SAS_Robben Publicado 2 Junho 2022 (editado) Citação de HappyKing, há 2 minutos: Não contesto isso. Ter saudades do Patricio é que não me parece fazer grande sentido até porque a época ao Rui não lhe correu particularmente bem em alguns momentos. Deu muito à seleçao, acho que faz todo o sentido a mudança ser feita neste momento quer pela qualidade do Diogo quer pelo estatuto que já tem (titular do Porto tendo encostado o segundo/terceiro melhor guarda redes a jogar em Portugal na minha opinião e que vinha de épocas muito boas). Eu não ponho em causa a titularidade do Diogo neste momento, até porque o Patricio vai a caminho dos 35 Editado 2 Junho 2022 por SAS_Robben Compartilhar este post Link para o post
HappyKing Publicado 2 Junho 2022 Citação de Mayday, há 2 minutos: o patricio com a idade do diogo era um c*na mole Certo e errou muito até chegar ao nível que chegou a ter mais à frente. O que digo é: mesmo o Patricio de 34 anos é, na minha opinião, inferior ao Diogo de 22. Não nego que possa ter algum problema de concentração. Lembro-me de um jogo com o Liverpool onde se viu isso também associado a algum nervosismo (o que é natural tendo em conta a idade e que neste caso era o primeiro grande jogo na seleção tendo em conta o adversário). Compartilhar este post Link para o post
kareca Publicado 2 Junho 2022 que belo jogo, a renovação de contrato deve estar quase a sair Compartilhar este post Link para o post
noikeee Publicado 2 Junho 2022 (editado) Diogo Costa 5.5 - Inseguro nos cruzamentos, escorrega no golo, defende para a frente agora no fim. Valeu pela qualidade a sair a jogar Guerreiro 6 - Algo mole a defender como de costume, mas um dos melhores com a bola no pé na 1ª parte em que as coisas não estavam a correr bem. Danilo 6.5 - Rijo de rins na 1ª parte, mas esteve inspirado na 2ª, sempre bem posicionado e sempre a sair bem a jogar. Pepe 6.5 - Sólido como sempre Cancelo 6.5 - Um pouco apagado mas valeu pelo lance do golo Moutinho 5.5 - Já o vi a jogar bem a 6 mas hoje não foi o dia. Sólido a sair a jogar mas mole a defender, não conseguiu dominar aquela zona e isso refletiu-se no domínio espanhol na 1ª parte Bruno Fernandes 5 - Mais uma exibição pobre, um ou outro pormenor decente mas continua a não estar em forma esta época, nem mostrar o seu melhor na seleção (que é algo que já vem mais de trás) Bernardo Silva 6.5 - Mesmo sem estar ao seu melhor mostrou a sua classe, recuperou várias bolas Otávio 7 - Algo escondido mas sempre muito sólido sempre que chamado a tocar na bola, a equipa quebrou completamente taticamente quando ele saiu Rafael Leão 5 - Muito desinspirado e trapalhão, perdeu demasiadas bolas, só não dou nota ainda mais baixa porque mesmo assim com tudo isso ainda se viu alguns pormenores do poderio físico e técnico que ele tem, conseguiu passar por alguns jogadores uma ou outra vez. Acredito que parte disto foi o nervosismo e vai evoluir nesta equipa André Silva 7 - Claramente bom jogo, a segurar a bola, a ser objetivo --- Ruben Neves 6.5 - Não esteve super bem com a bola nos pés mas com a entrada dele a equipa imediatamente subiu um nível defensivamente, é capaz de ser a 1ª vez que o vejo na seleção a acrescentar alguma coisa, nunca lhe corre bem as chamadas à seleção Guedes 6 - Trapalhão mas esforçado e a ganhar várias bolas. Acho que participou no lance do golo, fez o passe para o Cancelo? Ou tou a confundir? Cristiano Ronaldo 5 - Uma das piores exibições recentemente pela seleção (não será coincidência que teve poucos minutos o que é raro e não é culpa dele), participou pouco no jogo, várias faltas, não chegou a ter oportunidade de rematar Ricardo Horta 6 - Não fez nada... exceto marcar o golo Matheus Nunes 5.5 - Muito poucos minutos em campo mas não me pareceram felizes, largou logo uma sarrafada e viu logo amarelo logo que entrou --- Exibição geral da equipa 6 - Já são vários jogos contra esta seleção da Espanha que eles parecem superiores a nós, na 1ª parte isso foi óbvio, mesmo na 2ª após a saída do Otávio e André Silva a capacidade superior da Espanha em trocar a bola foi gritante. No entanto nem tudo foi mau, criamos algumas oportunidades, nos primeiros 20 minutos da 2ª parte estivemos por cima. O pessoal cá parece-me super exagerado nas críticas, hoje fizemos uma exibição ligeiramente abaixo das expetativas mas não péssima, a jogar fora contra uma das melhores equipas do mundo, numa taça para encher chouriços, com rotação de jogadores e com mais 3 jogos pa fazer nos próximos dias, num fim de época em que já tá tudo morto. Valeu pelo golo do Horta que apesar de ter sido "só encostar" dá-lhe alguma moral para acrescentar mais um jogador útil a este plantel; assim como pela rara boa exibição do Neves, pode ser desta que pega na equipa. Editado 2 Junho 2022 por noikeee 3 Compartilhar este post Link para o post
Jimpo Publicado 2 Junho 2022 Bem disse o engenheiro que o objetivo era cimentar a maneira de jogar. Diria mesmo que parece betão armado. 7 Compartilhar este post Link para o post
rcoelho14 Publicado 2 Junho 2022 Citação de Jimpo, há 1 minuto: Bem disse o engenheiro que o objetivo era cimentar a maneira de jogar. Diria mesmo que parece betão armado. À velocidade que jogaram, deviam ter mesmo cimento nos pés Compartilhar este post Link para o post
PRFA47 Publicado 2 Junho 2022 Citação de rcoelho14, há 37 minutos: À velocidade que jogaram, deviam ter mesmo cimento nos pés E quem marcou o golo é funcionário de um pedreiro... estou a ver um tema... Compartilhar este post Link para o post
bug Publicado 2 Junho 2022 Citação de noikeee, há 2 horas: O pessoal cá parece-me super exagerado nas críticas, hoje fizemos uma exibição ligeiramente abaixo das expetativas mas não péssima, a jogar fora contra uma das melhores equipas do mundo, numa taça para encher chouriços, com rotação de jogadores e com mais 3 jogos pa fazer nos próximos dias, num fim de época em que já tá tudo morto. Engraçado, mas também funciona ao contrário. Espanha a dominar uma das melhores equipas do mundo, numa taça para encher chouriços, com rotação de jogadores e com mais 3 jogos pa fazer nos próximos dias, num fim de época em que já tá tudo morto. 2 Compartilhar este post Link para o post
Descartes Publicado 2 Junho 2022 Ou seja: ficou para eles, desta vez, a vitória moral. Conheço bem o sentimento. Não tenho pena dos espanhóis. 2 Compartilhar este post Link para o post
Che Publicado 3 Junho 2022 Se fosse uma competição só de jogadores das ligas das respectivas nações não seríamos vítimas de bullying do Sarabia. Compartilhar este post Link para o post
bug Publicado 3 Junho 2022 Citação de Descartes, há 58 minutos: Ou seja: ficou para eles, desta vez, a vitória moral. Conheço bem o sentimento. Não tenho pena dos espanhóis. Temos jogadores nas melhores equipas do mundo, mas teimamos em fazer-nos de coitadinhos e a aceitar estas exibições como normais há mais de 6 anos. E hoje nem foi dos piores jogos, mesmo assim. Compartilhar este post Link para o post
Descartes Publicado 3 Junho 2022 Citação de bug, há 18 minutos: Temos jogadores nas melhores equipas do mundo, mas teimamos em fazer-nos de coitadinhos e a aceitar estas exibições como normais há mais de 6 anos. E hoje nem foi dos piores jogos, mesmo assim. Temos jogadores nas melhores equipas do mundo há 30 anos. E daí? Nem no FM isso garante o quer que seja. Até parece que só começámos a ter jogadores de topo com o Fernando Santos como selecionador. Compartilhar este post Link para o post
bug Publicado 3 Junho 2022 (editado) Citação de Descartes, há 9 minutos: Temos jogadores nas melhores equipas do mundo há 30 anos. E daí? Nem no FM isso garante o quer que seja. Até parece que só começámos a ter jogadores de topo com o Fernando Santos como selecionador. Existiam sempre posições deficitárias e hoje em dia isso não é uma realidade. A única posição verdadeiramente deficitária é a de selecionador, onde temos um homem carrancudo, que ficou parado no século passado e que tem a sorte do individual ir resolvendo. Todos somos treinadores de bancada e é sempre mais fácil falar de fora, mas há coisas que qualquer um percebe. Esta seleção não joga nem nunca jogou a ponta de um corno. Editado 3 Junho 2022 por bug Compartilhar este post Link para o post
Dragao Funchal Publicado 3 Junho 2022 Mandem o Fernando embora de vez sff Obrigado por tudo, mas ta mais que na hora Compartilhar este post Link para o post
Tio Hans Publicado 3 Junho 2022 Citação de bug, há 7 horas: Temos jogadores nas melhores equipas do mundo, mas teimamos em fazer-nos de coitadinhos e a aceitar estas exibições como normais há mais de 6 anos. E hoje nem foi dos piores jogos, mesmo assim. Pois temos. Mas, invariavelmente, vários desses jogadores ficam estupidamente longe do nível que apresentam nos clubes. O exemplo mais óbvio será o Bruno Fernandes. Compartilhar este post Link para o post
Eden Hazard Publicado 3 Junho 2022 Citação de Tio Hans, há 2 minutos: Pois temos. Mas, invariavelmente, vários desses jogadores ficam estupidamente longe do nível que apresentam nos clubes. O exemplo mais óbvio será o Bruno Fernandes. O BF fez uma época deplorável. Compartilhar este post Link para o post
JGabriel Publicado 3 Junho 2022 Citação de Tio Hans, há 4 minutos: Pois temos. Mas, invariavelmente, vários desses jogadores ficam estupidamente longe do nível que apresentam nos clubes. O exemplo mais óbvio será o Bruno Fernandes. Existe um factor comum a todos eles. Compartilhar este post Link para o post
Che Publicado 3 Junho 2022 (editado) A pergunta é: um selecionador dá treinos? Consegue implementar um modelo de jogo e mantê-lo quando treina 3 dias de X em X meses? Se sim, é mandar embora o Fernando. Eu não acredito nos pós mágicos. Então é preciso alguém que una o grupo e o Fernando é um porreiro. Fomos à final do euro 2004 com o meio campo do Porto, ganhamos o euro 2016 com o meio campo do Sporting. Correlação significa causalidade. Há que unir o núcleo do City a outros núcleos. Vitinha + Otávio + João Mário (o bom, não o tartaruga) + Pepe + Diogo Costa Editado 3 Junho 2022 por Che Compartilhar este post Link para o post
noikeee Publicado 3 Junho 2022 Citação de bug, há 9 horas: Engraçado, mas também funciona ao contrário. Espanha a dominar uma das melhores equipas do mundo, numa taça para encher chouriços, com rotação de jogadores e com mais 3 jogos pa fazer nos próximos dias, num fim de época em que já tá tudo morto. Pois mas eles também não devem estar super contentes com o empate. É inegável que eles jogam um melhor jogo colectivo do que nós, e concordo que em grande parte é devido a terem um melhor selecionador que implementa um melhor modelo de jogo. Eu também não adoro o Fernando Santos. Apenas não acho que a diferença tenha sido assim tão gigantesca e a exibição assim tão horrível (foi medíocre e um pouco abaixo do nosso nível, não foi péssima); ou que este jogo para encher chouriços seja o momento para pedir o máximo de competitividade. Compartilhar este post Link para o post
Tio Hans Publicado 3 Junho 2022 Citação de JGabriel, há 1 hora: Existe um factor comum a todos eles. Sim, um seleccionador ultrapassado que não consegue meter alguns atletas a render nem consegue deixá-los de fora. 1 Compartilhar este post Link para o post
DValente_ Publicado 3 Junho 2022 Citação de Shai, há 13 horas: Esperava uma exibição pior. Teve uns bons momentos. Gostei da exibição do André Silva e do Otávio, este último encaixou que nem uma luva na selecção. Infelizmente o Leão não aproveitou muito bem a oportunidade, estava desinspirado. Pior que isto? Felizmente e caído do céu veio o 1-1, a Espanha depois do nosso golo ainda teve oportunidade para restabelecer a vantagem. Compartilhar este post Link para o post
bug Publicado 3 Junho 2022 Citação de noikeee, há 2 horas: Pois mas eles também não devem estar super contentes com o empate. É inegável que eles jogam um melhor jogo colectivo do que nós, e concordo que em grande parte é devido a terem um melhor selecionador que implementa um melhor modelo de jogo. Eu também não adoro o Fernando Santos. Apenas não acho que a diferença tenha sido assim tão gigantesca e a exibição assim tão horrível (foi medíocre e um pouco abaixo do nosso nível, não foi péssima); ou que este jogo para encher chouriços seja o momento para pedir o máximo de competitividade. Não foi das piores exibições, mas foi na linha do que estamos habituados. Seja contra a Espanha, Alemanha, Bélgica, Lichtenstein ou Azerbaijão. Toda gente sabe que existem poucos treinos na seleção e é normal por vezes a falta de rotinas, mas se existem seleções a conseguirem jogar razoavelmente e terem um modelo de jogo porque é que nós não? Quando os nossos intérpretes até tem qualidade para jogar nos melhores clubes do mundo, onde de resto, se apresentam a bom nível? É óbvio que o Fernando Santos já devia ter sido corrido, mas o que esperar de uma FPF onde reina a incompetência e o compadrio. O Euro 2016 foi há 6 anos! Muito gratidão, mas a vida continua para a frente... Compartilhar este post Link para o post
Shai Publicado 3 Junho 2022 Citação de DValente_, há 2 horas: Pior que isto? Felizmente e caído do céu veio o 1-1, a Espanha depois do nosso golo ainda teve oportunidade para restabelecer a vantagem. Sim. Jogamos em casa da seleção que na minha opinião pratica o melhor futebol na Europa. Esperava algo do gênero como foi contra a Alemanha. Que não jogamos um crl toda a gente sabe, não ia ser ontem que ia mudar. Ainda assim fomos decentes no início da 2a parte, infelizmente o Engenheiro matou a equipa quando tirou o Otávio. Compartilhar este post Link para o post
Boitswana Publicado 3 Junho 2022 Há um sector que não está, nem de perto nem de longe, ao nível das melhores seleções do mundo. Por azar é logo o motor da equipa. Compartilhar este post Link para o post
HappyKing Publicado 3 Junho 2022 Citação de Che, há 4 horas: Há que unir o núcleo do City a outros núcleos. Vitinha + Otávio + João Mário (o bom, não o tartaruga) Oh Che 😂 1 Compartilhar este post Link para o post