Petar Musa Publicado 15 Agosto 2022 Citação de Kimi Raikkonen, há 14 minutos: Se a ideia é manter aquele diamante a meio campo, coisa que mesmo quando o Vitinha e o Fabio Vieira só funcionou realmente contra o Sporting na taça, é necessário quase 3 titulares novos para lá. O Uribe não pode funcionar com o gajo que pega no jogo, o Grujic faz de tudo um pouco mas não é bom em nada e depois o Pêpe perde logo metade da profundidade que oferece, velocidade que consegue a partir das faixas. Sobra o Loader, que sinceramente está a piorar de jogo para jogo (sim só deu para ver 3 jogos apenas, mas na Supertaça claramente achei um bom cartão de visita para o que poderia ser) Fiquei muito admirado da zona que o Loader jogou ontem. Ele não é esse tipo de jogador. É um gajo de profundidade, de fuçar para rasgar defesas, não de jogar nas costas dos avançados. Aliás, nem acho que seja jogador do nível do FCP, mas isso são outros 500. Compartilhar este post Link para o post
fns Publicado 15 Agosto 2022 Citação de BrunoCardoso, há 1 hora: Para te ser sincero, começo a achar que o André Almeida nem vai sair. Nem eu. Mas era fácil de substituir se calhar no VSC. Compartilhar este post Link para o post
Banks29 Publicado 15 Agosto 2022 Não seria melhor meter o Grujic a fazer o papel do Uribe como destruidor de jogo e o Uribe como Vitinha? O Uribe parece me ser melhor a construir do que naquele papel de "trinco" Compartilhar este post Link para o post
Ricardo Pinto Publicado 15 Agosto 2022 Citação de Banks29, há 4 minutos: Não seria melhor meter o Grujic a fazer o papel do Uribe como destruidor de jogo e o Uribe como Vitinha? O Uribe parece me ser melhor a construir do que naquele papel de "trinco" Mas o Grujic também não é suficientemente bom para esse papel. Compartilhar este post Link para o post
Bernas Publicado 15 Agosto 2022 Citação de Banks29, há 21 minutos: Não seria melhor meter o Grujic a fazer o papel do Uribe como destruidor de jogo e o Uribe como Vitinha? O Uribe parece me ser melhor a construir do que naquele papel de "trinco" Sinceramente, não me tem agradado nada o Grujic, mas prefiro deixar como está. Mexer nas duas posições só ia piorar, o Grujic continuava a não ser suficiente e o Uribe passava para uma posição onde no máximo é banal ao contrário de uma onde se destaca (talvez não ao máximo que pode neste esquema). Compartilhar este post Link para o post
Quan Chi Publicado 15 Agosto 2022 O Uribe a trinco é bom. Mais do que isso, tira da cabeça do treinador a ideia de jogar com 5 defesas, que nos limita bastante ofensivamente. Poder ir variando a posição do Uribe consoante o contexto do jogo é uma grande vantagem deste sistema, provavelmente a maior. Quanto ao Grujic, teve uma oportunidade muito justa com estas 3 titularidades consecutivas. Fracassou. Se não vier nenhum reforço direto para o onze, espero que uma oportunidade semelhante seja dada ao Eustáquio, apesar de relativamente discreto, tenho gostado de o ver. De resto, estamos a desperdiçar brutalmente o Pepê naquela posição. Juntando à perda de gás do Loader, é subir o Pepê e recuar o Taremi. Compartilhar este post Link para o post
Activate Publicado 15 Agosto 2022 E mais uma coisa acerca do sistema/dinamica, é que jogar desta maneira, para dar corredor e maior liberdade aos laterais, com os laterais que temos, quase que dá para rir... 2 Compartilhar este post Link para o post
zeca galhão Publicado 15 Agosto 2022 Citação de Activate, há 11 minutos: E mais uma coisa acerca do sistema/dinamica, é que jogar desta maneira, para dar corredor e maior liberdade aos laterais, com os laterais que temos, quase que dá para rir... Essa é que é essa, um teve 20 e tal perdas de bola ainda ia o jogo nos 60 minutos e o outro lá perto deve de andar. Tão limitadinhos que eles são e tanto espaço e responsabilidade que ficam com esta tática. O pináculo então é alguém decidir que é o Zaidu a bater as bolas paradas sem se rir ou sem ter perdido uma aposta. 1 Compartilhar este post Link para o post
fns Publicado 15 Agosto 2022 Citação de Activate, há 20 minutos: E mais uma coisa acerca do sistema/dinamica, é que jogar desta maneira, para dar corredor e maior liberdade aos laterais, com os laterais que temos, quase que dá para rir... Mas isso já acontecia o ano passado. Basta ver que o final da época passada o corredor esquerdo era todo do Zaidas. Compartilhar este post Link para o post
Boitswana Publicado 15 Agosto 2022 Citação de Quan Chi, há 13 minutos: Quanto ao Grujic, teve uma oportunidade muito justa com estas 3 titularidades consecutivas. Fracassou. Se não vier nenhum reforço direto para o onze, espero que uma oportunidade semelhante seja dada ao Eustáquio, apesar de relativamente discreto, tenho gostado de o ver. De resto, estamos a desperdiçar brutalmente o Pepê naquela posição. Juntando à perda de gás do Loader, é subir o Pepê e recuar o Taremi. Percebo o teu ponto de vista relativamente ao Eustáquio mas ainda ontem entrou super mal, sem conseguir ter qq impacto no jogo e ainda acrescentou 2/3 passes mal medidos. É outro como o Grujic, como alternativas ao Uribe ainda servem mas como interiores são absolutamente banais e ainda acrescentam menos do que um B. Costa. O Eustáquio já vem da época passada, convém não esquecer, e inclusive ainda teve alguns minutos na Liga Europa e nas últimas jornadas do campeonato. Essas experiências deviam ter surgido na pré-epoca e para isso tb era importante ter mais jogos de exigência média/alta em vez de passarmos um mês inteiro a defrontar equipas de 1ª e 2ª Liga. No único teste mais exigente que tivemos, diante do Mónaco, os problemas do nosso meio-campo ficaram logo bem visíveis, sobretudo na 1ª parte. Não há volta a dar, precisamos de reforços para esse sector. Se a ideia é manter esta espécie de losango e admitindo que o Pepê vai ser puxado de vez lá para a frente, fica a faltar, no mínimo, um parceiro para o Otávio. Mesmo assim e admitindo que o A. Franco pode dar um contributo interessante no papel do Taremi fica a faltar mais um médio interior para a rotação. Aí sim, podia entrar na equação um miúdo como o A. Almeida para ir crescendo e aparecendo na equipa aos poucos. Antes isso a ficar com um Grujic que tem um salário elevadíssimo e que não encaixa nas ideias do Conceição, mais ainda com estas novas dinâmicas. É peixe fora de água e um activo que só vai desvalorizar. Já o comparei anteriormente ao Defour, não pelas características, mas sim por ser um empata f*das, que nem f*de nem deixa f*der. Só espero que não se arraste tanto tempo no clube e que não fique a tapar uma posição no plantel durante 3/4 anos. Sei que não vai acontecer neste mercado mas nesta altura até já admitia colocá-lo por empréstimo num clube da Bundesliga ou num Not. Forest desta vida. Duas ligas onde deverá ter algum mercado. Outro fenómeno que me causa alguma urticária neste plantel é a ausência de um concorrente a sério para o J. Mário. Ontem voltou a fazer uma exibição deplorável e depois ainda temos que nos socorrer do Pepê porque não há alternativa directa. Isto não é admissível. Andamos nesta m*rda há 2 épocas e não há maneira de encontrarem outra opção para a posição. Tb estou curioso para perceber como vão gerir a situação do Manafá. Termina contrato no final da época e depois deste tempo todo de ausência fará sentido equacionar a renovação quando vai acabar a época com 29 anos? Mais um em que falhámos o timing de venda, embora alguns na altura concordassem que 7/8M russos sabiam a pouco. 1 Compartilhar este post Link para o post
Shai Publicado 15 Agosto 2022 Citação de Phil, há 5 horas: O grujic não joga nada. Mas não é de esta época. Que exagero. Lembro-me que toda a gente ficou contente com o regresso dele após o empréstimo, fez bons jogos quando foi chamado na primeira época. Concordo que não tem estado bem, mas para ser justo o Grujic não tem características para fazer de "Vitinha". Vai parecendo pior do que é. Compartilhar este post Link para o post
Phil Publicado 15 Agosto 2022 Citação de Shai, há 2 minutos: Que exagero. Lembro-me que toda a gente ficou contente com o regresso dele após o empréstimo, fez bons jogos quando foi chamado na primeira época. Concordo que não tem estado bem, mas para ser justo o Grujic não tem características para fazer de "Vitinha". Vai parecendo pior do que é. O grujic foi banal na época passada. Compartilhar este post Link para o post
Shai Publicado 15 Agosto 2022 Citação de Phil, há 2 minutos: O grujic foi banal na época passada. É verdade. Fez um grande jogo em Milão, depois puff. Mas daí a não jogar nada vai uma distância. Quem não joga nada são os Brunos Costas. Compartilhar este post Link para o post
doncorleone Publicado 15 Agosto 2022 Relativamente à renovação do Uribe, devo ser o único a ter esta opinião, mas não renovava contrato com ele. No próximo ano fará 32 anos e deixava-o ir à vida dele. Compartilhar este post Link para o post
Boitswana Publicado 15 Agosto 2022 Citação de doncorleone, há 6 minutos: Relativamente à renovação do Uribe, devo ser o único a ter esta opinião, mas não renovava contrato com ele. No próximo ano fará 32 anos e deixava-o ir à vida dele. Se for uma renovação excepcional até admito que faça sentido. Mas lá está, para se fazer esse esforço financeiro têm que haver "contrapartidas". Renovando com o Uribe, ele que já é dos jogadores mais bem pagos do plantel, temos que abrir mão do Marcano, que tb termina contrato no final da época, e abdicar igualmente do Grujic que ganha demasiado para ser suplente. Tem que existir esse equilíbrio. De qq forma, só avançava mesmo para a renovação se fosse por valores comportáveis. Se ele quiser fazer o contrato da vida dele e ainda ter direito a prémio de assinatura chorudo é deixá-lo ir. Espero que tenham o Luan do São Paulo debaixo de olho. Termina contrato em Dezembro de 2023 e é agenciado pelo Bertolucci. Não tem o hype de outros mas é muito bom jogador. 1 Compartilhar este post Link para o post
Activate Publicado 15 Agosto 2022 Citação de zeca galhão, há 59 minutos: Essa é que é essa, um teve 20 e tal perdas de bola ainda ia o jogo nos 60 minutos e o outro lá perto deve de andar. Tão limitadinhos que eles são e tanto espaço e responsabilidade que ficam com esta tática. O pináculo então é alguém decidir que é o Zaidu a bater as bolas paradas sem se rir ou sem ter perdido uma aposta. Isso é outra questão, não termos ninguém que saiba bater cantos... já nem vou falar dos livres. Compartilhar este post Link para o post
Dragao Funchal Publicado 15 Agosto 2022 Citação de doncorleone, há 24 minutos: Relativamente à renovação do Uribe, devo ser o único a ter esta opinião, mas não renovava contrato com ele. No próximo ano fará 32 anos e deixava-o ir à vida dele. Eu ja respndi isto aqui, o Uribe tenciona sair a custo 0 como mbembas e isso, li isso dito pelo agente algures 1 Compartilhar este post Link para o post
Bernas Publicado 15 Agosto 2022 (editado) Gosto muito do Uribe, mas não é um caso que me faça comichão se sair a custo 0. Neste momento o valor de mercado dele, até pela idade, não deve ser muito alto portanto nem faz sentido equacionar uma venda. Quanto à renovação, certamente iria ser dispendiosa e não sabemos se é possível o Uribe dar mais 3 ou 4 de nível de titular indiscutível, pelo que percebo se forem buscar alguém mais jovem para o lugar. No fundo, cumpriu bem o seu papel a nível desportivo, podemos é questionar se fez sentido investir tanto num jogador que dificilmente ia dar mais do que isso. Editado 15 Agosto 2022 por Bernas 1 Compartilhar este post Link para o post
Alonso. Publicado 15 Agosto 2022 Uribe deve ter um salário elevado, para renovar deverá ter um aumento, têm 32 anos... mas vai ser mais um que caso não renova vá sair a custo zero. Por um lado ter um jogador de 32 anos a renovar, provavelmente com um salário mais elevado deixa-me de pé atrás. Mas também deixar um titular indiscutível do Porto nos últimos anos sair a zero, é mais uma demonstração da nossa fraca gestão. É mais um ativo que sai a zero... Compartilhar este post Link para o post
Ricardo Pinto Publicado 15 Agosto 2022 Tendo 32 anos, e quiser um aumento salarial, é deixar sair, tem já um salário demasiado elevado e não podemos dar nos ao luxo de ter outro Marcano, mesmo que o Uribe tenha muita mais qualidade que este. Compartilhar este post Link para o post
toze2 Publicado 15 Agosto 2022 Citação de Activate, há 4 horas: E mais uma coisa acerca do sistema/dinamica, é que jogar desta maneira, para dar corredor e maior liberdade aos laterais, com os laterais que temos, quase que dá para rir... Este é para mim o maior problema. A história de que o Zaidu dá para o gasto agora que se lê por aqui é uma piada. E mesmo o João Mário é melhor, sabe tirar um cruzamento e tal, mas mesmo assim é curto. Além disso, o Taremi estar em todo o lado é complicado. Demasiado longe da baliza demasiadas vezes.. E o Evanilson continua a mostrar que fora da área é menos um. O PP ali não dá grande coisa ao jogo também. Citação de Shai, há 3 horas: Que exagero. Lembro-me que toda a gente ficou contente com o regresso dele após o empréstimo, fez bons jogos quando foi chamado na primeira época. Concordo que não tem estado bem, mas para ser justo o Grujic não tem características para fazer de "Vitinha". Vai parecendo pior do que é. Claro que o Grujic a jogar tão à frente vai dar pouco. O lugar dele é a médio mais recuado, no lugar do Uribe. Mais para a frente perde tanto a atacar que mostra limitações como a defender que tem de ter um raio de ação maior e acaba por se perder. Compartilhar este post Link para o post
Diogo_CFB Publicado 16 Agosto 2022 @Activate , não vejas isto. 2 Compartilhar este post Link para o post
fns Publicado 16 Agosto 2022 Citação de fns, Em 08/07/2022 at 09:32: Fico à espera das próximas capas: Marcano é reforço quaseeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee Compartilhar este post Link para o post
Tio Hans Publicado 16 Agosto 2022 Olá meus amores. A nossa decrépita SAD está empenhada em dar ao Sérgio um médio para entrar de caras no 11. O preferido do nosso treinador é o Zaracho. Compartilhar este post Link para o post