Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
pedritsh

[Nations League] Espanha 1-1 Portugal (RF)

Publicações recomendadas

Citação de HappyKing, há 2 minutos:

Não contesto isso. Ter saudades do Patricio é que não me parece fazer grande sentido até porque a época ao Rui não lhe correu particularmente bem em alguns momentos. Deu muito à seleçao, acho que faz todo o sentido a mudança ser feita neste momento quer pela qualidade do Diogo quer pelo estatuto que já tem (titular do Porto tendo encostado o segundo/terceiro melhor guarda redes a jogar em Portugal na minha opinião e que vinha de épocas muito boas).

Eu não ponho em causa a titularidade do Diogo neste momento, até porque o Patricio vai a caminho dos 35

Editado por SAS_Robben

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mayday, há 2 minutos:

o patricio com a idade do diogo era um c*na mole

Certo e errou muito até chegar ao nível que chegou a ter mais à frente. 

O que digo é: mesmo o Patricio de 34 anos é, na minha opinião, inferior ao Diogo de 22. 

Não nego que possa ter algum problema de concentração. Lembro-me de um jogo com o Liverpool onde se viu isso também associado a algum nervosismo (o que é natural tendo em conta a idade e que neste caso era o primeiro grande jogo na seleção tendo em conta o adversário). 

Compartilhar este post

Link para o post

que belo jogo, a renovação de contrato deve estar quase a sair

Compartilhar este post

Link para o post

Diogo Costa 5.5 - Inseguro nos cruzamentos, escorrega no golo, defende para a frente agora no fim. Valeu pela qualidade a sair a jogar

Guerreiro 6 - Algo mole a defender como de costume, mas um dos melhores com a bola no pé na 1ª parte em que as coisas não estavam a correr bem.

Danilo 6.5 - Rijo de rins na 1ª parte, mas esteve inspirado na 2ª, sempre bem posicionado e sempre a sair bem a jogar.

Pepe 6.5 - Sólido como sempre

Cancelo 6.5 - Um pouco apagado mas valeu pelo lance do golo

Moutinho 5.5 - Já o vi a jogar bem a 6 mas hoje não foi o dia. Sólido a sair a jogar mas mole a defender, não conseguiu dominar aquela zona e isso refletiu-se no domínio espanhol na 1ª parte

Bruno Fernandes 5 - Mais uma exibição pobre, um ou outro pormenor decente mas continua a não estar em forma esta época, nem mostrar o seu melhor na seleção (que é algo que já vem mais de trás)

Bernardo Silva 6.5 - Mesmo sem estar ao seu melhor mostrou a sua classe, recuperou várias bolas

Otávio 7 - Algo escondido mas sempre muito sólido sempre que chamado a tocar na bola, a equipa quebrou completamente taticamente quando ele saiu

Rafael Leão 5 - Muito desinspirado e trapalhão, perdeu demasiadas bolas, só não dou nota ainda mais baixa porque mesmo assim com tudo isso ainda se viu alguns pormenores do poderio físico e técnico que ele tem, conseguiu passar por alguns jogadores uma ou outra vez. Acredito que parte disto foi o nervosismo e vai evoluir nesta equipa

André Silva 7 - Claramente bom jogo, a segurar a bola, a ser objetivo

---

Ruben Neves 6.5 - Não esteve super bem com a bola nos pés mas com a entrada dele a equipa imediatamente subiu um nível defensivamente, é capaz de ser a 1ª vez que o vejo na seleção a acrescentar alguma coisa, nunca lhe corre bem as chamadas à seleção

Guedes 6 - Trapalhão mas esforçado e a ganhar várias bolas. Acho que participou no lance do golo, fez o passe para o Cancelo? Ou tou a confundir?

Cristiano Ronaldo 5 - Uma das piores exibições recentemente pela seleção (não será coincidência que teve poucos minutos o que é raro e não é culpa dele), participou pouco no jogo, várias faltas, não chegou a ter oportunidade de rematar

Ricardo Horta 6 - Não fez nada... exceto marcar o golo

Matheus Nunes 5.5 - Muito poucos minutos em campo mas não me pareceram felizes, largou logo uma sarrafada e viu logo amarelo logo que entrou

--- 

Exibição geral da equipa 6 - Já são vários jogos contra esta seleção da Espanha que eles parecem superiores a nós, na 1ª parte isso foi óbvio, mesmo na 2ª após a saída do Otávio e André Silva a capacidade superior da Espanha em trocar a bola foi gritante. No entanto nem tudo foi mau, criamos algumas oportunidades, nos primeiros 20 minutos da 2ª parte estivemos por cima. O pessoal cá parece-me super exagerado nas críticas, hoje fizemos uma exibição ligeiramente abaixo das expetativas mas não péssima, a jogar fora contra uma das melhores equipas do mundo, numa taça para encher chouriços, com rotação de jogadores e com mais 3 jogos pa fazer nos próximos dias, num fim de época em que já tá tudo morto. Valeu pelo golo do Horta que apesar de ter sido "só encostar" dá-lhe alguma moral para acrescentar mais um jogador útil a este plantel; assim como pela rara boa exibição do Neves, pode ser desta que pega na equipa.

Editado por noikeee
  • Like 3

Compartilhar este post

Link para o post

Bem disse o engenheiro que o objetivo era cimentar a maneira de jogar. 

Diria mesmo que parece betão armado. 

• Like 7

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jimpo, há 1 minuto:

Bem disse o engenheiro que o objetivo era cimentar a maneira de jogar. 

Diria mesmo que parece betão armado. 

À velocidade que jogaram, deviam ter mesmo cimento nos pés

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de rcoelho14, há 37 minutos:

À velocidade que jogaram, deviam ter mesmo cimento nos pés

E quem marcou o golo é funcionário de um pedreiro... estou a ver um tema...

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de noikeee, há 2 horas:

O pessoal cá parece-me super exagerado nas críticas, hoje fizemos uma exibição ligeiramente abaixo das expetativas mas não péssima, a jogar fora contra uma das melhores equipas do mundo, numa taça para encher chouriços, com rotação de jogadores e com mais 3 jogos pa fazer nos próximos dias, num fim de época em que já tá tudo morto.

Engraçado, mas também funciona ao contrário.

Espanha a dominar uma das melhores equipas do mundo, numa taça para encher chouriços, com rotação de jogadores e com mais 3 jogos pa fazer nos próximos dias, num fim de época em que já tá tudo morto.

• Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post

Ou seja: ficou para eles, desta vez, a vitória moral.

Conheço bem o sentimento. Não tenho pena dos espanhóis.

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post

Se fosse uma competição só de jogadores das ligas das respectivas nações não seríamos vítimas de bullying do Sarabia. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Descartes, há 58 minutos:

Ou seja: ficou para eles, desta vez, a vitória moral.

Conheço bem o sentimento. Não tenho pena dos espanhóis.

Temos jogadores nas melhores equipas do mundo, mas teimamos em fazer-nos de coitadinhos e a aceitar estas exibições como normais há mais de 6 anos. E hoje nem foi dos piores jogos, mesmo assim.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de bug, há 18 minutos:

Temos jogadores nas melhores equipas do mundo, mas teimamos em fazer-nos de coitadinhos e a aceitar estas exibições como normais há mais de 6 anos. E hoje nem foi dos piores jogos, mesmo assim.

Temos jogadores nas melhores equipas do mundo há 30 anos. E daí? Nem no FM isso garante o quer que seja. Até parece que só começámos a ter jogadores de topo com o Fernando Santos como selecionador.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Descartes, há 9 minutos:

Temos jogadores nas melhores equipas do mundo há 30 anos. E daí? Nem no FM isso garante o quer que seja. Até parece que só começámos a ter jogadores de topo com o Fernando Santos como selecionador.

Existiam sempre posições deficitárias e hoje em dia isso não é uma realidade. A única posição verdadeiramente deficitária é a de selecionador, onde temos um homem carrancudo, que ficou parado no século passado e que tem a sorte do individual ir resolvendo.

Todos somos treinadores de bancada e é sempre mais fácil falar de fora, mas há coisas que qualquer um percebe. Esta seleção não joga nem nunca jogou a ponta de um corno.

Editado por bug

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de bug, há 7 horas:

Pois temos. Mas, invariavelmente, vários desses jogadores ficam estupidamente longe do nível que apresentam nos clubes. O exemplo mais óbvio será o Bruno Fernandes.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tio Hans, há 2 minutos:

Pois temos. Mas, invariavelmente, vários desses jogadores ficam estupidamente longe do nível que apresentam nos clubes. O exemplo mais óbvio será o Bruno Fernandes.

O BF fez uma época deplorável. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tio Hans, há 4 minutos:

Existe um factor comum a todos eles.

Compartilhar este post

Link para o post

A pergunta é: um selecionador dá treinos? Consegue implementar um modelo de jogo e mantê-lo quando treina 3 dias de X em X meses? Se sim, é mandar embora o Fernando.

Eu não acredito nos pós mágicos. Então é preciso alguém que una o grupo e o Fernando é um porreiro.

Fomos à final do euro 2004 com o meio campo do Porto, ganhamos o euro 2016 com o meio campo do Sporting. Correlação significa causalidade.

Há que unir o núcleo do City a outros núcleos. Vitinha + Otávio + João Mário (o bom, não o tartaruga)

+ Pepe + Diogo Costa 

Editado por Che

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de bug, há 9 horas:

Engraçado, mas também funciona ao contrário.

Espanha a dominar uma das melhores equipas do mundo, numa taça para encher chouriços, com rotação de jogadores e com mais 3 jogos pa fazer nos próximos dias, num fim de época em que já tá tudo morto.

Pois mas eles também não devem estar super contentes com o empate. 

É inegável que eles jogam um melhor jogo colectivo do que nós, e concordo que em grande parte é devido a terem um melhor selecionador que implementa um melhor modelo de jogo. Eu também não adoro o Fernando Santos. Apenas não acho que a diferença tenha sido assim tão gigantesca e a exibição assim tão horrível (foi medíocre e um pouco abaixo do nosso nível, não foi péssima); ou que este jogo para encher chouriços seja o momento para pedir o máximo de competitividade.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de JGabriel, há 1 hora:

Existe um factor comum a todos eles.

Sim, um seleccionador ultrapassado que não consegue meter alguns atletas a render nem consegue deixá-los de fora.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Shai, há 13 horas:

Esperava uma exibição pior. Teve uns bons momentos.

Gostei da exibição do André Silva e do Otávio, este último encaixou que nem uma luva na selecção. Infelizmente o Leão não aproveitou muito bem a oportunidade, estava desinspirado.

Pior que isto? 
Felizmente e caído do céu veio o 1-1, a Espanha depois do nosso golo ainda teve oportunidade para restabelecer a vantagem.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de noikeee, há 2 horas:

Pois mas eles também não devem estar super contentes com o empate. 

É inegável que eles jogam um melhor jogo colectivo do que nós, e concordo que em grande parte é devido a terem um melhor selecionador que implementa um melhor modelo de jogo. Eu também não adoro o Fernando Santos. Apenas não acho que a diferença tenha sido assim tão gigantesca e a exibição assim tão horrível (foi medíocre e um pouco abaixo do nosso nível, não foi péssima); ou que este jogo para encher chouriços seja o momento para pedir o máximo de competitividade.

Não foi das piores exibições, mas foi na linha do que estamos habituados. Seja contra a Espanha, Alemanha, Bélgica, Lichtenstein ou Azerbaijão.

Toda gente sabe que existem poucos treinos na seleção e é normal por vezes a falta de rotinas, mas se existem seleções a conseguirem jogar razoavelmente e terem um modelo de jogo porque é que nós não? Quando os nossos intérpretes até tem qualidade para jogar nos melhores clubes do mundo, onde de resto, se apresentam a bom nível?

É óbvio que o Fernando Santos já devia ter sido corrido, mas o que esperar de uma FPF onde reina a incompetência e o compadrio. O Euro 2016 foi há 6 anos! Muito gratidão, mas a vida continua para a frente...

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de DValente_, há 2 horas:

Pior que isto? 
Felizmente e caído do céu veio o 1-1, a Espanha depois do nosso golo ainda teve oportunidade para restabelecer a vantagem.

Sim. Jogamos em casa da seleção que na minha opinião pratica o melhor futebol na Europa. Esperava algo do gênero como foi contra a Alemanha.

Que não jogamos um crl toda a gente sabe, não ia ser ontem que ia mudar. Ainda assim fomos decentes no início da 2a parte, infelizmente o Engenheiro matou a equipa quando tirou o Otávio.

Compartilhar este post

Link para o post

Há um sector que não está, nem de perto nem de longe, ao nível das melhores seleções do mundo. Por azar é logo o motor da equipa.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Che, há 4 horas:

Há que unir o núcleo do City a outros núcleos. Vitinha + Otávio + João Mário (o bom, não o tartaruga)

Oh Che 😂

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...