Lifehouse Publicado 20 Agosto 2022 (editado) Se no final da temporada as equipas dos principais campeonatos da europa andarem loucas com os jogadores do Benfica é sinal de que as coisas correram muito bem. Temos de deixar de lado a ideia da mística, de sentir o clube, isso é coisa do passado. Pode existir um, dois ou três jogadores no balneário, no máximo, que consigam sentir o Benfica e transmitir isso a quem lá está. O futebol é negócio, o futebol é ganhar e para ganhar é preciso ter bons jogadores e fazendo parte de um país vendedor é claro que os melhores chegam aqui, pegam de estaca e bazam. Não é pelo facto do Javi ter dito aquilo que caso o Enzo faça uma grande época não aparece aqui um City a bater uns 70 ou 80 milhões. Editado 20 Agosto 2022 por Lifehouse Compartilhar este post Link para o post
HIM Publicado 20 Agosto 2022 Citação de John Bonifácio, há 1 hora: Porquê? Porque se queremos subir o nível, temos de manter os melhores mais do que um ano. E o adjunto do atual treinador não pode dizer que um dos melhores, com 4 jogos feitos, para o ano não deve cá estar. Se calhar estou a ser exigente em demasia… Citação de Lifehouse, há 1 hora: Se no final da temporada as equipas dos principais campeonatos da europa andarem loucas com os jogadores do Benfica é sinal de que as coisas correram muito bem. Temos de deixar de lado a ideia da mística, de sentir o clube, isso é coisa do passado. Pode existir um, dois ou três jogadores no balneário, no máximo, que consigam sentir o Benfica e transmitir isso a quem lá está. O futebol é negócio, o futebol é ganhar e para ganhar é preciso ter bons jogadores e fazendo parte de um país vendedor é claro que os melhores chegam aqui, pegam de estaca e bazam. Não é pelo facto do Javi ter dito aquilo que caso o Enzo faça uma grande época não aparece aqui um City a bater uns 70 ou 80 milhões. Assim sendo temos de nos contentar como estamos… Temos de alterar o mindset… Compartilhar este post Link para o post
John Bonifácio Publicado 20 Agosto 2022 Citação de HIM, há 19 minutos: Porque se queremos subir o nível, temos de manter os melhores mais do que um ano. E o adjunto do atual treinador não pode dizer que um dos melhores, com 4 jogos feitos, para o ano não deve cá estar. Se calhar estou a ser exigente em demasia… Assim sendo temos de nos contentar como estamos… Temos de alterar o mindset… Mas o Javi disse que o Enzo era para vender ou que tem potencial para ser desejado por muitos clubes? São coisas muito diferentes. Compartilhar este post Link para o post
Robe Publicado 20 Agosto 2022 Citação de Lifehouse, há 1 hora: Se no final da temporada as equipas dos principais campeonatos da europa andarem loucas com os jogadores do Benfica é sinal de que as coisas correram muito bem. Temos de deixar de lado a ideia da mística, de sentir o clube, isso é coisa do passado. Pode existir um, dois ou três jogadores no balneário, no máximo, que consigam sentir o Benfica e transmitir isso a quem lá está. O futebol é negócio, o futebol é ganhar e para ganhar é preciso ter bons jogadores e fazendo parte de um país vendedor é claro que os melhores chegam aqui, pegam de estaca e bazam. Não é pelo facto do Javi ter dito aquilo que caso o Enzo faça uma grande época não aparece aqui um City a bater uns 70 ou 80 milhões. Não consigo perceber este mindset de que eu tenho de me contentar com o futebol ser um negócio e os melhores jogadores têm que sair e paciência 1 1 Compartilhar este post Link para o post
Lifehouse Publicado 20 Agosto 2022 Citação de Robe, há 16 minutos: Não consigo perceber este mindset de que eu tenho de me contentar com o futebol ser um negócio e os melhores jogadores têm que sair e paciência Não é uma questão de contentamento, mas sim a realidade do futebol "moderno". Se me perguntas o seguinte: O paradigma deveria mudar? Aquilo que eu iria responder era: Claro que sim. O modelo de negócio aniquilou por completo o lado mais emocional do jogo onde podemos colocar a mística e e a cultura dos clubes, algo que apenas alguns adeptos hoje conseguem sentir. Como tudo na vida deveria existir um equilíbrio: os clubes (sociedades anónimas) precisam de fazer dinheiro, mas não ser apenas isso e aqui insere-se a cultura, a construção de uma equipa identificada com os valores da instituição. Agora como ir resgatar esse lado do futebol? Não sei. Talvez boicotando as competições atuais, deixando de ver a Liga dos Campeões que é a competição/negócio por excelência, exigir a proibição da compra por parte de fundos de clubes de futebol, regular muito mais o mercado de transferências, mas isso exige um comprometimento por parte dos adeptos do jogo para que se recupere um bocadinho da magia que se perdeu. O Benfica neste estado de arte, por muito que custe admitir (e custa mesmo) é um mero entreposto entre alguns mercados periféricos e a Europa do futebol e é normal que os grandes jogadores não fiquem cá muito tempo. Mas, lá está, isto merece uma reflexão grande em torno do futebol que realmente queremos ter. Só uma "revolução" dos adeptos pode fazer abanar alguma coisa que seja. Compartilhar este post Link para o post
JohnyM Publicado 20 Agosto 2022 Citação de Robe, há 26 minutos: Não consigo perceber este mindset de que eu tenho de me contentar com o futebol ser um negócio e os melhores jogadores têm que sair e paciência Se tu tens direito a querer evoluir na carreira e procurar constantemente melhores condições porque motivo os jogadores de futebol não o podem fazer? 1 Compartilhar este post Link para o post
HIM Publicado 20 Agosto 2022 (editado) Citação de John Bonifácio, há 2 horas: Mas o Javi disse que o Enzo era para vender ou que tem potencial para ser desejado por muitos clubes? São coisas muito diferentes. «Está há pouco tempo connosco, mas é daqueles jogadores que basta um dia para perceber a qualidade. Tem 21 anos, mas joga com se tivesse 30. É incrível a forma como controla o tempo de jogo, sendo tão jovem, e agarrou logo na equipa desde o primeiro dia. Não vejo muitos com este perfil. Seguramente que daqui a um ano vai estar num grande clube A interpretação cabe a cada um, mas o veredicto final é que ele não deveria de ter dito o que disse, especialmente a última parte. Para mim são declarações graves, independentemente de termos ou não capacidade para o segurar. O Benfica é um grande clube - a escolha de palavras foi errada… O futebol é para ser romantizado, especialmente pelos seus intérpretes e porque quem o gere, nem que seja para passar a mensagem ao exterior (adeptos) - para olhar de forma cinica já existe a nossa vida profissional e de certa forma, a pessoal. Estamos aqui por amor ao jogo e aos clubes que seguimos. Furthermore, a força das palavras leva à queda de muita gente… basta olhar para os Twitters, grupos de WhatsApp e cenas da vida para perceber como isto caiu entre os Benfiquistas. Não percebo as voltas que se está a dar para defender as declarações… Enfim, moving on… Editado 20 Agosto 2022 por HIM Compartilhar este post Link para o post
John Bonifácio Publicado 20 Agosto 2022 Citação de HIM, há 8 minutos: «Está há pouco tempo connosco, mas é daqueles jogadores que basta um dia para perceber a qualidade. Tem 21 anos, mas joga com se tivesse 30. É incrível a forma como controla o tempo de jogo, sendo tão jovem, e agarrou logo na equipa desde o primeiro dia. Não vejo muitos com este perfil. Seguramente que daqui a um ano vai estar num grande clube A interpretação cabe a cada um, mas o veredicto final é que ele não deveria de ter dito o que disse, especialmente a última parte. Para mim são declarações graves, independentemente de termos ou não capacidade para o segurar. O Benfica é um grande clube - a escolha de palavras foi errada… Não percebo as voltas que se está a dar para defender as declarações… Enfim, moving on… Quais voltas? Se não queres ouvir o contraditório, nem te dês ao trabalho de vir para aqui, olha agora... Entendo que o ego do benfiquista se sinta amesquinhado com as palavras do Javi, mas a nossa realidade vai muito para além da capacidade financeira para segurar um talento como o Enzo. A verdade é que todos estes anos de Vieira fizeram do Benfica um clube comum, como se vê por todo o mundo. E não me refiro a títulos ou a massa adepta. Falo daquilo que fez do Benfica um clube histórico no futebol mundial e que fazia dele um clube realmente grande: a mística(lembram-se?). Se não gostares de romantismos, chama-lhe identidade. Aquilo que fazia do Benfica um clube único e especial. Isso já não existe, esfumou-se. Só na cabeça dos mais saudosistas encontras um sentimento semelhante, se bem que contorcido pelas inúmeras desilusões da nossa história mais recente: a mania das grandezas. Hoje por hoje, o que encontras no Benfica é um clube à procura de si mesmo e de um espaço que possa chamar de seu. E, adivinha, isso não é entre os maiores clubes da Europa. Custa tomar consciência disto, mas é a realidade. Jogadores como o Enzo não vêm cá parar com o objetivo de fazer carreira, isso é óbvio. Tal como é óbvio que os profissionais que contratamos não sejam alheios à realidade e não tenham vergonha de conviver com ela. Nós, como adeptos, temos 2 opções: viver no passado e comprometer o presente ou aceitar a realidade e construir a partir dela. Sem espaço para interpretações. 1 Compartilhar este post Link para o post
HIM Publicado 21 Agosto 2022 (editado) Citação de John Bonifácio, há 37 minutos: Quais voltas? Se não queres ouvir o contraditório, nem te dês ao trabalho de vir para aqui, olha agora... Entendo que o ego do benfiquista se sinta amesquinhado com as palavras do Javi, mas a nossa realidade vai muito para além da capacidade financeira para segurar um talento como o Enzo. A verdade é que todos estes anos de Vieira fizeram do Benfica um clube comum, como se vê por todo o mundo. E não me refiro a títulos ou a massa adepta. Falo daquilo que fez do Benfica um clube histórico no futebol mundial e que fazia dele um clube realmente grande: a mística(lembram-se?). Se não gostares de romantismos, chama-lhe identidade. Aquilo que fazia do Benfica um clube único e especial. Isso já não existe, esfumou-se. Só na cabeça dos mais saudosistas encontras um sentimento semelhante, se bem que contorcido pelas inúmeras desilusões da nossa história mais recente: a mania das grandezas. Hoje por hoje, o que encontras no Benfica é um clube à procura de si mesmo e de um espaço que possa chamar de seu. E, adivinha, isso não é entre os maiores clubes da Europa. Custa tomar consciência disto, mas é a realidade. Jogadores como o Enzo não vêm cá parar com o objetivo de fazer carreira, isso é óbvio. Tal como é óbvio que os profissionais que contratamos não sejam alheios à realidade e não tenham vergonha de conviver com ela. Nós, como adeptos, temos 2 opções: viver no passado e comprometer o presente ou aceitar a realidade e construir a partir dela. Sem espaço para interpretações. não estava a falar de ti 😉 Aceitar a realidade que falas significa que dificilmente consegues construir algo a partir dela, por causa da volatilidade do teu "projeto". Como constróis algo melhor se tens a necessidade de reconstruir constantemente? Temos é de alterar o "chip" e largar o passado recente, fazendo os possíveis para manter o máximo possível os melhores, e construir com eles como base, para eventualmente num futuro os perderes mas já com alguém a altura de os substituíres, como é natural. Se o Enzo vem, fica 1 ano e sai, como é que para o ano estás melhor? Se acontecer o mesmo com o Neres, como é que para o ano estás melhor? Ou com o Bah, Ristic, caso "expludam"? Vamos partir do principio que arranjamos melhor ou igual? Faz lembrar a história das equipas low tier do MLB que são feeder farms para os "big boys". Bold - então é largar o passado todo do Benfica e assumirmos a nossa realidade atual como futuro - ganhar títulos aqui e ali, enquanto o teu rival lá segue a sua vida. Bom mindset.... Na realidade o que precisas de fazer é "destruir" o teu passado recente, olhar para o passado mais longínquo e tentares aprender algo, e finalmente delineares o teu futuro, nunca mantendo o atual sistema, porque novamente - é insustentável queres títulos e boas prestações europeias constantes caso estejas sempre a construir, vender e reconstruir o plantel. Anyway, estamos a falar das declarações do Javi, e não propriamente disso... a conversa "descambou" para outros lados.. Novamente, um adjunto simplesmente não pode dizer que um dos seus jogadores dará o salto para um grande clube daqui a 1 ano, quando ele ainda mal começou cá. Cai mal entre os adeptos que sim, são românticos e líricos e olham para o passado do clube, e isso é grave.... Editado 21 Agosto 2022 por HIM Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 21 Agosto 2022 Oxalá as nossas discussões durante a época sejam apenas estas. Era muito bom sinal. 1 Compartilhar este post Link para o post
HIM Publicado 21 Agosto 2022 Citação de Gilberto Carlos, há 10 minutos: Oxalá as nossas discussões durante a época sejam apenas estas. Era muito bom sinal. ❤️ Compartilhar este post Link para o post
Claudiojp Publicado 21 Agosto 2022 A cena é, o Porto também é um clube que vende e tal como nós, e este século tem mais títulos nacionais que nós e até ganhou 3 títulos europeus. Portanto huuuum.... Acho que o problema não é manter ou não os melhores jogadores sempre. 1 Compartilhar este post Link para o post
Che Publicado 21 Agosto 2022 Citação de Claudiojp, há 14 minutos: A cena é, o Porto também é um clube que vende e tal como nós, e este século tem mais títulos nacionais que nós e até ganhou 3 títulos europeus. Portanto huuuum.... Acho que o problema não é manter ou não os melhores jogadores sempre. Ganhou a Champions com jogadores do Leiria e do Paços de Ferreira, com um treinador do Leiria. Nós a reclamar do Chiquinho e do Diogo Gonçalves e deixamos fugir o Pepa. Compartilhar este post Link para o post
HIM Publicado 21 Agosto 2022 Citação de Claudiojp, há 2 horas: A cena é, o Porto também é um clube que vende e tal como nós, e este século tem mais títulos nacionais que nós e até ganhou 3 títulos europeus. Portanto huuuum.... Acho que o problema não é manter ou não os melhores jogadores sempre. Manteve o Brahimi, Marega e Corona bem até ao fim. E o Porto vai arranjando jogadores para “construir” antes de apostar seriamente neles, tipo o Eva e o Pepê. E depois conseguem transformar lixo em gajos com rendimento… Compartilhar este post Link para o post
Claudiojp Publicado 22 Agosto 2022 Citação de HIM, há 20 horas: Manteve o Brahimi, Marega e Corona bem até ao fim. E o Porto vai arranjando jogadores para “construir” antes de apostar seriamente neles, tipo o Eva e o Pepê. E depois conseguem transformar lixo em gajos com rendimento… Brahimi overrated, Marega lol, Seferovic do Porto, e o Corona sempre me pareceu uma espécie de Gaitan, muito bom cá, mas assim que vai lá para fora dá o peido. Compartilhar este post Link para o post
HIM Publicado 22 Agosto 2022 Citação de Claudiojp, há 1 hora: Brahimi overrated, Marega lol, Seferovic do Porto, e o Corona sempre me pareceu uma espécie de Gaitan, muito bom cá, mas assim que vai lá para fora dá o peido. Foram jogadores super importantes nas suas alturas no clube, todos eles. Pelo menos no seu pico Compartilhar este post Link para o post
Almeno Publicado 22 Agosto 2022 (editado) Como foram o Pizzi, AA, Luisão, Grimaldo, Gaitan, Lima, Jonas, Salvio, etc etc etc E vai escolher 3 jogadores que ganhavam balúrdios e que recusaram renovar, saindo de borla ou quase de borla lool Editado 22 Agosto 2022 por Almeno 1 1 Compartilhar este post Link para o post
El Colosso Publicado 22 Agosto 2022 Os jogadores verdadeiramente transcendentes duram pouco em Portugal 1 Compartilhar este post Link para o post
Bazuka Publicado 22 Agosto 2022 Por muito que nos gostássemos de ver os melhores jogar para sempre com a nossa camisola isso é impossível. Mesmo que Benfica quisesse, mesmo que conseguíssemos ganhar a champions varias vezes, os clubes portugueses iam continuar a ser apenas clubes periféricos, hoje qualquer equipa da premier league paga muito mais do que nós, podemos discutir se ir jogar para um Nottingham Forest ou no Brentford é mais interessante desportivamente para um jogador do Benfica, mas quando eles pagam facilmente 5x mais do que recebes cá, é difícil convencê-los a ficar. Eu gostava de ter visto o Aimar e o Saviola jogar no Benfica durante 10 anos no pico das suas capacidades, mas no entanto já me dou por satisfeito porque os vi jogar aqui e apesar de estarem já numa fase menos boa fisicamente foram extremamente importantes na forma como nos ajudaram a evoluir e a melhorar. O Enzo vai ser mais um desses jogadores, como já o foram o Ramires, o Witsel, o Darwin, Ederson, etc. O que temos que pensar é em aproveitar esses jogadores para melhorar os outros que estão cá e que vão continuar por cá. Se o Enzo sair no final da temporada, vai deixar uma receita importante, mas além disso como temos visto ele tem ajudado a equipa, a forma como ele joga faz com que toda a equipa esteja a jogar bem. Por isso é aproveitar para disfrutar do privilégio que é tê-lo na nossa equipa. 5 Compartilhar este post Link para o post
TiltSLB Publicado 22 Agosto 2022 Numa entrevista o Tite incluiu o Gilberto na lista de possíveis convocados para o Mundial. Compartilhar este post Link para o post
IlidioMA Publicado 23 Agosto 2022 Citação de TiltSLB, há 1 hora: Numa entrevista o Tite incluiu o Gilberto na lista de possíveis convocados para o Mundial. eu já digo ao tempo que este vai ser o 11 do Brasil na final do Mundial: Compartilhar este post Link para o post
HIM Publicado 23 Agosto 2022 Não arranjam melhor que o Gilberto e o Neres? Porra…. O Antony é tão bom, e o Raphinha. E o Vinicius e o Rodrygo…. Convocar o Neres para quê mesmo? Não se aguenta nas canetas. Nota - não se metam no negócio caso não percebam Compartilhar este post Link para o post
Duda34 Publicado 23 Agosto 2022 Citação de Claudiojp, há 20 horas: Brahimi overrated, Marega lol, Seferovic do Porto, e o Corona sempre me pareceu uma espécie de Gaitan, muito bom cá, mas assim que vai lá para fora dá o peido. Brahimi overrated? Não te deves lembrar do menino a jogar certamente. Compartilhar este post Link para o post
Claudiojp Publicado 23 Agosto 2022 Citação de Duda34, há 2 horas: Brahimi overrated? Não te deves lembrar do menino a jogar certamente. Lembro. Também me lembro que aos 29 estava no Qatar. Compartilhar este post Link para o post
ventura21 Publicado 23 Agosto 2022 Citação de Claudiojp, há 15 minutos: Lembro. Também me lembro que aos 29 estava no Qatar. O Oscar com 25 enfiou-se na China, o Ramires com 29 também estava na China. Portanto... Bom argumento. Preferiu a mala de dinheiro todos os meses. Compartilhar este post Link para o post