Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
fns

[FC Porto] Campeão Nacional 21/22

Publicações recomendadas

Citação de Alvin Kamara, há 8 minutos:

Qual a necessidade disto mesmo? É que não se vê ninguém a culpar o Diogo pelo quer que seja.

Espera pelo próximo jogo.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mesut Ozil, há 19 minutos:

Espera pelo próximo jogo.

Se ele voltar a enterrar no próximo jogo..... 

PS: Sou totalmente a favor da sua continuidade na baliza, mas se voltar a comprometer não vejo qual a necessidade de se continuar a "queimar" um jogador quando o suplente deu provas de ser bem competente. Em primeiro lugar convêm o Porto segurar o miúdo depois logo se verá o que vem a seguir. 

Editado por Alvin Kamara

Compartilhar este post

Link para o post

Na capa do CM diz que o Pedroto culpa o Oliveira e o Corona.

Compartilhar este post

Link para o post

Apostava  em Marchesin João Mário Mbemba Pepe Wendell Uribe Vitinha Otávio Fábio Diaz Taremi no próximo jogo.

Editado por HappyKing

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, há 2 minutos:

Apostava  em Marchesin João Mário Mbemba Pepe Wendell Uribe Vitinha Otávio Fábio Diaz Taremi no próximo jogo.

O Otávio está lesionado, duas semanas.

O Pepe não sei se será possível. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de fns, há 1 minuto:

O Otávio está lesionado, duas semanas.

O Pepe não sei se será possível. 

Então às tantas volta aos dois pontas com o Fábio na direita.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de fns, há 13 minutos:

Na capa do CM diz que o Pedroto culpa o Oliveira e o Corona.

A ser verdade, é uma "vitória" não culpar os miúdos.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, há 4 minutos:

Então às tantas volta aos dois pontas com o Fábio na direita.

Gostava de ver o Fábio a partir da direita mas num 433, no 442 acho que acaba por deixar a equipa um pouco descompensada nesse flanco, principalmente porque nenhum dos nossos laterais direitos é propriamente muito competente no momento defensivo.

Tendo em conta as ausências e essa vontade de ver o Fábio a jogar à direita num 433, entrava assim:

Diogo Costa; João Mário, Mbemba, Marcano, Wendell; Grujic, Bruno Costa, Vitinha; Fábio Vieira, Díaz, Taremi.

Editado por Thierry Henry
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Thierry Henry, há 3 minutos:

Gostava de ver o Fábio a partir da direita mas num 433, no 442 acho que acaba por deixar a equipa um pouco descompensada nesse flanco, principalmente porque nenhum dos nossos laterais direitos é propriamente muito competente no momento defensivo.

Tendo em conta as ausências e essa vontade de ver o Fábio a jogar ali, entrava assim:

Diogo Costa; João Mário, Mbemba, Marcano, Wendell; Grujic, Bruno Costa, Vitinha; Fábio Vieira, Díaz, Taremi.

De acordo mas não penso que esteja relacionado com os nossos laterais. Porque poucas vezes o Fábio dá, na direita, o apoio devido defensivo e então tens muitas vezes dois contra um (lateral e extremo deles vs nosso lateral).

Não acho que o Fábio seja jogador para jogar à direita (a três como dizes pode jogar porque há um mais um médio a compensar a pouca "disciplina defensiva" dele). Acho que o esplendor dele será como terceiro médio ou 10. 

Ah, e não disse mas o onze que coloquei em cima é o onze que acho que o Sérgio vai usar, não o que usaria naturalmente (nunca tiraria o Diogo por exemplo).

Editado por HappyKing

Compartilhar este post

Link para o post

Diogo Costa: João Mário, Mbemba, Marcano, Wendell; Grujic, Vitinha, Fábio Vieira, Pepê, Taremi e Toni Martinez.

Aproveitava para dar descanso ao Diaz que já dá ares de andar estourado.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, há 1 minuto:

De acordo mas não penso que esteja relacionado com os nossos laterais. Porque poucas vezes o Fábio dá, na direita, o apoio devido defensivo e então tens muitas vezes dois contra um (lateral e extremo deles vs nosso lateral).

Não acho que o Fábio seja jogador para jogar à direita (a três como dizes pode jogar porque há um mais um médio a compensar a pouca "disciplina defensiva" dele). Acho que o esplendor dele será como terceiro médio ou 10. 

Certo. Queria dizer que se tivéssemos um lateral direito que fosse muito bom a defender essa falha do Fábio podia passar mais escondida, assim já é mais complicado.

Eu também acho isso, mas não vejo o Conceição a mudar tanto para o poder acomodar. A jogar como segundo avançado por vezes lá vai fazendo de 10, mas acaba por ficar um pouco peixe fora de água por vezes. Como o 433 volta e meia ainda lá vai aparecendo, sugeri esse esquema.

Compartilhar este post

Link para o post

Claudio Ramos 

Spoiler

Diogo Costa, vá 😄

Joao Mario

Mbemba

Marcano

Wendell

Pepe/Chico Conceição

Vitinha

Grujic

Diaz

Fabio Vieira

Taremi

Por amor de Deus Conceição, Fabio é para jogar no centro

Se ele jogar na ala vai ser queimado rapidamente 😕 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Thierry Henry, há 14 minutos:

Não concordo, o Fábio tem de jogar no meio. Sempre. O golo na terça-feira deve-se ao facto do Pepê estar na direita, Diaz na esquerda e o Fábio no meio-campo com o Grujic e Vitinha. Contra o Moreirense o Fábio evidenciou-se ao meio. E isso só ficou esclarecido na segunda parte, quando jogámos melhor. Ele é o melhor criativo do plantel, dá-lhe espaço no meio e dispensa-o de tanta compensação defensiva na ala. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de fns, Agora:

Não concordo, o Fábio tem de jogar no meio. Sempre. O golo na terça-feira deve-se ao facto do Pepê estar na direita, Diaz na esquerda e o Fábio no meio-campo com o Grujic e Vitinha. Contra o Moreirense o Fábio evidenciou-se ao meio. E isso só ficou esclarecido na segunda parte, quando jogámos melhor. Ele é o melhor criativo do plantel, dá-lhe espaço no meio e dispensa-o de tanta compensação defensiva na ala. 

Isto.

Diogo

João Mário

Mbemba

Marcano

Wendell

Grujic

Vitinha

Fábio

Pepê

Diaz

Taremi

Treinador - o dos sub-19

• Like 13
  • Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de fns, Agora:

Volto a dizer que eu também o prefiro ver no meio, não acho é que o Conceição seja capaz de arranjar forma de o encaixar lá e de o libertar de tarefas defensivas. Mais depressa vejo isso a acontecer se ele jogar a partir da direita, daí ter falado nisso.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Thierry Henry, há 1 minuto:

Volto a dizer que eu também o prefiro ver no meio, não acho é que o Conceição seja capaz de arranjar forma de o encaixar lá e de o libertar de tarefas defensivas. Mais depressa vejo isso a acontecer se ele jogar a partir da direita, daí ter falado nisso.

O Fábio, como 10, é minimamente competente a defender. ocupa bem os espaços. Na ala é que não dá mesmo. E o Antunes é rato. Está velho, mas não é burro nenhum.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tio Hans, há 1 minuto:

O Fábio, como 10, é minimamente competente a defender. ocupa bem os espaços. Na ala é que não dá mesmo. E o Antunes é rato. Está velho, mas não é burro nenhum.

Pois é competente a defender, fica a pressionar em cunha com o avançado como se jogasse num duo da frente normal. Eu não quero é vê-lo sujeito a isso, daí imaginar que jogando a partir da direita num 433 pode acabar por ser mais protegido e estar mais disponível com a bola no pé. O James jogava assim aqui e partia tudo, vejo o Fábio a ser perfeitamente capaz de fazer o mesmo.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

433? Grujic, Vitinha e Fábio Vieira. Diaz, Otávio e Taremi.

442? Uribe ou Grujic, Vitinha, Diaz, Otavio, Taremi e Toni.

Tem de ser.

Citação de Thierry Henry, há 18 minutos:

Se o Conceição não é capaz de alterar o jogador ou de se alterar conforme o jogador então não é capaz de ser treinador de futebol profissional. Pelo menos não aqui. Portanto, concordo. Se o treinador não consegue tirar o melhor dos jogadores então não está a fazer um muito bom trabalho. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Thierry Henry, há 24 minutos:

Pois é competente a defender, fica a pressionar em cunha com o avançado como se jogasse num duo da frente normal. Eu não quero é vê-lo sujeito a isso, daí imaginar que jogando a partir da direita num 433 pode acabar por ser mais protegido e estar mais disponível com a bola no pé. O James jogava assim aqui e partia tudo, vejo o Fábio a ser perfeitamente capaz de fazer o mesmo.

O Lucho caía na direita. Atacávamos numa espécie de 442 losango.

Editado por pedritsh

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Thierry Henry, há 28 minutos:

Mas o treinador tinha outra capacidade, que conseguia adaptar a estratégia defensiva, libertando o James disso...não é o caso atual.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de fns, há 16 minutos:

433? Grujic, Vitinha e Fábio Vieira. Diaz, Otávio e Taremi.

442? Uribe ou Grujic, Vitinha, Diaz, Otavio, Taremi e Toni.

Tem de ser.

Se o Conceição não é capaz de alterar o jogador ou de se alterar conforme o jogador então não é capaz de ser treinador de futebol profissional. Pelo menos não aqui. Portanto, concordo. Se o treinador não consegue tirar o melhor dos jogadores então não está a fazer um muito bom trabalho. 

Aqui entra o post abaixo...

Citação de Ricardo Pinto, Agora:

Mas o treinador tinha outra capacidade, que conseguia adaptar a estratégia defensiva, libertando o James disso...não é o caso atual.

Precisamente por achar que o Sérgio é menos capaz (e principalmente menos flexível) que o Vítor Pereira para isso é que sugiro uma solução mais híbrida que acabe por acomodar o Fábio sem perder a capacidade da equipa como um todo de defender. Prefiro pensar assim e acabar só meio desiludido do que estar aqui a idealizar aqui onzes cheios de criativos que infelizmente acabarão por não acontecer. Basta ver que com aqueles jogadores que o fns mencionou para o 433, que sem lesões seria o meu, o que o Sérgio vê é um 442 (com o Uribe no lugar do Grujic) e não um 433.

Compartilhar este post

Link para o post

Independentemente da posição espero é que o SC perceba que ele tem de jogar sempre!

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de toze2, há 1 minuto:

Independentemente da posição espero é que o SC perceba que ele tem de jogar sempre!

Acho que a isso não dá para fugir muito e ter sido ele o escolhido para entrar após a lesão do Otávio parece-me indicar isso. Em três jogos "completos" faz três assistências com o Moreirense, é o nosso melhor jogador em Barcelos e faz uma assistência com o Liverpool. Se isto não chega para agarrar a titularidade, ainda para mais tendo em conta a lesão do Otávio, não sei o que ele precisa de fazer mais. É verdade que defensivamente acaba por ser um a menos, mas quando está em causa um jogador que acrescenta tanto ao momento ofensivo ele tem mais é que arranjar forma de disfarçar isso.

Compartilhar este post

Link para o post

Não que faça sentido o Conceição culpar quem quer que seja, mas claramente que o Corona e o Sérgio Oliveira (principalmente o primeiro) são jogadores cujo ciclo acabou na época passada e que já não estão a acrescentar grande coisa a esta equipa. 

E com isto não estou a dizer que não têm qualidade e até é bem possível que façam a diferença num ou noutro momento, como o Sérgio fez em Barcelos. Estou a dizer que já perdemos o timing de venda, ganham salários desproporcionais para a importância e rendimento que têm e não estão com a mentalidade ambiciosa que se exige.

Editado por Bernas

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...