Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
fns

[FC Porto] Campeão Nacional 21/22

Publicações recomendadas

Citação de Ricardo Pinto, há 7 minutos:

Temos de lhe agradecer por ter aproveitado jogadores que o NES não quis cá...exemplo o Aboubakar, que depois voltou a não contar, seja por causa do salário, por não estar a 100%, a verdade é que na Turquia demonstrou boa qualidade.

O Aboubakar o ano passado fez menos golos que n primeira época do Sérgio Conceição no Porto, lesionou-se com gravidade no final da época e o Besiktas decidiu rescindir/não renovar.

Desde que se lesionou no final de março que só conseguiu fazer 45' num jogo e voltou a lesionar-se novamente.

Nos jornais por cá só foi notícia quando felizmente estava em forma e a marcar e o pessoal ficou com a ideia que ele estava recuperado e que foi só embirração do Sérgio.

https://www.transfermarkt.pt/vincent-aboubakar/verletzungen/spieler/147487

https://www.transfermarkt.pt/vincent-aboubakar/leistungsdaten/spieler/147487/plus/0?saison=2020

• Like 3

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de andre26, há 1 minuto:

O Aboubakar o ano passado fez menos golos que n primeira época do Sérgio Conceição no Porto, lesionou-se com gravidade no final da época e o Besiktas decidiu rescindir/não renovar.

Desde que se lesionou no final de março que só conseguiu fazer 45' num jogo e voltou a lesionar-se novamente.

Nos jornais por cá só foi notícia quando felizmente estava em forma e a marcar e o pessoal ficou com a ideia que ele estava recuperado e que foi só embirração do Sérgio.

https://www.transfermarkt.pt/vincent-aboubakar/verletzungen/spieler/147487

https://www.transfermarkt.pt/vincent-aboubakar/leistungsdaten/spieler/147487/plus/0?saison=2020

Sendo assim, saiu com "razão", mas devido ao elevado salário.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ricardo Pinto, há 15 minutos:

Temos de lhe agradecer por ter aproveitado jogadores que o NES não quis cá...exemplo o Aboubakar, que depois voltou a não contar, seja por causa do salário, por não estar a 100%, a verdade é que na Turquia demonstrou boa qualidade.

E por ter mantido o mesmo estilo de jogo durante todos os estes anos, apesar de os resultados terem vindo a piorar.

Já quando nos convém, usa-se o jargão: "fiel à ideia de jogo"... Mas esse só funciona quando queremos dizer bem de alguém enquanto tentamos impressionar os colegas de fórum com os nossos conhecimentos de futebol.

Isto dá para tudo, basta querer... 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de UnReal, há 9 minutos:

Que bonitas palavras... Diria até que estás a falar do Sérgio Conceição quando chegou ao FCP, que teve se de amanhar com o que havia, recuperar emprestados e ser campeão! 😁

E mal dos Guardiolas da vida, que gastam aos mil milhões para fazer equipas ao seu gosto... 

Já foi justamente elogiado por esse feito em 17/18. Daí para cá já batemos o recorde de transferências no mercado mas os resultados ficaram aquém. Os sportinguistas têm o lema "zero ídolos", eu vou mais para "gratidão eterna, não obrigado" e isso aplica-se a treinador e direcção.

Compartilhar este post

Link para o post

Que o Tomás seja feliz, demonstre toda a sua capacidade e todo o seu potencial é o que eu desejo.

Quanto a nós, nem sei o que dizer. Marko, Uribe, Oliveira, Vitinha, Romário, Fábio Vieira, Otávio, Bruno Costa e, agora, Fransergio. Quer joguemos com três ou com quatro médios, será sempre gente a mais, pelo que apostava na saída do Vitinha e talvez do Sérgio e no empréstimo do Romário. Absurdo.

E o pior é que ainda vamos ver o Fransergio a titular bastantes vezes, tal é o amor do treinador por ele.

Nem sei o que dizer.

Compartilhar este post

Link para o post

É certo que é uma parvoíce despachar já o Tomás; mas infelizmente já se estava a ver um desfecho do gênero.

Em relação as contratações, o Grujic começou mal a época, no entanto acabou por mostrar toda a sua qualidade. Mesmo numa época sem titulos e sem ser titular absoluto, o homem gostou de estar cá. Boa cena, é um bom regresso.

Em relação ao Fransergio, contratação desnecessária, mesmo se sair o Vitinha.

Tens Uribe, Sérgio Oliveira, Grujic, Bruno Costa, Romário a aparecer a um grande nível na pré-epoca, e nem estou a contar com o Loum ou Otavios.

Eu percebo a ideia da contratação. É um gajo que o Sérgio certamente gosta, raçudo, aparece facilmente em zonas de finalização, mas já temos jogadores no plantel com esse perfil. Se calhar quer fazer todo um 11 composto por Fransergios.

Compartilhar este post

Link para o post

Percebo que depois da saída do irmão, a vida do Tomás no nosso clube tenha ficado mais difícil. Mas troca pelo Fransérgio? É preferível rescindir amigavelmente…

E tentar mandar o Tomás para Famalicão?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ricardo Pinto, há 40 minutos:

E por ter mantido o mesmo estilo de jogo durante todos os estes anos, apesar de os resultados terem vindo a piorar.

Agora o Sérgio teve culpa do aboubakar ficar completamente no lodo fisicamente depois de ter f*dido o joelho todo? Mas alguém estava contra a decisão do gajo rescindir? Eu não me lembro de ler por aqui ninguém a dizer isso. 

Compartilhar este post

Link para o post

O Fransérgio ainda nem é oficial e por aqui já se dá por garantido que vai ser titular... Não sejam masoquistas.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de doncorleone, há 26 minutos:

Percebo que depois da saída do irmão, a vida do Tomás no nosso clube tenha ficado mais difícil. Mas troca pelo Fransérgio? É preferível rescindir amigavelmente…

E tentar mandar o Tomás para Famalicão?

Se ainda trocassem o Tomás pelo Ugarte... Agora o Fransérgio a caminho dos 31 anos é inacreditável.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de fsociety, há 5 minutos:

Se ainda trocassem o Tomás pelo Ugarte... Agora o Fransérgio a caminho dos 31 anos é inacreditável.

Quantos golos nos marcou o Ugarte na última época?! Pois, bem me parecia...

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de TariboWest, há 1 hora:

Já foi justamente elogiado por esse feito em 17/18. Daí para cá já batemos o recorde de transferências no mercado mas os resultados ficaram aquém. Os sportinguistas têm o lema "zero ídolos", eu vou mais para "gratidão eterna, não obrigado" e isso aplica-se a treinador e direcção.

Olha, mais uma coisa que partilhamos (começam a ser muitas!). Só que isso não me impede de analisar o passado tal como ele foi... só me previne de aceitar asneiras hoje porque houve bons desempenhos no passado.

Sobre o recorde de transferências, efetivamente foi batido em 19/20. No entanto, analisemos:

Nakajima - podemos começar por acordar de quem é a culpa dos negócios com o Portimonense, isto é, se efetivamente foram feitos devido a questões desportivas ou se são apenas o veículo das aldrabices da SAD. O que não podem é ser culpa do treinador numas vezes e culpa da SAD nas outras, conforme dá jeito ao argumentário em uso num dado momento.

Zé Luís - substituto necessário para Aboubakar (lesionado com gravidade durante 18/19).

Luis Díaz - substituto necessário para Brahimi (terminou contrato e saiu a custo zero), Adrian López (terminou contrato e saiu a custo zero, tinha participado em 25J na época anterior), Hernâni (terminou contrato e saiu a custo zero, tinha participado em 23J na época anterior).

Uribe - substituto necessário para Herrera (terminou contrato e saiu a custo zero) e Óliver (vendido ao Sevilla).

Marchesín - substituto necessário para Casillas (doença) e Fabiano (terminou contrato e saiu a custo zero). José Sá vendido definitivamente ao Olympiakos.

Saravia - substituto necessário para Maxi Pereira (terminou contrato e saiu a custo zero).

Marcano - substituto necessário para Militão e Felipe (vendidos ao Real Madrid e Atlético de Madrid).

É óbvio que hoje podemos dizer que várias destas transferências não correram bem, mas o recorde de transferências só é batido porque existiram vários fatores (e apetece-me dizer com muito pouca culpa de Sérgio Conceição à mistura) que contribuíram para isso mesmo. À terceira jornada, em jogo na Luz, 5 destas 7 contratações já eram titulares. O Saravia já tinha sido encostado, o Nakajima nem fez parte da ficha de jogo (lesionado?).

Isto tudo para dizer que não se pode encher a boca e falar em recorde de transferências como se tivesse sido um devaneio do Conceição e não como  resultado de um verão em que ficas sem Casillas, Felipe, Militão, Maxi, Óliver, Herrera, Brahimi, fora outras soluções de plantel que também saíram e precisavam de ser substituídas (Adrian, Hernâni, Fernando Andrade, etc. e etc.).

É legítimo dizer que esta ou aquela contratação foi cara de mais, foi mal feita, podia ter-se contratado X em vez de Y, de resto é perfeitamente compreensível que se tenha batido o recorde.

Citação de La Flame, há 1 hora:

Que o Tomás seja feliz, demonstre toda a sua capacidade e todo o seu potencial é o que eu desejo.

Quanto a nós, nem sei o que dizer. Marko, Uribe, Oliveira, Vitinha, Romário, Fábio Vieira, Otávio, Bruno Costa e, agora, Fransergio. Quer joguemos com três ou com quatro médios, será sempre gente a mais, pelo que apostava na saída do Vitinha e talvez do Sérgio e no empréstimo do Romário. Absurdo.

E o pior é que ainda vamos ver o Fransergio a titular bastantes vezes, tal é o amor do treinador por ele.

Nem sei o que dizer.

Podias começar por nos demonstrar manifestações desse amor que dizes existir, que tal?

• Like 3
  • Concordo! 3

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de UnReal, há 10 minutos:

Olha, mais uma coisa que partilhamos (começam a ser muitas!). Só que isso não me impede de analisar o passado tal como ele foi... só me previne de aceitar asneiras hoje porque houve bons desempenhos no passado.

Sobre o recorde de transferências, efetivamente foi batido em 19/20. No entanto, analisemos:

Nakajima - podemos começar por acordar de quem é a culpa dos negócios com o Portimonense, isto é, se efetivamente foram feitos devido a questões desportivas ou se são apenas o veículo das aldrabices da SAD. O que não podem é ser culpa do treinador numas vezes e culpa da SAD nas outras, conforme dá jeito ao argumentário em uso num dado momento.

Zé Luís - substituto necessário para Aboubakar (lesionado com gravidade durante 18/19).

Luis Díaz - substituto necessário para Brahimi (terminou contrato e saiu a custo zero), Adrian López (terminou contrato e saiu a custo zero, tinha participado em 25J na época anterior), Hernâni (terminou contrato e saiu a custo zero, tinha participado em 23J na época anterior).

Uribe - substituto necessário para Herrera (terminou contrato e saiu a custo zero) e Óliver (vendido ao Sevilla).

Marchesín - substituto necessário para Casillas (doença) e Fabiano (terminou contrato e saiu a custo zero). José Sá vendido definitivamente ao Olympiakos.

Saravia - substituto necessário para Maxi Pereira (terminou contrato e saiu a custo zero).

Marcano - substituto necessário para Militão e Felipe (vendidos ao Real Madrid e Atlético de Madrid).

É óbvio que hoje podemos dizer que várias destas transferências não correram bem, mas o recorde de transferências só é batido porque existiram vários fatores (e apetece-me dizer com muito pouca culpa de Sérgio Conceição à mistura) que contribuíram para isso mesmo. À terceira jornada, em jogo na Luz, 5 destas 7 contratações já eram titulares. O Saravia já tinha sido encostado, o Nakajima nem fez parte da ficha de jogo (lesionado?).

Isto tudo para dizer que não se pode encher a boca e falar em recorde de transferências como se tivesse sido um devaneio do Conceição e não como  resultado de um verão em que ficas sem Casillas, Felipe, Militão, Maxi, Óliver, Herrera, Brahimi, fora outras soluções de plantel que também saíram e precisavam de ser substituídas (Adrian, Hernâni, Fernando Andrade, etc. e etc.).

É legítimo dizer que esta ou aquela contratação foi cara de mais, foi mal feita, podia ter-se contratado X em vez de Y, de resto é perfeitamente compreensível que se tenha batido o recorde.

Podias começar por nos demonstrar manifestações desse amor que dizes existir, que tal?

Basta ver o que escreve o jornal contratado acerca dos motivos de haver interesse no Fransergio. Chegam e sobram. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de TariboWest, há 40 minutos:

Quantos golos nos marcou o Ugarte na última época?! Pois, bem me parecia...

Por acaso fiquei agora curioso em comparar as contratações (ou rumores de contratações) do SC com jogadores que lhe marcaram golos a ele ou a um dos rivais na época anterior ou na mesma época que foram contratados.

Zaidu - 1 golo ao Benfica.
Fabio Cardoso - 1 golo ao Benfica.
Manafá - 1 golo ao Sporting.
Nanu - 1 golo ao Porto.
Bruno Costa - 1 golo ao Porto.
Loum - 1 golo ao Benfica.
Nakajima - 2 golos ao Sporting
Toni Martinez - 1 golo ao Benfica
Fernando Andrade - 3 golos ao Benfica, 1 golo ao Sporting
Stephen Eustáquio - 1 golo ao Porto
Fransérgio - 2 golos ao Porto
Alfredo Morelos - 1 golo ao Benfica (2 ao Porto na época anterior a essa).

Como podem ver estão errados. O fator mais comum é marcar ao Benfica, não ao Porto (8 vs 7) 😛 .

PS - obviamente que isto é meio a gozar, não acredito que seja a única razão, mas há claramente aqui um certo padrão de jogadores que fazem boas exibições contra os grandes acabarem apontados aqui ou serem mesmo contratados.

Editado por rcoelho14
  • Like 3

Compartilhar este post

Link para o post

Agora o Sérgio já escreve n'O Jogo, está bonito... 

É mais fácil se fizermos uma lista das coisas que ele não tem culpa.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de UnReal, há 4 minutos:

Agora o Sérgio já escreve n'O Jogo, está bonito... 

É mais fácil se fizermos uma lista das coisas que ele não tem culpa.

É o jornal do Clube. Cada um acredita no que quer, é um facto, mas já por diversas vezes isso foi explicitado, pelo que não me custa nada aceitar isso como verdade.

Se a isso juntarmos o perfil do jogador, facilmente se compreende que tal poderá corresponder, de facto, à verdade.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Harry Kane, há 1 hora:

Agora o Sérgio teve culpa do aboubakar ficar completamente no lodo fisicamente depois de ter f*dido o joelho todo? Mas alguém estava contra a decisão do gajo rescindir? Eu não me lembro de ler por aqui ninguém a dizer isso. 

Pensávamos que realmente estava no lodo fisicamente e que o rendimento que teve no Besiktas não era possível, mas agora claro, devido à fragilidade física e elevado salário, a rescisão foi a melhor opção.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de La Flame, há 14 minutos:

É o jornal do Clube. Cada um acredita no que quer, é um facto, mas já por diversas vezes isso foi explicitado, pelo que não me custa nada aceitar isso como verdade.

Se a isso juntarmos o perfil do jogador, facilmente se compreende que tal poderá corresponder, de facto, à verdade.

Acreditas numa coisa que não existe? É que já vasculhei o jornal e não encontrei nada.

Se foi artigo online e foi apagado, ainda mais engraçado é.

Se afinal a notícia era d'a bola e não d'o jogo, é multiplicar a graça de ter sido apagado por 2.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mica, há 4 minutos:

Acreditas numa coisa que não existe? É que já vasculhei o jornal e não encontrei nada.

Se foi artigo online e foi apagado, ainda mais engraçado é.

Se afinal a notícia era d'a bola e não d'o jogo, é multiplicar a graça de ter sido apagado por 2.

Está aqui, precisamente num print colocado aqui hoje.

Screenshot_20210720-163520_Chrome.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de La Flame, Agora:

Está aqui, precisamente num print colocado aqui hoje.

Screenshot_20210720-163520_Chrome.jpg

Ah, o JN. O Unreal falou n'O Jogo e tu não corrigiste, daí eu ter falado.

Se for de hoje, é só uma cópia do que A Bola escreveu ontem de manhã e não diz nada que eu, sem fontes nenhumas, não possa escrever.

Compartilhar este post

Link para o post

Erro meu, então. O ponto mantém-se, ainda assim.

Citação de Mica, há 5 minutos:

Ah, o JN. O Unreal falou n'O Jogo e tu não corrigiste, daí eu ter falado.

Se for de hoje, é só uma cópia do que A Bola escreveu ontem de manhã e não diz nada que eu, sem fontes nenhumas, não possa escrever.

Foi erro meu.

No entanto, e tal como disse anteriormente, o facto de ser o jogador que é e ter o perfil que tem permite-me acreditar que tal corresponde à verdade, seja A Bola ou o JN a relatá-lo.

Posso corrigir e dizer que não é um dado tão adquirido assim como fiz parecer ser no primeiro post, mas é algo em que acredito plenamente ser verdade.

Compartilhar este post

Link para o post

Siga gastar 15M num meio campo já de si sobrelotado e em que só se utilizam 2 de cada vez ao invés de reforçar verdadeiras e de longe lacunas da equipa. O Fransérgio então seria só a cereja no topo do bolo. Este é que não pode mesmo negar quem é o seu mentor e mestre, ora veja-se, mesmo sistema tático, igual casmurrice e má educação, mesmo ódio e ignorar da formação, mesmo tipo de contratação de jogadores em excesso para umas posições e ignorando e até adaptando deles para outras e conseguirem a obra de perder um campeonato para o Bombo Vitória. São tão parecidos que também conseguiram perder um campeonato para um Sporting falido e com um treinador com 6 meses de experiência de primeira liga.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de zeca galhão, há 4 minutos:

Este é que não pode mesmo negar quem é o seu mentor e mestre, ora veja-se, mesmo sistema tático, igual casmurrice e má educação, mesmo ódio e ignorar da formação, mesmo tipo de contratação de jogadores em excesso para umas posições e ignorando e até adaptando deles para outras e conseguirem a obra de perder um campeonato para o Bombo Vitória. São tão parecidos que também conseguiram perder um campeonato para um Sporting falido e com um treinador com 6 meses de experiência de primeira liga.

Quaisquer semelhanças entre o cavalo branco e o seu aprendiz Pedroto 2.0 são pura coincidência. O facto de só quererem trintões de qualidade duvidosa, muitos deles pagos a peso de ouro, jogadores que fazem a exibição da sua vida contra o próprio clube ou ex-jogadores, denota uma falta de visão de mercado gritante e um alcance muito limitado.

O que vale é que um vai meter a equipa a jogar o triplo e o outro veio para ensinar e não para aprender. Se a p*ta da bazófia pagasse imposto, tanto Benfica como Porto já estavam milionários, nem que fosse pelos visionários que têm no banco de suplentes. Enquanto isso, o Amorim com metade do orçamento continuará a comê-los de cebolada.

• Concordo! 10

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de pedritsh, há 6 horas:

@IlidioMA, o Pezzella não é fraquito?

é melhor que o Zaidu, mas não esperem ter um lateral esquerdo que deslumbre.

Bom a cruzar, tho. E a defender também não é mau. é mau é no que medeia os dois momentos: transporte de bola, decisão, passe, transições.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...