Ir para conteúdo
Mister Master

[Benfica] Transferências e Rumores de Mercado

Publicações recomendadas

Citação de Ibrahimovic_9, há 3 minutos:

O Kerem a segundo avançado além de um treinador precisava também da ajuda da virgem santíssima, sempre que recebesse uma bola de costas para a baliza caía sozinho.

O bom disto é que ele não precisava de jogar de costas para a baliza. Mas lá está, obrigava o treinador a pensar, é capaz de não ser boa ideia.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de stelfans, há 22 minutos:

Preferia ver o Kerem como segundo avançado e contratarem um extremo que fizesse a diferença. Mas isso depois obrigava o treinador a treinar e isso já complicava as coisas.

Já eu preferia um extremo e um segundo avançado que saibam o que fazer com a bola no pé.

Citação de Aiden, há 5 horas:

O Félix no Benfica era absolutamente game changer. Dêem as voltas que quiserem, tirando o Milan, ele conseguiu ter impacto positivo em todas as equipas em que esteve.

Na minha perspetiva de sportinguista, ainda bem que não foi para o Benfica e que o clube se mantenha muito longe deste tipo de alvos (como o Neres era, por exemplo).

A visão sobre o Félix, para a maioria dos adeptos, ficou condicionada pelo que custou ao Atlético e pelo hype com que saiu de cá. Entendo esta perspetiva e se é verdade que dificilmente será candidato a bola de ouro, também é verdade que teve períodos bastante positivos no Atlético e no Barcelona e que para o tugão, em que jogadores como o Pote e o Trincão são craques, chegava perfeitamente para ser game changer.

Citação de stelfans, há 10 minutos:

O bom disto é que ele não precisava de jogar de costas para a baliza. Mas lá está, obrigava o treinador a pensar, é capaz de não ser boa ideia.

Como é que queres um segundo avançado a não saber jogar de costas para a baliza, numa liga em que a maioria das equipas joga em bloco baixo?

Compartilhar este post

Link para o post

O problema é que essa posição de "segundo avançado" é, cada vez mais, algo em vias de extinção. Não existem muitos jogadores como o Félix no mercado, o próximo alvo possivelmente terá outro tipo de características. 

Eu arriscava numa dupla Pavlidis e Ivanovic, sendo que, nesse caso, iríamos necessitar de outro avançado. Além disso, espero que o jogo de ontem tenha sido demonstrativo da urgência que temos em contratar um extremo que consiga ganhar um 1x1. Pode ser que a lesão do Bruma apresse essa contratação.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Thor Odinsson, há 8 horas:

Nunca será Di Maria, que tem mais benfiquismo dentro dele, não tendo sido formado cá do que o Félix no corpo todo,a confirmar se que preferiu o al nassr.

??? Não foi o Di Maria que nos recusou quando fizemos  a primeira proposta? E depois só veio pra cá quando não conseguiu ficar na Juve outro ano. 

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tibraco, há 1 hora:

O problema é que essa posição de "segundo avançado" é, cada vez mais, algo em vias de extinção. Não existem muitos jogadores como o Félix no mercado, o próximo alvo possivelmente terá outro tipo de características. 

Eu discordo aqui e, até acho que está mais em voga do que quando o Félix apareceu.

Com cada vez mais equipas a jogar em 352/532, um dos avançados acaba por ocupar a posição que o Félix ocupa.

Tens o Inter como maior representação disso, atualmente 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Petar Musa, há 28 minutos:

Eu discordo aqui e, até acho que está mais em voga do que quando o Félix apareceu.

Com cada vez mais equipas a jogar em 352/532, um dos avançados acaba por ocupar a posição que o Félix ocupa.

Tens o Inter como maior representação disso, atualmente 

Tens razão nisso mas estava a tentar lembrar-me de outro exemplo sem ser o Inter e não consigo. Os grandes em Espanha não utilizam esse sistema, em Inglaterra só o United, Itália temos o Inter, PSG e Bayern não jogam assim...

Aliás, eu tento pensar em quem poderiamos comprar para segundo avançado e não me ocorre nenhum nome.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tibraco, há 22 minutos:

Tens razão nisso mas estava a tentar lembrar-me de outro exemplo sem ser o Inter e não consigo. Os grandes em Espanha não utilizam esse sistema, em Inglaterra só o United, Itália temos o Inter, PSG e Bayern não jogam assim...

Aliás, eu tento pensar em quem poderiamos comprar para segundo avançado e não me ocorre nenhum nome.

Sem sajries de Itália tens a Atalanta,  o Napoli que jogou com 2 avançados algumas vezes. Em Inglaterra o Forest.

E eu não faço a mínima ideia o que quer o Lage mas, se fosse eu, não me preocupava com um 2 avançado mas sim com um goleador (não precisa de ser um PLC)

O Pavlidis faz muito bem o papel de médio , e o espaço que deixa podia ser ocupado por alguém que venha de trás ou apareça das linhas.

Se for avançado, temos um miúdo ontem que marcou 2 golos e tem um estádio todo a protege-lo. Só é pena ser madeirense 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Tudo o que seja não dar dinheiro ao Chelsea, são boas notícias. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de pedropb13, Em 28/06/2025 at 22:16:

O Pavlidis devia levar tratamento Joelinton. Virava um médio centro de categoria que é preciso no plantel e abria lugar para um avançado a sério.

Citação de Petar Musa, há 53 minutos:

O Pavlidis faz muito bem o papel de médio , e o espaço que deixa podia ser ocupado por alguém que venha de trás ou apareça das linhas.

Estamos a chegar lá 🙏🏻 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Vaart10, há 4 horas:

O Félix alguma vez viria para o Benfica? O preço pedido pelo Chelsea mais o vencimento são proibitivos, só quem anda muito iludido é que podia sequer acreditar que isto ia mesmo acontecer. 

Na mente dele (do Félix), o Benfica era o último recurso e não me espantaria que, tanto ele, como o empresário, andassem a usar o nome do clube para o colocar noutro lado mais apetecível. 

A culpa aqui é do Rui Costa e da estrutura, quer vir, vem, não quer, não vem. Agora, deixar andar o processo arrastar-se tanto tempo é estar mesmo a pedi-las. 

A título pessoal, confesso que não percebo estas jogadas de tentar contratar ex-jogadores (e até, ex-treinadores). David Luiz, Semedo, Félix, Sanches (que veio emprestado) e Di María (que veio a título definitivo). Isto tem resultado mal para o clube, ou se apanham negas ou os jogadores voltam e são snobados pelos adeptos. Antes e hoje em dia existe um problema, não sabermos fechar ciclos. Agora, está-se a criar outro, reabrir ciclos anteriormente fechados. Há mais mercado além dos antigos funcionários. É partir para outra. 

O único outcome positivo disto, é que o Rui Costa queimou uma hipótese muito significativa de ser reeleito.

Nenhum serve talvez porque o ódio e as eleições te andam a toldar a visão. 

Este clube anda a tornar-se demasiado autofágico, os adeptos devem ter ido buscar esse vício ao outro lado da Segunda Circular. Curiosamente, os sportinguistas, quando deixaram de ser assim, as coisas começaram-lhes a correr melhor. Curioso, não é?

Separa as eleições do jogo jogado, talvez seja mais útil e benéfico para discutir certos assuntos. 

Tanto o Prestianni, como o Veloso, são jogadores interessantes para ter ali. Têm é de jogar regularmente e crescer. Pelo menos, o Veloso não teve nenhuma perda de bola estúpida e comprometedora, como o Kokçu, tanto no Benfica, como já no novo clube. Mas, já li por aí, que o turco foi uma grande perda 😂.

Aliás, há ali jogadores que, por mim, não saíam mais da equipa principal, Veloso, Rafael Luís e Prioste. Por exemplo, até metia um laço ao Florentino para ficar com o Rafael ou o Prioste, por esta ordem.

Só pegando no teu primeiro parágrafo, o Felix e o Benfica tinha chegado a acordo. Ele vinha ser o nosso tecto salarial, mas não o iria quebrar.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu só não percebo as ofensas ao Félix quando o negócio não se fez simplesmente porque o Chelsea fez exigências extravagantes 

Editado por Duda34
  • Concordo! 3

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Almeno, há 30 minutos:

Só pegando no teu primeiro parágrafo, o Felix e o Benfica tinha chegado a acordo. Ele vinha ser o nosso tecto salarial, mas não o iria quebrar.

Supostamente, tinham chegado a acordo. Também li muito e ouvi falar muito sobre este assunto nos últimos dias e nem por uma vez acreditei piamente que ele vinha. 

Para mim, a situação ia sempre acabar assim, pena o Benfica continuar a alinhar e a expor-se a estas coisas. Só num contexto absolutamente excepcional, por exemplo, o Chelsea desesperado, é que isto poderia cair para o nosso lado. Os ingleses não estavam nessa situação e controlaram sempre o negócio, resta saber se sem ou com a conivência do empresário do jogador. 

E, a título pessoal, acho que o clube devia parar com esta política dos regressos. Saiu o jogador, acabou o ciclo. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Duda34, há 34 minutos:

Eu só não percebo as ofensas ao Félix quando o negócio não se fez simplesmente porque o Chelsea fez exigências extravagantes 

Mas as exigências foram de ultima hora ou anda-se só a arrastar isto de há 1 mês para cá?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mayday, há 39 minutos:

O Movemind deve estar de rastos. 

Ainda por cima já foi várias vezes à Arábia. Pelo menos ia jogar para o Flamengo ou assim.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ibrahimovic_9, há 1 minuto:

Mas as exigências foram de ultima hora ou anda-se só a arrastar isto de há 1 mês para cá?

A mim, parece-me que os ingleses fizeram finca pé e o Benfica andou a tentar dar a volta à situação. Quase a tentar ganhar pelo cansaço, mas o Chelsea controlou sempre isto. 

Editado por Vaart10

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Vaart10, Agora:

A mim, parece-me que os ingleses fizeram finca pé e o Benfica andou a tentar dar a volta à situação.

Como se costuma dizer, então é mamar a bucha. É a planificação que há.

A esperança que o Rui Costa teria em ganhar as eleições apagou-se mais um bocadinho com isto.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Diogo_CFB, há 44 minutos:

Ele é portista

Vamos a ver, e o Félix também

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ibrahimovic_9, Agora:

Como se costuma dizer, então é mamar a bucha. É a planificação que há.

A esperança que o Rui Costa teria em ganhar as eleições apagou-se mais um bocadinho com isto.

A questão é a figurinha que o clube fez. Supostamente, havia entendimento entre Félix e Benfica, mas não com Chelsea. Tentava-se, não dava, saía-se fora. Mas, não, andou-se a fazer este papelão. O Benfica não pode andar dependente destas situações de incerteza, não dá, segue para outra. Agora, perdeu-se tempo nesta negociação e atrasou-se o reforço da equipa, quando há um troféu para jogar já nesta semana. Vamos ver se não acontece o mesmo com o Ivanovic.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mayday, há 47 minutos:

O Movemind deve estar de rastos. 

Citação de Poeira, há 7 minutos:

Ainda por cima já foi várias vezes à Arábia. Pelo menos ia jogar para o Flamengo ou assim.

Ele já tinha o quarto do miúdo todo montado. 

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

• Criar Novo...