar-te-ia. Não falo de ninguém daqui do CMPT, mas ele também não o fez. Citação de TariboWest, há 30 minutos: Então porquê?! Explica-me lá, por favor. Que a exigência de alguns adeptos do F.C.Porto caiu a pique, isso parece-me inquestionável. Mas isso deve ser o reflexo da nossa liderança - estamos adormecidos, amorfos e resignados! O ónus não está do meu lado. Fico à espera das reações de júbilo pela participação na final four da Taça da Liga. Compartilhar este post Link para o post
Elvis Publicado 8 Fevereiro 2021 Nunca conheci um adepto dos 3 grandes que rejubilasse com a taça da liga sequer, quanto mais com a final four. Compartilhar este post Link para o post
Pickle Rick Publicado 8 Fevereiro 2021 Citação de Elvis, há 18 minutos: Nunca conheci um adepto dos 3 grandes que rejubilasse com a taça da liga sequer, quanto mais com a final four. Segundo o Salvador o Sporting comemorou demasiado o troféu. Compartilhar este post Link para o post
Tio Hans Publicado 8 Fevereiro 2021 Durante 60 minutos fizemos uma das melhores exibições dos últimos anos, de longe. Vulgarizamos uma equipa que está muito longe de ser vulgar, fomos muitíssimo mais fortes, sólidos, seguros a defender, o que tem sido raro, e perigosos a atacar. A partir dos 60 minutos, e após a expulsão, ainda equilibramos 10 minutos mas depois o Braga dominou, como era natural. O SC mexeu muito mal e também não ajudou. Quanto à expulsão, se o 2º amarelo se aceita, o 1º é uma piada de muito mau gosto. Duas faltas, nenhuma delas violenta ou maldosa, dois amarelos, sendo que numa delas foi o Corona que foi ostensivamente pisado pelo Raúl Silva. Quando se compara com os critérios dos árbitros, que dos últimos jogos, quer do jogo de ontem, percebe-se que foi uma palhaçada. Compartilhar este post Link para o post